Lista de contatos Eletrobras: TELEFONE, SAC, ETC

As melhores formas de atendimento da Eletrobras!

A empresa de geração de energia elétrica Eletrobras disponibiliza vários contatos de atendimento ao consumidor como telefone, e-mail, formulário Fale Conosco, central FAQ com dúvidas frequentes, além de manter perfis oficiais nas principais redes sociais do momento.

Quer falar com a Eletrobras para resolver algum problema, ou precisa saber mais sobre a empresa e como ela atende ao consumidor? Este guia pode ser útil. Venha conosco!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Eletrobras
  2. Formulário Fale Conosco Eletrobras
  3. E-mail Eletrobras
  4. Central de ajuda Eletrobras
  5. Canal de denúncias Eletrobras
  6. Ouvidoria Eletrobras
  7. Canais sociais Eletrobras
  8. Reclame Aqui Eletrobras
  9. Tabela de contatos Eletrobras
  10. Conte sua experiência com a empresa

Conheça, a partir dos tópicos listados abaixo, todas as opções de atendimento divulgadas oficialmente pela Eletrobras e tire suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Eletrobras?

A Eletrobras divulga em seu site e redes sociais um telefone para contato em sua sede no Rio de Janeiro. Ligue para (21) 2514-5151.

Ligue para obter informações sobre os serviços da empresa, tirar alguma dúvida, mandar feedback (elogios, críticas, sugestões, etc.), entre outros.

2. Formulário de contato (Fale Conosco) da Eletrobras

Uma das principais formas de contato com a Eletrobras é através do formulário Fale Conosco, que fica disponível no site da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Na página, desça até o título “Canais de atendimento” e selecione uma área no drop menu para enviar sua mensagem:

  • Biblioteca
  • Meio ambiente
  • Operações no exterior
  • UnE Garabi-Panambi
  • Inventário Binacional Madeira
  • Relações com investidores
  • Sala de imprensa
  • Saúde e segurança
  • Proteção de dados e privacidade
  • Suporte ao site

Depois de escolher um tema, clique em “Selecionar” ao lado. Então, preencha o formulário com os dados solicitados: nome, e-mail, empresa, telefone e tipo de mensagem. Digite no campo abaixo uma mensagem contando sobre a sua situação, e por fim clique em “Enviar”.

Aí é só aguardar a resposta da empresa.

3. Qual é o endereço de e-mail da Eletrobras?

Se for da sua preferência, você pode tentar mandar um e-mail diretamente para a equipe da Eletrobras, sem passar pelo formulário.

A empresa coloca à disposição o endereço [email protected]. Escreva uma mensagem e aí aguarde a resposta da Eletrobras no seu e-mail.

4. Central de ajuda (FAQ) da Eletrobras

É possível que a resposta para a sua dúvida já tenha sido publicada na central de suporte da Eletrobras, que fica disponível no site. A central reúne as perguntas consideradas mais frequentes, um recurso conhecido na internet como FAQ.

Para acessar o FAQ da Eletrobras, CLIQUE AQUI.

Na página, desça até a pergunta que melhor se encaixa na sua dúvida no momento. Estão entre as dúvidas mais frequentes:

  • Como fazer denúncia de furto de energia (“gato”)
  • Como receber a conta de luz
  • Quais são as empresas Eletrobras
  • Projeto de patrocínio
  • Sobre denúncias anônimas e ouvidoria

Navegue pela página e veja se algum mini-artigo postado é útil. Se não for, use um dos canais neste artigo para falar com a empresa.

5. Canal de denúncias da Eletrobras

A Eletrobras oferece ainda um canal de denúncias, onde você pode registrar um relato sobre falta de ética, assédio, discriminação, entre outros.

Para acessar o canal de denúncias, CLIQUE AQUI. Clique em “Registre o seu relato” e siga as orientações na página para fazer sua denúncia.

Ou, se preferir, ligue para 0800-721-9885. O número fica à disposição 24 horas por dia e todos os dias da semana.

Sua denúncia pode ser completamente anônima, sigilosa (identificando-se apenas para a empresa que anota o registro da queixa) ou identificada.

6. A Eletrobras possui ouvidoria?

Sim, a Eletrobras oferece um canal de ouvidoria bastante detalhado, fornecendo inclusive estatísticas sobre relatos e explicando a importância de registrar o seu relato.

Para acessar o formulário da ouvidoria, CLIQUE AQUI.

Já na página, preencha as informações solicitadas no formulário: seu nome, matrícula (se você for empregado da empresa), tipo de contato, assunto, como deseja receber a resposta (e-mail, telefone, fax, pessoalmente ou anônimo), e-mail, telefone, endereço, entre outras.

É importante esclarecer que a manifestação pode ser feita 100% no anonimato. Selecione a opção próxima ao topo da página, entre “Desejo me identificar” e “Não desejo me identificar”.

Anexe arquivos se achar necessários e, por fim, clique em “Enviar”.

A ouvidoria é geralmente acionada pelo consumidor depois de já esgotadas todas as possibilidades tradicionais de atendimento como telefone, e-mail, chat online, etc., antes que sejam tomadas medidas legais. Se nenhum canal comum da Eletrobras nem a ouvidoria puder te ajudar, procure o órgão responsável para defender os seus direitos.

7. Todas as redes sociais da Eletrobras

Uma forma ágil e simples de contato com empresas nos dias de hoje é através das redes sociais, e a Eletrobras não poderia ficar de fora da tendência.

As redes sociais da Eletrobras não são necessariamente consideradas como canais oficiais de atendimento, mas podem ainda assim redirecioná-lo ao setor correto ou responder dúvidas postadas no espaço de comentários ou mandadas via inbox.

E claro, você pode ficar atualizado sobre as novidades mais importantes da Eletrobras através dos posts feitos pela empresa nas redes.

As principais redes sociais da Eletrobras são:

8. Reclame Aqui da Eletrobras

A Eletrobras possui pouquíssimas queixas relatadas no Reclame Aqui, e provavelmente dá maior atenção às manifestações feitas em canais próprios como o Fale Conosco.

O número de insatisfações, inclusive, é insuficiente para gerar um índice de reputação. Uma curiosidade é que algumas das queixas relatadas são similares às tratadas no SAC da Cemig, no SAC da CPFL e no SAC da Enel.

Ainda assim, se você quiser acessar o perfil da Eletrobras no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos na página para registrar uma reclamação.

Se a resposta da Eletrobras não atender às suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa ou simplesmente criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Resumo de contatos da Eletrobras

A tabela abaixo contém os principais contatos de atendimento da Eletrobras postados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Eletrobras Contato
Telefone Eletrobras (21) 2514-5151
Fale Conosco CLIQUE AQUI
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Canal de denúncias relatoconfidencial.com.br/eletrobras
Ouvidoria CLIQUE AQUI

Se você ficou com dúvidas sobre as informações acima, volte até o topo da página e clique no tópico relacionado para mais esclarecimentos.

Saiba mais sobre a Eletrobras

Fundada em junho de 1962, a Eletrobras é uma companhia de energia elétrica com sede no Rio de Janeiro.

A Eletrobras é responsável por 28% do total da capacidade de geração elétrica no país, contando com mais de 160 usinas e 74 mil km de linhas de transmissão.

O slogan atual da Eletrobras é “Energia para novos tempos”.

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da Eletrobras

A Eletrobras disponibiliza um serviço de solicitação de quaisquer informações que não estejam no site da empresa.

Para acessar o SIC, CLIQUE AQUI.

Lá, você encontra links para solicitação de informação via formulário eletrônico, papel, Fala.BR, e-mail ou telefone, além de um relatório estatístico sobre pedidos e recursos relacionados à Eletrobras.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui