Lista de contatos Vivo: TELEFONE, WHATSAPP, ETC

Veja as melhores formas para contatar a Vivo!

A Vivo oferece telefone SAC, central de atendimento 0800, canal WhatsApp, formulário Fale Conosco, central de ajuda (FAQ) com perguntas frequentes e ouvidoria, além de canais externos como Reclame Aqui e redes sociais.

Quer saber como falar com o atendente Vivo, ou como fazer uma reclamação na Vivo? Nosso perfil está aqui para te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Vivo Celular
  2. Telefone Vivo Fixo, Internet e TV
  3. WhatsApp Vivo
  4. Fale Conosco e SMS Vivo
  5. Central de ajuda Vivo
  6. Ouvidoria Vivo
  7. Canais sociais Vivo
  8. Reclame Aqui Vivo
  9. Tabela de contatos Vivo
  10. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, descubra todos os contatos oficiais publicados pela Vivo e esclareça quaisquer dúvidas que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da Vivo?

A Vivo disponibiliza uma variedade de números de telefone SAC e de atendimento específicos para as necessidades dos seus clientes.

O telefone da central de atendimento da Vivo é 0800-941-9580. Através desse número, você consegue ajuda geral sobre a maioria dos assuntos relacionados à empresa.

1.1. Telefone SAC Vivo para não-clientes

Não é cliente Vivo, ou vai ligar de um aparelho que não seja dessa operadora? Ligue para 1058, de qualquer telefone.

Esse número também atende 24 horas por dia, em todo o Brasil.

1.2. Telefone SAC Vivo para deficientes auditivos

A Vivo disponibiliza ainda um SAC especial para deficientes auditivos: 142. Assim como os outros acima, o atendimento é feito 24 horas por dia, todos os dias da semana.

1.3. Telefone Vivo para clientes pré-pago e Controle

Se você é cliente Vivo pré-pago ou do Controle, use os números a seguir:

  • Ativação de recarga do cartão de recarga: ligue em *7000 e utilize o código visível ao raspar o cartão de recarga
  • Saldo de créditos por voz: ligue em *5005
  • Saldo de créditos via SMS: ligue em *8000 e aguarde a resposta por SMS

1.4. Telefone Vivo para clientes pós-pago

Se você tem um plano pós-pago, a Vivo disponibiliza alguns contatos específicos para consulta:

  • Saldo de consumo parcial: ligue para *8012
  • Saldo de programa de pontos: ligue para *8011
  • Saldo de programa de pontos por SMS: mande SALDO para 8011 e aguarde a resposta

1.5. Telefones para outros assuntos

Por fim, a Vivo oferece contatos variados para assuntos que outras categorias não cobrem:

  • Para denunciar furto ou vandalismo: disque 0800-144-444
  • Para ligações do exterior: +55 (11) 3056-8628 (aceita ligações de telefone fixo a cobrar)
  • Caixa postal: ligue *555 para ouvir os recados
  • Promoções: ligue *9000 para informações sobre promoções da Vivo
  • Vivo informa: *365 para telefones de emergência, restaurantes, trânsito, cultura, etc.

2. E os telefones da Vivo para fixo, TV e internet?

Para quaisquer assuntos relacionados aos serviços de telefonia fixa, TV e internet da Vivo, ligue em um dos números abaixo:

  • Vivo Fibra: 106 15, atendimento 24 horas por dia
  • SAC Vivo TV Fibra: 106 15
  • SAC Vivo TV HDTV: 106 15
  • SAC Vivo TV Plus: 106 66

3. A Vivo possui algum contato WhatsApp?

Sim, a Vivo faz atendimento pelo WhatsApp. Adicione o número +55 (11) 99915-1515 à sua agenda de contatos no zap, ou simplesmente CLIQUE AQUI. Mande uma mensagem para iniciar a conversa.

O suporte via WhatsApp pode ajudar com informações rápidas como consulta de plano, solicitação de 2ª via, status de consumo de internet e recarga do celular, entre outros.

É importante apontar que a assistência da Vivo por WhatsApp é virtual; não há nenhum atendente humano disponível nesse canal.

4. Fale conosco e atendimento por SMS da Vivo

Se você preferir outros tipos de contato virtual, há também o atendimento por formulário ou SMS. Confira abaixo as instruções para ambas.

4.1. Fale Conosco via formulário

Para acessar o formulário de contato do Fale Conosco, CLICANDO AQUI.

Então, é só escolher o tipo de suporte entre “Vivo Móvel” ou “Vivo Fixo”. Clique em “Acesse agora”, preencha os dados necessários no formulário e, finalmente, clique em “Enviar” para finalizar a solicitação de contato.

Aguarde a resposta da Vivo no seu e-mail.

4.2. Atendimento por SMS

O atendimento por SMS funciona através de palavras-chave. Envie uma mensagem para o número 1058 com uma das palavras a seguir, dependendo do assunto do seu interesse:

  • Consumo de internet: mande um SMS para 1058 com a palavra DADOS
  • Saldo e código de barras: SMS para 1058 com a palavra CONTA
  • Pontos Vivo Valoriza: SMS para 1058 com a palavra PONTOS
  • Saldo de recarga e bônus: por fim, mande um SMS para 1058 com a palavra CRÉDITO

5. Central de ajuda (FAQ) da Vivo

É possível que a sua dúvida já tenha sido respondida em um dos mini-artigos na central de suporte da Vivo, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Para acessar a central de ajuda, vá em www.vivo.com.br/para-voce/ajuda/duvidas e então navegue pelas categorias disponíveis:

  • App Store (ref. ao Vivo Money)
  • Celular (status de consumo de internet, pré, pós-pago)
  • Fraudes (sobre golpes, mensagens falsas por SMS, e-mail ou telefone, boletos falsos)
  • Internet (Vivo Fibra, Wi-Fi, internet fixa)
  • Telefone fixo (TV a cabo, planos de assinatura, Vivo 15)
  • TV (Vivo Play, planos, apps de canais)
  • Outras dúvidas (cadastro, Meu Vivo, cancelamento, titularidade, 2ª via Vivo)

6. A Vivo possui ouvidoria?

Sim, há um contato de ouvidoria na Vivo. Ligue para 0800-775-1212. O número fica à disposição de segunda a sexta das 8h às 18h.

Certifique-se, antes de acionar a ouvidoria, de que você já passou por outros canais como SAC, que o prazo solicitado pelo atendimento já tenha expirado, e tenha em mãos o protocolo de atendimentos anteriores.

A ouvidoria é geralmente considerada como uma última tentativa de conversa entre o consumidor e a empresa antes de o primeiro buscar medidas legais.

Se nenhum dos canais da Vivo convencionais como telefone e autoatendimento forem capazes de ajudá-lo com seu problema, recomenda-se procurar auxílio em algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon.

7. Todas as redes sociais da Vivo

Nos dias de hoje, é comum conseguir algum contato com empresas através das mídias sociais, e no caso da Vivo não seria diferente.

Apesar de não serem consideradas pela empresa como canais oficiais de atendimento, ainda assim as mídias sociais podem redirecioná-lo ao setor apropriado, ou até esclarecer dúvidas via comentários ou inbox.

Fique atento ao espaço de comentários especificamente, que pode conter dúvidas de outros clientes que passaram por situações similares.

Além disso, claro, as redes sociais são uma ótima forma para ficar atualizado sobre as novidades da Vivo.

As principais redes sociais da Vivo são:

8. Reclame Aqui da Vivo

Apesar das cerca de 300 mil reclamações sobre a Vivo registradas no portal Reclame Aqui, a empresa opta por não responder nenhuma manifestação pelo site de queixas, dando preferência ao atendimento por canais próprios como o telefone SAC.

Sendo assim, não há números suficientes para análise de reputação nessa empresa, que é tida como “Não recomendada” na escala do Reclame Aqui. Outras empresas que seguem essa linha são a SKY, o SAC da Claro e a NET. A TIM Brasil passou a responder manifestações no Reclame Aqui recentemente, e consegue inclusive um ótimo desempenho.

De qualquer forma, podemos observar padrões de reclamação sobre a Vivo no Reclame Aqui, já que as reclamações ficam arquivadas e públicas. As queixas frequentemente envolvem cobrança indevida, problemas com cancelamento, mau atendimento do prestador de serviço, qualidade do serviço prestado, entre outras em categorias gerais como telefonia celular.

Para acessar o perfil da Vivo no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site, clique “Reclamar” e siga os passos na tela para registrar uma queixa.

A resposta da Vivo não foi satisfatória? Você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.

9. Tabela de contatos da Vivo

A tabela abaixo mostra todos os contatos oficiais da Vivo divulgados ao público e listados em nosso artigo. Use-a como um guia de mão.

Atendimento Vivo Contato
Telefone Vivo (SAC) 0800-941-9580
Clientes Vivo Pós *8012 (saldo parcial)
*8011 (saldo programa de pontos)
Clientes Controle e Pré *7000 (ativação de recarga do cartão)
*5005 (saldo)
Outros assuntos Caixa postal: *555
Promoções: *9000
Vivo Informa: *365
Denúncia de furto: 0800-144-444
Ligações do exterior: +55 (11) 3056-8628
Vivo Fibra e internet 106 15
Telefones TV Vivo Vivo TV Fibra: 106 15
Vivo TV HDTV: 106 15
Vivo TV Plus: 106 66
WhatsApp Vivo +55 (11) 99915-1515
Fale Conosco CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-775-1212

Ficou com alguma dúvida sobre as informações acima? Vá até o início do artigo e escolha o tópico relacionado para mais detalhes.

Um pouco mais sobre a Vivo

A Vivo chegou em 2003 em uma parceria entre a espanhola Telefónica (que tinha boa presença no mercado nacional) e a Portugal Telecom. A Vivo conta com cerca de 95 milhões de clientes espalhados por mais de 5 mil municípios em todo o Brasil.

Entre os serviços oferecidos pela Vivo destacam-se os planos pré e pós-pago para celular, internet banda larga/Vivo Fibra, TV com canais HD, telefone fixo, soluções de TI para empresas, uma variedade de aplicativos, além de aparelhos e acessórios.

A cobertura 4G da Vivo está presente em mais de 2600 cidades pelo Brasil.

Para saber mais sobre os planos e produtos da Vivo, CLIQUE AQUI.

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Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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