Lista de contatos Mercado Livre: TELEFONE, 0800, CHAT, ETC

Todos os canais de contato com o principal marketplace do Brasil!

O Mercado Livre é um dos destaques quando se fala em marketplace (e-commerce que possui diversas lojas e, por consequência, uma boa variedade de produtos). Porém, também é uma das empresas que mais dificultam o atendimento aos clientes, prova disso é que não possui um número de telefone dedicado apenas a ela, compartilhando a central com o Mercado Pago.

Mais abaixo você confere as opções oferecidas, além do passo a passo para acessar cada uma delas: 0800, chat, e-mail, entre outras.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Mercado Livre
  2. Chat Mercado Livre
  3. E-mail Mercado Livre
  4. Ouvidoria Mercado Pago
  5. Central de ajuda Mercado Livre
  6. Canais sociais Mercado Livre
  7. Reclame Aqui Mercado Livre
  8. Tabela de contatos Mercado Livre
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira a partir dos tópicos abaixo todas as maneiras para conversar com a empresa, registrar suas queixas e tirar dúvidas.

1. Qual o número de telefone do Mercado Livre?

O Mercado Livre atende através do telefone 0800-637-7246. Há também o número 0800-650-2121 voltado a deficientes auditivos e de fala.

Ao ligar em um destes número, serão dadas algumas opções, a maioria delas relacionadas ao Mercado Pago. Porém, ainda que seja uma central mais voltada à solução de pagamentos, a opção 4 é exclusiva para Mercado Livre.

Mas fique atento(a)! Antes de ligar você precisa adquirir um código. O passo a passo está aqui abaixo.

1.1. Como solicitar o código de atendimento do Mercado Livre?

Para gerar o código de atendimento antes de ligar no 0800-637-7246 ou no 0800-650-2121, siga os seguintes passos:

  • Passo 1: CLIQUE AQUI e acesse a página de ajuda do Mercado Livre
  • Passo 2: Caso não esteja logado, utilize seus dados para acessar sua conta
  • Passo 3: Entre as opções apresentadas, clique no “Ligue para nós”
  • Passo 4: Desta forma, o código de atendimento aparecerá
  • Passo 5: Caso a opção não esteja disponível no momento que você acessar, tente outras alternativas de atendimento ou abra novamente dentro de alguns minutos

*Infelizmente, o Mercado Livre não conta com um telefone específico para que os clientes entrem em contato, por isso os números 0800-637-7246 ou 0800-650-2121 são da central de atendimento do Mercado Pago. Mas como dito acima, esta central também atende assuntos do Mercado Livre, então siga os passos indicados, que há uma grande chance de você ser atendido(a).

1.2. Como solicitar uma ligação do Mercado Livre?

Além de ligar para o Mercado Livre, existe uma opção oferecida na central em que eles ligam para os clientes.

Ligamos para Você Mercado Livre

Para solicitar uma ligação, siga os seguintes passos:

  • Passo 1: CLIQUE AQUI e acesse a central de ajuda
  • Passo 2: Se não estiver logado(a), use seus dados para entrar na sua conta
  • Passo 3: Selecione a opção “Ligamos para você”
  • Passo 4: Na página seguinte escolha a forma que deseja receber a ligação: celular ou telefone fixo
  • Passo 5: Preencha seu número de telefone com DDD
  • Passo 6: Aguarde a ligação

Ligamos para Você Mercado Livre 02

2. Como acessar o chat do Mercado Livre

O chat do Mercado Livre também pode ser acessado através da central de ajuda da empresa. Ele, assim como os demais meios de contato, exigem alguns passos:

  • Passo 1: Acesse esta página clicando AQUI
  • Passo 2: Escolha a opção “Fale conosco por chat”
  • Passo 3: Na janela seguinte escolha entre “Vamos nos falar pelo nosso chat” ou “Respondemos pelo WhatsApp”
  • Passo 4: Aguarde até ser atendido(a)

Chat Mercado Livre

3. Como enviar e-mail para o Mercado Livre

Outra opção de falar com a central do Mercado Livre é através do e-mail. Para isso, basta CLICAR AQUI e selecionar a opção “Envie sua dúvida”.

Preencha todo o formulário que aparece na página seguinte, descreva o ocorrido e aguarde o retorno por e-mail.

4. O Mercado Livre possui ouvidoria?

O Mercado Livre, diferentemente do Mercado Pago, não disponibiliza um serviço de ouvidoria.

Caso não saiba, a ouvidoria é considerada como um último recurso, depois de esgotados todos os canais convencionais oferecidos pela empresa como SAC por telefone e chat.

Como o Mercado Livre não possui esse tipo de contato, caso não consiga resolver o seu problema satisfatoriamente, procure ajuda de órgãos de defesa do consumidor, como o Procon.

5. Central de dúvidas do Mercado Livre

O Mercado Livre oferece um setor de FAQ (perguntas frequentes) que pode ser acessado em www.mercadolivre.com.br/ajuda.

Além de poder formular sua própria pergunta no campo “Digite sua dúvida”, o FAQ inclui respostas para uma série de questões comuns sobre compras, vendas, ajuda com a conta e outros assuntos.

6. Conecte-se às redes sociais do Mercado Livre

O Mercado Livre também está presente nas principais redes sociais.

A empresa não faz atendimento ao consumidor oficialmente pelas redes, de qualquer forma, comentários feitos por outros clientes também podem ajudá-lo na resolução do seu problema.

Também vale seguir os canais para ficar por dentro das novidades.

Os principais perfis em rede social do Mercado Livre são:

7. Reclame Aqui do Mercado Livre

No portal de reclamações Reclame Aqui é onde concentra-se boa parte das insatisfações relatadas sobre o Mercado Livre. Até algum tempo, a equipe da empresa não atendia às solicitações no portal, porém, com o aumento expressivo de clientes nos últimos anos, o Mercado Livre adotou a estratégia de prestar suporte no Reclame Aqui.

Atualmente, mais de 99% das queixas encontram-se respondidas. Porém, o índice de satisfação não chega a mais que 7 pontos. Diferentemente do suporte do Magazine Luiza, do suporte da Amazon, do suporte da Lojas Americanas e de outros marketplaces atuantes no Brasil que possuem índices muito superiores.

As principais queixas sobre o Mercado Livre são relacionadas a atraso na entrega, estorno de valor, canais de atendimento e propaganda enganosa.

Para acessar a página no Reclame Aqui (clique aqui).

8. Tabela resumida de contatos do Mercado Livre

O resumo abaixo mostra todos os canais de atendimento do Mercado Livre disponíveis para o público e listados anteriormente neste artigo.

Atendimento Mercado Livre Contato
SAC 0800 0800-637-7246
Telefone para deficientes auditivos e de fala 0800-650-2121
Chat Mercado Livre Pela central; leia o tópico 2
E-mail Pela central; leia o tópico 3
Central de ajuda www.mercadolivre.com.br/ajuda
WhatsApp Pela central; leia o tópico 2
Ouvidoria Mercado Livre Não possui

Se tiver alguma dúvida sobre as informações acima, suba a página até o índice e clique no tópico desejado.

Mais sobre Mercado Livre

O Mercado Livre é uma empresa argentina fundada em 1999 em que as pessoas podem comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos.

Além do Brasil, a empresa mantém operações na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

A empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads (Publicidade) e Mercado Shops.

Produtos Mercado Livre

O www.mercadolivre.com.br oferece uma infinidade de produtos, nas mais diversas categorias: casa e móveis, eletrodomésticos, esportes e fitness, ferramentas, construção, saúde, acessórios para veículos, beleza, moda, bebês, brinquedos, produtos sustentáveis, etc.

Formas de pagamento

O Mercado Livre aceita uma variedade de pagamentos, entre elas: cartão de crédito (Visa, Mastercard, Hipercard, American Express e Elo), boleto (à vista ou em até 12x), cartão de débito (Visa e Caixa), Pix e saldo em conta.

Escritório Mercado Livre

No Brasil, o escritório do Mercado Livre está localizado na Avenida das Nações Unidas, nº 3003, Bonfim, Osasco/SP – CEP 06233-903.

Outras listas relacionadas:

Redator, desde 2017 trabalha com produção e gestão de conteúdos online. Sempre curioso em aprender novos assuntos se dedica a intensas pesquisas sobre todas as pautas para passar as melhores informações.

2 Relatos

  1. Comprei uma Max frigideira com vcs no dia 10 de Agosto não recebi o produto quero o meu dinheiro de volta!lojaeed ref.163.106.25.622.valor 127,00 reais recebido por dona Anna Elisa Melo c.p.f [EDITADO PELA EQUIPE LISTAGEM]

  2. Horrivel comprei 1 aparelho box 4k paguei R$102.00 reais e até hoje .Paguei e Não recebi o produto. Perdi a fé n Mercado Livre.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui