Lista de contatos Netflix: TELEFONE, NÚMERO, SAC, ETC

Conheça todos os contatos de atendimento da Netflix!

Uma das sensações nos dias atuais, o serviço de streaming Netflix oferece aos seus clientes alguns contatos de atendimento como telefone e chat online, além de marcar presença nos maiores portais de mídias sociais.

Use este guia se você precisa conversar com a Netflix sobre algum problema, ou mesmo se estiver interessado sobre seus serviços, planos de assinatura, preços e a história da empresa.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Netflix
  2. Chat Netflix
  3. Ouvidoria Netflix
  4. Canais sociais Netflix
  5. Reclame Aqui Netflix
  6. Tabela de contatos Netflix

Descubra a partir dos próximos tópicos as principais maneiras para falar com a Netflix e resolver suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Netflix?

O atendimento por telefone da Netflix é feito pelo número 0800-761-4631. O telefone atende das 8h às 23h.

Embora você consiga ser atendido ligando diretamente, é recomendado visitar o link help.netflix.com/pt/contactus antes, fazer login em sua conta Netflix, e descer a página até a opção “Ligue para nós”. Um código de atendimento será mostrado e, com ele à mão, o procedimento será mais rápido.

– Caso não saiba, algumas centrais de atendimento costumam usar códigos para organizar a ordem e os temas das chamadas, é o caso do SAC do Mercado Pago, por exemplo.

2. Como acessar o chat da Netflix

A Netflix disponibiliza dois tipos diferentes de atendimento online: pelo aplicativo, ou chat online tradicional pela web. Siga as instruções abaixo para ambos.

Passos para entrar no chat online Netflix:

  • Passo 1: Acesse o link help.netflix.com/pt/contactus
  • Passo 2: Clique em “Diga-nos qual é o seu problema”
  • Passo 3: Em até 500 caracteres, descreva a sua situação e clique em “Enviar”
  • Passo 4: Confirme se você é assinante e uma nova janela vai abrir (com campo de mensagem)
  • Passo 5: Aguarde um atendente

Passos para atendimento Netflix pelo app:

Já o atendimento por aplicativo tem instruções distintas para assinantes, não-assinantes, Android e iOS. Veja como falar com a empresa pelo app.

  • Para assinantes: No canto superior esquerdo da tela, clique no menu de três barras, desça a página e clique em “Ligar para o centro de ajuda”. Então selecione “Ligue para nós” e certifique-se de que a Netflix tem acesso ao seu microfone. Por fim, espere o atendente;
  • Para não-assinantes, via Android: Na tela de acesso à sua conta, clique em “Ajuda”. Depois, selecione “Ligue para nós”;
  • Para não-assinantes, via iOS: No canto superior direito da tela, clique em “Entrar”. Na tela de acesso à sua conta, clique em “Ajuda” e, por fim, em “Ligue para nós”.

3. A Netflix tem ouvidoria?

Infelizmente, a Netflix brasileira não possui contato de ouvidoria. Todas as conversas com o serviço são feitas através dos contatos oficiais citados neste artigo.

A ouvidoria é considerada como um canal de última instância à disposição do cliente para contatar a empresa e tentar resolver algum problema antes de partir para medidas judiciais.

Se canais convencionais como o SAC não forem capazes de solucionar suas queixas, recomenda-se buscar a ajuda de órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon.

4. Todas as redes sociais da Netflix

Embora não sejam canais de atendimento oficiais, as redes sociais da Netflix podem redirecioná-lo ao setor adequado ou tirar dúvidas mais simples, além de ouvir sugestões e críticas.

Além disso, no espaço de comentários, é possível ler sobre reclamações de outras pessoas e saber como a empresa lida com o feedback.

Por fim, as redes podem manter os seguidores e interessados atualizados sobre quaisquer novidades da empresa, e informar sobre serviços que não estejam tão bem descritos em outros canais.

A Netflix tem perfil oficial em quatro dos maiores portais da categoria. São eles:

5. Reclame Aqui da Netflix

Sendo uma das grandes empresas de streaming do momento, é comum que a Netflix tenha muitas insatisfações espalhadas pela internet, e boa parte delas está concentrada no portal de reclamações Reclame Aqui.

Lá, a Netflix possui uma reputação considerada ótima, com nota média de 8.6/10 e 85% no índice de solução de problemas. A empresa responde a todas as queixas relatadas, algo que também influi nos 80% de clientes que afirmam voltar a negociar com a Netflix.

Comparado com o SAC HBO e o suporte Telecine, que pouco respondem às reclamações documentadas no site, a Netflix fica bastante confortável à frente.

Destacam-se entre as reclamações mais frequentes cobranças indevidas, problemas com o app ou site, e outras categorias gerais.

Acesse o perfil da Netflix no Reclame Aqui (clique aqui), faça login em sua conta no site e siga as orientações detalhadas na página para fazer sua reclamação.

Caso a resposta da empresa não seja satisfatória, você ainda tem a opção de fazer uma réplica (na mesma reclamação) ou elaborar uma nova queixa.

6. Resumo de contatos da Netflix

A tabela abaixo resume todos os contatos oficiais da empresa listados neste artigo. Use-a como um mini guia para ter tudo à mão.

Atendimento Netflix Contato
Telefone SAC 0800-761-4631
Chat Netflix help.netflix.com/pt/contactus
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

Se alguma informação na tabela acima te deixou com dúvidas, volte até o início do artigo e clique no tópico relacionado para mais explicações.

Saiba um pouco mais sobre a Netflix

Uma das gigantes do streaming em todo o mundo, a Netflix e seu conteúdo estão presentes em quase 200 países, oferecendo séries e filmes – muitos deles totalmente exclusivos ao serviço, como Stranger Things, Better Call Saul e El Camino – com um serviço simples, ágil e conveniente.

A Netflix pode ser assistida em basicamente qualquer tela, seja de computador, TV, smartphone ou tablet, desde que tenha acesso à internet.

Quais são os planos de assinatura da Netflix?

A Netflix oferece seus serviços através de três possíveis planos de assinatura.

Importante ressaltar que o plano selecionado também especifica o número de telas permitidas para assistir ao conteúdo do streaming.

Confira os três planos:

  • Plano Básico: permite assistir ao conteúdo Netflix em somente um aparelho, em definição standard/padrão (SD). O preço é R$ 21,90 ao mês
  • Plano Padrão: permite assistir ao conteúdo Netflix em dois aparelhos ao mesmo tempo, em alta definição (HD). O preço é R$ 32,90 mensal
  • Plano Premium: permite assistir ao conteúdo Netflix em quatro aparelhos ao mesmo tempo, em alta definição (HD) ou ultra alta definição (UHD) se disponível. O preço fica por R$ 45,90 por mês

Como cancelar a Netflix?

Para cancelar a assinatura da Netflix, acesse esta página: www.netflix.com/cancelplan. Caso não esteja logado(a), entre com seu e-mail ou número de telefone e senha. Por fim, clique no botão “Quero cancelar” e confirme o cancelamento do plano.

Como Cancelar a Netflix

Você pode assinar o serviço novamente a qualquer momento que desejar.

Outras listas relacionadas:

Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui