{"id":7325,"date":"2023-03-15T17:21:59","date_gmt":"2023-03-15T20:21:59","guid":{"rendered":"https:\/\/listagem.com.br\/?p=7325"},"modified":"2023-03-15T17:27:15","modified_gmt":"2023-03-15T20:27:15","slug":"telefone-amil","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/listagem.com.br\/telefone-amil\/","title":{"rendered":"Lista de contatos Amil: TELEFONE, SAC, 0800, ETC"},"content":{"rendered":"
A Amil<\/strong> possui telefone SAC com n\u00famero 0800, WhatsApp, formul\u00e1rio e-mail (Fale Conosco), central FAQ com d\u00favidas frequentes e ouvidoria, al\u00e9m de perfil em canais externos como Reclame Aqui e redes sociais.<\/p>\n Quer saber como falar com o SAC da Amil? Ou talvez como fazer uma reclama\u00e7\u00e3o na Amil? Este guia pode te ajudar.<\/p>\n T\u00f3picos listados a seguir:<\/strong><\/p>\n Confira a partir dos t\u00f3picos postados abaixo todos os canais oficialmente divulgados pela Amil e tire suas d\u00favidas sobre a gigante seguradora.<\/p>\n A Amil oferece telefone SAC e central de atendimento benefici\u00e1rio, ambos com 0800.<\/p>\n Para falar no telefone SAC da Amil, ligue 0800-021-2583<\/a>. Para deficientes auditivos, o telefone SAC \u00e9 0800-021-1001<\/a>. Ligue no SAC para tirar d\u00favidas, fazer elogios, reclama\u00e7\u00f5es e solicitar cancelamento.<\/p>\n J\u00e1 para falar na central de atendimento benefici\u00e1rio, ligue para 3004-1000<\/a> (para capitais e regi\u00f5es metropolitanas) ou ent\u00e3o 0800-706-2363<\/a> (demais \u00e1reas). Informa\u00e7\u00f5es sobre reembolso, coberturas contratadas, rede credenciada, entre outras.<\/p>\n A Amil possui ainda outros telefones que podem ser \u00fateis e que atendem a necessidades diferentes de seus clientes. Confira a lista.<\/p>\n Central de Agendamento:<\/strong> 3003-1333<\/a> (capitais e regi\u00f5es metropolitanas) ou 0800-721-1006<\/a> (demais \u00e1reas).<\/p>\n Central de Atendimento ao Prestador:<\/strong> 3004-1050<\/a> (capitais e regi\u00f5es metropolitanas) ou 0800-706-1663<\/a> (demais \u00e1reas).<\/p>\n Central de Atendimento ao Corretor:<\/strong> 3004-1022<\/a> (capitais e regi\u00f5es metropolitanas) ou 0800-721-1022<\/a> (demais \u00e1reas).<\/p>\n Amil Ligue Sa\u00fade:<\/strong> 0800-073-2121<\/a> (d\u00favidas e orienta\u00e7\u00f5es de sa\u00fade).<\/p>\n Assist\u00eancia Viagem Nacional e Internacional:<\/strong> +55 (11) 2871-5140<\/a> (fora do Brasil) ou 0800-725-2028<\/a> (Brasil).<\/p>\n A Amil tamb\u00e9m est\u00e1 no WhatsApp, onde administra um n\u00famero dedicado a vendas. Adicione \u00e0 sua lista de contatos o n\u00famero +55 (11) 97236-3725<\/a>, ou ent\u00e3o CLIQUE AQUI<\/em><\/a>.<\/p>\n Mande um “Ol\u00e1” ou uma mensagem parecida para iniciar a conversa e, se n\u00e3o for atendido imediatamente, selecione uma das op\u00e7\u00f5es geradas at\u00e9 conseguir o atendimento que voc\u00ea precisa.<\/p>\n Fique de olho em mensagens recebidas pelo zap de n\u00fameros que n\u00e3o sejam oficiais da Amil tentando se passar pela empresa. Se isso acontecer, n\u00e3o passe dados pessoais, bloqueie o contato fake e denuncie aos canais reais da empresa.<\/p>\n Outro canal digital dispon\u00edvel na Amil \u00e9 o formul\u00e1rio e-mail, o Fale Conosco, que fica \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o no site oficial da seguradora.<\/p>\n Para acessar o formul\u00e1rio e-mail, CLIQUE AQUI<\/em><\/a>.<\/p>\n Na p\u00e1gina, selecione o seu perfil no drop menu e fa\u00e7a login (se for solicitado) ou j\u00e1 preencha as informa\u00e7\u00f5es solicitadas no formul\u00e1rio (nome, CPF, localidade, e-mail, telefone).<\/p>\n Ent\u00e3o, selecione um assunto no drop menu. Dependendo do assunto escolhido, um campo de mensagem aparecer\u00e1 logo abaixo. Escreva uma mensagem detalhando o seu caso. Anexe arquivos se achar necess\u00e1rio, no m\u00e1ximo 20 MB de arquivos de at\u00e9 2 MB.<\/p>\n A\u00ed \u00e9 s\u00f3 clicar em “Enviar” e aguardar a resposta da Amil.<\/p>\n \u00c9 poss\u00edvel que uma conversa direta com a Amil nem seja necess\u00e1ria, caso a sua d\u00favida j\u00e1 esteja na central FAQ do site oficial da marca, que re\u00fane as perguntas mais frequentes.<\/p>\n Para acessar o FAQ, primeiramente CLIQUE AQUI<\/em><\/a>.<\/p>\n Na p\u00e1gina, des\u00e7a at\u00e9 o t\u00edtulo “Atendimento”. Ent\u00e3o, clique na aba “Perguntas frequentes”.<\/p>\n Selecione um assunto no drop menu, incluindo:<\/strong><\/p>\n Cada assunto tem v\u00e1rios mini artigos relacionados que podem te ajudar. Clique na d\u00favida que mais se encaixa na sua quest\u00e3o no momento e veja se a informa\u00e7\u00e3o ali \u00e9 \u00fatil.<\/p>\n A Amil disponibiliza ainda um contato dedicado de ouvidoria para tentar resolver quest\u00f5es que os outros canais tradicionais da empresa n\u00e3o puderam, como telefone SAC, Fale Conosco, etc.<\/p>\n Antes de contatar a ouvidoria, certifique-se de que voc\u00ea j\u00e1 passou por esses canais convencionais e tenha em m\u00e3os o n\u00famero de protocolo do atendimento anterior, que ser\u00e1 solicitado e analisado.<\/p>\n Para falar com a ouvidoria da Amil, ligue 3004-1094<\/a> (capitais e regi\u00f5es metropolitanas) ou 0800-721-1094<\/a> (demais \u00e1reas). O atendimento \u00e9 de segunda a sexta das 8h \u00e0s 18h.<\/p>\n Se preferir, h\u00e1 um formul\u00e1rio digital. CLIQUE AQUI<\/em><\/a>. Selecione o seu perfil no menu e insira o protocolo do atendimento anterior.<\/p>\n Se nem a ouvidoria for capaz de solucionar a sua quest\u00e3o, \u00e9 recomendado buscar ajuda em algum \u00f3rg\u00e3o respons\u00e1vel pela defesa do consumidor na sua regi\u00e3o.<\/p>\n Embora n\u00e3o sejam necessariamente consideradas como canais de atendimento oficiais, ao menos n\u00e3o no n\u00edvel do telefone SAC e Fale Conosco, as m\u00eddias sociais podem ser \u00fateis ainda assim, respondendo d\u00favidas nos coment\u00e1rios ou via inbox, ou redirecionando o cliente para o setor mais apropriado.<\/p>\n Al\u00e9m disso, \u00e9 claro, voc\u00ea pode acompanhar as redes da Amil para ficar atualizado sobre as maiores novidades da empresa.<\/p>\n As principais redes sociais da Amil s\u00e3o as seguintes:<\/strong><\/p>\n Boa parte das reclama\u00e7\u00f5es sobre a Amil publicadas na internet – aproximadamente 26 mil – est\u00e1 no perfil da empresa no Reclame Aqui, onde a seguradora procura responder quase todas as manifesta\u00e7\u00f5es.<\/p>\n Pode-se dizer que o atendimento da Amil no Reclame Aqui \u00e9 bom, com m\u00e9dia 7.0\/10 e melhora no \u00faltimo semestre para 7.9\/10. O \u00edndice de solu\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m tem sido muito bom, com 78%. S\u00e3o ainda 73% os clientes que afirmam voltar a negociar com a Amil depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.<\/p>\n A Amil tem n\u00edvel de atendimento parecido com o de outras seguradoras como a Bradesco Sa\u00fade e a SulAm\u00e9rica Sa\u00fade, e fica \u00e0 frente da Unimed, por exemplo.<\/p>\n Entre as queixas de destaque sobre a Amil est\u00e3o: mau atendimento, dificuldade para agendamento de exames ou consultas, cobran\u00e7a indevida, rede credenciada – descredenciamento.<\/p>\n Para acessar o perfil da Amil no Reclame Aqui (clique aqui<\/em><\/a>). Logue em sua conta no site, clique “Reclamar” e siga os passos mostrados na tela para registrar a sua reclama\u00e7\u00e3o.<\/p>\n Se a resposta da Amil n\u00e3o for satisfat\u00f3ria, voc\u00ea pode ainda fazer uma r\u00e9plica na mesma reclama\u00e7\u00e3o, ou se preferir criar outra queixa seguindo as mesmas orienta\u00e7\u00f5es da queixa anterior.<\/p>\n O resumo abaixo mostra os principais contatos de atendimento da Amil divulgados publicamente e listados neste artigo. Use-o como um mini guia.<\/p>\n\n
1. Qual \u00e9 o telefone da Amil?<\/h2>\n
2. Outros telefones da Amil<\/h2>\n
3. Como falar com a Amil pelo WhatsApp?<\/h2>\n
4. Formul\u00e1rio de contato (Fale Conosco) da Amil<\/h2>\n
5. Central de ajuda (FAQ) da Amil<\/h2>\n
\n
6. Qual \u00e9 o telefone da ouvidoria da Amil?<\/h2>\n
7. Todas as redes sociais da Amil<\/h2>\n
\n
8. Reclame Aqui da Amil<\/h2>\n
9. Resumo de contatos da Amil<\/h2>\n