Lista de contatos Petrobras: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Todos os canais de atendimento da petrolífera!

A Petrobras oferece aos consumidores vários contatos de atendimento como telefone, e-mail, canal de denúncia, além de uma central de suporte que reúne as perguntas consideradas frequentes.

Se você precisa falar com a Petrobras sobre algum problema, fazer uma denúncia ou saber mais sobre como a empresa funciona e atende ao cidadão, use este artigo como guia e fique por dentro de todas as suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Petrobras
  2. Canal de denúncia Petrobras
  3. E-mail Petrobras
  4. Central de ajuda Petrobras
  5. Ouvidoria Petrobras
  6. Canais sociais Petrobras
  7. Reclame Aqui Petrobras
  8. Tabela de contatos Petrobras
  9. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos listados abaixo, veja todos os canais oficialmente divulgados pela Petrobras e tire suas dúvidas sobre a empresa, que é atualmente uma das maiores do mundo.

1. Qual é o telefone da Petrobras?

A Petrobras disponibiliza um SAC para atender o consumidor. Ligue para 0800-728-9001 e tire dúvidas sobre a empresa, peça informações, compartilhe feedback (elogios, sugestões, críticas), entre outros.

2. Canal de denúncia da Petrobras

Para registrar uma denúncia relacionada à Petrobras sobre irregularidades como fraude, corrupção lavagem de dinheiro, assédio, conflito de interesse, discriminação, etc., há ainda um canal específico.

Para acessar o canal, CLIQUE AQUI.

Na página, preencha os dados do formulário, sendo que a maioria é opcional. O contato, inclusive, pode ser anônimo ou identificado.

No fim do formulário, clique em “Avançar” e continue seguindo os passos para fazer sua denúncia.

3. Qual é o endereço de e-mail da Petrobras?

Se você prefere mandar um e-mail diretamente para a equipe de atendimento da Petrobras, é só escrever para [email protected].

Então aguarde a resposta da empresa.

4. Central de ajuda (FAQ) da Petrobras

É possível que a resposta para a sua dúvida já tenha sido publicada na seção FAQ da Petrobras, no site da empresa, que reúne as perguntas consideradas mais frequentes.

Para acessar o FAQ, CLIQUE AQUI.

Já na página, desça até a pergunta que melhor se encaixa na sua questão. As perguntas são:

  • Informações sobre a Petrobras
  • Relação com investidores
  • Trabalho e estágio
  • Patrocínio
  • Produtos
  • Força de trabalho
  • Gastos com propaganda
  • Consulta de ações da Petrobras
  • Contratos
  • Participações societárias

Clique na pergunta que mais se aproxima da sua dúvida e veja se o artigo relacionado é útil. Caso a pergunta não ajude, use outros meios de contato listados neste artigo.

5. A Petrobras possui ouvidoria?

Sim, a Petrobras oferece ainda um canal de ouvidoria, tanto por telefone como digital. Ligue para o número 0800-282-8280, ou acesse petrobras.com.br/pt/ouvidoria.

Pelo site, desça a página até o título “Reclamação, pedido, sugestão ou elogio”, e aí clique em uma das opções disponíveis nos botões “+”. Então, preencha o formulário, resolva o CAPTCHA e finalmente clique em “Enviar”.

Certifique-se de que você já passou por outros canais de atendimento oficiais da Petrobras, como o SAC, e tenha em mãos o protocolo de atendimento caso seja solicitado na ouvidoria.

A ouvidoria, para quem não conhece, é geralmente acionada pelo consumidor depois que já foram esgotadas todas as opções tradicionais de atendimento de uma empresa, como telefone, chat, WhatsApp, e-mail, etc.

Se nenhum canal comum da Petrobras nem a ouvidoria for capaz de solucionar seu problema, é recomendado procurar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, ou buscar seus direitos em outra instância.

6. Todas as redes sociais da Petrobras

Apesar de não serem necessariamente consideradas como canais de atendimento oficiais, as redes sociais da Petrobras podem mesmo assim responder perguntas publicadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox.

E claro, as redes sociais são uma boa fonte para se manter atualizado sobre as principais novidades da empresa.

As redes sociais da Petrobras são as seguintes:

7. Reclame Aqui da Petrobras

A Petrobras não possui no momento um perfil geral no Reclame Aqui, somente um dedicado aos postos de abastecimento da empresa.

Para fazer uma reclamação sobre a Petrobras, recomenda-se usar os canais oficiais como o SAC, e-mail ou a ouvidoria. Similar ao suporte da Caixa Econômica, que também responde apenas em seus canais oficiais.

De qualquer forma, se você quiser acessar o perfil dos postos Petrobras (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga as orientações na tela para fazer uma reclamação.

A Petrobras praticamente não responde às queixas feitas no Reclame Aqui, mas caso aconteça e a resposta não atender às suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma reclamação, ou então criar uma nova queixa seguindo os mesmos passos.

No perfil da distribuidora de combustível, as reclamações mais frequentes são sobre combustível adulterado, cobrança indevida, mau atendimento, problemas com pagamento, propaganda enganosa, entre outros.

8. Resumo de contatos da Petrobras

A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais contatos de atendimento da Petrobras divulgados ao público e listados aqui neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Petrobras Contato
Telefone Petrobras (SAC) 0800-728-9001
WhatsApp Não possui
Canal de denúncia CLIQUE AQUI
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-282-8280 ou CLIQUE AQUI

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações passadas acima, volte até o topo da página e clique no artigo relacionado ao assunto do seu interesse para mais informações.

Um pouco mais sobre a Petrobras

A Petrobras é uma empresa petrolífera estatal brasileira, fundada em outubro de 1953 pelo então governo federal comandado por Getúlio Vargas. Com base em dados divulgados em 2011, a Petrobras é considerada uma das cinco maiores empresas do ramo de energia, petróleo e refinaria em todo o planeta.

A empresa emprega cerca de 41 mil funcionários hoje e possui 750 mil acionistas.

O slogan atual da Petrobras é “O desafio é a nossa energia”.

Alguns números relevantes sobre a Petrobras:

  • 63 sondas de perfuração, tanto terra quanto mar
  • 13 refinarias
  • 16,57 bilhões de barris de óleo e gás
  • 5.646 poços produtores
  • 67 plataformas de produção em atividade
  • 2,8 milhões de barris de óleo equivalente produzidos por dia
  • 7.719 km de oleodutos e 9.190 km de gasodutos
  • 7.710 postos de combustível, incluindo a marca Ipiranga

Portal de Transparência da Petrobras

A Petrobras coloca à disposição do cidadão um portal de transparência com informações sobre as ações da empresa, auditorias, participação social, receitas e despesas, licitações e contratos, agenda das autoridades, prestação de contas, etc.

Para acessar o portal, CLIQUE AQUI.

Alta no preço dos combustíveis

Buscando esclarecer os atuais valores dos combustíveis repassados aos postos, a Petrobras coloca à disposição uma página que explica a composição dos preços.

Para acessar a página, CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui