A empresa de telefonia TIM oferece aos seus clientes e interessados uma variedade de contatos de atendimento como telefone, WhatsApp, chat online e uma central de ajuda em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.
Tá precisando falar com a TIM para resolver alguma situação, ou quer saber mais sobre a empresa e como ela atua? Use nosso artigo como guia e fique por dentro de todas as suas opções.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone TIM
- WhatsApp TIM
- Chat TIM
- Central de ajuda TIM
- Ouvidoria TIM
- Canais sociais TIM
- Reclame Aqui TIM
- Tabela de contatos TIM
- Conte sua experiência com a empresa
Confira a partir dos tópicos abaixo todos os canais oficiais divulgados pela TIM e esclareça todas as suas dúvidas sobre a empresa.
1. Qual é o telefone da TIM?
Para quem já é cliente TIM, o telefone SAC disponível é o *144. Esse número atende todos os dias da semana, 24 horas por dia, e recebe ligações tanto de celulares como aparelhos fixos.
Ligue no SAC para obter informações sobre os serviços da empresa, tirar dúvidas, enviar feedback, sugestões, etc.
1.1. E para quem não é cliente TIM, qual é o telefone?
Se você não é cliente TIM ou quer ligar de um aparelho que não é da operadora, ligue para 1056. O número também fica disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.
1.2. SAC TIM para deficientes auditivos ou de fala
A TIM disponibiliza um número exclusivo para atender deficientes auditivos ou de fala. Ligue para 0800-741-2580.
Assim como os números acima, o SAC para deficientes está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.
1.3. Fale Conosco TIM Live, TIM Fixo e TIM Casa Internet
Para tratar de assuntos relacionados aos serviços TIM Live, TIM Fixo e TIM Casa Internet, ligue para 103 41.
O número atende todos os dias da semana, 24 horas por dia.
1.4. Atendimento TIM pelo *144#
O telefone *144# também serve para atendimento ao cliente, e funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia.
Nele, você encontra informações sobre saldo, recarga de pré-pago ou Controle, consulta de planos, consulta de vencimentos e valores, caixa postal, torpedo, consulta de consumo, solicitação de senha, código de barras via SMS, 2ª via TIM pelos correios ou endereço cadastrado (para clientes Pós e Controle), antecipação de crédito para clientes Pré, entre outros conteúdos.
1.5. Canal de denúncias TIM
Por fim, há um canal dedicado para denúncias sobre quaisquer irregularidades envolvendo a TIM e seus funcionários. Ligue para 0800-900-8007, em qualquer dia, 24 horas por dia.
Se você preferir denunciar via online, CLIQUE AQUI e siga as instruções na página.
A denúncia pode ser feita anonimamente, e segundo a TIM, quaisquer dados compartilhados serão mantidos em sigilo.
2. A TIM possui algum contato WhatsApp?
Para falar com a TIM por WhatsApp, adicione o número +55 (41) 4141-4141 à sua lista de contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI.
O contato por WhatsApp não é feito com um atendente humano, mas você pode realizar consultas variadas como a sua fatura.
3. Como acessar o chat da TIM
Para clientes TIM, há ainda a opção de falar com a empresa pelo chat online. Para acessar o chat, vá em site.tim.com.br e siga as instruções abaixo.
Passos para entrar no chat TIM:
- Passo 1: No canto inferior direito da tela, clique no ícone de chat
- Passo 2: Selecione “Atendimento e informações”
- Passo 3: Na nova página, especifique o tipo de atendimento que você precisa selecionando “Tenho apenas 1 TIM” ou “Administrador de contato”
- Passo 4: Insira seu telefone com DDD
- Passo 5: Digite a sua senha (se você esqueceu, clique em “Esqueceu a sua senha?”)
- Passo 6: Por fim, clique em “Acessar agora” e siga os passos
4. Central de ajuda (FAQ) da TIM
Talvez nem seja necessário uma conversa direta com a TIM, caso a sua dúvida já tenha resposta na central de suporte da empresa, em formato de perguntas frequentes (FAQ).
Para acessar a central de ajuda, CLIQUE AQUI. Então, navegue pelos tópicos disponíveis, que incluem:
- TIM Pré
- Outros Planos Pré
- TIM Black
- Outros Planos Pós
- Planos Controle
- Outros Planos Controle
- Planos de Internet
- Planos Fixos
- Recarga
- Regulamento Ofertas Vigentes
- Canais de Atendimento
- Serviços de Conta
- TIM Chip
- Serviços
- Torpedos
- Promoções
- Cobertura e Roaming
- TIM Longa Distância 41
- Aplicativos
- Informativo
- TIM Live
- Sobre a TIM
Clique no assunto que se aproxima mais da sua dúvida e veja se um dos mini-artigos na categoria é útil.
5. A TIM possui ouvidoria?
Sim, há um número de ouvidoria na TIM. Ligue para 0800-882-0041. O número atende de segunda a sexta das 8h às 18h, excluindo feriados nacionais.
Certifique-se, antes de entrar em contato com a ouvidoria, de que você já passou por outros canais da TIM como telefone e chat online, e tenha em mãos os números de protocolo de atendimentos anteriores.
A ouvidoria é geralmente acionada pelo cliente como uma última tentativa de conversa com certa empresa depois de já esgotadas as opções de atendimento comuns.
Se nenhum canal convencional da TIM puder ajudá-lo com seu problema, é recomendado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.
6. Todas as redes sociais da TIM
Embora não sejam consideradas como contatos oficiais de atendimento ao cliente, as redes sociais da TIM podem ao menos redirecioná-lo para o canal adequado, ou esclarecer dúvidas menos complexas no espaço de comentários ou via inbox.
Além disso, claro, as mídias sociais ajudam a manter o cliente e potenciais interessados atualizados sobre quaisquer novidades da empresa.
As principais redes sociais da TIM são:
7. Reclame Aqui da TIM
Uma parte considerável das insatisfações sobre a TIM na internet – cerca de 186 mil – concentra-se no site Reclame Aqui.
Infelizmente, a TIM não responde nenhuma queixa no portal, optando (assim como outras empresas do ramo como Vivo e Oi) por resolver quaisquer conflitos com seus clientes através dos canais oficiais da própria operadora.
De qualquer forma, as reclamações mais frequentes sobre a operadora no Reclame Aqui são sobre cobranças indevidas, planos e tarifas, consumo de crédito e planos pós-pagos.
Para acessar o perfil da TIM no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no portal e então siga as orientações na página para elaborar uma reclamação.
Como dito anteriormente, é improvável que a TIM responda à sua queixa; de qualquer forma, caso aconteça (e a resposta não for satisfatória), você pode ainda postar uma réplica na mesma reclamação, ou criar uma nova queixa seguindo os mesmos passos.
A título de curiosidade, um dos poucos SACs de empresas de telefonia, internet e TV que respondem no Reclame Aqui é o SAC da Algar Telecom. Bem diferente do SAC da Claro, do SAC da Oi e de muitas outras concorrentes da TIM.
8. Tabela de contatos da TIM
O resumo abaixo mostra todos os contatos de atendimento da TIM divulgados ao público e listados em nosso artigo. Use-o como um guia de mão.
Atendimento TIM | Contato |
---|---|
Telefone TIM (SAC) | *144 (para clientes TIM) 1056 (não-clientes) 0800-741-2580 (deficientes auditivos/fala) |
TIM Live, Fixo e Internet | 103 41 |
WhatsApp TIM | +55 (41) 4141-4141 |
Canal de denúncias | 0800-900-8007 |
Chat | Leia o tópico 3 |
Central de ajuda (FAQ) | CLIQUE AQUI |
Atendimento via menu | *144# |
Ouvidoria | 0800-882-0041 |
Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o começo do artigo e clique no tópico relacionado para mais detalhes.
Saiba mais sobre a TIM
Fundada em 1995 como uma divisão da Telecom Italia, a TIM se tornou uma das principais líderes no segmento de telefonia móvel e fixa no Brasil.
A TIM chegou no Brasil em 1998, oferecendo uma variedade de serviços e planos de telefonia fixa e móvel para Pessoa Física e Jurídica.
Quais são os planos da TIM?
- Para saber mais sobre planos de celular, CLIQUE AQUI
- Para planos de internet, CLIQUE AQUI
- Para opções de recarga, CLIQUE AQUI
Como faço portabilidade para a TIM?
Se você tiver interesse em trocar de operadora, pode realizar portabilidade para a TIM através do site, do próprio telefone ou em uma loja física.
Para iniciar o processo, vá em site.tim.com.br/sp/para-voce/planos/portabilidade.
Em quanto tempo é concluída a portabilidade para a TIM?
Segundo a empresa, a portabilidade é finalizada em um período máximo de 5 dias.
Há alguma cobrança para fazer portabilidade para a TIM?
Embora a Anatel permita cobrar uma taxa, a TIM não cobra nenhum valor de portabilidade.
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