Lista de contatos Riachuelo: TELEFONE, SAC, ETC

Confira as principais formas de contato com a loja!

A rede brasileira de lojas de departamento Riachuelo atende seus clientes por meio de telefone, WhatsApp, chat online, além de oferecer uma central de ajuda em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Está procurando o contato da Riachuelo para resolver algum problema, ou quer saber mais sobre a empresa e como ela presta seus serviços? Este guia pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Riachuelo
  2. WhatsApp Riachuelo
  3. Chat Riachuelo
  4. Central de ajuda Riachuelo
  5. Central do Cartão Riachuelo
  6. Ouvidoria Riachuelo
  7. Canais sociais Riachuelo
  8. Reclame Aqui Riachuelo
  9. Tabela de contatos Riachuelo
  10. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, descubra quais são os meios de atendimento divulgados publicamente pela Riachuelo e tire todas as suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Riachuelo?

A Riachuelo divide seu atendimento por telefone em duas categorias: um número para as lojas físicas e um para o e-commerce da loja.

SAC lojas físicas: ligue para o número 0800-721-4033, de qualquer lugar do Brasil, ou 0800-722-0626 se você for deficiente auditivo.

O atendimento é feito 24 horas por dia e em todos os dias da semana.

SAC e-commerce: disque 4003-0515 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-729-0515 (demais áreas).

2. A Riachuelo possui algum contato WhatsApp?

Sim, a Riachuelo faz consultas de andamento de pedidos, vendas e pode esclarecer questões mais básicas pelo WhatsApp.

Adicione o número 800-772-3555 à sua agenda de contatos, ou simplesmente CLIQUE AQUI.

Atenção: se você receber mensagem de alguém se passando pela Riachuelo de algum número que não seja o oficial postado acima, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie ao SAC.

O próprio site oficial da Riachuelo nos alerta para possíveis fraudes e golpes via WhatsApp.

3. Como acessar o chat da Riachuelo

Outra forma de atendimento inteiramente digital da empresa é através do chat online, que prioriza o Cartão Riachuelo e a loja online.

CLIQUE AQUI para acessar a tela de chat, selecione o assunto do seu interesse e preencha os campos do formulário (nome, CPF, e-mail, telefone e, se quiser, o número do pedido).

Então, clique em “Enviar” e você será encaminhado para um atendente.

O chat atende de segunda a sábado das 8h às 21h, exceção feita aos feriados nacionais.

4. Central de ajuda (FAQ) da Riachuelo

É possível que o seu problema ou dúvida já tenha resposta em um dos mini-artigos na central FAQ do Riachuelo, que reúne perguntas frequentes sobre os seguintes assuntos:

  • Rastreamento de pedidos
  • Trocas e devoluções
  • Entregas e prazos
  • Cadastro e endereços
  • Dúvidas sobre produtos
  • Pagamentos
  • Promoções e descontos
  • Cartão Riachuelo
  • Extratos e boletos

Vá em www.riachuelo.com.br/perguntas-frequentes para acessar a central de suporte e veja se alguma pergunta se encaixa na sua questão no momento.

5. Central do Cartão Riachuelo

Se você precisa falar com a Riachuelo especificamente sobre o Cartão Riachuelo, a empresa coloca à disposição alguns números exclusivos para tratar sobre o serviço. Confira.

Cartão Riachuelo

Cartão Riachuelo Visa e MasterCard

6. A Riachuelo possui ouvidoria?

Sim, a Riachuelo tem um contato de ouvidoria dedicado ao seu serviço de cartão. Ligue para 0800-727-3255 e certifique-se de que você tem em mãos o protocolo de atendimento no SAC.

A ouvidoria atende de segunda a sexta das 10h às 16h, excluindo feriados nacionais.

A ouvidoria é um recurso geralmente acionado quando já foram esgotadas todas as possibilidades de contato comuns como telefone e chat, em uma última tentativa de conversa entre o consumidor e a empresa antes que sejam tomadas medidas legais pelo primeiro.

Se mesmo após o atendimento tradicional da Riachuelo você ainda estiver se sentindo lesado, é recomendado buscar auxílio em um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

7. Todas as redes sociais da Riachuelo

Nos dias de hoje, é comum empresas grandes como a Riachuelo terem perfis oficiais nas principais redes sociais para manter seus seguidores atualizados e, eventualmente, ajudar com algum problema mais simples.

Fique atento ao espaço de comentários nas redes, que pode conter queixas de outros clientes que passaram por situações parecidas com a sua.

As redes sociais da Riachuelo são:

8. Reclame Aqui da Riachuelo

A Riachuelo divide seus esforços no Reclame Aqui entre dois perfis: um destinado exclusivamente à loja online, e um para sua loja física e parceria com a Midway Financeira.

Em ambos os casos, o atendimento é considerado bom. O perfil com a Midway Financeira inclusive conquistou o selo RA1000 de qualidade de atendimento no portal de reclamações. Ambos os perfis respondem todas as queixas relatadas e passam dos 80% no índice de solução de problemas.

A Riachuelo fica na frente de SACs concorrentes como o SAC da C&A, mas ainda um pouco aquém do suporte da Dafiti e SAC da Marisa.

Entre as reclamações mais postadas estão: atrasos na entrega, produtos não recebidos, cobranças indevidas, problemas com estorno de valor e mau atendimento.

Acesse o perfil oficial da loja online da Riachuelo no Reclame Aqui (clique aqui). Já para o combinado Riachuelo e Midway Financeira (clique aqui). Faça login em sua conta no site, e aí é só seguir os passos na página para postar uma reclamação.

Se a resposta da Riachuelo não atender às suas expectativas, você tem ainda a opção de fazer uma réplica na mesma queixa, ou elaborar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Tabela de contatos da Riachuelo

O resumo abaixo mostra todos os contatos oficiais da Riachuelo citados em nosso artigo. Utilize a tabela como um mini guia de mão.

Atendimento Riachuelo Contato
Telefone Riachuelo (loja física) 0800-721-4033 (todo o Brasil)
0800-722-0626 (deficientes auditivos/fala)
Telefone Riachuelo (loja virtual) 4003-0515 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-729-0515 (demais áreas)
WhatsApp Riachuelo 800-772-3555
Chat CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-727-3255

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o começo do artigo e selecione o tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Riachuelo

Uma das maiores redes de lojas de departamento no Brasil, a Riachuelo foi fundada em 1947 como um comércio de rua focado em tecidos com preço popular. Hoje, já são mais de 300 lojas espalhadas por todo o país e 40 mil funcionários.

A Riachuelo possui também um e-commerce, o www.riachuelo.com.br, que cobre categorias como masculino, feminino, teen, infantil, beleza e perfume, eletrônicos, geek, acessórios e relógios, calçados e Casa Riachuelo.

Acesse www.riachuelo.com.br/lojas para encontrar a loja Riachuelo mais próxima de você.

Meios de pagamento aceitos na Riachuelo

Para fazer a sua compra na loja online da Riachuelo, você pode usar o Cartão Riachuelo, cartões de crédito (Visa, MasterCard, AmEx, Elo ou Diners), boleto bancário ou PayPal.

Na loja física, é claro, você ainda pode pagar com dinheiro.

Opções de frete na Riachuelo

A Riachuelo oferece algumas opções de frete para a sua encomenda:

  • Entrega agendada
  • Retirar na loja
  • Frete expresso
  • Frete econômico

Política de troca e devolução na Riachuelo

Para realizar uma troca ou devolução de produto na Riachuelo, você pode optar por trocar na loja física diretamente, mandar pelos Correios ou vale-troca.

Acesse www.riachuelo.com.br/perguntas-frequentes para saber mais sobre trocas e devoluções na Riachuelo.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui