7 séries parecidas com Dark você vai gostar de maratonar

Ótimas opções para relembrar a produção!

- PUBLICIDADE -

A terceira e última temporada de Dark mal terminou, mas já deixou saudades. Pensando nisso, selecionamos alguma séries que seguem um estilo semelhante, focando no suspense, em ficção (algumas com viagem no tempo), investigações e que tem uma história que exige bastante atenção.

Algumas delas já estão completas e são ótimas opções para passar o tempo; confira!

Séries para quem gostou de Dark

As séries abaixo são excelentes opções para você maratonar e provavelmente te agradarão, já que elas têm um estilo bem peculiar assim como Dark!

Fringe (2008 – 2013)

Fringe
(IMDb/Reprodução)

Fringe (Fronteiras, no Brasil) é uma série de drama, suspense e ficção científica que foi lançada em 2008 e teve seu último episódio exibido em 2013.

- PUBLICIDADE -

Ela conta com 100 episódios (com uma média de pouco mais de 40 minutos cada) e segue Olivia Dunham, uma agente do FBI que foi transferida para a Divisão de Fringe, responsável por investigar crimes que fogem da normalidade, o cientista Walter Bishop, e seu filho Peter Bishop.

A série é pouco complicada, pois lida com a temática de viagens no tempo e sobre um universo paralelo.

Ela foi criada por J.J. Abrams, Alex Kurtzman, Roberto Orci.

12 Monkeys (2015 – 2018)

12 Monkeys
(IMDb/Reprodução)

Lançada em 2015, a série 12 Monkeys é baseada no filme de mesmo nome que foi lançado em 1995 e se tornou um dos grandes clássicos do gênero ficção sobre viagens no tempo.

Na série, conhecemos o personagem James Cole que viaja ao passado, do ano de 2043 para 2015, com o objetivo de impedir que um vírus mortal se espalhe e destrua a humanidade.

Para tentar lidar com o problema ele se alia a Dra. Cassandra Railly.

12 Monkeys, assim como Dark, possui muitos momentos confusos e intrigantes, com muitas histórias não lineares, sendo uma boa série para quem gosta desse estilo.

The Sinner (2017 – )

The Sinner
(IMDb/Reprodução)

Outra série de suspense da Netflix que também é bem boa de assistir é The Sinner. Ela é baseada no livro da autora alemã Petra Hammesfahr e foca nas investigações de alguns crimes misteriosos.

Atualmente The Sinner conta com 3 temporadas já lançadas, com 25 episódios totais. A primeira temporada é a melhor de todas, mas caso você curta o tema, vale dar uma chance às outras também.

ASSISTA NA NETFLIX

The Expanse (2015 – )

The Expanse
(IMDb/Reprodução)

Lançada e 2015, The Expanse se passa em um futuro em que o sistema solar foi colonizado. A série possui 4 três temporadas já lançadas e foca em investigações e conflitos entre planetas.

The expanse é inspirada na série de livros de ficção científica dos autores norte-americanos Daniel Abraão e Ty Franck (que usaram o pseudônimo James SA Corey nas publicações).

ASSISTA NO PRIME VIDEO

Lost (2004 – 2010)

Lost
(IMDb/Reprodução)

Outra série muito boa que pode te agradar e fazer você “matar a saudade de Dark” é Lost, que têm 118 episódios lançados de 2004 a 2010 divididos em 6 temporadas.

Lost segue um grupo de sobreviventes de um acidente aéreo. Eles passam a viver em uma ilha misteriosa e aos poucos vão desvendando os mistérios do local e também se conhecendo melhor.

A narrativa da série também mostra como os personagens principais viviam antes do acidente.

The Killing (2011 – 2014)

The Killing
(IMDb/Reprodução)

The Killing é baseada na série dinamarquesa Forbrydelsen (que também vale bastante a pena assistir) e segue a investigadora Sarah Linden em uma investigação de assassinato de uma adolescente chamada Rosie Larsen.

A série conta com 44 episódios com uma média de 45 minutos cada, o que torna mais fácil de maratonar, e é dividida em três narrativas principais: na investigação do crime, em como a família da adolescente está lidando com a perda e também em uma campanha política que parece ter algum envolvimento com o caso.

ASSISTA NA NETFLIX

O Homem do Castelo Alto (2015 – 2019)

O Homem do Castelo Alto
(IMDb/Reprodução)

Gosta de histórias de guerra e curtiu o estilo de Dark? Uma série que pode te agradar então é The Man in the High Castle (O Homem do Castelo Alto), que se passa em um mundo onde os nazistas, juntos da Aliança do Eixo, venceram a Segunda Guerra Mundial.

Nesse contexto, você conhece um mundo comandado pela Alemanha e pelo Japão.

A série possui 40 episódios com uma média de 1 hora cada divididos em 4 temporadas.

ASSISTA NO PRIME VIDEO

Ao terminar de maratonar todas as séries da lista, não se preocupe, pois também temos uma lista com dezenas de filmes que estão na Netflix que irão de entreter por horas.

Por fim, veja também: ótimas séries de comédia

- PUBLICIDADE -

Últimas do site

41 recheios de crepe que vão fazer sucesso

O crepe é uma receita simples, mas que agrada a quase todo mundo. E um dos motivos por ser tão popular é que os...

7 séries espanholas que vão te interessar “mucho”

Nos últimos anos, especialmente por conta da Netflix, as séries espanholas ganharam muita notoriedade. Impossível não pensar em "La casa de papel", por exemplo,...

6 filmes e séries de Jennifer Connelly que vale conhecer

A lista a seguir contém alguns bons filmes e séries em que a atriz norte-americana Jennifer Coennlly participou e teve algum papel de destaque....

7 séries parecidas com Dark você vai gostar de maratonar

A terceira e última temporada de Dark mal terminou, mas já deixou saudades. Pensando nisso, selecionamos alguma séries que seguem um estilo semelhante, focando...

19 excelentes filmes da Disney para assistir ou rever várias vezes

Quando se fala em boas produções cinematográficas, os filmes da Disney vêm à mente de muita gente, pois a companhia se tornou referência por...