Lista de contatos Instagram: TELEFONE, SAC, ETC

Todos os canais de atendimento do Instagram!

Neste artigo você descobre se o Instagram possui telefone e outros contatos de atendimento como WhatsApp, chat e e-mail. O Instagram oferece uma central FAQ de suporte com perguntas frequentes e perfil em canais externos como redes sociais e Reclame Aqui.

Quer saber como falar com SAC Instagram? Ou como falar com a equipe do Instagram? Nosso guia pode te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Instagram
  2. WhatsApp Instagram
  3. Chat e e-mail Instagram
  4. Relatar problema e reativação de conta Instagram
  5. Central de ajuda Instagram
  6. Ouvidoria Instagram
  7. Canais sociais Instagram
  8. Reclame Aqui Instagram
  9. Tabela de contatos Instagram
  10. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais de atendimento divulgados ao público pelo Instagram e tire suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone do Instagram?

O Instagram não presta nenhum tipo de atendimento por telefone, seja eletrônico ou atendente humano.

Nesse caso, é importante ficar atento para mensagens recebidas por SMS ou ligações de números afirmando ser do Instagram. Caso aconteça, não passe dados pessoais, bloqueie o fake imediatamente e denuncie aos canais reais da empresa.

2. Como falar com o suporte do Instagram pelo WhatsApp?

Embora seja cada vez mais comum que empresas adotem o WhatsApp como método de suporte, o Instagram ainda não possui nenhum número no zap.

Assim como no caso do telefone acima, vale ficar atento para quaisquer mensagens recebidas pelo WhatsApp de números tentando se passar pelo Instagram. Não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato falso imediatamente e denuncie aos canais apropriados.

3. O Instagram possui algum chat? E e-mail?

O Instagram infelizmente não oferece nenhum tipo de contato por chat online, nem e-mail para prestar suporte.

É importante reiterar: caso você receba e-mails ou mensagens de perfis tentando se passar pelo Instagram por e-mail, não passe informações pessoais suas, bloqueie o contato e denuncie.

4. Relatar problema e reativação de conta no Instagram

Uma das poucas formas de feedback disponibilizadas pelo Instagram é a possibilidade de relatar um problema através da sua conta.

Logue em sua conta do Instagram e siga os passos abaixo:

  • Passo 1: Vá até “Configurações”
  • Passo 2: Clique em “Ajuda”
  • Passo 3: Clique em “Relatar um problema”
  • Passo 4: Digite uma mensagem explicando a sua situação resumidamente

A empresa não promete nenhuma resposta, mas ao menos seu relato será visto e analisado pela equipe de suporte do Instagram. Caso o problema seja algum bug, ele possivelmente será resolvido.

4.1. Conta desativada por engano

Se você acredita que sua conta foi desativada por engano, o Instagram oferece um link para tentar recuperar a conta.

Para começar, CLIQUE AQUI.

Na página, preencha os campos solicitados: nome, e-mail, usuário do Instagram e o número do seu celular. Em seguida, escreva uma mensagem descrevendo o problema com a sua conta.

Por fim, clique em “Enviar” e aguarde a análise da equipe do Instagram.

5. Central de ajuda (FAQ) do Instagram

Outra forma de suporte oferecida pelo Instagram é a central FAQ, que reúne as perguntas que são consideradas mais frequentes de usuários e interessados.

Para acessar a página de suporte do Instagram, CLIQUE AQUI.

Já na página, navegue pelas opções no menu à esquerda, que incluem:

  • Recursos do Instagram
  • Gerenciar a sua conta
  • Como se manter seguro
  • Privacidade, segurança e denúncia
  • Termos e políticas

Cada categoria possui uma variedade de sub-assuntos relacionados. Continue clicando no menu até encontrar um artigo que se aproxime da sua questão no momento.

Se preferir, no mesmo link divulgado neste tópico, você pode digitar sua dúvida no campo de texto “Pesquisar artigos de ajuda”. Use termos simples e palavras-chave para facilitar o processo de busca por artigos.

Se o idioma da central de ajuda não estiver em português, clique no botão de idioma localizado no canto superior direito da tela, digite “Português” e clique.

6. Há um contato de ouvidoria no Instagram?

Não, o Instagram não trabalha com um canal dedicado de ouvidoria. Para falar com a empresa, use um dos canais divulgados neste artigo.

A ouvidoria tem como objetivo mediar, de forma imparcial, uma última tentativa de diálogo entre a empresa e o cliente depois que todos os canais comuns da empresa já se esgotaram, como telefone SAC, e-mail, WhatsApp, etc.

Se nenhum dos canais do Instagram for capaz de solucionar o seu problema, é indicado procurar algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

7. Todas as redes sociais do Instagram

Embora seja uma rede social, o Instagram está presente também em outras redes com um perfil oficial.

Infelizmente, o Instagram não costuma prestar suporte através das redes, mas ainda assim, você pode acompanhar os perfis do Insta em outras mídias sociais para ficar por dentro das mais importantes novidades da marca.

Vale destacar também que essas redes são atualizadas em inglês.

As principais redes sociais do Instagram fora do próprio Instagram são:

8. Reclame Aqui do Instagram

Apesar das mais de 323 mil reclamações sobre o Instagram no Reclame Aqui, a empresa parece ter abandonado o seu perfil, não respondendo mais nenhuma queixa desde 2021.

O abandono ao portal é similar ao ocorrido com outras empresas de comunicação como Vivo, TIM e Claro, embora essas marcas ofereçam outros contatos de suporte, o que não é o caso do Instagram.

Com isso, não há dados suficientes para analisar a performance da empresa, que é tida como “Não recomendada” pela escala do site de queixas.

Podemos, ao menos, ter uma ideia do teor das reclamações enfrentadas pelo Instagram. Destacam-se queixas sobre suspensão/banimento, perfil hackeado, problemas com login-senha e configuração do perfil, além de reclamações em categorias gerais.

É pouco provável que o Instagram responda à sua reclamação, mas de qualquer forma, o Reclame Aqui é um bom espaço para deixar sua manifestação pública e documentada na internet.

Para acessar o perfil do Instagram no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta, clique em “Reclamar” e siga os passos na tela para registrar uma queixa.

Se a resposta do Instagram não for satisfatória, você pode ainda publicar uma réplica nessa mesma queixa, ou então postar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Resumo de contatos do Instagram

A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais canais de atendimento divulgados para o público pelo Instagram. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Instagram Contato
Telefone SAC Não possui
WhatsApp Não possui
Chat Não possui
E-mail suporte Não possui
Link para tentar reativar conta desativada por engano CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Caso você tenha dúvidas sobre as informações na tabela acima, volte até o topo do artigo e clique no tópico correspondente para maiores detalhes.

Saiba mais sobre o Instagram

Lançado em 2010, o Instagram é uma das principais redes sociais da atualidade. Em seu primeiro ano de operação, a rede já contava com mais de 10 milhões de usuários.

O foco do Instagram inicialmente era oferecer um espaço para a publicação de fotos digitais, mas a rede expandiu seus serviços para vídeos curtos também (“Stories” e “Reels”), que hoje constituem grande parte do conteúdo publicado.

Desde 2012, o Instagram pertence ao Facebook, assim como aconteceu com o WhatsApp.

Como excluir uma conta no Instagram

Precisa excluir uma conta no Instagram? É possível fazer pelo próprio app.

Para começar, CLIQUE AQUI.

Na página, escolha o motivo da exclusão de conta (desvia muito a atenção, não encontro pessoas para seguir, anúncios em excesso, questão de privacidade ou outro motivo). Então, digite sua senha e clique em “Excluir”.

Já para desativar sua conta temporariamente, CLIQUE AQUI. Nesse link, siga os passos para desativar, mas não excluir sua conta. Ela fica oculta até que você decida reativá-la.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui