Lista de contatos Facebook: TELEFONE, SUPORTE, ETC

Todos os contatos divulgados pelo Facebook!

Tá procurando o telefone do Facebook? Embora não ofereça um número para contato, a gigante das redes sociais disponibiliza alguns meios para enviar seu feedback e pesquisar dúvidas frequentes, além é claro de ter seu próprio perfil no Facebook e em outras redes sociais com atualizações constantes e espaço para interatividade.

Se você está com algum problema e precisa conversar com o Facebook, ou mesmo se tiver curiosidade sobre como a plataforma funciona, nosso guia pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Facebook
  2. WhatsApp Facebook
  3. Envio de feedback Facebook
  4. Central de ajuda Facebook
  5. Ouvidoria Facebook
  6. Canais sociais Facebook
  7. Reclame Aqui Facebook
  8. Tabela de contatos Facebook
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, as melhores formas de contato divulgadas ao público pelo Facebook e tire suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone do Facebook?

Ao menos no Brasil, o Facebook não trabalha com atendimento por telefone. Para falar com a rede social, use outros canais disponíveis listados mais abaixo.

Tenha cuidado com mensagens recebidas por SMS ou ligações de pessoas tentando se passar pela empresa. Não passe dados pessoais, bloqueie o contato e denuncie aos canais autênticos do Facebook.

2. O Facebook possui algum contato WhatsApp?

Embora seja o atual dono do WhatsApp, o Facebook não possui um número para contato no zap. Use outros meios publicados neste artigo.

Fique atento para quaisquer mensagens que você receber no zap de números tentando se passar pelo Facebook. Se acontecer, não compartilhe informações pessoais, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie aos canais verdadeiros da empresa.

3. Envio de feedback para o Facebook

Um dos principais métodos para fazer sua crítica, elogio ou sugestão chegar aos ouvidos da equipe administrativa do Facebook é enviando feedback através do próprio site.

Em qualquer página do Facebook, clique na seta localizada no canto superior direito da tela. Então, clique em “Dar feedback”. Selecione uma opção entre “Ajude-nos a melhorar o Facebook” e “Ocorreu um erro”.

O próximo passo é selecionar uma área sobre a qual você deseja passar o feedback, e então digite com o máximo de detalhes possível uma mensagem contando o que aconteceu.

Se achar necessário, você pode ainda incluir uma captura de tela ou vídeo. A plataforma, inclusive, recomenda que isso seja feito, para melhor ilustrar o seu caso.

Por fim, clique em “Enviar”.

Não há garantia de que o Facebook responderá à sua manifestação, mas ainda assim a plataforma reitera a importância desse tipo de feedback para melhorar seus serviços.

4. Central de ajuda (FAQ) do Facebook

É possível que um contato direto com o Facebook nem seja necessário, caso a resposta para a sua dúvida já tenha sido publicada na central de suporte do site, um recurso muito conhecido na internet como FAQ.

Para acessar o FAQ do Facebook, que reúne os assuntos considerados mais importantes e dúvidas frequentes, CLIQUE AQUI.

Na página, você pode digitar a sua dúvida no campo “Pesquisar artigos de ajuda”, clicar em um dos tópicos populares, ou então navegar pelo menu à esquerda, que contém todas as categorias e artigos do FAQ.

Os assuntos principais que o FAQ cobre são:

  • Uso do Facebook
  • Gerenciamento da sua conta
  • Privacidade e segurança
  • Políticas e denúncias

Clique em uma das categorias, depois na sub-categoria que melhor se encaixa na sua questão no momento, e veja se um dos artigos ali é útil.

Caso você não consiga a ajuda que precisa, veja outras opções neste artigo.

5. O Facebook possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há um contato de ouvidoria disponível no Facebook. Toda comunicação com a gigante das redes sociais é feita através dos canais listados aqui neste artigo.

A ouvidoria, para quem não conhece esse recurso, tem como objetivo mediar, de forma imparcial, uma tentativa de conversa entre o cliente e a empresa depois de já esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento como telefone, WhatsApp, chat, e-mail, etc., antes que sejam tomadas medidas legais.

Se nenhum dos canais comuns do Facebook for capaz de ajudá-lo, é recomendado procurar ajuda em algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais do Facebook

O Facebook, como podemos imaginar, é bastante presente nas mídias sociais. Em seu próprio site, há grupos e páginas oficiais dedicados à plataforma em si, ao aplicativo, à comunidade, entre outros.

O perfil do Facebook no Twitter encontra-se trancado. Já no Instagram, que também pertence ao Facebook, a gigante das redes tem perfis de comunidade similares às do Facebook original.

Alguns dos perfis de destaque do Facebook nas redes sociais são:

7. Reclame Aqui do Facebook

O Facebook possui mais de 130 mil reclamações registradas no Reclame Aqui, mas não faz muito esforço para respondê-las. São 53% das queixas respondidas nos últimos anos.

Consequentemente, o desempenho do Facebook no Reclame Aqui é considerado ruim. Sua média geral fica na casa dos 5.3/10, ainda com um índice de solução mediano de 54% e só 56% dos usuários afirmando voltar a utilizar os serviços do Facebook depois do atendimento feito no site de queixas.

Entre as reclamações mais frequentes destacam-se queixas sobre suspensão ou banimento, perfil hackeado, aprovação de anúncio, criação e gerenciamento de anúncios, etc. As queixas são similares às relatadas no suporte do Instagram.

Para acessar o perfil do Facebook no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e então siga os passos na tela para criar uma reclamação.

Se a resposta do Facebook não estiver de acordo com as suas expectativas, você pode ainda postar uma réplica (nessa mesma queixa) ou então simplesmente registrar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.

8. Resumo de contatos do Facebook

A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais contatos de atendimento do Facebook divulgados ao público e listados neste artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento Facebook Contato
Telefone Facebook (SAC) Não possui
WhatsApp Não possui
Chat Não possui
Envio de feedback Leia o tópico 3
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações na tabela, volte até o começo da página e clique no tópico relacionado para maiores explicações.

Saiba mais sobre o Facebook

Lançado em 2004 por Mark Zuckerberg e alguns colegas da Universidade Harvard, o Facebook é a maior rede social em todo o planeta, com mais de 2 bilhões de usuários ativos. No Brasil, o Facebook chegou oficialmente em 2008.

O Facebook é considerado uma das cinco maiores empresas de tecnologia do mundo, junto com a Microsoft, Amazon, Apple e o Google.

Em 2012 e 2014, respectivamente, o Facebook adquiriu ainda o Instagram e o WhatsApp.

De acordo com o porta-voz do Facebook, os usuários da plataforma passam em média 19 minutos por dia navegando na rede social.

A Rede Social (2010)

Foi lançado em 2010 o filme A Rede Social, dirigido por David Fincher (Seven, Clube da Luta) e com roteiro de Aaron Sorkin, baseado em um livro de Ben Mezrich. O filme, estrelado por Jesse Eisenberg e Andrew Garfield, conta a história do Facebook desde a primeira ideia embrionária até sua fundação oficial, passando ainda por diversos conflitos entre as partes envolvidas.

A Rede Social foi indicado a oito Oscars, vencendo nas categorias roteiro adaptado (Aaron Sorkin), trilha sonora (Trent Reznor e Atticus Ross) e edição (Kirk Baxter e Angus Wall).

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui