SAC Natura, Telefone, 0800, WhatsApp

A Natura é uma empresa brasileira de cosméticos, uma das principais do setor no país. A Natura atua, além do Brasil, em grande parte da América Latina, além dos Estados Unidos, França e outros países indiretamente. Entre os produtos oferecidos pela Natura estão perfumes, maquiagem, corpo e banho, rosto, entre outros. A Natura também é conhecida pelo sistema de consultoras de vendas. Se você precisa falar com o SAC Natura, confira neste artigo todos os canais disponíveis, incluindo telefone 0800, WhatsApp, chat, central FAQ e ouvidoria. Saiba ainda quais contatos a empresa não disponibiliza, como e-mail.

O SAC Natura oferece telefone 0800, telefone para colaboradores e consultoras, WhatsApp, chat, central FAQ e ouvidoria, além de prestar atendimento em canais externos como o Reclame Aqui.

Quer saber qual o telefone da Natura, ou como falar com a Natura pelo WhatsApp? Nosso guia está aqui para ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Natura
  2. WhatsApp Natura
  3. Chat Natura
  4. E-mail Natura
  5. Central de ajuda Natura
  6. Ouvidoria Natura
  7. Canais sociais Natura
  8. Reclame Aqui Natura
  9. Tabela de contatos Natura
  10. Conte sua experiência com a empresa

Descubra, a partir dos tópicos relacionados abaixo, todos os canais oficialmente divulgados pelo SAC Natura e tire suas dúvidas com a empresa de cosméticos.

1. Qual é o telefone da Natura?

Ligue no número 0800-011-5566 (ligações de fixo) ou no número 0300-711-5566 (ligações de celular).

Ambos os números do SAC Natura estão disponíveis de segunda a sexta, das 09h às 21h, e aos sábados, das 09h às 15h.

Caso deseje falar sobre compras online, o atendimento nos mesmos números acontece de segunda a sexta, das 08 às 20h, e aos sábados, das 09h às 21h.

O 0800 da Natura pode te ajudar com informações gerais sobre a empresa, tirar dúvidas e feedback (elogios, sugestões, críticas).

1.1. Telefone para consultores Natura

Se você é consultor(a) Natura, utilize o número 0800-762-8872 (telefone fixo) ou o 0300-762-8872 (ligações de celular).

Ambos atendem de segunda a sexta-feira, das 08h às 22h, e aos sábados, das 09h às 20h.

1.2. Números Natura para colaboradores e parceiros

Os colaboradores Natura podem usar os seguintes números, que atendem de segunda a sexta, das 08h às 00h:

Já os parceiros Natura podem ligar:

2. A Natura possui algum telefone WhatsApp?

Sim, o SAC Natura atende também pelo WhatsApp. Adicione o número +55 (11) 93036-0000 à sua lista de contatos no Whats, ou então CLIQUE AQUI.

Mande um “Olá” ou qualquer mensagem similar para iniciar a conversa com a loja.

Importante saber que esse número só presta atendimento através da assistente virtual Nat.

3. Como acessar o chat da Natura

Outro canal de comunicação fácil com a Natura é através do chat online, que fica disponível NESSA PÁGINA.

Ao entrar na página, escolha entre os três assuntos disponíveis: “Consultor(a) de beleza – revista e digital”, “Consumidor(a) – compra pela revista” ou “Consumidor(a) – compra pelo site”.

Por fim, insira o nome, CPF e e-mail e inicie o atendimento.

4. A Natura possui algum contato de e-mail?

No momento, a Natura não divulga nenhum endereço de e-mail para atendimento.

Sendo assim, utilize os demais canais de contato para entrar em contato com a marca.

5. Central de ajuda (FAQ) do Natura

É possível que uma conversa direta com o SAC Natura nem seja necessária, caso a sua dúvida já tenha sido publicada na central de suporte da marca.

Para acessar a central de ajuda (também conhecida como FAQ), que reúne as perguntas consideradas mais frequentes, CLIQUE AQUI.

Na página, você encontra dezenas de artigos sobre:

  • Trocar produto
  • Sobre o pedido
  • Pedido não entregue
  • Alteração de compra
  • Usar cupom de desconto
  • Valor do frete
  • Dificuldade de navegar no site
  • Pagamento do pedido

Desça a página até a categoria que melhor se encaixa na sua dúvida no momento, e veja se algum dos artigos relacionados é útil.

Se preferir, você pode pesquisar sua dúvida no campo de texto próximo, lembrando de usar palavras-chave e termos simples para facilitar a busca.

6. Fale com a ouvidoria da Natura

A ouvidoria da Natura atende através de um formulário de contato. CLIQUE AQUI.

Ela está disponível para tratar sobre venda irregular presencial, problemas com líder, problemas com gerência ou problemas com supervisor de vendas.

A ouvidoria, para quem não conhece esse tipo de recurso, é normalmente acionada pelo cidadão ou consumidor após já terem sido esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento como telefone, e-mail, WhatsApp, chat online, etc., evitando assim que qualquer medida judicial seja tomada.

Certifique-se, antes de contatar a ouvidoria, de que você já passou por outros canais tradicionais, e tenha em mãos o protocolo do atendimento anterior, que provavelmente será solicitado na ouvidoria.

7. Todas as redes sociais do Natura

Nos dias de hoje, é comum que empresas tentem manter uma interação com seus clientes através das redes sociais, e no caso da Natura não é diferente.

Apesar de não serem considerados como canais de atendimento necessariamente, os perfis da Natura nas mídias sociais podem ainda responder às queixas postadas pelos clientes e/ou consultores no espaço de comentários ou via inbox.

E claro, as postagens da Natura são uma ótima fonte de informações em geral.

As principais redes sociais da Natura são:

8. Reclame Aqui da Natura

A Natura está presente também no canal Reclame Aqui, que reúne mais de 51 mil reclamações sobre a marca, praticamente todas respondidas.

A performance da Natura no Reclame Aqui é ótima, inclusive tendo conquistado o selo RA1000 de qualidade no atendimento nos últimos anos.

A nota geral do SAC Natura é de 8.3/10, e o índice de solução chega perto de 88%.

São ainda 76% os consumidores que voltariam a confiar na Natura depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.

Entre as queixas de destaque sobre a Natura estão atrasos na entrega, produtos não recebidos, mau atendimento e outras em categorias gerais.

São insatisfações similares às vistas em marcas como a Hinode e o SAC Avon.

Para acessar o perfil da Natura no Reclame Aqui (clique aqui).

Logue em sua conta no site e siga os passos mostrados na tela para registrar uma reclamação.

Caso você não tenha ficado satisfeito com a resposta dada pela Natura, ainda é possível fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou publicar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.

9. Resumo de contatos da Natura

O resumo abaixo mostra os principais contatos de atendimento da Natura divulgados ao público e listados aqui neste artigo. Use-o como um mini guia.

Atendimento Natura Contato
Telefone da Natura (SAC) 0800-011-5566 (ligações de fixo)
0300-711-5566 (ligações de celular)
Telefone Natura p/ consultoras 0800-762-8872 (ligações de fixo)
0300-762-8872 (ligações de celular)
Telefone da Natura WhatsApp +55 (11) 93036-0000
Chat CLIQUE AQUI
E-mail Não possui
Central de ajuda (FAQ) www.natura.com.br/ajuda-e-contato
Ouvidoria CLIQUE AQUI

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações listadas acima, volte até o topo da página e clique no tópico relacionado para maiores explicações.

Um pouco mais sobre a Natura

A Natura é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos cosméticos, hoje presente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela, França e Estados Unidos, além de outros 63 países indiretamente.

Ela foi fundada em 1969 por Antônio Luiz Seabra.

Entre as categorias de produtos disponibilizadas pela marca estão:

  • Presentes
  • Perfumaria
  • Corpo e banho
  • Cabelos
  • Rosto
  • Maquiagem
  • Infantil
  • Promoções
  • Marcas

Formas de pagamento Natura

No site da Natura o consumidor conta com as seguintes formas de pagamento: boleto bancário, cartão de crédito e Pix.

Após finalizar o pedido, não é possível adicionar, retirar ou alterar itens; nem alterar a forma de pagamento ou o endereço de entrega.

Outras listas relacionadas:

Fabíula de Almeida
Redatora, graduada em Marketing. Já trabalhou em agências de publicidade e em uma grande empresa de tecnologia da América Latina, mas hoje se dedica integralmente à produção de conteúdo para a internet, focando prioritariamente em textos informativos.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui