Banco Inter Telefone, WhatsApp, Chat

Fundado em 1994, o Banco Inter (antigamente conhecido como Intermedium) inicialmente consolidou-se no mercado de crédito consignado. Recentemente, o Inter tornou-se um dos primeiros bancos totalmente digitais no Brasil, contando com mais de 6 milhões de clientes cadastrados em contas digitais. Se você quer falar com o suporte do Banco Inter, veja neste artigo todos os canais à sua disposição, incluindo telefone 0800, WhatsApp, chat, central de ajuda e ouvidoria.

O Banco Inter possui telefone SAC, central de atendimento via telefone (ambos com número 0800), WhatsApp, chat online, central de ajuda (FAQ) com perguntas frequentes e ouvidoria, além de presença em canais externos como redes sociais e Reclame Aqui.

Quer saber qual é o WhatsApp do Banco Inter? Ou qual o número do Banco Inter? Este guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Banco Inter
  2. WhatsApp Banco Inter
  3. Chat Banco Inter
  4. Central de ajuda Banco Inter
  5. Ouvidoria Banco Inter
  6. Canais sociais Banco Inter
  7. Reclame Aqui Banco Inter
  8. Tabela de contatos Banco Inter
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira neste artigo todos os contatos do suporte Banco Inter disponíveis para clientes e interessados.

1. Qual é o telefone do Banco Inter?

O principal telefone Banco Inter é o 0800-940-9999. O telefone fica disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Através desse número, é possível fazer suas sugestões e reclamações, esclarecer dúvidas e realizar cancelamentos de conta.

Além do SAC geral, o Banco Inter disponibiliza três números para áreas específicas em sua central de atendimento:

1.1. SAC dedicado ao cartão Banco Inter

A empresa providencia também um SAC exclusivo para tratar quaisquer assuntos sobre o cartão Banco Inter: 0800-979-7096.

1.2. Canal de denúncias do Banco Inter

Por fim, há um número especial para denúncias de irregularidades nos serviços do banco: 0800-887-0077.

2. O Banco Inter faz atendimento por WhatsApp?

Sim, o Banco Inter passou a fazer atendimento por WhatsApp recentemente. Adicione o número +55 (31) 3003-4070 à sua lista de contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI.

Mande um “Olá” ou uma mensagem parecida para iniciar o chat.

Fique atento para quaisquer mensagens que você receber pelo zap de números que não sejam o oficial do Banco Inter.

Caso aconteça, não passe nenhuma informação pessoal, bloqueie esse contato fake imediatamente e o denuncie aos canais verdadeiros da empresa, como o telefone e o chat.

3. Como entrar no chat Banco Inter

O chat do Banco Inter é acessado pela central de ajuda (CLIQUE AQUI).

É só clicar no ícone laranja no canto inferior direito da tela e o atendente aparece em alguns minutos para responder suas dúvidas.

O chat ainda pode ser acessado pelo próprio app do Banco Inter.

Vá até a home do app e clique na “Babi” para iniciar o diálogo.

4. Central de ajuda (FAQ) do Banco Inter

O Banco Inter oferece uma central de ajuda, através DESSA PÁGINA.

A central de ajuda do Banco Inter, em formato FAQ (perguntas frequentes), esclarece centenas de dúvidas com mini-artigos escritos por Babi, a bot oficial do banco.

As perguntas abrangem assuntos como conta digital (pessoa física e PJ), PIX, cartão, crédito consignado, investimentos e seguros.

Há também um campo de busca onde o cliente pode procurar sua dúvida específica no database do FAQ.

5. Ouvidoria do Banco Inter

Para conectar-se à ouvidoria do Banco Inter, ligue para 0800-940-7772.

O número fica à disposição do público de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Além do telefone, você pode falar com a ouvidoria através do formulário (clique aqui).

Preencha os campos do formulário com seu nome, e-mail, CPF e digite sua mensagem.

Importante: a ouvidoria é um recurso utilizado quando já esgotadas outras possibilidades como o SAC e chat online. Guarde o protocolo de seus atendimentos anteriores para deixar claro à ouvidoria que você já tentou todos os canais convencionais.

Se mesmo após consultar a ouvidoria o seu problema não for resolvido, procure a ajuda dos órgãos responsáveis pela defesa do consumidor.

6. Quais são as redes sociais do Banco Inter?

As mídias sociais são uma maneira rápida e simples para entrar em contato com as empresas, e o Banco Inter possui perfil em quatro grandes redes.

Através das redes, o Banco Inter possibilita ao cliente tirar suas dúvidas e enviar feedback assim como no serviço oferecido pelo SAC.

As principais redes sociais do Inter são:

7. Reclame Aqui do Banco Inter

São mais de 143 mil reclamações sobre o Banco Inter registradas em seu perfil no Reclame Aqui, e a empresa responde praticamente todas as solicitações.

O atendimento do Banco Inter no Reclame Aqui é considerado acima da média, com nota de reputação geral de 7.8/10 e ótimo índice de solução de 80%.

São ainda 70% os consumidores que voltariam a negociar com o banco depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.

O desempenho é mais ou menos no mesmo nível do atendimento do Nubank, por exemplo, e fica à frente do atendimento do Banco Original.

Destacam-se entre as reclamações frequentes sobre o Banco Inter: má qualidade do serviço, problemas com estorno de valor, mau atendimento, dificuldade para acessar a conta, e outras em categorias gerais como bancos.

Para acessar o perfil do Banco Inter no Reclame Aqui (clique aqui).

Faça login em sua conta no site, clique em “Reclamar” e siga os passos mostrados na tela para registrar uma reclamação.

Se a resposta do Banco Inter não for satisfatória, ainda é possível fazer uma réplica na mesma queixa, ou então simplesmente publicar uma nova reclamação seguindo as mesmas orientações anteriores.

8. Tabela resumida de contatos do Banco Inter

O resumo abaixo mostra todos os contatos do Banco Inter listados neste artigo.

Atendimento Banco Inter Contato
Telefone Banco Inter (SAC) 0800-940-9999 (todo o Brasil)
Central de relacionamento 3003-4070 (capitais e região metropolitana)
0800-940-0007 (demais locais)
0800-979-7099 (deficientes de fala e audição)
SAC cartão Banco Inter 0800-979-7096 (todo o Brasil)
Canal de denúncias 0800-887-0077 (todo o Brasil)
WhatsApp Banco Inter +55 (31) 3003-4070
Banco Inter Chat CLIQUE AQUI
Central de ajuda ajuda.inter.co
Ouvidoria 0800-940-7772 ou CLIQUE AQUI

Se ficou com alguma dúvida sobre as informações da tabela, volte até o índice do artigo e clique no tópico desejado para mais detalhes.

Uma breve história do Banco Inter

O Banco Inter, antigo Intermedium, foi fundado em 1994 e consolidou-se no mercado de crédito consignado.

Mais recentemente, tornou-se um dos primeiros bancos inteiramente digitais no Brasil, com a missão de simplificar os serviços financeiros e diminuir a burocracia.

A empresa conta com mais de 6 milhões de clientes cadastrados na conta digital.

O Banco Inter oferece cartão de crédito sem anuidade e com juros mais baixos, conta corrente digital grátis para pessoa física, jurídica e MEI, empréstimos e financiamentos com taxas reduzidas.

Para abrir uma conta no Banco Inter, baixe o app do banco, clique em “Abrir conta” e preencha os seus dados.

Ou então acesse inter.co, clique em “Abra sua conta” e faça download do app para concluir a inscrição.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui