A Amil possui telefone SAC com número 0800, WhatsApp, formulário e-mail (Fale Conosco), central FAQ com dúvidas frequentes e ouvidoria, além de perfil em canais externos como Reclame Aqui e redes sociais.
Quer saber como falar com o SAC da Amil? Ou talvez como fazer uma reclamação na Amil? Este guia pode te ajudar.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Amil
- Outros telefones Amil
- WhatsApp Amil
- Formulário Fale Conosco Amil
- Central de ajuda Amil
- Ouvidoria Amil
- Canais sociais Amil
- Reclame Aqui Amil
- Tabela de contatos Amil
- Conte sua experiência com a empresa
Confira a partir dos tópicos postados abaixo todos os canais oficialmente divulgados pela Amil e tire suas dúvidas sobre a gigante seguradora.
1. Qual é o telefone da Amil?
A Amil oferece telefone SAC e central de atendimento beneficiário, ambos com 0800.
Para falar no telefone SAC da Amil, ligue 0800-021-2583. Para deficientes auditivos, o telefone SAC é 0800-021-1001. Ligue no SAC para tirar dúvidas, fazer elogios, reclamações e solicitar cancelamento.
Já para falar na central de atendimento beneficiário, ligue para 3004-1000 (para capitais e regiões metropolitanas) ou então 0800-706-2363 (demais áreas). Informações sobre reembolso, coberturas contratadas, rede credenciada, entre outras.
2. Outros telefones da Amil
A Amil possui ainda outros telefones que podem ser úteis e que atendem a necessidades diferentes de seus clientes. Confira a lista.
Central de Agendamento: 3003-1333 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-721-1006 (demais áreas).
Central de Atendimento ao Prestador: 3004-1050 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-706-1663 (demais áreas).
Central de Atendimento ao Corretor: 3004-1022 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-721-1022 (demais áreas).
Amil Ligue Saúde: 0800-073-2121 (dúvidas e orientações de saúde).
Assistência Viagem Nacional e Internacional: +55 (11) 2871-5140 (fora do Brasil) ou 0800-725-2028 (Brasil).
3. Como falar com a Amil pelo WhatsApp?
A Amil também está no WhatsApp, onde administra um número dedicado a vendas. Adicione à sua lista de contatos o número +55 (11) 97236-3725, ou então CLIQUE AQUI.
Mande um “Olá” ou uma mensagem parecida para iniciar a conversa e, se não for atendido imediatamente, selecione uma das opções geradas até conseguir o atendimento que você precisa.
Fique de olho em mensagens recebidas pelo zap de números que não sejam oficiais da Amil tentando se passar pela empresa. Se isso acontecer, não passe dados pessoais, bloqueie o contato fake e denuncie aos canais reais da empresa.
4. Formulário de contato (Fale Conosco) da Amil
Outro canal digital disponível na Amil é o formulário e-mail, o Fale Conosco, que fica à disposição no site oficial da seguradora.
Para acessar o formulário e-mail, CLIQUE AQUI.
Na página, selecione o seu perfil no drop menu e faça login (se for solicitado) ou já preencha as informações solicitadas no formulário (nome, CPF, localidade, e-mail, telefone).
Então, selecione um assunto no drop menu. Dependendo do assunto escolhido, um campo de mensagem aparecerá logo abaixo. Escreva uma mensagem detalhando o seu caso. Anexe arquivos se achar necessário, no máximo 20 MB de arquivos de até 2 MB.
Aí é só clicar em “Enviar” e aguardar a resposta da Amil.
5. Central de ajuda (FAQ) da Amil
É possível que uma conversa direta com a Amil nem seja necessária, caso a sua dúvida já esteja na central FAQ do site oficial da marca, que reúne as perguntas mais frequentes.
Para acessar o FAQ, primeiramente CLIQUE AQUI.
Na página, desça até o título “Atendimento”. Então, clique na aba “Perguntas frequentes”.
Selecione um assunto no drop menu, incluindo:
- Pagamento do plano
- Prévia de reembolso
- Solicitação de 2ª via de boleto
- Solicitação de reembolso
- Token
Cada assunto tem vários mini artigos relacionados que podem te ajudar. Clique na dúvida que mais se encaixa na sua questão no momento e veja se a informação ali é útil.
6. Qual é o telefone da ouvidoria da Amil?
A Amil disponibiliza ainda um contato dedicado de ouvidoria para tentar resolver questões que os outros canais tradicionais da empresa não puderam, como telefone SAC, Fale Conosco, etc.
Antes de contatar a ouvidoria, certifique-se de que você já passou por esses canais convencionais e tenha em mãos o número de protocolo do atendimento anterior, que será solicitado e analisado.
Para falar com a ouvidoria da Amil, ligue 3004-1094 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-721-1094 (demais áreas). O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 18h.
Se preferir, há um formulário digital. CLIQUE AQUI. Selecione o seu perfil no menu e insira o protocolo do atendimento anterior.
Se nem a ouvidoria for capaz de solucionar a sua questão, é recomendado buscar ajuda em algum órgão responsável pela defesa do consumidor na sua região.
7. Todas as redes sociais da Amil
Embora não sejam necessariamente consideradas como canais de atendimento oficiais, ao menos não no nível do telefone SAC e Fale Conosco, as mídias sociais podem ser úteis ainda assim, respondendo dúvidas nos comentários ou via inbox, ou redirecionando o cliente para o setor mais apropriado.
Além disso, é claro, você pode acompanhar as redes da Amil para ficar atualizado sobre as maiores novidades da empresa.
As principais redes sociais da Amil são as seguintes:
8. Reclame Aqui da Amil
Boa parte das reclamações sobre a Amil publicadas na internet – aproximadamente 26 mil – está no perfil da empresa no Reclame Aqui, onde a seguradora procura responder quase todas as manifestações.
Pode-se dizer que o atendimento da Amil no Reclame Aqui é bom, com média 7.0/10 e melhora no último semestre para 7.9/10. O índice de solução também tem sido muito bom, com 78%. São ainda 73% os clientes que afirmam voltar a negociar com a Amil depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.
A Amil tem nível de atendimento parecido com o de outras seguradoras como a Bradesco Saúde e a SulAmérica Saúde, e fica à frente da Unimed, por exemplo.
Entre as queixas de destaque sobre a Amil estão: mau atendimento, dificuldade para agendamento de exames ou consultas, cobrança indevida, rede credenciada – descredenciamento.
Para acessar o perfil da Amil no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site, clique “Reclamar” e siga os passos mostrados na tela para registrar a sua reclamação.
Se a resposta da Amil não for satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica na mesma reclamação, ou se preferir criar outra queixa seguindo as mesmas orientações da queixa anterior.
9. Resumo de contatos da Amil
O resumo abaixo mostra os principais contatos de atendimento da Amil divulgados publicamente e listados neste artigo. Use-o como um mini guia.
Atendimento Amil | Contato |
---|---|
Telefone Amil (SAC) | 0800-021-2583 0800-021-1001 (deficientes auditivos) |
Central de Atendimento Beneficiário | 3004-1000 (para capitais e regiões metropolitanas) 0800-706-2363 (demais áreas) |
Central de Agendamento | 3003-1333 (capitais e regiões metropolitanas) 0800-721-1006 (demais áreas) |
Outros telefones Amil | Leia o tópico 2 |
+55 (11) 97236-3725 | |
Fale Conosco | CLIQUE AQUI |
Central de ajuda (FAQ) | institucional.amil.com.br |
Ouvidoria | 3004-1094 (capitais e regiões metropolitanas) 0800-721-1094 (demais áreas) |
Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações na tabela, volte até o topo deste artigo e clique no tópico correspondente para mais detalhes.
Saiba mais sobre a Amil
A Amil é uma das principais empresas de seguros no Brasil, contando com cerca de 7 mil laboratórios, 19 mil médicos, 1,6 mil hospitais credenciados, 371 mil empresas clientes e 5 milhões de beneficiários.
Quais são os planos da Amil?
A Amil oferece planos baseados em necessidades diferentes de seus clientes. São eles:
- Amil: planos médicos em geral
- Amil Fácil: planos regionais com custo-benefício
- Amil One: alta conveniência e exclusividade, o plano premium da Amil
- Amil Dental: plano odontológico
Para mais informações, CLIQUE AQUI.
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