O Banco Inter possui telefone SAC, central de atendimento via telefone (ambos com número 0800), WhatsApp, chat online, central de ajuda (FAQ) com perguntas frequentes e ouvidoria, além de presença em canais externos como redes sociais e Reclame Aqui.
Quer saber qual é o WhatsApp do Banco Inter? Ou qual o número do Banco Inter? Este guia pode ser útil.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Banco Inter
- WhatsApp Banco Inter
- Chat Banco Inter
- Central de ajuda Banco Inter
- Ouvidoria Banco Inter
- Canais sociais Banco Inter
- Reclame Aqui Banco Inter
- Tabela de contatos Banco Inter
- Conte sua experiência com a empresa
Confira neste artigo todos os contatos do suporte Banco Inter disponíveis para clientes e interessados.
1. Qual é o telefone do Banco Inter?
O principal telefone Banco Inter é o 0800-940-9999. O telefone fica disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Através desse número, é possível fazer suas sugestões e reclamações, esclarecer dúvidas e realizar cancelamentos de conta.
Além do SAC geral, o Banco Inter disponibiliza três números para áreas específicas em sua central de atendimento:
- 3003-4070, para capitais e regiões metropolitanas
- 0800-940-0007, para demais localidades
- 0800-979-7099, para deficientes de fala e audição
1.1. SAC dedicado ao cartão Banco Inter
A empresa providencia também um SAC exclusivo para tratar quaisquer assuntos sobre o cartão Banco Inter: 0800-979-7096.
1.2. Canal de denúncias do Banco Inter
Por fim, há um número especial para denúncias de irregularidades nos serviços do banco: 0800-887-0077.
2. O Banco Inter faz atendimento por WhatsApp?
Sim, o Banco Inter passou a fazer atendimento por WhatsApp recentemente. Adicione o número +55 (31) 3003-4070 à sua lista de contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI.
Mande um “Olá” ou uma mensagem parecida para iniciar o chat.
Fique atento para quaisquer mensagens que você receber pelo zap de números que não sejam o oficial do Banco Inter.
Caso aconteça, não passe nenhuma informação pessoal, bloqueie esse contato fake imediatamente e o denuncie aos canais verdadeiros da empresa, como o telefone e o chat.
3. Como entrar no chat Banco Inter
O chat do Banco Inter é acessado pela central de ajuda (CLIQUE AQUI).
É só clicar no ícone laranja no canto inferior direito da tela e o atendente aparece em alguns minutos para responder suas dúvidas.
O chat ainda pode ser acessado pelo próprio app do Banco Inter.
Vá até a home do app e clique na “Babi” para iniciar o diálogo.
4. Central de ajuda (FAQ) do Banco Inter
O Banco Inter oferece uma central de ajuda, através DESSA PÁGINA.
A central de ajuda do Banco Inter, em formato FAQ (perguntas frequentes), esclarece centenas de dúvidas com mini-artigos escritos por Babi, a bot oficial do banco.
As perguntas abrangem assuntos como conta digital (pessoa física e PJ), PIX, cartão, crédito consignado, investimentos e seguros.
Há também um campo de busca onde o cliente pode procurar sua dúvida específica no database do FAQ.
5. Ouvidoria do Banco Inter
Para conectar-se à ouvidoria do Banco Inter, ligue para 0800-940-7772.
O número fica à disposição do público de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Além do telefone, você pode falar com a ouvidoria através do formulário (clique aqui).
Preencha os campos do formulário com seu nome, e-mail, CPF e digite sua mensagem.
Importante: a ouvidoria é um recurso utilizado quando já esgotadas outras possibilidades como o SAC e chat online. Guarde o protocolo de seus atendimentos anteriores para deixar claro à ouvidoria que você já tentou todos os canais convencionais.
Se mesmo após consultar a ouvidoria o seu problema não for resolvido, procure a ajuda dos órgãos responsáveis pela defesa do consumidor.
6. Quais são as redes sociais do Banco Inter?
As mídias sociais são uma maneira rápida e simples para entrar em contato com as empresas, e o Banco Inter possui perfil em quatro grandes redes.
Através das redes, o Banco Inter possibilita ao cliente tirar suas dúvidas e enviar feedback assim como no serviço oferecido pelo SAC.
As principais redes sociais do Inter são:
7. Reclame Aqui do Banco Inter
São mais de 143 mil reclamações sobre o Banco Inter registradas em seu perfil no Reclame Aqui, e a empresa responde praticamente todas as solicitações.
O atendimento do Banco Inter no Reclame Aqui é considerado acima da média, com nota de reputação geral de 7.8/10 e ótimo índice de solução de 80%.
São ainda 70% os consumidores que voltariam a negociar com o banco depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.
O desempenho é mais ou menos no mesmo nível do atendimento do Nubank, por exemplo, e fica à frente do atendimento do Banco Original.
Destacam-se entre as reclamações frequentes sobre o Banco Inter: má qualidade do serviço, problemas com estorno de valor, mau atendimento, dificuldade para acessar a conta, e outras em categorias gerais como bancos.
Para acessar o perfil do Banco Inter no Reclame Aqui (clique aqui).
Faça login em sua conta no site, clique em “Reclamar” e siga os passos mostrados na tela para registrar uma reclamação.
Se a resposta do Banco Inter não for satisfatória, ainda é possível fazer uma réplica na mesma queixa, ou então simplesmente publicar uma nova reclamação seguindo as mesmas orientações anteriores.
8. Tabela resumida de contatos do Banco Inter
O resumo abaixo mostra todos os contatos do Banco Inter listados neste artigo.
Atendimento Banco Inter | Contato |
---|---|
Telefone Banco Inter (SAC) | 0800-940-9999 (todo o Brasil) |
Central de relacionamento | 3003-4070 (capitais e região metropolitana) 0800-940-0007 (demais locais) 0800-979-7099 (deficientes de fala e audição) |
SAC cartão Banco Inter | 0800-979-7096 (todo o Brasil) |
Canal de denúncias | 0800-887-0077 (todo o Brasil) |
WhatsApp Banco Inter | +55 (31) 3003-4070 |
Banco Inter Chat | CLIQUE AQUI |
Central de ajuda | ajuda.inter.co |
Ouvidoria | 0800-940-7772 ou CLIQUE AQUI |
Se ficou com alguma dúvida sobre as informações da tabela, volte até o índice do artigo e clique no tópico desejado para mais detalhes.
Uma breve história do Banco Inter
O Banco Inter, antigo Intermedium, foi fundado em 1994 e consolidou-se no mercado de crédito consignado.
Mais recentemente, tornou-se um dos primeiros bancos inteiramente digitais no Brasil, com a missão de simplificar os serviços financeiros e diminuir a burocracia.
A empresa conta com mais de 6 milhões de clientes cadastrados na conta digital.
O Banco Inter oferece cartão de crédito sem anuidade e com juros mais baixos, conta corrente digital grátis para pessoa física, jurídica e MEI, empréstimos e financiamentos com taxas reduzidas.
Para abrir uma conta no Banco Inter, baixe o app do banco, clique em “Abrir conta” e preencha os seus dados.
Ou então acesse inter.co, clique em “Abra sua conta” e faça download do app para concluir a inscrição.
Outras listas relacionadas: