Lista de contatos Caixa: TELEFONE, WHATSAPP, ETC

Confira as melhores formas de contato com a Caixa!

A Caixa oferece canais como telefone SAC, incluindo número 0800, WhatsApp, central de atendimento para cartão e seguradora, Fale Conosco (formulário), ouvidoria e perfil oficial em canais externos como Reclame Aqui e redes sociais.

Quer saber como falar com SAC da Caixa? Tá procurando alguma informação sobre o banco, ou quer saber se o BB é confiável? Este guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Caixa
  2. Telefone Auxílio Emergencial Caixa
  3. Telefone Cartões de Crédito Caixa
  4. Telefone Caixa Seguradora
  5. WhatsApp Caixa
  6. Formulário Fale Conosco Caixa
  7. Atendimento online Caixa
  8. Central de ajuda Caixa
  9. Ouvidoria Caixa
  10. Canais sociais Caixa
  11. Reclame Aqui Caixa
  12. Tabela de contatos Caixa
  13. Conte sua experiência com a empresa

Descubra a partir dos tópicos abaixo os principais canais de atendimento da Caixa e esclareça suas dúvidas com o banco.

1. Qual é o telefone da Caixa?

A Caixa possui vários telefones de atendimento para diversas categorias. Lembrando que todos os contatos de telefone aceitam ligações de telefone fixo ou celular.

1.1. SAC 0800 Caixa

Para fazer sugestões, tirar dúvidas, fazer cancelamento de um serviço ou enviar feedback em geral, ligue para 0800-726-0101.

O atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana.

1.2. Atendimento Caixa

Um atendimento geral da Caixa que engloba assuntos como conta corrente, poupança, empréstimos, habitação, negociação de dívidas, resultado de loterias, entre outros, é o 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou o 0800-104-0104 (demais regiões).

1.3. Telefone Caixa para FGTS, PIS, etc.

Para esclarecer dúvidas sobre FGTS, PIS, resultado de Loteria, Cartão Social ou Benefícios Sociais, é só ligar para 0800-726-0207 (telefone Caixa Cidadão).

O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 21h, e sábados das 10h às 16h.

1.4. Telefone Minha Casa Minha Vida

Se precisar resolver assuntos sobre o Minha Casa Minha Vida, enviar feedback, etc., o número para ligar é 0800-721-6268.

O atendimento fica disponível de segunda a sexta das 8h às 21h, e sábados das 10h às 16h.

1.5. Telefone para deficientes auditivos ou de fala

Ligue para 0800-726-2492, em qualquer dia ou horário.

1.6. Atendimento no exterior

Se você precisar falar com a Caixa, mas está fora do Brasil, ligue para +55 (61) 3533-2000. A ligação é a cobrar, e o atendimento em português.

1.7. Telefone para denúncias

Para denunciar alguma suspeita que tenha relação com serviços Caixa, ligue para 0800-512-6677, ou faça pelo site NESTE LINK. Atendimento 24h por dia.

1.8. Atendimento Agência Digital

Para serviços de consultoria financeira, a Agência Digital Caixa pode ajudá-lo nos números 3004-8184 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-208-8104 (demais áreas).

Os números atendem de segunda a sexta, das 8h às 22h, exceção feita aos feriados.

2. Telefone da Caixa para auxílio emergencial Caixa Tem

Se precisar de informações ou ajuda sobre o auxílio emergencial, ligue para o número 111.

Se você for cliente Banco do Brasil, disque 0800-729-5285 ou 4003-5285, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

O melhor horário de atendimento, sem tanto congestionamento de ligações, é pela manhã.

3. Quais são os telefones dos Cartões de Crédito da Caixa?

Para solucionar qualquer assunto sobre os cartões de crédito da Caixa, é só usar um dos números abaixo, dependendo do tipo de cartão ou serviço que você busca.

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0104
  • Demais regiões: 0800-104-0104
  • Deficientes auditivos ou de fala: 0800-882-2492 (todo o Brasil)
  • Atendimento no exterior: +55 (61) 2106-0999. A ligação deve ser feita a cobrar. Consulte a forma de ligação a cobrar do país de onde fará a chamada.

4. Quais são os telefones da Caixa Seguradora?

O serviço Caixa Seguradora também tem seus próprios canais de atendimento ao cliente. Confira e ligue para o número que se aproxima mais da sua questão.

4.1. SAC Caixa Seguradora

Ligue para 0800-702-4280 para fazer sugestões, esclarecer dúvidas, fazer cancelamento ou mandar feedback em geral. O número atende 24 horas por dia.

4.2. Youse (SAC) para contratar seguros

Disque 0800-730-9901 se quiser contratar seguros Caixa. Assim como o SAC, o telefone atende 24h por dia, 7 dias por semana.

4.3. Serviços e relacionamento

Para consultar saldo, alterar contrato, solicitar 2ª via de documento, etc., disque 3004-4000 (capitais e regiões metropolitanas, com custo de ligação local) ou 0800-702-4000 (demais áreas).

Os números atendem de segunda a sexta das 8h às 21h, excluindo feriados nacionais.

4.4. WhatsApp Caixa Seguradora

Adicione o número +55 (61) 2192-2020 aos seus contatos do WhatsApp, ou CLIQUE AQUI.

O atendimento no app é feito de segunda a sexta das 8h às 21h, e sábados das 9h às 16h, excluindo feriados nacionais.

4.5. Assistência Dia & Noite e sinistros

Ligue para 0800-722-2492, com atendimento feito todos os dias, 24 horas por dia. Para acionar um sinistro ou acompanhar o andamento, o atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 21h.

4.6. Plano de saúde

Para resolver questões sobre o Plano de Saúde Caixa, ligue para 3003-0085 (para capitais e regiões metropolitanas, com custo de ligação local) ou 0800-710-0085 (demais áreas).

Atendimento 24h por dia.

4.7. Plano odontológico

Já para assuntos relacionados ao plano odontológico, disque 4003-7707 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-880-7707 (demais áreas).

4.8. Para quem está fora do Brasil

Se você estiver no exterior e precisar de atendimento sobre os seguros da Caixa, use os números abaixo para cada categoria:

5. Qual o número do WhatsApp da Caixa?

Uma das formas mais práticas de atendimento disponibilizadas pela Caixa é através do WhatsApp. Para falar com o banco no zap, adicione o número +55 0800-104-0104 à sua agenda de contatos no WhatsApp, ou então CLIQUE AQUI.

Mande um “Olá” para iniciar o atendimento e siga os passos inicialmente gerados pelo assistente virtual. Dependendo do seu problema e conforme for seguindo as opções, você poderá ser atendido por um profissional humano.

É importante ficar atento para mensagens recebidas pelo WhatsApp de números que não são oficiais da Caixa. Caso isso aconteça, não passe informações pessoais, bloqueie o falso contato imediatamente e denuncie aos canais apropriados, como o telefone SAC ou mesmo o WhatsApp divulgado neste tópico.

6. Formulário de contato (Fale Conosco) da Caixa

Outra forma inteiramente digital de contato com a Caixa é através do formulário e-mail, o Fale Conosco, localizado no site do banco.

Para acessar o Fale Conosco, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Desça a página até quase o final, no título “Não encontrou o que precisa? Registre sua manifestação”. Então, clique na opção que corresponde ao seu desejo no momento, entre elogio, reclamação ou sugestão.

Qualquer que seja a sua opção escolhida, você será direcionado para o formulário. Especifique se você é cliente, se for solicitado, ou se quer manter sua identidade anônima. Então, selecione uma categoria no drop menu ou, se o formulário aparecer diretamente, preencha-o com os dados solicitados.

Escreva uma mensagem detalhando a sua situação, e aí é só clicar em “Continuar”. Continue seguindo os passos até enviar sua mensagem para a Caixa e aguarde o retorno.

7. Como acessar o atendimento online da Caixa

A Caixa disponibiliza uma página de Fale Conosco com assistência virtual que presta auxílio sobre dúvidas, reclamações, sugestões, negociação de dívidas e feedback em geral.

CLIQUE AQUI, selecione a categoria que melhor se encaixa na sua dúvida e siga as instruções na tela para iniciar a assistência.

8. Central de ajuda (FAQ) da Caixa

A Caixa coloca à disposição ainda uma central FAQ com as dúvidas consideradas mais frequentes de clientes e não-clientes do banco.

Para acessar a central de suporte, que fica na mesma página dos formulários Fale Conosco, CLIQUE AQUI.

Então, desça a página até o título “Tire suas dúvidas de forma rápida” e clique no assunto relacionado a uma das categorias gerais que o FAQ cobre, que são:

  • Contas
  • Financiamento Habitacional
  • Cartões
  • Empréstimos
  • FGTS
  • Caixa Tem
  • FIES
  • PIX
  • Loterias Caixa

Veja se um dos assuntos se encaixa na sua dúvida no momento, e clique nele para tentar resolver o seu problema. Caso contrário, confira outras formas de contato aqui mesmo neste artigo do Listagem.

9. A Caixa possui ouvidoria?

Sim, há dois contatos de ouvidoria na Caixa: uma ouvidoria geral e outra dedicada ao serviço Caixa Seguradora.

  • Ouvidoria Caixa: Ligue para 0800-725-7474. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 9h às 18h, tanto para telefones fixos como celulares.
  • Ouvidoria Caixa Seguradora: Disque 0800-702-4240. A ouvidoria da Caixa Seguradora atende de segunda a sexta, das 8h às 18h, excluindo feriados nacionais.

É importante lembrar que a ouvidoria deve ser acionada apenas quando já estiverem esgotados os canais de atendimento convencionais da empresa, como o SAC.

10. Todas as redes sociais da Caixa

Se você preferir um contato mais rápido com o banco, uma maneira popular hoje em dia é através das mídias sociais.

Lá, os responsáveis pelos perfis da Caixa costumam ajudar os clientes com seus problemas e tiram dúvidas. E claro, as redes sociais são úteis para se manter atualizado sobre as novidades da empresa.

As principais redes sociais da Caixa são:

11. Reclame Aqui da Caixa

Apesar das quase 150 mil reclamações sobre a Caixa publicadas em seu perfil no Reclame Aqui, o banco simplesmente não responde nenhuma manifestação através da plataforma de queixas, optando por resolver seus conflitos em canais próprios como o SAC ou o WhatsApp. É uma política parecida com a de instituições como o SAC da Receita Federal, por exemplo.

Outros SACs de banco como o SAC Bradesco, SAC Itaú e SAC Santander pelo menos dão uma satisfação aos seus clientes no Reclame Aqui. Já no caso da Caixa, o mais recomendado é usar os canais próprios do banco, embora não seja má ideia deixar uma reclamação registrada no Reclame Aqui, já que as manifestações ficam visíveis para o público em geral.

De qualquer forma, podemos observar algumas reclamações frequentes de destaque sobre a Caixa, como cobrança indevida, mau atendimento e má qualidade do serviço prestado.

Para acessar o perfil da Caixa no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login na sua conta no site de queixas, clique em “Reclamar” e siga os passos mostrados na tela para registrar sua reclamação.

Não ficou satisfeito com a resposta da Caixa? É pouco provável que o banco responda, mas se acontecer e a resposta não for aceitável, você pode deixar uma réplica nessa mesma reclamação ou criar uma nova queixa seguindo os mesmos passos.

12. Tabela de contatos da Caixa

As tabelas abaixo mostram todos os contatos de atendimento oficiais da Caixa divulgados ao público e citados em nosso artigo.

Atendimento Caixa Econômica Contato
Telefone 0800 0800-726-0101
Telefone Aux. Emergencial 111 ou
0800-729-5285 e 4003-5285 (para clientes Banco do Brasil)
Atendimento Caixa 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-104-0104 (demais regiões)
Mais números FGTS e PIS: 0800-726-0207
Minha Casa Minha Vida: 0800-721-6268
Deficientes auditivos: 0800-726-2492
Clientes no exterior: +55 (61) 3533-2000
Denúncias: 0800-512-6677
Agência Digital Caixa 3004-8104 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-208-8104 (demais áreas)
WhatsApp +55 0800-104-0104
Fale Conosco CLIQUE AQUI; desça até os formulários
Atendimento online Caixa CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-725-7474
Central de Cartões Caixa Contato
Capitais e regiões metropolitanas 4004-0104
Demais regiões 0800-104-0104
Deficientes auditivos/fala 0800-882-2492
Atendimento no exterior +55 (61) 2106-0999 (ligações a cobrar)
Central Caixa Seguradora Contato
SAC 0800-702-4280
Youse p/ contratar seguros 0800-730-9901
Serviços e relacionamento 3004-4000 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-702-4000 (demais áreas)
WhatsApp +55 (61) 2192-2020
Assist. Dia & Noite e sinistros 0800-722-2492
Deficientes auditivos/fala 0800-702-4260
SMS: mande “CSSAC” para 29734
Plano de saúde 3003-0085 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-710-0085 (demais áreas)
Plano odontológico 4003-7707 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-880-7707 (demais áreas)
Ouvidoria 0800-702-4240
Atendimento no exterior Seguro de vida: +55 (11) 4199-3344
Seguro viagem: +55 (11) 2185-9665
Assist. Automóvel Mercosul: +55 (11) 4334-8907
Capitalização: +55 (61) 2107-7170
Consórcios: +55 (61) 2107-7172
Seguro Auto: +55 (61) 2107-7174
Seguro Riscos Diversos: +55 (61) 2107-7175

Caso tenha qualquer dúvida sobre as informações na lista, suba até o topo do artigo e selecione o tópico adequado para mais explicações.

Saiba mais sobre a Caixa

A Caixa Econômica foi fundada ainda nos anos 1800 e, desde então, abriu mais de 4.200 pontos de atendimento e 13 mil lotéricas, contando ainda com 8 mil correspondentes Caixa Aqui e até unidades móveis que funcionam como agências bancárias (são 3 embarcações e 8 caminhões).

CLIQUE AQUI para procurar a agência Caixa mais próxima de você.

As agências da Caixa, espalhadas por todo o Brasil, fazem atendimento para serviços essenciais das 8h às 13h, desde agosto de 2020, durante a pandemia do Covid-19.

Qual é o código do Caixa Econômica?

O código da Caixa que identifica o banco em transações TED, DOC e outras é o 104.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui