Lista de contatos Embrapa: TELEFONE, SAC, ETC

Todos os contatos da empresa de agropecuária!

A Embrapa disponibiliza alguns contatos de atendimento como telefone, formulário Fale Conosco, central FAQ com dúvidas frequentes, além de estar presente nas principais mídias sociais da atualidade.

Se você precisa falar com alguém da Embrapa para solucionar um problema, ou se tem curiosidade sobre como a empresa funciona, use este artigo como um guia e fique por dentro de todas as suas possibilidades.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Embrapa
  2. Formulário Fale Conosco Embrapa
  3. E-mail Embrapa
  4. Central de ajuda Embrapa
  5. Ouvidoria Embrapa
  6. Canais sociais Embrapa
  7. Reclame Aqui Embrapa
  8. Tabela de contatos Embrapa
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos abaixo, todos os canais de atendimento divulgados pela Embrapa e tire suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Embrapa?

A Embrapa coloca à disposição em seu site e redes sociais o telefone da sede da empresa, que fica em Brasília-DF. Ligue para (61) 3448-4433.

O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

Fique atento para quaisquer mensagens SMS ou ligações de números que não sejam esse oficial da Embrapa solicitando informações ou dados pessoais. Bloqueie o contato fake e denuncie aos canais verdadeiros da empresa.

2. Formulário de contato (Fale Conosco) da Embrapa

Uma das principais formas de contato com a Embrapa é pelo formulário Fale Conosco, localizado no site da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Já na página, desça a tela um pouco e digite seu e-mail na caixa de texto solicitando seu endereço eletrônico. Confirme o endereço e clique no botão para continuar.

Em seguida, preencha o formulário com os dados solicitados: nome, CPF, profissão, o tipo de cliente que deseja falar com a Embrapa (PF, PJ, etc.), endereço, idade, entre outros. Então, escreva uma mensagem em até 1500 caracteres detalhando a sua situação.

Por fim, clique em “Enviar” e aguarde a resposta da Embrapa.

3. Qual é o endereço de e-mail da Embrapa?

A Embrapa divulga também um e-mail da Comissão de Ética da empresa. Se você quiser falar sobre assuntos relacionados a falta de ética, assédio ou discriminação que podem ter envolvido funcionários da empresa, use este e-mail: [email protected].

Aí é só aguardar o retorno da equipe da Embrapa.

4. Central de ajuda (FAQ) da Embrapa

É possível que a resposta para a sua dúvida já tenha sido publicada na central de ajuda da Embrapa (FAQ), que reúne as perguntas consideradas mais frequentes.

Para acessar a central, CLIQUE AQUI.

A página FAQ reúne especialmente perguntas sobre a ouvidoria e sobre o serviço de informação ao cidadão (SIC) da Embrapa. Desça a tela até o assunto que melhor se encaixa na sua dúvida no momento e veja se um dos artigos ali é útil.

Há, ainda, um FAQ menor com perguntas relacionadas ao serviço de atendimento ao cidadão. Para acessar, CLIQUE AQUI.

5. A Embrapa possui ouvidoria?

Sim, a Embrapa oferece ainda um canal de ouvidoria para encaminhar críticas, sugestões, elogios e outras manifestações que os canais comuns não puderem resolver.

Ligue para (61) 3448-4199, ou mande um e-mail para [email protected]. Se preferir, há ainda a opção de mandar carta. O endereço é:

Embrapa Sede, Bloco E
Ouvidoria
Parque Estação Biológica – PqEB s/nº
Brasília-DF
CEP 70770-901

Por fim, se você quiser registrar sua manifestação através do próprio site da Embrapa, via Fala.BR, há um link para isso. CLIQUE AQUI.

Desça a tela até o título “Registre a sua manifestação” e clique no ícone da manifestação que você quer fazer. Você será redirecionado para o Fala.BR onde encontrará mais instruções.

A ouvidoria tem como objetivo mediar um último diálogo com uma empresa/instituição depois de já esgotadas todas as formas comuns de atendimento como telefone, e-mail, chat, etc.

Se nenhuma opção tradicional da Embrapa for capaz de ajudá-lo, nem a ouvidoria, procure o órgão responsável para acionar seus direitos.

6. Todas as redes sociais da Embrapa

Embora não sejam necessariamente canais de atendimento ao consumidor como os outros canais listados aqui, as mídias sociais da Embrapa podem, mesmo assim, redirecioná-lo ao setor apropriado, ou então responder dúvidas postadas tanto na caixa de comentários como enviadas por inbox.

E claro, você pode ficar por dentro das novidades mais importantes da Embrapa através das redes sociais.

As principais redes sociais da Embrapa são:

7. Reclame Aqui da Embrapa

A Embrapa não possui, até o momento, um perfil próprio no Reclame Aqui.

Muito provavelmente, a empresa optaria de qualquer forma por resolver conflitos através dos próprios canais.

Se você quiser registrar uma reclamação ou crítica sobre a empresa, utilize um dos canais listados neste artigo: telefone, Fale Conosco, ouvidoria, etc.

8. Tabela de contatos da Embrapa

O resumo abaixo mostra os principais contatos de atendimento da Embrapa divulgados ao público e listados neste artigo. Use-o como um mini guia.

Atendimento Embrapa Contato
Telefone Embrapa (sede) (61) 3448-4433
Fale Conosco CLIQUE AQUI
E-mail (Comissão de Ética) [email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Embrapa (telefone) (61) 3448-4199
Ouvidoria (e-mail) [email protected]
Ouvidoria digital (Fala.BR) CLIQUE AQUI

Se você ficou com dúvidas sobre as informações listadas acima, volte até o topo do artigo e clique no tópico relacionado para maiores explicações.

Saiba mais sobre a Embrapa

A Embrapa foi fundada em 1973 pelo governo Médici. Seu principal objetivo é a pesquisa de novas tecnologias e informações científicas relacionadas à agropecuária nacional.

O nome Embrapa significa “Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária”.

A Embrapa administra diversos centros de pesquisa distribuídos por todo o território nacional, que atuam em áreas específicas como gado de corte, algodão, arroz e feijão, trigo, mandioca e floricultura, florestas, entre outros.

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da Embrapa

A Embrapa coloca à disposição em seu site uma página de acesso à informação, dedicada ao SIC (Serviço de Informação ao Cidadão) em especial.

Para acessar a página, CLIQUE AQUI.

O SIC permite ao usuário solicitar qualquer informação pública através de formulários. Na mesma página, no menu à direita, você encontra ainda informações sobre ações/programas com participação ou envolvimento direto da Embrapa, demonstrações contábeis, receitas, despesas, licitações e contratos, empregados políticos, entre outros.

Há ainda uma página sobre transparência e prestação de contas com divulgação do planejamento de negócios da empresa para o ano.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui