Lista de contatos Google: TELEFONE, SUPORTE, ETC

Todos os canais de atendimento do Google!

Tá procurando o contato do Google? Embora não ofereça telefone para suporte, a gigante da internet disponibiliza algumas outras formas de contato como o envio de feedback e FAQ com dúvidas frequentes.

Se você quer falar com alguém no Google para resolver alguma situação inconveniente, ou mesmo se tem curiosidade sobre como a empresa funciona e atende o usuário, este guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Google
  2. Envio de feedback Google
  3. E-mail Google
  4. Central de ajuda Google
  5. Ouvidoria Google
  6. Canais sociais Google
  7. Reclame Aqui Google
  8. Tabela de contatos Google
  9. Conte sua experiência com a empresa

Descubra, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os contatos de atendimento divulgados para o público pelo Google e esclareça quaisquer dúvidas que tiver com a empresa.

1. Qual é o telefone do Google?

O Google publica em alguns de seus perfis e páginas telefones que podem ser úteis para conseguir alguma ajuda com a empresa, mas nem todos parecem estar ativos.

Em seu perfil do Reclame Aqui, por exemplo, está listado o número +55 (11) 3797-1000, mas parece estar fora do ar ou não existe mais.

Já o telefone +55 (31) 2128-6800 leva ao escritório do Google em Belo Horizonte-MG; não é um número dedicado para suporte ao usuário.

Fique atento para quaisquer mensagens que você receber por telefone, SMS ou zap/WhatsApp de alguém tentando se passar pela empresa. Caso aconteça, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie aos verdadeiros canais do Google, como o envio de feedback descrito logo abaixo.

2. Envio de feedback do Google

O Google coloca à disposição no site um espaço para você enviar o seu feedback e fazer perguntas. Em praticamente qualquer página de busca (procurando algum termo no Google), desça até o rodapé e clique na opção “Enviar feedback”, ao lado de “Privacidade”.

Ou, se preferir, CLIQUE AQUI. Desça até o final da página e clique na opção “Enviar feedback sobre a Central de Ajuda”, e depois em uma das opções no menuzinho.

O processo em ambos os métodos é o mesmo: na nova janela que abre no centro da tela, escreva uma mensagem detalhando o seu feedback. Aguarde o carregamento da captura de tela, assinalando a caixinha para incluir ou não o print.

Por fim, clique em “Enviar” para registrar seu feedback com o Google. Não há garantia de que seu feedback será respondido, mas o Google ainda assim incentiva o envio para melhorar seus serviços.

3. Qual é o endereço de e-mail do Google?

O Google oferece apenas um endereço de e-mail para contato, dedicado à imprensa. Escreva para [email protected]. Aí é só aguardar a resposta da empresa.

Atenção: esse e-mail NÃO é destinado para suporte ao usuário.

4. Central de ajuda (FAQ) do Google

É bem possível que um contato direto com o Google nem seja necessário, caso a resposta para a sua dúvida já tenha sido publicada na central de suporte do site, ou FAQ.

Para acessar o FAQ, que reúne as perguntas consideradas mais frequentes feitas pelos usuários do site, CLIQUE AQUI.

Se a página estiver em inglês, desça até o final dela e clique no drop menu “English”, que vai abrir diversas opções de idiomas. Selecione “português (Brasil)” ou o idioma de sua preferência.

Na página de ajuda, você encontra artigos relacionados aos seguintes tópicos:

  • Artigos populares (as perguntas mais frequentes entre todas no Google)
  • Solução de problemas e remoções de solicitações
  • Recursos de pesquisa
  • Dispositivo móvel
  • Pesquisa de imagens
  • Encontre, ouça e gerencie podcasts no Google Podcasts
  • Controlar sua privacidade
  • Filtrar e refinar seus resultados
  • Configurações

Selecione a categoria que melhor se enquadra na sua questão no momento, e veja se um dos mini artigos postados ali é útil.

5. O Google possui ouvidoria?

Não, infelizmente o Google não trabalha com um contato de ouvidoria. Toda comunicação entre o usuário e a empresa é feita através dos canais listados neste artigo.

A ouvidoria tem como principal objetivo mediar, de forma imparcial, uma conversa entre o cliente e a empresa depois de já esgotadas todas as possibilidades comuns de atendimento, como telefone (SAC), WhatsApp, chat, etc., antes que sejam tomadas medidas legais.

Se nenhum dos canais tradicionais do Google for capaz de ajudá-lo com o seu problema, é recomendado procurar algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais do Google

Uma forma rápida e moderna de contato com empresas atualmente é através das redes sociais, e é claro que o Google não ficaria de fora da tendência.

Apesar de não serem necessariamente consideradas canais de atendimento ao usuário, as redes sociais do Google podem ainda assim ser úteis, oferecendo espaço de comentários para compartilhar suas dúvidas e um contato por inbox para mandar mensagens.

Além disso, os posts publicados pela empresa são boas fontes de informação para ficar por dentro das novidades mais importantes do site mais acessado do mundo.

As principais redes sociais do Google são as seguintes:

7. Reclame Aqui do Google

Mesmo tendo cerca de 8,5 mil reclamações registradas no Reclame Aqui, o Google não atende aos usuários pelo site de queixas, optando por usar seus próprios meios para resolver conflitos.

Ainda assim, podemos ter uma ideia das queixas mais frequentes sobre o site, como: propaganda enganosa, problemas com login ou senha, privacidade e segurança, exclusão de conteúdo, dificuldades em geral para navegar o site, entre outras.

Para acessar o perfil do Google no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e então siga os passos na tela para fazer uma reclamação.

É pouco provável que o Google responda à sua queixa, semelhante ao que acontece no suporte do YouTube e no suporte do YouTube Music, mas caso aconteça e a resposta não atender às suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou criar nova reclamação seguindo os mesmos passos.

8. Resumo de contatos do Google

A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais contatos do Google divulgados ao público e listados aqui neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Google Contato
Telefone Google (SAC) +55 (11) 3797-1000 (inativo)
Envio de feedback Leia o tópico 2
E-mail [email protected] (imprensa)
Central de ajuda (FAQ) support.google.com/websearch
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com dúvidas sobre as informações na tabela, volte até o topo da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre o Google

Site mais visitado no mundo inteiro, o Google foi fundado em setembro de 1998 por Larry Page e Sergey Brin, que pesquisavam um sistema de busca mais eficiente do que os da época. A tecnologia que os empresários criaram tem como base a análise de relevância do site pelo seu número de páginas e pela importância delas em relação à página inicial.

Além do sistema de busca, o Google possui diversos serviços extremamente bem sucedidos como o Gmail, o Google Maps e o Drive.

Estima-se que o valor do Google esteja na casa dos 450 bilhões de dólares, com base em dados de 2021.

Uma curiosidade sobre o nome Google: ele vem do termo ‘googol’, que é simplesmente o número um seguido por cem zeros.

Blog do Google Brasil

Sabia que o Google brasileiro administra ainda um blog sobre tendências de mercado, internet e tecnologia? O blog é atualizado com frequência, em média duas vezes por semana.

Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

O blog especifica em cada artigo também o tempo de leitura estimado. A maioria dos posts leva de três a seis minutos para ler.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui