Lista de contatos Riachuelo: TELEFONE, WHATSAPP, ETC

Confira as principais formas de contato com a loja!

Quer saber o telefone da Riachuelo? A rede varejista oferece, além do telefone SAC 0800, outros contatos como chat online, WhatsApp, e-mail, central do cartão e central FAQ (perguntas frequentes).

Se você precisa saber como falar com atendente da Riachuelo online, ou como falar no SAC Riachuelo, nosso guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Riachuelo
  2. WhatsApp Riachuelo
  3. Chat Riachuelo
  4. E-mail Riachuelo
  5. Central de ajuda Riachuelo
  6. Central do Cartão Riachuelo
  7. Ouvidoria Riachuelo
  8. Canais sociais Riachuelo
  9. Reclame Aqui Riachuelo
  10. Tabela de contatos Riachuelo
  11. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, descubra quais são os meios de atendimento divulgados publicamente pela Riachuelo e tire todas as suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Riachuelo?

A Riachuelo divide seu atendimento por telefone em duas categorias: um número para as lojas físicas e um para o e-commerce da loja.

SAC lojas físicas: ligue para o número 0800-721-4033, de qualquer lugar do Brasil, ou 0800-722-0626 se você for deficiente auditivo.

O atendimento é feito 24 horas por dia e em todos os dias da semana.

SAC e-commerce: disque 4003-0515 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-729-0515 (demais áreas).

2. Como falar com a Riachuelo no WhatsApp?

A Riachuelo tinha um número de atendimento no WhatsApp, o +55 800-772-3555, mas ele está desativado no momento.

Por isso, é importante ficar atento para mensagens recebidas pelo zap de números tentando se passar pela empresa. Se acontecer, não passe dados pessoais seus, bloqueie o contato imediatamente e denuncie aos canais reais da Riachuelo.

2.1. WhatsApp Riachuelo para cartões de crédito

Embora não possua mais um WhatsApp destinado ao atendimento geral, a Riachuelo coloca à disposição um número no zap para negociar dívidas do cartão.

Adicione o número +55 (11) 3003-0950 à sua lista de contatos no WhatsApp, ou simplesmente CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” ou alguma mensagem parecida para iniciar a conversa com o assistente virtual.

O assistente virtual vai gerar automaticamente algumas opções, que são: 

  1. Cartões
  2. Empréstimos

Escolha a opção que mais se encaixa na sua necessidade no momento e continue seguindo os passos oferecidos pelo bot até conseguir o atendimento que precisa.

3. Como acessar o chat da Riachuelo

Uma alternativa inteiramente digital de contato com a Riachuelo é através do chat online, que fica no site oficial da rede.

Para acessar o chat, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Já no site, clique no ícone de balãozinho, no canto inferior direito da tela. Então, clique em “Iniciar conversa” e continue seguindo as instruções para conseguir seu atendimento.

4. Como falar com a Riachuelo por e-mail?

Se preferir, você pode enviar um e-mail diretamente para a equipe de suporte da Riachuelo. Para isso, escreva e envie uma mensagem para [email protected].

Há ainda um e-mail destinado para suporte sobre questões financeiras. Escreva uma mensagem para [email protected].

Em ambos os casos, aguarde a resposta da equipe de atendimento da Riachuelo.

5. Central de ajuda (FAQ) da Riachuelo

É possível que uma conversa direta com a Riachuelo nem seja necessária, caso a resposta para a sua pergunta já esteja entre as dúvidas consideradas mais frequentes na central FAQ do site oficial.

Para acessar o FAQ da Riachuelo, CLIQUE AQUI.

Na página, selecione a categoria que melhor se enquadra nas suas questões no momento. As categorias disponíveis são:

  • Ajuda para comprar
  • Cadastros
  • Cancelamento
  • Cartões
  • Devoluções
  • Pedidos
  • PIX
  • Troca
  • Vale-troca

Veja se um dos artigos relacionados é útil para resolver o seu problema.

6. Central do Cartão Riachuelo

A Riachuelo coloca à disposição uma central de atendimento para seus cartões e serviços relacionados, incluindo SAC, central de relacionamento, WhatsApp e ouvidoria.

SAC: Ligue 0800-721-3344 de qualquer lugar do Brasil. Para deficientes auditivos ou de fala, há ainda um número exclusivo: 0800-722-0626. O atendimento é feito 24 horas por dia, todos os dias.

Central de relacionamento: Para capitais e regiões metropolitanas, ligue 3004-5417. Já para as demais áreas do país, o número é 0800-727-4417. O atendimento é feito todos os dias da semana das 7h às 22h.

WhatsApp: Adicione o número +55 (11) 3003-0950 à sua lista de contatos.

Ouvidoria: Ligue 0800-727-3255, de qualquer lugar do Brasil. Atendimento feito de segunda a sexta das 10h às 16h, menos em feriados nacionais.

7. A Riachuelo possui ouvidoria?

Não, a Riachuelo não disponibiliza nenhum canal geral de ouvidoria. Para falar com a empresa, use um dos contatos convencionais listados neste artigo.

A ouvidoria tem como objetivo resolver, de forma imparcial, um conflito entre o cliente e a empresa depois que já foram esgotadas todas as possibilidades comuns de atendimento como telefone SAC, chat, e-mail, etc., evitando assim que sejam tomadas quaisquer medidas legais.

Se nenhum dos canais tradicionais da Riachuelo for capaz de ajudá-lo, é recomendado buscar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

8. Todas as redes sociais da Riachuelo

Nos dias de hoje, é comum empresas grandes como a Riachuelo terem perfis oficiais nas principais redes sociais para manter seus seguidores atualizados e, eventualmente, ajudar com algum problema mais simples.

Fique atento ao espaço de comentários nas redes, que pode conter queixas de outros clientes que passaram por situações parecidas com a sua.

As redes sociais da Riachuelo são:

9. Reclame Aqui da Riachuelo

A Riachuelo divide seu atendimento no Reclame Aqui entre dois perfis separados: um destinado exclusivamente à loja online, e um para sua loja física e parceria com a Midway Financeira.

Em ambos os casos, o atendimento pode ser considerado bom, ótimo no caso da Midway. O perfil da parceria com a Midway Financeira, inclusive, conquistou o selo RA1000 de qualidade de atendimento no portal de queixas. Ambos os perfis respondem a todas as manifestações e passam dos 85% no índice de solução de problemas, com a Midway chegando em impressionantes 93% na média.

A Riachuelo fica na frente de SACs concorrentes como o SAC da C&A, mas ainda um pouco aquém do suporte da Dafiti e SAC da Marisa.

Entre as reclamações mais postadas estão: problemas com troca-devolução, atrasos na entrega, produtos não recebidos, cobranças indevidas, problemas com estorno de valor e mau atendimento.

Para acessar o perfil da loja online da Riachuelo no Reclame Aqui (clique aqui). Já para o perfil da parceria com a Midway Financeira (clique aqui). Logue em sua conta no site de reclamações e siga as instruções na tela para registrar uma queixa.

Não ficou satisfeito com a resposta da Riachuelo? Você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.

10. Tabela de contatos da Riachuelo

O resumo abaixo mostra todos os contatos oficiais da Riachuelo citados em nosso artigo. Utilize a tabela como um mini guia de mão.

Atendimento Riachuelo Contato
Telefone Riachuelo (loja física) 0800-721-4033 (todo o Brasil)
0800-722-0626 (deficientes auditivos/fala)
Telefone Riachuelo (loja virtual) 4003-0515 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-729-0515 (demais áreas)
WhatsApp Riachuelo +55 800-772-3555 (inativo)
Chat Pelo site; leia o tópico 3
E-mails [email protected]
[email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
SAC Cartão Riachuelo 0800-721-3344 (todo o Brasil)
0800-722-0626 (deficientes auditivos/de fala)
Central de relacionamento Cartão Riachuelo 3004-5417 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-727-4417 (demais áreas)
WhatsApp Cartão Riachuelo +55 (11) 3003-0950
Ouvidoria Cartão Riachuelo 0800-727-3255
Ouvidoria geral Não possui

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o começo do artigo e selecione o tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Riachuelo

Uma das maiores redes de lojas de departamento no Brasil, a Riachuelo foi fundada em 1947 como um comércio de rua focado em tecidos com preço popular. Hoje, já são mais de 300 lojas espalhadas por todo o país e 40 mil funcionários.

A Riachuelo possui também um e-commerce, o www.riachuelo.com.br, que cobre categorias como masculino, feminino, teen, infantil, beleza e perfume, eletrônicos, geek, acessórios e relógios, calçados e Casa Riachuelo.

Acesse www.riachuelo.com.br/lojas para encontrar a loja Riachuelo mais próxima de você.

Meios de pagamento aceitos na Riachuelo

Para fazer a sua compra na loja online da Riachuelo, você pode usar o Cartão Riachuelo, cartões de crédito (Visa, MasterCard, AmEx, Elo ou Diners), boleto bancário e Pix.

Na loja física, é claro, você ainda pode pagar com dinheiro.

Opções de frete na Riachuelo

A Riachuelo oferece algumas opções de frete para a sua encomenda:

  • Entrega agendada
  • Retirar na loja
  • Frete expresso
  • Frete econômico

Política de troca e devolução na Riachuelo

Para realizar uma troca ou devolução de produto na Riachuelo, você pode optar por trocar na loja física diretamente, mandar pelos Correios ou vale-troca.

Acesse www.riachuelo.com.br/perguntas-frequentes para saber mais sobre trocas e devoluções na Riachuelo.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui