Lista de contatos Sicoob: TELEFONE, CENTRAL, SAC, ETC

Confira as melhores formas de contato com a instituição financeira!

Procurando o número de telefone do Sicoob? O banco cooperativo disponibiliza, além do telefone para contato, outras formas de atendimento como WhatsApp, chat online, central para cartão e perfis oficiais nas maiores redes sociais da atualidade.

Se você quer falar com o Sicoob para resolver alguma situação, ou mesmo se tiver curiosidade sobre os serviços prestados pela empresa e como ela atende ao cliente, use este artigo como guia.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Sicoob
  2. WhatsApp Sicoob
  3. Central de atendimento Sicoob
  4. Central de atendimento Sicoobcard
  5. Outros números Sicoob
  6. Chat Sicoob
  7. Central de ajuda Sicoob
  8. Ouvidoria Sicoob
  9. Canais sociais Sicoob
  10. Reclame Aqui Sicoob
  11. Tabela de contatos Sicoob
  12. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, descubra todos os canais oficiais de atendimento do Sicoob e esclareça quaisquer dúvidas que tiver com a empresa.

1. Qual é o telefone do Sicoob?

O SAC geral do Sicoob atende pelo número 0800-724-4420.

Ligue no SAC para obter informações sobre os serviços do banco, compartilhar suas dúvidas, fazer sugestões ou reclamações, ou para cancelar serviços.

O número fica disponível 24 horas por dia.

2. O Sicoob possui algum contato de WhatsApp?

Para falar com o banco via WhatsApp, adicione o número +55 (61) 4000-1111 à sua agenda de contatos no app, ou então CLIQUE AQUI e mande uma mensagem para iniciar o atendimento.

O WhatsApp do Sicoob presta atendimento inteiramente virtual, com a assistente Alice.

Atenção: se você receber mensagem de alguma pessoa de qualquer número que não seja o acima, desconfie, não compartilhe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie aos canais oficiais do banco.

3. Central de atendimento do Sicoob

A central de atendimento do Sicoob tem como foco ajudar com informações sobre o uso dos canais de autoatendimento da empresa.

Ligue para 4000-1111, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800-642-0000, para as demais áreas.

No caso do número 4000-1111, se a sua área não permitir a ligação direta, acrescente o número da operadora mais o DDD 61. O número total fica 0 XX (61) 4000-1111, onde XX é o código da operadora.

O atendimento é feito 24 horas por dia.

4. Central de atendimento do Sicoobcard

O Sicoob oferece também uma central totalmente dedicada a assuntos sobre o Sicoobcard. Confira abaixo os números disponíveis.

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 4007-1256. Acrescente o código da operadora mais o DDD 61 caso sua área não permita a ligação direta;
  • Para demais áreas: 0800-702-0756;
  • Ligações feitas do exterior a cobrar: +55 (61) 3030-6767. O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 20h.

Os números acima podem ajudar com informações, e também para resolver situações de roubo ou perda do cartão.

5. Outros telefones do Sicoob

Para números que atendem serviços específicos do Sicoob, confira a lista a seguir.

  • Sicoob Seguradora: Ligue para 3003-5262 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-725-8262 (demais áreas) ou 0800-771-5472 (deficientes auditivos/fala);
  • Serviço de Atendimento ao Consorciado: 4007-1905 ou 0800-607-3636, ambos para capitais e regiões metropolitanas. Atendimento realizado de segunda a sexta das 9h às 18h;
  • Central de Atendimento Yoou: 4007-2101 (regiões metropolitanas), 0800-001-2101 (demais áreas) ou 0800-646-4001 (ouvidoria) Atende de segunda a sexta das 9h às 18h;
  • Central de Relacionamento Sipag: 3004-2013 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-757-1013 (demais áreas). Atende de segunda a sexta das 9h às 18h;
  • Central de Relacionamento Sicoob Seguros: Ligue para 0800-725-8285, de segunda a sexta, das 7h às 20h.

No caso dos números 4007, acrescente o código da operadora mais o DDD 61 caso a sua localidade não faça a ligação direta.

6. Como acessar o chat do Sicoob

Se você preferir um atendimento totalmente digital, como feito no WhatsApp, é possível também falar com o Sicoob através do chat online.

O chat fica disponível pelo aplicativo do Sicoob, e é feito nos mesmos moldes do WhatsApp, com a assistente virtual Alice.

O App Sicoob pode ser baixado na App Store ou no Google Play.

7. Central de ajuda (FAQ) do Sicoob

Para acessar a página de perguntas frequentes do Sicoob, vá em www.sicoob.com.br/web/sicoob/contas-voce. Então, desça a página até a parte “Perguntas Frequentes”.

As perguntas mais frequentes feitas na central de suporte são:

  • Como faço para abrir uma conta (Pessoa Física)?
  • Como faço para abrir uma conta para minha empresa (MEI)?
  • Como faço para abrir uma conta para minha empresa (Pessoa Jurídica)?
  • Como faço para abrir uma conta poupança?
  • É preciso pagar algum valor para se associar?
  • Como acessar sua conta pela internet?

Você pode ainda digitar sua pergunta no campo “Escreva aqui o que você está buscando”, próximo ao final da página.

8. Como acionar a ouvidoria do Sicoob?

Para falar com o contato de ouvidoria do Sicoob, ligue para 0800-725-0996, de segunda a sexta das 8h às 20h.

Ou então CLIQUE AQUI para registrar sua ocorrência de forma escrita. Clique em “Registre sua mensagem”, preencha os dados no formulário e conte o que aconteceu. Então, resolva o CAPTCHA e mande sua mensagem para a equipe.

Para quem não conhece, a ouvidoria é um recurso acionado pelo cliente depois que outras formas de contato já foram esgotadas, como uma última tentativa de conversa com a empresa sem a necessidade de tomar medidas legais.

Se nenhum dos canais convencionais do Sicoob como o SAC, WhatsApp, etc. for capaz de ajudá-lo com seu problema, é recomendado procurar auxílio em algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

9. Todas as redes sociais do Sicoob

Nos dias de hoje, uma maneira prática (e menos formal) para falar com empresas pode ser através das mídias sociais, e o Sicoob está presente nos maiores portais do momento.

A equipe que comanda as redes sociais do Sicoob pode ajudá-lo no espaço de comentários ou pelo inbox/DM. Fique atento ao espaço de comentários em geral, que pode conter queixas de consumidores que passaram por problemas parecidos.

Além disso, é claro, as redes sociais são uma ótima fonte para ficar por dentro das novidades mais notáveis da empresa.

As principais redes sociais do Sicoob são:

10. Reclame Aqui do Sicoob

Boa parte das insatisfações sobre o Sicoob documentadas na internet está no portal Reclame Aqui, onde a empresa procura responder a quase todas as queixas relatadas.

A performance do Sicoob no Reclame Aqui pode ser considerada boa, mas no limite. A nota média geral é de 7.1/10, e o banco atinge um índice de solução de problemas de 75%.

Menos impressionante é a porcentagem de clientes que voltariam a utilizar os serviços do Sicoob, com apenas cerca de 58%.

As insatisfações mais frequentes sobre o Sicoob são relacionadas ao mau atendimento, problemas com encerramento de conta, cobranças indevidas, além de reclamações sobre assuntos mais genéricos como cartões de crédito, conta, etc.

Em geral, os problemas citados são similares aos tratados no SAC do BRB, no SAC do Banco BMG, no SAC do Sicredi, entre outras empresas do ramo.

Para acessar o perfil do Sicoob no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga os passos na página para registrar uma reclamação.

Não gostou da resposta do Sicoob? Você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou postar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções.

11. Tabela de contatos do Sicoob

O resumo abaixo mostra os principais contatos de atendimento do Sicoob divulgados ao público e listados em nosso artigo. Use-o como um mini guia.

Atendimento Sicoob Contato
Telefone Sicoob (SAC) 0800-724-4420
WhatsApp Sicoob +55 (61) 4000-1111
Central de atendimento 4000-1111 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-642-0000 (demais áreas)
Central Sicoobcard 4007-1256 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-702-0756 (demais áreas)
+55 (61) 3030-6767 (ligações do exterior)
Chat Sicoob Pelo app; leia o tópico 6
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-725-0996

Se você ficou com dúvidas em relação às informações acima, volte até o topo da página e selecione o tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre o Sicoob

Maior sistema financeiro cooperativo do Brasil, o Sicoob (Sistema das Cooperativas de Crédito) foi lançado em 1997 como uma união de empresas e instituições financeiras que oferecem ao cooperado serviços como conta corrente, cartões de crédito, previdência, seguros, entre outros.

O Sicoob atua em quase 2 mil municípios por todo o Brasil, contando com mais de 3 mil pontos de atendimento que servem a mais de 5 milhões de cooperados.

Os associados do Sicoob são tecnicamente donos de parte do empreendimento, e de acordo com a instituição, têm participação direta e democrática nas decisões e resultados financeiros da empresa.

Como abrir uma conta no Sicoob?

Pelo App Sicoob, você pode abrir sua conta e acessar uma variedade de serviços prestados, sem ir fisicamente até uma cooperativa.

Para abrir sua conta, preencha seus dados no app corretamente, envie fotos dos seus documentos (com a câmera do celular mesmo) e aguarde a aprovação no próprio aplicativo.

O App Sicoob permite fazer transferências (inclusive para outros bancos), pagar contas, recarregar celular, fazer investimentos, contratar consórcio, entre muitos outros serviços.

O App Sicoob está disponível para download na App Store e no Google Play.

Para mais informações, CLIQUE AQUI.

Qual é o código de banco do Sicoob?

O código do Sicoob é 756.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui