Lista de contatos Creditas: TELEFONE, SAC, CHAT, ETC

As melhores formas de atendimento da Creditas!

A empresa de empréstimos Creditas disponibiliza para seus clientes e potenciais interessados vários meios de atendimento como telefone (SAC), chat pelo aplicativo, ouvidoria e central FAQ com dúvidas frequentes, além de perfil oficial nas principais redes sociais do momento.

Se você tá precisando falar com alguém da Creditas para resolver algum problema, ou mesmo se tem curiosidade sobre a empresa e como ela funciona, nosso guia pode ser útil. Quer saber como entrar em contato com Creditas? Quer saber como cancelar o empréstimo da Creditas? Vem com a gente!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Creditas
  2. Chat Creditas
  3. Central de ajuda Creditas
  4. Ouvidoria Creditas
  5. Canais sociais Creditas
  6. Reclame Aqui Creditas
  7. Tabela de contatos Creditas
  8. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos postados abaixo, conheça todos os canais de atendimento divulgados para o público pela Creditas e tire todas as dúvidas que você tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da Creditas?

A Creditas possui um telefone para cada necessidade específica de seus clientes. Para dúvidas relacionadas a empréstimos, financiamentos e seguros, ou o SAC geral da empresa, ligue em (11) 3164-1402 (São Paulo capital), 4003-1586 (demais capitais e regiões metropolitanas) ou no 0800-721-8547, que aceita apenas ligações de telefone fixo.

O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 18h para falar sobre empréstimo, e das 8h às 20h para demais temas.

Para dúvidas e solicitações sobre uso do cartão de crédito e do cartão de benefícios da Creditas, ligue para 4003-1499. O número atende de segunda a sexta das 9h às 18h.

2. Como acessar o chat da Creditas

O chat da Creditas pode ser acessado através do aplicativo da empresa. O app fica disponível tanto na App Store (iOS) como no Google Play (Android).

Para baixar o app pela App Store, CLIQUE AQUI.

Já para baixar no Google Play, CLIQUE AQUI.

Após baixar o aplicativo e instalar, procure a opção de chat para conversar diretamente com um dos atendentes da Creditas.

3. Central de ajuda (FAQ) da Creditas

Em muitos casos, quando precisamos de alguma ajuda ou temos alguma dúvida sobre uma empresa, a central de suporte pode ter a resposta sem a necessidade de um contato direto com atendentes humanos.

A central de suporte da Creditas, conhecida também como FAQ, cobre as dúvidas consideradas mais frequentes dos clientes e interessados nos serviços da empresa.

Para acessar o FAQ da Creditas, CLIQUE AQUI.

Na página, você pode digitar sua dúvida no campo de texto “Digite aqui sua dúvida”, próximo ao topo da tela. Lembre-se sempre de usar termos simples e palavras-chave para facilitar o processo de busca.

Ou, se preferir, você pode navegar pelas categorias disponíveis no FAQ, que são:

  • Quero conhecer
  • Cadastro
  • Já sou cliente
  • Benefícios corporativos

Clique em um dos artigos disponíveis em cada categoria, ou clique em “Ver tudo” para visualizar a lista completa de mini-artigos relacionados.

Mais abaixo, o FAQ categoriza ainda as principais dúvidas dos clientes por tipo de produto:

  • Empréstimo com garantia
  • Soluções para carros
  • Soluções para imóveis

Clique na aba relacionada ao assunto que você deseja, e então veja se um dos artigos ali pode te ajudar. É possível também clicar em “Ver todas as perguntas” para a lista completa.

Se nenhum dos artigos do FAQ for capaz de ajudá-lo, confira outras formas de atendimento aqui mesmo neste artigo.

4. A Creditas possui ouvidoria?

A Creditas possui um número próprio de ouvidoria, e ainda oferece telefone de outros parceiros com recurso similar.

Para falar com a ouvidoria da Creditas, ligue para 0800-709-8738. Já para os números de parceiros da Creditas, CLIQUE AQUI.

Certifique-se, antes de entrar em contato com a ouvidoria, que você já passou por outros canais de atendimento como o telefone, chat, etc., e tenha o número de protocolos anteriores caso seja solicitado pela ouvidoria.

A ouvidoria, para quem não conhece esse recurso, tem como objetivo mediar uma última tentativa de conversa entre o cliente e a empresa depois que já foram esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento.

Se nem a ouvidoria for capaz de ajudá-lo com seu problema, é indicado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região.

5. Todas as redes sociais da Creditas

Embora não sejam necessariamente consideradas como canais de atendimento ao cliente – pelo menos não no mesmo nível de canais como telefone e chat -, ainda é possível conseguir alguma ajuda nos perfis sociais da Creditas.

Através das redes sociais, você pode deixar uma mensagem no espaço de comentários dos posts da empresa, ou então enviar sua dúvida por inbox.

E claro, as redes sociais geralmente são uma ótima forma para se manter atualizado sobre as maiores novidades da empresa. Siga os perfis e fique por dentro.

As principais redes sociais da Creditas são as seguintes:

6. Reclame Aqui da Creditas

Há cerca de 4 mil insatisfações sobre a Creditas registradas no Reclame Aqui, e a empresa procura responder praticamente todas as manifestações.

A reputação da Creditas no Reclame Aqui é considerada ótima na escala do site, com nota geral de 8.0/10 e um excelente índice de solução de 86.4%.

São ainda 66% os clientes que voltariam a negociar com a Creditas depois do atendimento feito no Reclame Aqui, um número não tão notável quanto os anteriores, mas ainda assim não chega a ser ruim.

Entre as reclamações de maior destaque estão propaganda enganosa, dificuldade para realizar acordo, cobranças indevidas, mau atendimento no SAC, e baixa no GRAVAME. Há outras ainda em categorias genéricas do segmento de financeiras.

Para acessar o perfil da Creditas no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga as orientações na página para registrar sua manifestação.

Não ficou satisfeito com a resposta da Creditas? Você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

7. Resumo de contatos da Creditas

A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento da Creditas divulgados ao público e listados aqui neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Creditas Contato
Telefone Creditas (SAC) (11) 3164-1402 (SP capital)
4003-1586 (demais capitais e regiões metropolitanas)
0800-721-8547 (apenas telefone fixo)
Chat Pelo app; leia o tópico 2
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria parceiros CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-709-8738 (ouvidoria própria)

Se você ficou com alguma dúvida relacionada às informações na tabela, volte até o topo do artigo e clique no tópico correspondente para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Creditas

A Creditas é uma plataforma online de empréstimo com garantia. A empresa deixa claro que apesar de trabalhar com empréstimos e em parceria com instituições financeiras, ela não é um banco.

A Creditas trabalha com empréstimo com imóvel em garantia, com carro em garantia e consignado privado, além de soluções relacionadas e diferenciadas para carros, imóveis e empresas.

Em toda a sua história até hoje, a Creditas alcançou mais de 11 milhões de empréstimos solicitados e mais de 800 milhões de dólares em investimentos recebidos.

Onde tem Creditas?

A sede atual da Creditas fica na zona sul de São Paulo. A empresa conta ainda com escritórios em Pernambuco, Rio Grande do Sul, México e na Espanha.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui