Lista de contatos Claro: TELEFONE, WHATSAPP, ETC

Conheça todas as formas de contato com a Claro!

A Claro disponibiliza vários números de telefone SAC, incluindo 0800, televendas, WhatsApp para atendimento e compras, ouvidoria e página FAQ com perguntas frequentes, além de perfil em canais externos como Reclame Aqui e as principais redes sociais do momento.

Quer saber qual o telefone do SAC da Claro, ou como falar chat Claro? Este guia pode te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Claro
  2. Televendas Claro
  3. WhatsApp Claro
  4. Central de ajuda Claro
  5. Ouvidoria Claro
  6. Canais sociais Claro
  7. Reclame Aqui Claro
  8. Tabela de contatos Claro
  9. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, confira os melhores canais de atendimento da Claro e esclareça todas as dúvidas que tiver com a empresa.

1. Qual é o telefone da Claro?

A Claro atende seus clientes por diversos números de telefone que cobrem necessidades variadas. O principal deles é o 1052, do Claro Móvel.

Veja abaixo outras opções.

1.1. SAC da Claro

  • Claro Residencial, antes conhecido como MINHA NET: 10621
  • Claro Residencial, antigamente Claro TV: 10699

Ligue no SAC para esclarecer dúvidas, obter informações sobre os serviços da empresa, feedback, sugestões, reclamações, etc.

1.2. Telefones da Claro para cancelamento

Há um número específico de cancelamento para cada serviço maior da Claro. Confira:

1.3. Canal de atendimento interativo da Claro

  • Por telefone: Ligue para *1052#, ou então para #1052
  • Por SMS: Envie mensagem para 1052

1.4. Atendimento da Claro Residencial fora do Brasil

Se você estiver no exterior e precisa contatar a Claro Residencial, ligue para (11) 99199-5555.

A ligação é a cobrar, através do Brasil Direto. Se o país onde você está não permitir ligar via Brasil Direto, peça ajuda à operadora fixa local para poder fazer ligação a cobrar.

O atendimento é feito 24 horas por dia, todos os dias da semana.

1.5. Telefone da Claro para deficientes auditivos

Se você for deficiente auditivo, pode ligar nos números abaixo para ser atendido pela Claro.

Certifique-se de que você tem um telefone especializado TTS, ou um dispositivo de comunicação especial conectado ao seu computador.

2. E o televendas da Claro, qual é?

A Claro realiza televendas através do número 0800-720-1234, para todo o país.

O atendimento fica à disposição todos os dias da semana, das 8h às 22h.

3. A Claro possui algum contato de WhatsApp?

A Claro oferece diversos canais via WhatsApp para atendimento ao cliente e para vendas, dependendo da sua região. Confira a lista completa e adicione o número mais próximo da sua localização atual e que atenda à sua necessidade no momento.

3.1. WhatsApp de autoatendimento Claro

Para a região sudeste, adicione o número +55 (11) 99991-0621 à sua lista de contatos, ou CLIQUE AQUI.

Para demais regiões, o número a ser adicionado é +55 (32) 99991-0621.

3.2. WhatsApp de vendas Claro

Já para assuntos relacionados a vendas, adicione aos seus contatos um dos seguintes números abaixo:

4. Central de ajuda (FAQ) da Claro

A Claro disponibiliza para seus clientes e interessados uma central de suporte com perguntas frequentes, conhecida como FAQ.

Para acessar a central, CLIQUE AQUI.

Ao entrar na página, clique em uma das categorias maiores (“Para você e sua família” ou “Para empresas”) e veja a lista completa de sub-categorias disponíveis.

Ou, se preferir, veja uma das dúvidas mais frequentes logo abaixo, que incluem:

  • Fatura
  • Como faço para acessar o novo chat da Claro?
  • Qual o WhatsApp da Claro?
  • Portabilidade
  • Celular

Clique na categoria e sub-categoria que melhor se encaixam na sua necessidade no momento, e veja se as informações ali são úteis. Caso contrário, confira outras formas de contato da Claro aqui mesmo neste artigo do Listagem.

5. A Claro possui ouvidoria?

Sim, há um contato de ouvidoria na Claro. Ligue para 0800-701-0180 para resolver problemas com a Claro Residencial e Combo Multi, ou 0800-020-0200 para tratar serviços móveis, Nextel e Corporativo.

Uma alternativa para acionar a ouvidoria é pelo aplicativo Minha Claro. Toque em “Atendimento” e em seguida “Ouvidoria”.

O atendimento da ouvidoria é feito de segunda a sexta das 8h às 18h. Para saber mais informações sobre a ouvidoria da Claro, vá em www.claro.com.br/atendimento/ouvidoria.

Em qualquer contato acima, certifique-se de que você já passou pelo SAC, e tenha anotado todos os protocolos de atendimentos anteriores.

A ouvidoria, para quem não conhece, é um recurso geralmente acionado pelo cliente depois que já foram esgotadas todas as opções de atendimento de uma empresa, antes que sejam tomadas medidas legais.

Se nenhum dos canais convencionais da Claro como o SAC puder solucionar o seu problema, recomenda-se procurar ajuda em algum órgão de defesa do consumidor.

6. Todas as redes sociais da Claro

Nos dias de hoje, é comum conseguir contatar empresas através dos seus perfis em mídias sociais, e não seria diferente com a Claro.

Embora não sejam oficialmente consideradas pela Claro como canais de atendimento ao cliente, as redes podem ainda assim redirecioná-lo ao setor adequado, ou responder questões nos comentários ou via inbox.

E claro, além disso, as redes sociais são uma das maiores fontes para se manter atualizado sobre as novidades mais notáveis da empresa.

As principais redes sociais da Claro são:

7. Reclame Aqui da Claro

Há um grande número de reclamações sobre a Claro no portal Reclame Aqui – mais de 267 mil -, mas a empresa não presta atendimento pela plataforma de queixas, optando por resolver conflitos com seus clientes através de canais próprios como o SAC, assim como outras empresas do segmento como Vivo e SAC Oi. A TIM, ao contrário desses, passou a responder às queixas no Reclame Aqui há mais ou menos um ano, e tem se mostrado eficiente na plataforma.

Mesmo no segmento de streaming, que trabalha muitas vezes de maneira similar à Claro, há diversas empresas que também não prestam bom atendimento ou sequer respondem no Reclame Aqui, como o suporte Disney Plus e o suporte Star Plus.

Sendo assim, não há dados suficientes para analisarmos a performance da empresa, que é considerada como “Não recomendada” no site de reclamações. De qualquer forma, podemos ao menos ter uma ideia sobre o tipo de reclamações registradas sobre a Claro, que incluem cobrança indevida, problemas com cancelamento, mau atendimento e qualidade de internet.

Para acessar o perfil da Claro no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site, clique em “Reclamar” e siga os passos para registrar uma reclamação.

Caso a resposta da Claro não esteja de acordo com suas expectativas, ainda é possível fazer uma réplica na mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.

8. Tabela de contatos da Claro

O resumo abaixo mostra todos os canais de atendimento divulgados pela Claro e listados em nosso artigo. Use-o como um mini guia.

Atendimento Claro Contato
Telefone Claro Claro Móvel: 1052
Claro Residencial (NET): 10621
Claro Residencial (Claro TV): 10699
SAC p/ deficientes auditivos Minha Claro Móvel: 0800-036-2323
Claro Residencial (NET): 0800-721-7707
Claro Residencial (Claro TV): 0800-970-2150
Cancelamentos Móvel: 1052
Claro Residencial (NET): 10621
Claro Residencial (Claro TV): 10699
Combo Multi: 0800-723-6626
Autoatendimento Claro Por telefone: *1052# ou #1052
Por SMS: 1052
Televendas 0800-720-1234
WhatsApp Claro (atendimento) +55 (11) 99991-0621 (região sudeste)
+55 (32) 99991-0621 (demais regiões)
WhatsApp Claro (vendas) Leia o tópico 3 para a lista completa
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria online www.claro.com.br/atendimento/ouvidoria
Ouvidoria Residenciais e Combo Multi: 0800-701-0180
Móveis, Corporativo e Nextel: 0800-020-0200

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o começo da página e clique no tópico relacionado para mais informações.

Um pouco mais sobre a Claro

A Claro chegou no Brasil em 2003 para se tornar uma das maiores empresas de telecomunicação do país. A Claro foi também a pioneira do serviço 3G no Brasil, a partir de 2007.

Além do Brasil, a Claro opera em outros 15 países da América Latina, mais os Estados Unidos (em menor proporção).

Onde os serviços da Claro estão disponíveis?

Para saber se a sua região cobre os serviços móvel 2G, 3G e 4G da Claro, CLIQUE AQUI.

Já para saber se a sua área possui os serviços da Claro Residencial (antigas NET e Claro TV), CLIQUE AQUI. Então, digite seu CEP.

Planos da Claro

A Claro oferece ao cliente uma variedade de planos e combos que podem misturar celular, TV por assinatura, internet e fixo. Confira abaixo os links.

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Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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