Lista de contatos Banco Inter: TELEFONE, SAC, ETC

Os principais meios de contato com o banco digital!

O Banco Inter tornou-se, a partir de 2014, um dos primeiros bancos totalmente digitais no Brasil. A empresa oferece ao público contatos por telefone, chat e redes sociais, além de uma central de ajuda em formato FAQ.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Banco Inter
  2. Central de ajuda e chat Banco Inter
  3. Ouvidoria Banco Inter
  4. Canais sociais Banco Inter
  5. Reclame Aqui Banco Inter
  6. Tabela de contatos Banco Inter
  7. Conte sua experiência com a empresa

Confira neste artigo todos os contatos do Banco Inter disponíveis para clientes e interessados.

1. Qual é o telefone do Banco Inter?

O Banco Inter atende pelo SAC 0800-940-9999. O telefone fica disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Através desse número, é possível fazer suas sugestões e reclamações, esclarecer dúvidas e realizar cancelamentos de conta.

Além do SAC geral, o Banco Inter disponibiliza três números para áreas específicas em sua central de atendimento:

1.1. SAC dedicado ao cartão Banco Inter

A empresa providencia também um SAC exclusivo para tratar quaisquer assuntos sobre o cartão Banco Inter: 0800-979-7096.

1.2. Canal de denúncias do Banco Inter

Por fim, há um número especial para denúncias de irregularidades nos serviços do banco: 0800-887-0077.

1.3. O Banco Inter faz atendimento por WhatsApp?

Não, o Banco Inter não possui contato WhatsApp em sua central. Se você receber mensagem de alguém que se passa pela empresa, desconfie e denuncie.

2. Onde estão a central de ajuda e o chat do Banco Inter?

Se preferir conversar com a empresa via online, o Banco Inter oferece uma central de ajuda e chat através do link ajuda.bancointer.com.br/pt-BR.

A central de ajuda do Banco Inter, em formato FAQ (perguntas frequentes), esclarece centenas de dúvidas com mini-artigos escritos por Babi, a bot oficial do banco. As perguntas abrangem assuntos como conta digital (pessoa física e PJ), PIX, cartão, crédito consignado, investimentos e seguros.

Há também um campo de busca onde o cliente pode procurar sua dúvida específica no database do FAQ.

2.1. Como entrar no chat Banco Inter

O chat é acessado pela mesma página da central de ajuda. É só clicar no ícone laranja no canto inferior direito da tela e o atendente aparece em alguns minutos para responder suas dúvidas.

O chat ainda pode ser acessado pelo próprio app do Banco Inter. Vá até a home do app e clique na “Babi” para iniciar o diálogo.

3. Ouvidoria do Banco Inter

Para conectar-se à ouvidoria do Banco Inter, ligue para 0800-940-7772. O número fica à disposição do público de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Além do telefone, você pode falar com a ouvidoria através do formulário (clique aqui). Preencha os campos do formulário com seu nome, e-mail, CPF e digite sua mensagem.

Importante: a ouvidoria é um recurso utilizado quando já esgotadas outras possibilidades como o SAC e chat online. Guarde o protocolo de seus atendimentos anteriores para deixar claro à ouvidoria que você já tentou todos os canais convencionais.

Se mesmo após consultar a ouvidoria o seu problema não for resolvido, procure a ajuda dos órgãos responsáveis pela defesa do consumidor.

4. Quais são as redes sociais do Banco Inter?

As mídias sociais são uma maneira rápida e simples para entrar em contato com as empresas, e o Banco Inter possui perfil em quatro grandes redes.

Através das redes, o Banco Inter possibilita ao cliente tirar suas dúvidas e enviar feedback assim como no serviço oferecido pelo SAC.

São elas:

5. Reclame Aqui do Banco Inter

A maior parte das queixas sobre o Banco Inter está concentrada no portal Reclame Aqui.

Na página da empresa no site de reclamações, o Banco Inter procura responder a todas as insatisfações relatadas, chegando a um índice de solução de problemas próximo aos 80%, além de uma aprovação acima de 70% de clientes que voltariam a fazer negócio. O percentual é muito próximo ao conquistado pelo atendimento do Nubank e pelo atendimento do Banco Original no Reclame Aqui.

As reclamações são, em sua maioria, relacionadas a dificuldades com internet banking, abertura e cancelamento de conta e qualidade do serviço.

Acesse o perfil da empresa no Reclame Aqui (clicando aqui).

6. Tabela resumida de contatos do Banco Inter

O resumo abaixo mostra todos os contatos do Banco Inter listados neste artigo.

Atendimento Banco Inter Contato
SAC 0800 0800-940-9999 (todo o Brasil)
Central de relacionamento 3003-4070 (capitais e região metropolitana)
0800-940-0007 (demais locais)
0800-979-7099 (deficientes de fala e audição)
SAC cartão Banco Inter 0800-979-7096 (todo o Brasil)
Denúncias 0800-887-0077 (todo o Brasil)
Chat e ajuda ajuda.bancointer.com.br/pt-BR
Ouvidoria 0800-940-7772 (todo o Brasil) ou www2.bancointer.com.br/ouvidoria.jsf
WhatsApp Não possui

Se ficou com alguma dúvida sobre as informações da tabela, volte até o índice do artigo e clique no tópico desejado para mais detalhes.

Uma breve história do Banco Inter

O Banco Inter, antigo Intermedium, foi fundado em 1994 e consolidou-se no mercado de crédito consignado. Mais recentemente, tornou-se um dos primeiros bancos inteiramente digitais no Brasil, com a missão de simplificar os serviços financeiros e diminuir a burocracia. A empresa conta com mais de 6 milhões de clientes cadastrados na conta digital.

O Banco Inter oferece cartão de crédito sem anuidade e com juros mais baixos, conta corrente digital grátis para pessoa física, jurídica e MEI, empréstimos e financiamentos com taxas reduzidas.

Para abrir uma conta no Banco Inter, baixe o app do banco, clique em “Abrir conta” e preencha os seus dados. Ou então acesse www.bancointer.com.br, clique em “Abrir conta gratuita” e faça download do app para concluir a inscrição.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui