Lista de contatos TIM: TELEFONE, WHATSAPP, ETC

Descubra as melhores formas para falar com a TIM!

A empresa de telefonia TIM oferece aos seus clientes e interessados uma variedade de contatos de atendimento como telefone, WhatsApp, chat online e uma central de ajuda em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Tá precisando falar com a TIM para resolver alguma situação, ou quer saber mais sobre a empresa e como ela atua? Use nosso artigo como guia e fique por dentro de todas as suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone TIM
  2. WhatsApp TIM
  3. Chat TIM
  4. Central de ajuda TIM
  5. Ouvidoria TIM
  6. Canais sociais TIM
  7. Reclame Aqui TIM
  8. Tabela de contatos TIM
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira a partir dos tópicos abaixo todos os canais oficiais divulgados pela TIM e esclareça todas as suas dúvidas sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da TIM?

Para quem já é cliente TIM, o telefone SAC disponível é o *144. Esse número atende todos os dias da semana, 24 horas por dia, e recebe ligações tanto de celulares como aparelhos fixos.

Ligue no SAC para obter informações sobre os serviços da empresa, tirar dúvidas, enviar feedback, sugestões, etc.

1.1. E para quem não é cliente TIM, qual é o telefone?

Se você não é cliente TIM ou quer ligar de um aparelho que não é da operadora, ligue para 1056. O número também fica disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.

1.2. SAC TIM para deficientes auditivos ou de fala

A TIM disponibiliza um número exclusivo para atender deficientes auditivos ou de fala. Ligue para 0800-741-2580.

Assim como os números acima, o SAC para deficientes está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.

1.3. Fale Conosco TIM Live, TIM Fixo e TIM Casa Internet

Para tratar de assuntos relacionados aos serviços TIM Live, TIM Fixo e TIM Casa Internet, ligue para 103 41.

O número atende todos os dias da semana, 24 horas por dia.

1.4. Atendimento TIM pelo *144#

O telefone *144# também serve para atendimento ao cliente, e funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Nele, você encontra informações sobre saldo, recarga de pré-pago ou Controle, consulta de planos, consulta de vencimentos e valores, caixa postal, torpedo, consulta de consumo, solicitação de senha, código de barras via SMS, 2ª via TIM pelos correios ou endereço cadastrado (para clientes Pós e Controle), antecipação de crédito para clientes Pré, entre outros conteúdos.

1.5. Canal de denúncias TIM

Por fim, há um canal dedicado para denúncias sobre quaisquer irregularidades envolvendo a TIM e seus funcionários. Ligue para 0800-900-8007, em qualquer dia, 24 horas por dia.

Se você preferir denunciar via online, CLIQUE AQUI e siga as instruções na página.

A denúncia pode ser feita anonimamente, e segundo a TIM, quaisquer dados compartilhados serão mantidos em sigilo.

2. A TIM possui algum contato WhatsApp?

Para falar com a TIM por WhatsApp, adicione o número +55 (41) 4141-4141 à sua lista de contatos no zap, ou então CLIQUE AQUI.

O contato por WhatsApp não é feito com um atendente humano, mas você pode realizar consultas variadas como a sua fatura.

3. Como acessar o chat da TIM

Para clientes TIM, há ainda a opção de falar com a empresa pelo chat online. Para acessar o chat, vá em site.tim.com.br e siga as instruções abaixo.

Passos para entrar no chat TIM:

  • Passo 1: No canto inferior direito da tela, clique no ícone de chat
  • Passo 2: Selecione “Atendimento e informações”
  • Passo 3: Na nova página, especifique o tipo de atendimento que você precisa selecionando “Tenho apenas 1 TIM” ou “Administrador de contato”
  • Passo 4: Insira seu telefone com DDD
  • Passo 5: Digite a sua senha (se você esqueceu, clique em “Esqueceu a sua senha?”)
  • Passo 6: Por fim, clique em “Acessar agora” e siga os passos

4. Central de ajuda (FAQ) da TIM

Talvez nem seja necessário uma conversa direta com a TIM, caso a sua dúvida já tenha resposta na central de suporte da empresa, em formato de perguntas frequentes (FAQ).

Para acessar a central de ajuda, CLIQUE AQUI. Então, navegue pelos tópicos disponíveis, que incluem:

  • TIM Pré
  • Outros Planos Pré
  • TIM Black
  • Outros Planos Pós
  • Planos Controle
  • Outros Planos Controle
  • Planos de Internet
  • Planos Fixos
  • Recarga
  • Regulamento Ofertas Vigentes
  • Canais de Atendimento
  • Serviços de Conta
  • TIM Chip
  • Serviços
  • Torpedos
  • Promoções
  • Cobertura e Roaming
  • TIM Longa Distância 41
  • Aplicativos
  • Informativo
  • TIM Live
  • Sobre a TIM

Clique no assunto que se aproxima mais da sua dúvida e veja se um dos mini-artigos na categoria é útil.

5. A TIM possui ouvidoria?

Sim, há um número de ouvidoria na TIM. Ligue para 0800-882-0041. O número atende de segunda a sexta das 8h às 18h, excluindo feriados nacionais.

Certifique-se, antes de entrar em contato com a ouvidoria, de que você já passou por outros canais da TIM como telefone e chat online, e tenha em mãos os números de protocolo de atendimentos anteriores.

A ouvidoria é geralmente acionada pelo cliente como uma última tentativa de conversa com certa empresa depois de já esgotadas as opções de atendimento comuns.

Se nenhum canal convencional da TIM puder ajudá-lo com seu problema, é recomendado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

6. Todas as redes sociais da TIM

Embora não sejam consideradas como contatos oficiais de atendimento ao cliente, as redes sociais da TIM podem ao menos redirecioná-lo para o canal adequado, ou esclarecer dúvidas menos complexas no espaço de comentários ou via inbox.

Além disso, claro, as mídias sociais ajudam a manter o cliente e potenciais interessados atualizados sobre quaisquer novidades da empresa.

As principais redes sociais da TIM são:

7. Reclame Aqui da TIM

Uma parte considerável das insatisfações sobre a TIM na internet – cerca de 186 mil – concentra-se no site Reclame Aqui.

Infelizmente, a TIM não responde nenhuma queixa no portal, optando (assim como outras empresas do ramo como Vivo e Oi) por resolver quaisquer conflitos com seus clientes através dos canais oficiais da própria operadora.

De qualquer forma, as reclamações mais frequentes sobre a operadora no Reclame Aqui são sobre cobranças indevidas, planos e tarifas, consumo de crédito e planos pós-pagos.

Para acessar o perfil da TIM no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no portal e então siga as orientações na página para elaborar uma reclamação.

Como dito anteriormente, é improvável que a TIM responda à sua queixa; de qualquer forma, caso aconteça (e a resposta não for satisfatória), você pode ainda postar uma réplica na mesma reclamação, ou criar uma nova queixa seguindo os mesmos passos.

A título de curiosidade, um dos poucos SACs de empresas de telefonia, internet e TV que respondem no Reclame Aqui é o SAC da Algar Telecom. Bem diferente do SAC da Claro, do SAC da Oi e de muitas outras concorrentes da TIM.

8. Tabela de contatos da TIM

O resumo abaixo mostra todos os contatos de atendimento da TIM divulgados ao público e listados em nosso artigo. Use-o como um guia de mão.

Atendimento TIM Contato
Telefone TIM (SAC) *144 (para clientes TIM)
1056 (não-clientes)
0800-741-2580 (deficientes auditivos/fala)
TIM Live, Fixo e Internet 103 41
WhatsApp TIM +55 (41) 4141-4141
Canal de denúncias 0800-900-8007
Chat Leia o tópico 3
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Atendimento via menu *144#
Ouvidoria 0800-882-0041

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o começo do artigo e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a TIM

Fundada em 1995 como uma divisão da Telecom Italia, a TIM se tornou uma das principais líderes no segmento de telefonia móvel e fixa no Brasil.

A TIM chegou no Brasil em 1998, oferecendo uma variedade de serviços e planos de telefonia fixa e móvel para Pessoa Física e Jurídica.

Quais são os planos da TIM?

Como faço portabilidade para a TIM?

Se você tiver interesse em trocar de operadora, pode realizar portabilidade para a TIM através do site, do próprio telefone ou em uma loja física.

Para iniciar o processo, vá em site.tim.com.br/sp/para-voce/planos/portabilidade.

Em quanto tempo é concluída a portabilidade para a TIM?

Segundo a empresa, a portabilidade é finalizada em um período máximo de 5 dias.

Há alguma cobrança para fazer portabilidade para a TIM?

Embora a Anatel permita cobrar uma taxa, a TIM não cobra nenhum valor de portabilidade.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui