Lista de contatos Sicredi: TELEFONE, WHATSAPP, SAC, ETC

Todos os canais de atendimento do banco!

O Sicredi oferece aos seus clientes e interessados diversos contatos de atendimento como telefone (SAC), serviços gerais por telefone, ouvidoria, formulário Fale Conosco, WhatsApp e central de perguntas frequentes, ou FAQ.

Tá precisando conversar com a instituição financeira para resolver algum empecilho, ou quer saber mais sobre como o Sicredi funciona e atende ao consumidor? Use o nosso artigo como um guia e fique por dentro de todas as opções disponíveis.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Sicredi
  2. WhatsApp Sicredi
  3. Formulário Fale Conosco Sicredi
  4. Central de ajuda Sicredi
  5. Ouvidoria Sicredi
  6. Canais sociais Sicredi
  7. Reclame Aqui Sicredi
  8. Tabela de contatos Sicredi
  9. Conte sua experiência com a empresa

Veja, a partir dos tópicos postados abaixo, todos os canais de atendimento divulgados ao público pela empresa e tire suas dúvidas.

1. Qual é o telefone do Sicredi?

O Sicredi disponibiliza vários números de telefone que atendem a necessidades específicas de seus clientes. O SAC do Sicredi atende pelo telefone 0800-724-7220. Ligue para obter informações, fazer uma reclamação ou realizar cancelamentos.

Outros números:

  • Para serviços por telefone, ligue em 3003-4770 (para capitais e regiões metropolitanas), ou 0800-724-4770 (para demais áreas);
  • Para deficientes auditivos ou de fala, há um número de atendimento exclusivo também: ligue para 0800-724-0525;
  • Por fim, para chamadas internacionais (a cobrar), ligue +55 (51) 3378-4472.

Para outros contatos por telefone relacionados ao Sicredi, incluindo números de seguradoras como MAPFRE, Liberty e Tokio Marine, CLIQUE AQUI.

2. O Sicredi possui algum contato WhatsApp?

Sim, o Sicredi atende ainda pelo WhatsApp. Adicione o número +55 (51) 3358-4770 à sua agenda de contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” para iniciar o atendimento.

O atendimento, ao menos inicialmente, é feito pelo Theo, assistente virtual da empresa.

Fique atento para mensagens que você receber de contatos que não sejam o oficial do Sicredi tentando se passar pela empresa. Caso aconteça, não passe nenhuma informação pessoal, bloqueie o falso contato imediatamente e o denuncie aos canais reais.

3. Formulário de contato (Fale Conosco) do Sicredi

Se você preferir, outra forma de contato inteiramente digital com o Sicredi é através do formulário Fale Conosco, localizado no site da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Na página, selecione um motivo para contato no drop menu (elogio, informação, reclamação ou sugestão), e em seguida o assunto que você deseja abordar.

Dependendo das suas escolhas, o site vai sugerir algumas perguntas com respostas já prontas. Se nenhuma delas for capaz de ajudá-lo, clique em “Enviar mensagem”.

A partir daí, você pode preencher o formulário de contato com os dados solicitados: nome, e-mail, CPF e celular. Escreva, então, uma mensagem detalhando o seu problema, anexando até 5 arquivos com 2 MB cada se achar necessário.

Por fim, resolva o CAPTCHA (“Não sou um robô”) e clique em “Enviar”.

Aí é só aguardar a resposta do Sicredi.

4. Central de ajuda (FAQ) do Sicredi

É possível que um contato direto com o Sicredi nem seja necessário, caso a resposta para a sua dúvida já tenha sido publicada na seção FAQ do site do banco.

Para acessar a central de suporte FAQ, que reúne as perguntas consideradas mais frequentes feitas pelos clientes do banco Sicredi, CLIQUE AQUI.

Desça a página até encontrar o assunto de sua preferência. Entre eles:

  • Agente credenciado
  • Aplicações financeiras na declaração de IR
  • Aplicativo
  • Assessoria de imprensa
  • Auxílio emergencial
  • Canais de comunicação
  • Cartão
  • Centrais Sicredi
  • Cobrança
  • Compras
  • Conta-corrente
  • Consórcio
  • DDA
  • Internet Banking
  • Mitos e verdades sobre investimentos e IR
  • Nova marca
  • Poupança
  • Trabalhe conosco

Cada categoria possui diversas perguntas relacionadas, e ainda uma opção “Ver todos”, que abre muitas outras opções.

Veja se alguma pergunta frequente se encaixa na sua dúvida no momento. Se nenhuma for útil, use um dos canais listados neste artigo para falar com o banco, como o telefone.

5. O Sicredi possui ouvidoria?

Sim, o Sicredi disponibiliza um canal de ouvidoria digital para fazer sua reclamação ou denúncia. Para acessar, CLIQUE AQUI.

A ouvidoria deve ser acionada depois de já esgotadas todas as opções tradicionais de atendimento da empresa, como o telefone, Fale Conosco, e-mail, etc. Certifique-se de que você tem em mãos o protocolo de atendimentos anteriores, e insira-o no campo “Número de protocolo”, localizado na parte direita da tela. Depois, resolva o CAPTCHA (“Não sou um robô”) e clique no botão “Pesquisar”.

Lembre-se que a ouvidoria é um canal de última instância, com o objetivo de tentar solucionar, de forma imparcial, um conflito entre cliente e empresa antes que sejam tomadas medidas judiciais.

Se nem a ouvidoria for capaz de ajudá-lo, é recomendado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais do Sicredi

Através das redes sociais do Sicredi, você pode conseguir algum tipo de ajuda postando no espaço de comentários ou enviando uma mensagem via inbox/Messenger.

E claro, as redes sociais são uma ótima fonte para se manter sempre atualizado sobre as grandes novidades da instituição financeira.

As principais redes sociais do Sicredi são as seguintes:

7. Reclame Aqui do Sicredi

São cerca de 3,6 mil reclamações sobre o Sicredi registradas no Reclame Aqui, e a empresa responde praticamente todas elas.

O atendimento do Sicredi no Reclame Aqui pode ser considerado bom. A nota média geral fica na casa dos 7.5/10, ainda com 77% no índice de solução de problemas. O único número um pouco mais preocupante é o de clientes que voltariam a negociar com a empresa, somente 61%. Mas no geral, é uma performance boa.

Além de insatisfações gerais sobre serviços financeiros, destacam-se queixas como cobranças indevidas, dificuldades para realizar acordo, problemas com cancelamento e com estorno de valor pago. Queixas similares às tratadas no suporte do Sicoob e no SAC Creditas.

Para acessar o perfil do Sicredi no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

Se a resposta do Sicredi não atender às suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa ou simplesmente criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

8. Resumo de contatos do Sicredi

O resumo abaixo mostra os principais contatos de atendimento do Sicredi divulgados ao público e listados neste artigo. Use-o como um mini guia.

Atendimento Sicredi Contato
Telefone Sicredi (SAC) 0800-724-7220
Serviços por telefone 3003-4770 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-724-4770 (demais áreas)
Atendimento para deficientes auditivos/de fala 0800-724-0525
Ligações internacionais +55 (51) 3378-4472
WhatsApp +55 (51) 3358-4770
Fale Conosco www.sicredi.com.br/fale-conosco
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria CLIQUE AQUI

Se você ficou com alguma dúvida relacionada às informações na tabela, volte até o início do artigo e clique no respectivo tópico para mais detalhes.

Saiba mais sobre o Sicredi

O Sistema de Crédito Cooperativo, conhecido como Sicredi, é uma instituição financeira e cooperativa de crédito fundada ainda em 1902, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Foi a primeira empresa do segmento no Brasil.

Pelas regras do sistema de crédito da empresa, os associados do Sicredi tornam-se automaticamente donos da instituição, e além de receberem benefícios comuns a um banco, como conta-corrente, também têm participação nos lucros (ou sobras).

Atualmente, o Sicredi está presente em 23 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, e conta com aproximadamente 4,5 milhões de associados.

Onde posso encontrar uma agência Sicredi?

Para encontrar uma agência Sicredi próxima a você, CLIQUE AQUI.

No campo de texto no lado esquerdo da página, insira um CEP, cidade ou cooperativa, ou deixe o próprio browser compartilhar sua localização atual. Então, clique na seta verde.

Nos resultados, você vai encontrar as agências mais próximas, com endereço, telefone e horário de atendimento.

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Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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