Lista de contatos Caixa: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Confira as melhores formas de contato com a Caixa!

A Caixa disponibiliza aos seus clientes e interessados uma variedade de contatos de atendimento, como telefone SAC exclusivo para praticamente todos os serviços do banco (FGTS, auxílio emergencial, PIS, cartões de crédito, etc.), atendimento online com assistente virtual, além de estar presente nas maiores redes sociais da atualidade.

Precisa conversar com a Caixa e resolver algum problema? Siga o nosso guia e tenha todas as opções à mão.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Caixa
  2. Telefone Auxílio Emergencial Caixa
  3. Telefone Cartões de Crédito Caixa
  4. Telefone Caixa Seguradora
  5. Atendimento online Caixa
  6. Ouvidoria Caixa
  7. Canais sociais Caixa
  8. Reclame Aqui Caixa
  9. Tabela de contatos Caixa
  10. Conte sua experiência com a empresa

Descubra a partir dos tópicos abaixo os principais canais de atendimento da Caixa e esclareça suas dúvidas com o banco.

1. Qual é o telefone da Caixa?

A Caixa possui vários telefones de atendimento para diversas categorias. Lembrando que todos os contatos de telefone aceitam ligações de telefone fixo ou celular.

1.1. SAC 0800 Caixa

Para fazer sugestões, tirar dúvidas, fazer cancelamento de um serviço ou enviar feedback em geral, ligue para 0800-726-0101.

O atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana.

1.2. Atendimento Caixa

Um atendimento geral da Caixa que engloba assuntos como conta corrente, poupança, empréstimos, habitação, negociação de dívidas, resultado de loterias, entre outros, é o 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou o 0800-104-0104 (demais regiões).

1.3. Telefone Caixa para FGTS, PIS, etc.

Para esclarecer dúvidas sobre FGTS, PIS, resultado de Loteria, Cartão Social ou Benefícios Sociais, é só ligar para 0800-726-0207 (telefone Caixa Cidadão).

O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 21h, e sábados das 10h às 16h.

1.4. Telefone Minha Casa Minha Vida

Se precisar resolver assuntos sobre o Minha Casa Minha Vida, enviar feedback, etc., o número para ligar é 0800-721-6268.

O atendimento fica disponível de segunda a sexta das 8h às 21h, e sábados das 10h às 16h.

1.5. Telefone para deficientes auditivos ou de fala

Ligue para 0800-726-2492, em qualquer dia ou horário.

1.6. Atendimento no exterior

Se você precisar falar com a Caixa, mas está fora do Brasil, ligue para +55 (61) 3533-2000. A ligação é a cobrar, e o atendimento em português.

1.7. Telefone para denúncias

Para denunciar alguma suspeita que tenha relação com serviços Caixa, ligue para 0800-512-6677, ou faça pelo site no link www.caixa.gov.br/denuncia. Atendimento 24h por dia.

1.8. Atendimento Agência Digital

Para serviços de consultoria financeira, a Agência Digital Caixa pode ajudá-lo nos números 3004-8184 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-208-8104 (demais áreas).

Os números atendem de segunda a sexta, das 8h às 22h, exceção feita aos feriados.

2. Telefone da Caixa para auxílio emergencial Caixa Tem

Se precisar de informações ou ajuda sobre o auxílio emergencial, ligue para o número 111.

Se você for cliente Banco do Brasil, disque 0800-729-5285 ou 4003-5285, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

O melhor horário de atendimento, sem tanto congestionamento de ligações, é pela manhã.

3. Quais são os telefones dos Cartões de Crédito da Caixa?

Para solucionar qualquer assunto sobre os cartões de crédito da Caixa, é só usar um dos números abaixo, dependendo do tipo de cartão ou serviço que você busca.

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0104
  • Demais regiões: 0800-104-0104
  • Deficientes auditivos ou de fala: 0800-882-2492 (todo o Brasil)
  • Atendimento no exterior: +55 (61) 2106-0999. A ligação deve ser feita a cobrar. Consulte a forma de ligação a cobrar do país de onde fará a chamada.

4. Quais são os telefones da Caixa Seguradora?

O serviço Caixa Seguradora também tem seus próprios canais de atendimento ao cliente. Confira e ligue para o número que se aproxima mais da sua questão.

4.1. SAC Caixa Seguradora

Ligue para 0800-702-4280 para fazer sugestões, esclarecer dúvidas, fazer cancelamento ou mandar feedback em geral. O número atende 24 horas por dia.

4.2. Youse (SAC) para contratar seguros

Disque 0800-730-9901 se quiser contratar seguros Caixa. Assim como o SAC, o telefone atende 24h por dia, 7 dias por semana.

4.3. Serviços e relacionamento

Para consultar saldo, alterar contrato, solicitar 2ª via de documento, etc., disque 3004-4000 (capitais e regiões metropolitanas, com custo de ligação local) ou 0800-702-4000 (demais áreas).

Os números atendem de segunda a sexta das 8h às 21h, excluindo feriados nacionais.

4.4. WhatsApp Caixa Seguradora

Adicione o número +55 (61) 2192-2020 aos seus contatos do WhatsApp ou CLIQUE AQUI.

O atendimento no app é feito de segunda a sexta das 8h às 21h, e sábados das 9h às 16h, excluindo feriados nacionais.

4.5. Assistência Dia & Noite e sinistros

Ligue para 0800-722-2492, com atendimento feito todos os dias, 24 horas por dia. Para acionar um sinistro ou acompanhar o andamento, o atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 21h.

4.6. Plano de saúde

Para resolver questões sobre o Plano de Saúde Caixa, ligue para 3003-0085 (para capitais e regiões metropolitanas, com custo de ligação local) ou 0800-710-0085 (demais áreas).

Atendimento 24h por dia.

4.7. Plano odontológico

Já para assuntos relacionados ao plano odontológico, disque 4003-7707 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-880-7707 (demais áreas).

4.8. Para quem está fora do Brasil

Se você estiver no exterior e precisar de atendimento sobre os seguros da Caixa, use os números abaixo para cada categoria:

5. Como acessar o atendimento online da Caixa

A Caixa disponibiliza uma página de Fale Conosco com assistência virtual que presta auxílio sobre dúvidas, reclamações, sugestões, negociação de dívidas e feedback em geral.

CLIQUE AQUI, selecione a categoria que melhor se encaixa na sua dúvida e siga as instruções na tela para iniciar a assistência.

6. A Caixa possui ouvidoria?

Sim, há dois contatos de ouvidoria na Caixa: uma ouvidoria geral e outra dedicada ao serviço Caixa Seguradora.

  • Ouvidoria Caixa: Ligue para 0800-725-7474. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 9h às 18h, tanto para telefones fixos como celulares.
  • Ouvidoria Caixa Seguradora: Disque 0800-702-4240. A ouvidoria da Caixa Seguradora atende de segunda a sexta, das 8h às 18h, excluindo feriados nacionais.

É importante lembrar que a ouvidoria deve ser acionada apenas quando já estiverem esgotados os canais de atendimento convencionais da empresa, como o SAC.

7. Todas as redes sociais da Caixa

Se você preferir um contato mais rápido com o banco, uma maneira popular hoje em dia é através das mídias sociais.

Lá, os responsáveis pelos perfis da Caixa costumam ajudar os clientes com seus problemas e tiram dúvidas. E claro, as redes sociais são úteis para se manter atualizado sobre as novidades da empresa.

As principais redes sociais da Caixa são:

8. Reclame Aqui da Caixa

Há milhares de queixas sobre a Caixa documentadas na internet, boa parte delas no portal Reclame Aqui. A Caixa tem como política não responder reclamações fora dos seus canais oficiais, tentando solucionar quaisquer problemas através dos telefones ou atendimento online.

Outros SACs como o SAC Bradesco, SAC Itaú e SAC Santander ao menos dão uma satisfação aos consumidores no RA. No caso da Caixa, é recomendado usar os canais convencionais do banco.

De qualquer forma, o perfil da Caixa no Reclame Aqui (clique aqui). Caso deseje, faça login em sua conta no site e siga os passos para fazer uma reclamação.

9. Tabela de contatos da Caixa

As tabelas abaixo mostram todos os contatos de atendimento oficiais da Caixa divulgados ao público e citados em nosso artigo.

Atendimento Caixa Econômica Contato
Telefone 0800 0800-726-0101
Telefone Aux. Emergencial 111 ou
0800-729-5285 e 4003-5285 (para clientes Banco do Brasil)
Atendimento Caixa 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-104-0104 (demais regiões)
Mais números FGTS e PIS: 0800-726-0207
Minha Casa Minha Vida: 0800-721-6268
Deficientes auditivos: 0800-726-2492
Clientes no exterior: +55 (61) 3533-2000
Denúncias: 0800-512-6677
Agência Digital Caixa 3004-8104 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-208-8104 (demais áreas)
Ouvidoria 0800-725-7474
Atndimento online Caixa fale-conosco.caixa.gov.br/wps/portal/faleconosco
Central de Cartões Caixa Contato
Capitais e regiões metropolitanas 4004-0104
Demais regiões 0800-104-0104
Deficientes auditivos/fala 0800-882-2492
Atendimento no exterior +55 (61) 2106-0999 (ligações a cobrar)
Central Caixa Seguradora Contato
SAC 0800-702-4280
Youse p/ contratar seguros 0800-730-9901
Serviços e relacionamento 3004-4000 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-702-4000 (demais áreas)
WhatsApp +55 (61) 2192-2020
Assist. Dia & Noite e sinistros 0800-722-2492
Deficientes auditivos/fala 0800-702-4260
SMS: mande “CSSAC” para 29734
Plano de saúde 3003-0085 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-710-0085 (demais áreas)
Plano odontológico 4003-7707 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-880-7707 (demais áreas)
Ouvidoria 0800-702-4240
Atendimento no exterior Seguro de vida: +55 (11) 4199-3344
Seguro viagem: +55 (11) 2185-9665
Assist. Automóvel Mercosul: +55 (11) 4334-8907
Capitalização: +55 (61) 2107-7170
Consórcios: +55 (61) 2107-7172
Seguro Auto: +55 (61) 2107-7174
Seguro Riscos Diversos: +55 (61) 2107-7175

Caso tenha qualquer dúvida sobre as informações na lista, suba até o topo do artigo e selecione o tópico adequado para mais explicações.

Saiba mais sobre a Caixa

A Caixa Econômica foi fundada ainda nos anos 1800 e, desde então, abriu mais de 4.200 pontos de atendimento e 13 mil lotéricas, contando ainda com 8 mil correspondentes Caixa Aqui e até unidades móveis que funcionam como agências bancárias (são 3 embarcações e 8 caminhões).

CLIQUE AQUI para procurar a agência Caixa mais próxima de você.

As agências da Caixa, espalhadas por todo o Brasil, fazem atendimento para serviços essenciais das 8h às 13h, desde agosto de 2020, durante a pandemia do Covid-19.

Qual é o código do Caixa Econômica?

O código da Caixa que identifica o banco em transações TED, DOC e outras é o 104.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui