Ouvidoria Facebook Telefone, SAC, Suporte

O Facebook é a maior rede social do planeta atualmente, com mais de 2 bilhões de usuários, e considerado ainda entre as 5 maiores empresas de tecnologia no mundo. O Facebook foi criado em 2004 por Mark Zuckerberg, e chegou oficialmente ao Brasil em 2008. Também pertencem ao mesmo grupo do Facebook o WhatsApp e o Instagram. Se você precisa falar com o suporte Facebook, conheça neste artigo todos os canais de atendimento disponíveis, como telefone 0800 (ouvidoria), central FAQ, e-mail e envio de feedback. Saiba também por quais meios a empresa não presta suporte, como WhatsApp.

O suporte Facebook oferece telefone 0800 de ouvidoria, e-mail, central FAQ e espaço para envio de feedback, que podem ser canais úteis, além de presença em portais como Reclame Aqui e claro, redes sociais.

Quer saber qual o telefone do Facebook no Brasil? Ou se o Facebook tem WhatsApp? Ou mesmo como enviar mensagem para a equipe do Facebook? Este artigo pode te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Facebook
  2. WhatsApp Facebook
  3. E-mail Facebook
  4. Chat Facebook
  5. Envio de feedback Facebook
  6. Central de ajuda Facebook
  7. Ouvidoria Facebook
  8. Canais sociais Facebook
  9. Reclame Aqui Facebook
  10. Tabela de contatos Facebook
  11. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, as melhores formas de contato divulgadas ao público pelo SAC Facebook e tire suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone do Facebook?

Ao menos no Brasil, o Facebook não trabalha com atendimento por telefone. Para falar com a rede social, use outros canais disponíveis listados mais abaixo.

Dito isso, é importante apontar que a empresa possui um número 0800 de ouvidoria. Confira o tópico sobre ouvidoria neste mesmo artigo.

Tenha cuidado com mensagens recebidas por SMS ou ligações de pessoas tentando se passar pela empresa. Não passe dados pessoais, bloqueie o contato e denuncie aos canais autênticos do Facebook.

2. O Facebook possui algum contato WhatsApp?

Embora seja o atual dono do WhatsApp, o Facebook não possui um número para contato no zap. Use outros meios publicados neste artigo.

Fique atento para quaisquer mensagens que você receber no zap de números tentando se passar pelo Facebook.

Se acontecer, não compartilhe informações pessoais, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie aos canais verdadeiros da empresa.

3. Qual o e-mail do Facebook?

O Facebook coloca à disposição uma variedade de endereços e-mail que podem ser úteis para necessidades diferentes. Confira:

Envie um e-mail com a sua situação e aguarde a resposta. Infelizmente, em boa parte dos casos, o e-mail é ignorado, mas vale a tentativa ao menos.

4. Há um contato de chat no Facebook?

Assim como telefone, o Facebook também não disponibiliza nenhum canal de chat online. Para falar com a plataforma, use um dos canais listados neste artigo do Listagem.

5. Envio de feedback para o Facebook

Um dos principais métodos para fazer sua crítica, elogio ou sugestão chegar aos ouvidos da equipe administrativa do Facebook é enviando feedback através do próprio site.

Em qualquer página do Facebook, clique na seta localizada no canto superior direito da tela. Então, clique em “Dar feedback”.

Selecione uma opção entre “Ajude-nos a melhorar o Facebook” e “Ocorreu um erro”.

O próximo passo é selecionar uma área sobre a qual você deseja passar o feedback, e então digite com o máximo de detalhes possível uma mensagem contando o que aconteceu.

Se achar necessário, você pode ainda incluir uma captura de tela ou vídeo. A plataforma, inclusive, recomenda que isso seja feito, para melhor ilustrar o seu caso.

Por fim, clique em “Enviar”.

Não há garantia de que o Facebook responderá à sua manifestação, mas ainda assim a plataforma reitera a importância desse tipo de feedback para melhorar seus serviços.

6. Central de ajuda (FAQ) do Facebook

É possível que um contato direto com o Facebook nem seja necessário, caso a resposta para a sua dúvida já tenha sido publicada na central de suporte do site, um recurso muito conhecido na internet como FAQ.

Para acessar o FAQ do Facebook, que reúne os assuntos considerados mais importantes e dúvidas frequentes, CLIQUE AQUI.

Na página, você pode digitar a sua dúvida no campo “Pesquisar artigos de ajuda”, clicar em um dos tópicos populares, ou então navegar pelo menu à esquerda, que contém todas as categorias e artigos do FAQ.

Os assuntos principais que o FAQ cobre são:

  • Configurações da conta
  • Login e senha
  • Privacidade e segurança
  • Marketplace
  • Grupos
  • Páginas

Clique em uma das categorias, depois na sub-categoria que melhor se encaixa na sua questão no momento, e veja se um dos artigos ali é útil.

Caso você não consiga a ajuda que precisa, veja outras opções neste artigo.

6.1. Central FAQ do Facebook para empresas

Além do FAQ comum para o usuário, o Facebook disponibiliza uma central de suporte para empresas.

Para acessar, CLIQUE AQUI.

Na página, você encontra ajuda sobre assuntos como:

  • Contatar o suporte do Gerenciador de Comércio
  • Apelação contra suspensão
  • Problemas com conta restrita
  • Facebook Reels Play
  • Gerenciador de Monetização
  • Identificação fiscal e formulários de imposto para o Audience Network
  • Status de verificação de qualidade

Cada tópico possui diversos artigos relacionados.

Clique e veja se um deles é útil.

7. O Facebook possui ouvidoria?

Sim, o Facebook atende em sua ouvidoria por dois números de telefone 0800.

Ligue para o número 0800-0047-4683, ou para deficientes auditivos de fala, ligue 0800-047-4699.

A ouvidoria tem como objetivo mediar uma conversa entre o cliente e a empresa depois de já esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento como telefone, WhatsApp, chat, e-mail, etc., antes que sejam tomadas medidas legais.

Se nenhum dos canais comuns do Facebook nem a ouvidoria for capaz de ajudá-lo, é recomendado procurar ajuda em algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

8. Todas as redes sociais do Facebook

O Facebook, como podemos imaginar, é bastante presente nas mídias sociais.

Em seu próprio site, há grupos e páginas oficiais dedicados à plataforma em si, ao aplicativo, à comunidade, entre outros.

O perfil do Facebook no Twitter encontra-se trancado.

Já no Instagram, que também pertence ao Facebook, a gigante das redes tem perfis de comunidade similares às do Facebook original.

Alguns dos perfis de destaque do Facebook nas redes sociais são:

9. Reclame Aqui do Facebook

Apesar das mais de 164 mil reclamações publicadas em seu perfil no Reclame Aqui, o Facebook parece ter abandonado a página.

A empresa não responde reclamações já há cerca de dois anos.

Com isso, o Facebook é considerado “Não recomendado” na escala do site, e não há dados suficientes para análise como índice de solução de problemas.

De qualquer forma, é possível saber ao menos o tom das reclamações publicadas, já que elas ficam arquivadas e disponíveis para o público.

Entre as reclamações frequentes estão: suspensão/banimento, perfil hackeado, criação e gerenciamento de anúncios e problemas com login-senha.

São queixas similares às tratadas no suporte do Instagram, por exemplo.

Para acessar o perfil do Facebook no Reclame Aqui (clique aqui).

Logue em sua conta no site e siga os passos mostrados na tela para registrar uma reclamação.

Caso você não tenha ficado satisfeito com a resposta do Facebook – se é que haverá resposta -, ainda é possível fazer uma réplica na mesma queixa, ou criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.

10. Resumo de contatos do Facebook

A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais contatos de atendimento do Facebook divulgados ao público e listados neste artigo.

Use-a como um mini guia.

Atendimento Facebook Contato
Telefone Facebook (SAC) Não possui
WhatsApp Facebook Não possui
E-mail Informações: [email protected]
Desativação de conta: [email protected]
Login: [email protected]
Apelar sobre decisões: [email protected]
Política de privacidade: [email protected]
Chat Não possui
Envio de feedback Leia o tópico 5
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
FAQ para empresas CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-0047-4683
0800-047-4699 (deficientes auditivos/de fala)

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações na tabela, volte até o começo da página e clique no tópico relacionado para maiores explicações.

Saiba mais sobre o Facebook

Lançado em 2004 por Mark Zuckerberg e alguns colegas da Universidade Harvard, o Facebook é a maior rede social em todo o planeta, com mais de 2 bilhões de usuários ativos.

No Brasil, o Facebook chegou oficialmente em 2008.

O Facebook é considerado uma das cinco maiores empresas de tecnologia do mundo, junto com a Microsoft, Amazon, Apple e o Google.

Em 2012 e 2014, respectivamente, o Facebook adquiriu ainda o Instagram e o WhatsApp.

De acordo com o porta-voz do Facebook, os usuários da plataforma passam em média 19 minutos por dia navegando na rede social.

A Rede Social (2010)

Foi lançado em 2010 o filme A Rede Social, dirigido por David Fincher (Seven, Clube da Luta) e com roteiro de Aaron Sorkin, baseado em um livro de Ben Mezrich.

O filme, estrelado por Jesse Eisenberg e Andrew Garfield, conta a história do Facebook desde a primeira ideia embrionária até sua fundação oficial, passando ainda por diversos conflitos entre as partes envolvidas.

A Rede Social foi indicado a oito Oscars, vencendo nas categorias roteiro adaptado (Aaron Sorkin), trilha sonora (Trent Reznor e Atticus Ross) e edição (Kirk Baxter e Angus Wall).

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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