O YouTube mudou a maneira como as pessoas consomem vídeo na internet, dando voz a pessoas que antes eram apenas anônimas e criando vínculos entre desconhecidos. Os maiores youtubers do Brasil se tornaram basicamente celebridades badaladas entre os mais jovens, algo inimaginável alguns anos atrás.
Conheça os que fizeram da produção de vídeos para a plataforma as suas profissões, colecionando atualmente milhões de inscritos!
Maiores youtubers do Brasil
A lista a seguir contém apenas personalidades que criaram seus canais no YouTube despretensiosamente, ficando populares através desse meio, excluindo empresas como Kondzilla e Porta dos Fundos, por exemplo.
10. Renato Garcia
Número de inscritos: 18,8 milhões
Visualizações do canal: mais de 3,5 bilhões
Criado em 2011, o canal Renato Garcia (do youtuber Renato Garcia) inicialmente era focado no motovlog, onde o autor saía pelas ruas com uma câmera no capacete filmando seu dia a dia em cima de uma moto.
Com o tempo ele foi expandindo os conteúdos, criando um formato de histórias, participando de outros canais, e assim seu número de inscritos cresceu absurdamente.
9. Marco Tulio
Número de inscritos: 19,2 milhões
Visualizações do canal: mais de 8 bilhões
O cara mais autêntico da internet… TUM DUM TSSS
Marco Tulio começou a postar vídeos em seu canal AuthenticGames em 2011.
Focando sempre no público infantil, o youtuber não abandona as suas raízes, postando vídeos de Minecraft na plataforma há mais de 7 anos.
8. Julio Cocielo
Número de inscritos: 19,9 milhões
Visualizações do canal: mais de 1,5 bilhão
O canalha mais popular da internet nasceu em Osasco. Ficou bastante conhecido graças aos seus vídeos de “Copa Cirrose” e divagações sobre a vida.
Atualmente, Julio conta com mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube, além de parcerias com grandes marcas como: Gillette, Adidas, Coca-Cola, Submarino, entre outas.
7. Valentina Pontes
Número de inscritos: 20 milhões
Visualizações do canal: mais de 5,9 bilhões
Valentina Pontes é uma garotinha que produz conteúdo infantil no Youtube.
O canal dela possui brincadeiras, histórias infantis e outros diversos quadros voltado ao público mirim.
6. Maria Clara & JP
Número de inscritos: 20,9 milhões
Visualizações do canal: mais de 9,4 bilhões
Outros youtubers mirins na lista dos maiores são Maria Clara e João Pedro, do canal Maria Clara & JP. O canal possui os mais variados tipos de conteúdo: brincadeiras, receitas, histórias, desafios, etc.
5. Pedro Afonso
Número de inscritos: 27,5 milhões
Visualizações do canal: mais de 10,6 bilhões
Conhecido na plataforma como rezendeevil, ficou popular graças aos seus vídeos de Minecraft – principalmente com a série “Isolados”.
Atualmente, Pedro posta vídeos de desafios ou alguns mais sensacionalistas para atrair um público diferente do que conquistou com o game da Mojang.
4. Luccas Neto
Número de inscritos: 31,4 milhões
Visualizações do canal: mais de 12 bilhões
O irmão do Felipe Neto também é pop! Ele ficou bastante conhecido depois de seu vídeo banheira de Nutella, no qual o youtuber literalmente enche uma banheira com o creme de avelã e se deleita.
Fazendo vídeos para uma faixa etária entre 3 e 12 anos, chega a alcançar a marca de 500 mil inscritos mensais e mais de 400 milhões de visualizações.
Haja fôlego para acompanhar esse garoto.
3. Lukas Marques e Daniel Molo
Número de inscritos: 35,8 milhões
Visualizações do canal: mais de 5,2 bilhões
“Fala galera, beleza, bom eu sou o Lukas Marques; Opa galera, eu sou Daniel Molo.”
Foi com essa introdução e diversos vídeos curiosos no canal ‘Você Sabia?’ que os youtubers se tornaram o top 5 com o maior número de inscritos no Brasil.
Os garotos falam a respeito de quase tudo, desde teorias sobre a “Terra plana”, até como seria se um apocalipse zumbi acontecesse de verdade.
Dentre as primeiras empreitadas de Lukas e Daniel na internet estão os blogs: Calma Cara e Fera Mágica.
2. Felipe Neto
Número de inscritos: 38,9 milhões
Visualizações do canal: mais de 10 bilhões
O carioca ficou conhecido no YouTube por causa de seu quadro “Não Faz Sentido”, no qual ele fazia comentários ácidos a respeito de famosos – cantores e atores – populares entre adolescentes. Graças a isso ele foi o primeiro youtuber brasileiro a atingir a marca de 1.000.000 de inscritos em seu canal.
De lá para cá muita coisa mudou, inclusive o Felipe, que hoje em dia foca mais em conteúdos infanto juvenis, o que vem dando muito certo.
Ele também é fundador da network Paramaker, dos canais Parafernalha e Irmãos Neto – o qual divide os holofotes com o seu irmão Luccas e companhia.
Uma das empreitadas de Felipe Neto em 2018 foi adquirir parte da empresa ‘Vigia de Preços’ – uma ferramenta que visa monitorar preços em sites de e-commerce.
1. Whindersson Nunes
Número de inscritos: 40 milhões
Visualizações do canal: mais de 3,4 bilhões
A história de Whindersson no YouTube começou em meados de 2011, com um canal intitulado Vagabundoides – uma cópia de outro canal da plataforma (Vagazoides), bastante popular na época. Mas foi com o nome de usuário “MrDikunforça”, que o jovem youtuber começou a deslanchar no site de vídeos vermelhinho, até ter seu canal hackeado.
Foi quando ele decidiu usar seu próprio nome, contando histórias de sua vida, sempre de maneira descontraída, que seu canal explodiu de visualizações e inscritos, fazendo dele o maior youtuber do Brasil desde outubro de 2016.
Veja também o ranking dos 10 maiores canais do YouTube Brasil, considerando as empresas/grupos:
Maiores canais Youtube Brasil | Número de Inscritos |
---|---|
Canal KondZilla | 59,1 milhões |
whinderssonnunes | 40 milhões |
Felipe Neto | 38,9 milhões |
Você Sabia? | 35,8 milhões |
Luccas Neto | 31,4 milhões |
GR6 EXPLODE | 30,1 milhões |
rezendeevil | 27,5 milhões |
Galinha Pintadinha | 23,2 milhões |
Maria Clara & JP | 20,9 milhões |
Valentina Pontes | 20 milhões |
*Dados retirados da plataforma Social Blade e dos canais dos youtubers no dia 24/07/2020. A lista é atualizada mensalmente.
Já seguia algum dos maiores youtubers do Brasil?