Os 10 melhores jogos da Steam para você ter na sua biblioteca

Uma lista com games que são essenciais para jogar antes de morrer

A Steam é uma plataforma que oferece diversos jogos a preços bastante convidativos, e, justamente por isso, para os que gostam de incluir novos games às suas bibliotecas, fica a difícil missão de escolher os mais legais, com boas jogabilidades, bons gráficos, entre outros aspectos. Por isso, para ajudar nas suas escolhas, separamos os melhores jogos da Steam.

Já que jogar um game novo é sempre bom, veja a seleção e comece um novo hoje mesmo!

Melhores jogos da Steam

Confira abaixo alguns dos jogos que, na nossa opinião, são os melhores presentes na plataforma Steam. Vai de super produções de estúdios consagrados, até games indie super divertidos, que vão te proporcionar horas e mais horas de entretenimento.

10. The Elder Scrolls V: Skyrim

Ano de lançamento: 2011

A história de Skyrim se passa 200 anos após os acontecimentos de Oblivion.

Uma profecia que previa que os dragões voltariam a reinar sobre a terra se concretiza, e você deve encarar o destino de derrotá-los, entrando na pele de Dragonborn, o caçador de dragões.

Os controles são simples, a jogabilidade e customização também são bastante aceitáveis. O grande destaque fica para a trilha sonora, composta por Jeremy Soule.

A liberdade que o mundo aberto desse RPG lhe proporciona, fará você perder dezenas, ou até mesmo centenas de horas na frente do computador.

O único ponto negativo fica com os diversos bugs presentes em Skyrim, que podem transformar uma simples pedra no seu maior inimigo (maior até mesmo que Alduin).

A Bethesda Game Studios (desenvolvedora do game), chegou a lançar em 2016 uma versão remasterizada, removendo diversos bugs e adicionando maior qualidade gráfica; só que o preço ficou um pouco salgado, R$169,90, o que não agradou muito os fãs da franquia.

Comprar na Steam

9. Braid

Ano de lançamento: 2009

É um pouco difícil descrever com palavras o quão maravilhoso esse game pode ser.

O enredo é bastante simples, porém enigmático. Nele, nos é apresentado Tim, e sua incessante busca para resgatar a princesa de um monstro.

Como outros games de plataforma, você pode correr, pular e escalar, e como diferencial o jogador pode retroceder no tempo, tudo isso para solucionar quebra cabeças enquanto derrota inimigos.

A melhor parte fica para o final; depois de você aprender todos os padrões de movimento, após tantos erros, você pode tentar desbloquear o achievement ‘Speed Run’, no qual o jogador deve concluir o game em menos de 45 minutos.

Comprar na Steam

8. FEZ

Ano de lançamento: 2013

Ótima trilha sonora, história e cenários extremamente bem feitos fazem de FEZ um dos melhores games de puzzle presentes na Steam.

A mistura de 2D e 3D durante a gameplay é algo único.

Embarque nessa aventura ao lado de Gomez, você não vai se arrepender!

Comprar na Steam

7. Counter-Strike: Global Offensive

Ano de lançamento: 2012

O primeiro Counter Strike foi lançado no início dos anos 2.000, e com o advento das LAN houses, o jogo ficou extremamente popular. De lá para cá, houve uma evolução significativa, tanto nos gráficos, quanto na experiência in-game.

Entre os principais atrativos da última versão estão: os diversos mapas – incluindo a mítica de_dust2 -; customização para armas; e sistema de patentes, onde o jogador deve evoluir o seu nível para subir no ranking, até conquistar o tão sonhado nível ‘Global’.

Se você é daqueles que tem vários amigos que gostam de se reunir para jogar jogos de FPS, CS:GO não deve faltar na sua biblioteca de jogos, pois a diversão é garantida.

Os principais pontos negativos são: comunidade extremamente tóxica, muitos hackers.

Comprar na Steam

6. Grand Theft Auto: San Andreas

Ano de lançamento: 2005

Quando te disserem que os clássicos nunca morrem, acredite, estão falando de GTA San Andreas.

O game conta a história do icônico personagem Carl Johnson. E nele você tem liberdade para ir onde quiser pilotando algum veículo, ou mesmo a pé (parece pouco, mas em 2005 isso era surreal).

A quantidade de armas e customizações de GTA San Andreas também impressiona bastante para a época, tendo vendido quase 30 milhões de cópias.

Comprar na Steam

5. Terraria

Ano de lançamento: 2011

Nesse jogo você vai: cavar, explorar e craftar, lutar com zumbis… cavar, explorar, lutar e morrer, morrer mais, e mais um pouco, morrer muito. Leva um tempo para se adaptar às dificuldades que o mundo de Terraria lhe proporcionam – o que, de certa forma, é excelente.

Comprar na Steam

4. Garry’s Mod

Ano de lançamento: 2006

Garry’s Mod é ideal para aqueles players que não têm nenhuma meta ou objetivo. O game te dá as ferramentas e você está livre para usá-las como bem entender (daí o Mod no nome).

Extremamente viciante, principalmente quando jogado com os amigos.

Comprar na Steam

3. Grand Theft Auto V

Ano de lançamento: 2015

O enredo de GTA já não é novidade para ninguém. O game tem como principal objetivo cometer delitos para ganhar status no mundo do crime.

Como diferencial, em GTA V nós podemos controlar três personagens distintos: Trevor Michael e Franklin, ao mesmo tempo, bastando selecionar com qual deles você quer jogar.

Novos carros; motos; maior variedade de NPCs; mudanças climáticas bruscas; customização tanto de veículos, quanto de personagens; são alguns dos principais atrativos do jogo.

Comprar na Steam

2. PlayerUnknown’s Battlegrounds

Ano de lançamento: 2017

Você é basicamente catapultado em uma sala com até 100 outros players, devendo captar o máximo de recursos possível; o último a sobreviver é o ganhador da rodada. A primeira de centenas que você vai jogar.

Comprar na Steam

1. The Witcher® 3: Wild Hunt

Ano de lançamento: 2015

Considerado um dos melhores jogos de todos os tempos, The Witcher 3 narra o final da história do lendário bruxo Geralt de Rívia (que teve início em The Witcher, de 2007).

O game de RPG foi baseado nos contos literários ‘Wiedźmin’, escritos por Andrzej Sapkowski; porém, apresenta novos eventos e personagens inéditos.

Com narrativa extremamente complexa e profunda, cada nova decisão do jogador pode o levar a missões paralelas; salvar um NPC específico pode afetar quem será o novo rei, por exemplo.

Outro ponto incrível de The Witcher 3 é a parte cinematográfica, proporcionando total imersão do player.

O único ‘ponto negativo’ do jogo é que você precisa de um PC razoável para jogá-lo com uma qualidade gráfica aceitável. Também é ideal jogar os dois primeiros games da série: The Witcher e The Witcher 2: Assassins of Kings.

Comprar na Steam

Vai adicionar algum dos games da lista à sua biblioteca de jogos da Steam? E para continuar no assunto de games, veja também os grandes vencedores de melhor jogo do ano desde 2003.

Últimas do site

19 excelentes filmes da Disney para assistir ou rever várias vezes

Quando se fala em boas produções cinematográficas, os filmes da Disney vêm à mente de muita gente, pois a companhia se tornou referência por...

Saiba quais são todos os países que falam português

Você sabia que além de Brasil e Portugal ainda existem outros países que falam português? Pois bem, o idioma é considerado oficial em outros...

49 sabores de pizza para inovar na preparação da receita italiana

A sexta-feira é o dia da semana oficial para escolher um dentre os vários sabores de pizza existentes. Mas esta não é uma tarefa...

Os maiores campeões da Libertadores e curiosidades sobre o torneio

A nível mundial, todos os jogadores profissionais sonham em ser campeões da Copa do Mundo, que é a cereja do bolo para todo futebolista;...

29 recheios de pastel de vários sabores para todos os gostos

Quase todo brasileiro aprecia um bom pastel, principalmente os de feira, pois além de muito crocantes, eles são bonitos e bem recheados. Mas se...