Lista de contatos TIM: TELEFONE, WHATSAPP, ETC

Descubra as melhores formas para falar com a TIM!

A TIM oferece canais de atendimento como telefone SAC, incluindo número 0800, WhatsApp, canal de denúncias, chat, central de ajuda (FAQ) com perguntas frequentes e ouvidoria. Há ainda canais externos com perfil oficial da TIM, como redes sociais e Reclame Aqui.

Quer saber como falar com a TIM chat ou como falar com TIM no WhatsApp? Nosso guia está aí para te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone TIM
  2. WhatsApp TIM
  3. Chat TIM
  4. Central de ajuda TIM
  5. Ouvidoria TIM
  6. Canais sociais TIM
  7. Reclame Aqui TIM
  8. Tabela de contatos TIM
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira a partir dos tópicos abaixo todos os canais oficiais divulgados pela TIM e esclareça todas as suas dúvidas sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da TIM?

Para quem já é cliente TIM, o telefone SAC disponível é o *144. Esse número atende todos os dias da semana, 24 horas por dia, e recebe ligações tanto de celulares como aparelhos fixos.

Ligue no SAC para obter informações sobre os serviços da empresa, tirar dúvidas, enviar feedback, sugestões, etc.

1.1. E para quem não é cliente TIM, qual é o telefone?

Se você não é cliente TIM ou quer ligar de um aparelho que não é da operadora, ligue para 1056. O número também fica disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.

1.2. SAC TIM para deficientes auditivos ou de fala

A TIM disponibiliza um número exclusivo para atender deficientes auditivos ou de fala. Ligue para 0800-741-2580.

Assim como os números acima, o SAC para deficientes está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.

1.3. Fale Conosco TIM Live, TIM Fixo e TIM Casa Internet

Para tratar de assuntos relacionados aos serviços TIM Live, TIM Fixo e TIM Casa Internet, ligue para 103 41.

O número atende todos os dias da semana, 24 horas por dia.

1.4. Atendimento TIM pelo *144#

O telefone *144# também serve para atendimento ao cliente, e funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Nele, você encontra informações sobre saldo, recarga de pré-pago ou Controle, consulta de planos, consulta de vencimentos e valores, caixa postal, torpedo, consulta de consumo, solicitação de senha, código de barras via SMS, 2ª via TIM pelos correios ou endereço cadastrado (para clientes Pós e Controle), antecipação de crédito para clientes Pré, entre outros conteúdos.

1.5. Canal de denúncias TIM

Por fim, há um canal dedicado para denúncias sobre quaisquer irregularidades envolvendo a TIM e seus funcionários. Ligue para 0800-900-8007, em qualquer dia, 24 horas por dia.

Se você preferir denunciar via online, CLIQUE AQUI e siga as instruções na página.

A denúncia pode ser feita anonimamente, e segundo a TIM, quaisquer dados compartilhados serão mantidos em sigilo.

2. A TIM possui algum contato WhatsApp?

Para falar com a TIM por WhatsApp, adicione o número +55 (41) 4141-4141 à sua lista de contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI.

O contato por WhatsApp não é feito com um atendente humano, mas você pode realizar consultas variadas como a sua fatura.

3. Como acessar o chat da TIM

Para clientes TIM, há ainda a opção de falar com a empresa pelo chat online. Para acessar o chat, vá em site.tim.com.br e siga as instruções abaixo.

Passos para entrar no chat TIM:

  • Passo 1: No canto inferior direito da tela, clique no ícone de chat
  • Passo 2: Selecione “Atendimento e informações”
  • Passo 3: Na nova página, especifique o tipo de atendimento que você precisa selecionando “Tenho apenas 1 TIM” ou “Administrador de contato”
  • Passo 4: Insira seu telefone com DDD
  • Passo 5: Digite a sua senha (se você esqueceu, clique em “Esqueceu a sua senha?”)
  • Passo 6: Por fim, clique em “Acessar agora” e siga os passos

4. Central de ajuda (FAQ) da TIM

Talvez nem seja necessário uma conversa direta com a TIM, caso a sua dúvida já tenha resposta na central de suporte da empresa, em formato de perguntas frequentes (FAQ).

Para acessar a central de ajuda, CLIQUE AQUI. Então, navegue pelos tópicos disponíveis, que incluem:

  • TIM Pré
  • Outros Planos Pré
  • TIM Black
  • Outros Planos Pós
  • Planos Controle
  • Outros Planos Controle
  • Planos de Internet
  • Planos Fixos
  • Recarga
  • Regulamento Ofertas Vigentes
  • Canais de Atendimento
  • Serviços de Conta
  • TIM Chip
  • Serviços
  • Torpedos
  • Promoções
  • Cobertura e Roaming
  • TIM Longa Distância 41
  • Aplicativos
  • Informativo
  • TIM Live
  • Sobre a TIM

Clique no assunto que se aproxima mais da sua dúvida e veja se um dos mini-artigos na categoria é útil.

5. A TIM possui ouvidoria?

Sim, há um número de ouvidoria na TIM. Ligue para 0800-882-0041. O número atende de segunda a sexta das 8h às 18h, excluindo feriados nacionais.

Certifique-se, antes de entrar em contato com a ouvidoria, de que você já passou por outros canais da TIM como telefone e chat online, e tenha em mãos os números de protocolo de atendimentos anteriores.

A ouvidoria é geralmente acionada pelo cliente como uma última tentativa de conversa com certa empresa depois de já esgotadas as opções de atendimento comuns.

Se nenhum canal convencional da TIM puder ajudá-lo com seu problema, é recomendado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

6. Todas as redes sociais da TIM

Embora não sejam consideradas como contatos oficiais de atendimento ao cliente, as redes sociais da TIM podem ao menos redirecioná-lo para o canal adequado, ou esclarecer dúvidas menos complexas no espaço de comentários ou via inbox.

Além disso, claro, as mídias sociais ajudam a manter o cliente e potenciais interessados atualizados sobre quaisquer novidades da empresa.

As principais redes sociais da TIM são:

7. Reclame Aqui da TIM

Recentemente, a TIM passou a responder queixas também através do Reclame Aqui, uma mudança bem considerável comparada com anos anteriores em que a empresa ignorava todas as manifestações.

A performance da TIM no Reclame Aqui, inclusive, é excelente, tendo conquistado o selo RA1000 de qualidade no atendimento no último ano inteiro, com todas as reclamações respondidas. A nota de reputação mais recente é de 8.7/10, e o índice de solução impressiona com 91%. São ainda 76% os consumidores que voltariam a confiar na TIM depois do atendimento no Reclame Aqui.

Como comparação, um dos poucos SACs de telefonia que também responde queixas no Reclame Aqui é o SAC da Algar Telecom, ao contrário do atendimento Claro, SAC da Oi e outras concorrentes diretas da TIM.

Entre as reclamações frequentes sobre a TIM estão: cobrança indevida, problemas com planos e tarifas, problemas com cancelamento e mudança de plano, além de outras em categorias gerais como telefonia celular.

Para acessar o perfil da TIM no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma queixa.

Se a resposta da TIM não for satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma reclamação, ou postar uma nova queixa seguindo as mesmas instruções.

8. Tabela de contatos da TIM

O resumo abaixo mostra todos os contatos de atendimento da TIM divulgados ao público e listados em nosso artigo. Use-o como um guia de mão.

Atendimento TIM Contato
Telefone TIM (SAC) *144 (para clientes TIM)
1056 (não-clientes)
0800-741-2580 (deficientes auditivos/fala)
TIM Live, Fixo e Internet 103 41
Atendimento via menu *144#
Canal de denúncias 0800-900-8007
WhatsApp TIM +55 (41) 4141-4141
Chat Leia o tópico 3
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-882-0041

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o começo do artigo e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a TIM

Fundada em 1995 como uma divisão da Telecom Italia, a TIM se tornou uma das principais líderes no segmento de telefonia móvel e fixa no Brasil.

A TIM chegou no Brasil em 1998, oferecendo uma variedade de serviços e planos de telefonia fixa e móvel para Pessoa Física e Jurídica.

Quais são os planos da TIM?

Como faço portabilidade para a TIM?

Se você tiver interesse em trocar de operadora, pode realizar portabilidade para a TIM através do site, do próprio telefone ou em uma loja física.

Para iniciar o processo, CLIQUE AQUI.

Em quanto tempo é concluída a portabilidade para a TIM?

Segundo a empresa, a portabilidade é finalizada em um período máximo de 5 dias.

Há alguma cobrança para fazer portabilidade para a TIM?

Embora a Anatel permita cobrar uma taxa, a TIM não cobra nenhum valor de portabilidade.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

2 Relatos

  1. Não existe cobrança de fidelidade por portabilidade uma vez que a Tim desde o ano passado mês 6 não me atende, uma simples troca de chip que foi perdido por um funcionário e não conseguiram repor, tive em 3 shopping e nenhuma delas fizeram a reposição, tive que comprar um chip de uma operadora concorrente para suprir minhas necessidades uma vez que utilizo para trabalho, vendedor fez promessa de um aparelho de telefone junto de 3 linhas, só chegou os chips o telefone nuca chegou, pura enganação, muita insatisfação, sem contar que atendentes despreparados onde não resolvem nada e não conseguem direcionar para alguem que solucione.
    Lixo de empresa ninguém resolve nada perante a CNPJ.

    Lei 17388/21
    Artigo 1º – Fica estabelecida a obrigatoriedade de inclusão de cláusula nos contratos de adesão aos serviços de telefonia fixa, de telefonia móvel e de banda larga móvel, no Estado, liberando do contrato de fidelização o consumidor no caso de má prestação de serviço por parte da empresa concessionária. Ver tópico

    Artigo 2º – A empresa deverá incluir cláusula de rescisão contratual, sem ônus, por má qualidade do serviço, independente dos prazos de fidelização. Ver tópico

    Artigo 3º – Caberá às prestadoras de serviços a que se refere esta lei, o ônus da prova pelo não descumprimento de qualquer obrigação prevista no contrato ou pela não frustração das legítimas expectativas do contratante quanto à qualidade de prestação do serviço. Ver tópico

    Artigo 4º – Vetado . Ver tópico

    Parágrafo único – Vetado. Ver tópico

    Artigo 5º – Vetado. Ver tópico

    Artigo 6º – O Poder Executivo regulamentará a presente lei. Ver tópico

    Artigo 7º – Esta lei entra em vigor no prazo de 60 (sessenta) dias. Ver tópico

    Palácio dos Bandeirantes, 28 de julho de 2021.

    João Doria

    Patrícia Ellen da Silva

    Secretária de Desenvolvimento Econômico

    Fernando José da Costa

    Secretário da Justiça e Cidadania

    Cauê Macris

    Secretário-Chefe da Casa Civil Publicada na Subsecretaria de Gestão Legislativa da Casa Civil, em 28 de julho de 2021.

    Publicado em : “D.O” de 29/07/2021 – Seção I – Pág. 1 Atualizado em: 29/07/2021 11:51 17388.doc

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