Lista de contatos Unimed: TELEFONE, SAC, ETC

Todos os canais de atendimento da seguradora!

A Unimed possui telefone com número 0800, WhatsApp, chat online, formulário de contato (Fale Conosco), ouvidoria e central FAQ com perguntas frequentes, além de perfil oficial em canais externos como redes sociais e Reclame Aqui.

Quer saber como falar com atendimento Unimed? Ou o que é SAC Unimed? Ou mesmo como fazer uma reclamação da Unimed? Nosso guia está aqui para te ajudar!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Unimed
  2. WhatsApp Unimed
  3. Chat Unimed
  4. Formulário Fale Conosco Unimed
  5. Central de ajuda Unimed
  6. Ouvidoria Unimed
  7. Canais sociais Unimed
  8. Reclame Aqui Unimed
  9. Tabela de contatos Unimed
  10. Conte sua experiência com a empresa

Veja a partir dos tópicos postados abaixo todos os canais de atendimento oficiais da Unimed e tire suas dúvidas sobre a empresa seguradora.

1. Qual é o telefone da Unimed?

A Unimed oferece uma central de atendimento por telefone 24 horas.

Os números são:

Ao ligar na central Unimed, você pode tirar dúvidas gerais sobre os serviços da seguradora, obter informações e passar seu feedback (sugestões, reclamações, elogios, etc.), entre outras possibilidades disponíveis.

2. Como falar com a Unimed pelo WhatsApp?

A Unimed presta atendimento também através do WhatsApp. Para falar com a seguradora no zap, adicione o número +55 (11) 3268-7020 à sua lista de contatos, ou CLIQUE AQUI.

Mande um “Olá” ou algo similar para iniciar a conversa e siga os passos gerados automaticamente pelo bot. Vá selecionando a opção mais favorável até conseguir o atendimento que precisa.

O atendimento humano pelo zap fica à disposição de segunda a sexta das 7h às 22h.

É importante ficar alerta para quaisquer mensagens recebidas pelo WhatsApp de números que não sejam oficiais da Unimed tentando se passar pela seguradora. Se isso acontecer, não compartilhe dados pessoais seus, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie aos canais reais da empresa.

3. Como acessar o chat da Unimed

O chat da Unimed está disponível no aplicativo da empresa, o Meu Plano, que está disponível para Android e iOS.

Para baixar pelo Google Play (Android), CLIQUE AQUI.

Já para baixar o aplicativo pela App Store (iOS), CLIQUE AQUI.

Após baixar o app, abra-o, faça login em sua conta se for necessário e selecione a opção de chat no menu. Aí é só conversar com um atendente.

O horário de atendimento é de segunda a sexta das 7h às 22h.

4. Formulário de contato (Fale Conosco) da Unimed

Outro meio de atendimento totalmente digital fornecido pela Unimed é o formulário de contato, o Fale Conosco, que fica disponível no site da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Na página, especifique se você é cliente. Se você selecionar “Não”, o formulário aparecerá logo em seguida.

Preencha os dados solicitados (nome, e-mail, telefone com DDD, tipo de manifestação), e escreva logo abaixo uma mensagem detalhando o seu caso.

Aí é só clicar em “Enviar mensagem” e aguardar a resposta do suporte Unimed.

5. Central de ajuda (FAQ) da Unimed

A resposta para a sua dúvida pode já ter sido publicada na central de ajuda (FAQ) no site oficial da Unimed, que reúne as perguntas consideradas mais frequentes sobre a seguradora.

Para acessar o FAQ, CLIQUE AQUI.

Na página do FAQ, desça a tela até um dos artigos disponíveis, nos seguintes assuntos:

  • Quem somos
  • Plano de saúde
  • Compra de plano Unimed
  • Beneficiário
  • Abrangência geográfica
  • Cobertura
  • Carência
  • Intercâmbio
  • Fatura digital

Ainda não encontrou sua dúvida?

Cada categoria possui um ou mais mini-artigos relacionados. Veja se a informação em algum deles é útil para resolver o seu problema.

6. Qual o telefone da ouvidoria da Unimed?

A ouvidoria da Unimed tem como objetivo solucionar conflitos que outros canais tradicionais não puderam, como o telefone SAC e o WhatsApp.

Para acessar a ouvidoria da Unimed, CLIQUE AQUI.

Na página de portal de serviços do beneficiário, acesse com login e senha e selecione a opção da ouvidoria na página seguinte.

Antes de contatar a ouvidoria, certifique-se de que você já passou por outros canais convencionais da seguradora e tenha em mãos o protocolo dos atendimentos anteriores, que poderá ser solicitado pela ouvidoria.

Se nem a ouvidoria for capaz de resolver a sua situação, é recomendado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor.

7. Todas as redes sociais da Unimed

Apesar de nem sempre serem consideradas como canais oficiais de atendimento, as redes sociais podem ainda assim ser úteis para o consumidor, redirecionando-o ao setor adequado ou respondendo dúvidas na caixa de comentários ou por inbox.

E claro, naturalmente, você fica sabendo das novidades mais importantes da Unimed através das suas postagens oficiais nas redes.

As principais redes sociais da Unimed são as seguintes:

8. Reclame Aqui da Unimed

Há cerca de 5,6 mil reclamações sobre a Unimed postadas em seu perfil no Reclame Aqui, e quase todas são respondidas pela empresa.

O atendimento da Unimed no Reclame Aqui pode ser considerado regular, com nota média geral de 6.4/10 e índice de solução na casa dos 62%. São ainda só 54% os clientes que confiariam novamente na seguradora depois do atendimento prestado no Reclame Aqui. O atendimento da Unimed fica abaixo de outras seguradoras, como Bradesco Saúde, SulAmérica Saúde e Amil.

Destacam-se entre as reclamações frequentes sobre a Unimed: demora para autorizar consultas, exames e cirurgias, mau atendimento, dificuldade para agendar, cobrança indevida.

Para acessar o perfil da Unimed no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login na sua conta no portal, clique em “Reclamar” e siga os passos na tela para publicar sua queixa.

Caso a resposta da Unimed não seja satisfatória, você ainda pode fazer uma réplica nessa mesma reclamação, ou então criar uma nova queixa seguindo as mesmas instruções anteriores.

9. Resumo de contatos da Unimed

A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais canais de contato da Unimed divulgados ao público e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Unimed Contato
Telefone Unimed (SAC) 0800-942-0011 (cartão que começa 0865)
0800-940-4774 (cartão que começa 0067)
(11) 2505-1114 (outros cartões)
0800-940-0343 (deficientes auditivos)
WhatsApp (11) 3268-7020
Chat Pelo app; leia o tópico 3
Fale Conosco CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria CLIQUE AQUI

Caso você tenha dúvidas sobre as informações acima, volte até o topo da página e clique no tópico correspondente para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Unimed

A Unimed, ou Confederação Nacional das Cooperativas Médicas, é uma cooperativa médica que opera principalmente no ramo de planos de saúde.

A primeira Unimed foi fundada em 1967, na cidade de Santos – SP.

Com base em dados do próprio site da Unimed, a empresa possui cerca de 19 milhões de clientes, 29 mil hospitais, clínicas e serviços credenciados e 150 hospitais. A Unimed possui 38% de participação no mercado nacional de planos de saúde.

Como contratar um plano de saúde Unimed?

Para contratar um plano da Unimed, CLIQUE AQUI.

Na página, especifique se você é pessoa física ou jurídica e preencha os dados no formulário para iniciar o processo.

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Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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