Lista de contatos Samarco: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Todos os contatos da mineradora!

A mineradora Samarco oferece alguns contatos de atendimento como telefone (SAC), e-mail e ouvidoria própria, além de possuir perfil oficial em alguns dos principais portais sociais da categoria.

Tá precisando falar com alguém da Samarco, quer saber como entrar em contato com a Samarco, ou quer saber mais informações sobre a empresa e como ela presta atendimento? Use nosso artigo como um guia e fique por dentro de todas as suas opções. Vamos lá!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Samarco
  2. E-mail Samarco
  3. Ouvidoria Samarco
  4. Canais sociais Samarco
  5. Reclame Aqui Samarco
  6. Tabela de contatos Samarco
  7. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos listados abaixo, descubra todos os canais de atendimento oficialmente divulgados pela Samarco e esclareça quaisquer dúvidas que você tiver sobre a empresa e as suas operações.

1. Qual é o telefone da Samarco?

Uma das principais formas de atendimento disponibilizadas pela Samarco é através do telefone. O telefone é 0800-033-8485. O atendimento nesse número é prestado 24 horas por dia e em todos os dias da semana.

Ligue no SAC da Samarco para obter informações gerais sobre a empresa, tirar dúvidas que você tiver, fazer alguma sugestão, reclamação ou um elogio, feedback em geral, entre outras opções.

2. Qual é o endereço de e-mail da Samarco?

Além do telefone, o e-mail é outra forma de contato que a Samarco coloca em seu site como uma das principais.

Se você prefere falar com a empresa em um meio inteiramente digital, é só escrever uma mensagem para [email protected].

Então, aguarde a resposta da equipe de atendimento da Samarco no seu e-mail.

3. A Samarco possui ouvidoria?

Sim, a Samarco oferece também um contato de ouvidoria, tanto por telefone como por e-mail, ou ainda de forma anônima pelo Canal Confidencial.

Para falar com a ouvidoria da Samarco, ligue para o telefone 0800-377-8002, ou então escreva um e-mail para [email protected].

Se preferir, você pode registrar sua manifestação de forma anônima pelo Canal Confidencial. Para isso, CLIQUE AQUI.

A ouvidoria da Samarco fica à disposição 24 horas por dia e em todos os dias da semana.

Antes de entrar em contato com a ouvidoria, certifique-se de que você já passou por outros canais de atendimento e tenha o protocolo de atendimentos anteriores em mãos, caso seja solicitado.

Para quem não conhece o recurso da ouvidoria: a ouvidoria é geralmente acionada pelo consumidor ou cidadão depois que já foram esgotadas todas as possibilidades tradicionais de contato com uma empresa, como telefone (SAC), e-mail, chat online, WhatsApp, etc., evitando assim que sejam tomadas quaisquer medidas judiciais. A ouvidoria costuma ser um canal de última instância, ou seja, como um último recurso de diálogo entre as duas partes.

Se nenhum dos contatos convencionais da Samarco for capaz de resolver a sua situação, é indicado procurar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região.

4. Todas as redes sociais da Samarco

Embora não sejam necessariamente colocadas como canais de atendimento ao cliente no mesmo nível de contatos como o telefone ou o e-mail, as redes sociais da Samarco podem ainda assim ajudá-lo, redirecionando-o ao setor apropriado, ou então respondendo dúvidas postadas no espaço de comentários ou enviados por inbox.

Vale especialmente ficar atento ao espaço de comentários nos posts da empresa, que podem conter dúvidas e queixas de outras pessoas que podem ter passado por situações parecidas com a sua.

E claro, além disso, as redes sociais estão entre as melhores e mais práticas formas para se manter por dentro das maiores novidades da empresa de mineração.

As principais redes sociais da Samarco são as seguintes:

5. Reclame Aqui da Samarco

Normalmente, o Reclame Aqui é um bom canal para manifestar sua insatisfação sobre determinada empresa. Infelizmente, no caso da Samarco, o perfil no Reclame Aqui está praticamente abandonado, com poucas queixas registradas e ainda menos queixas respondidas.

Sendo assim, simplesmente não há dados suficientes para traçarmos um perfil de atendimento da Samarco no Reclame Aqui (nota de reputação, índice de solução, volume de consumidores que voltariam a negociar com a marca depois do atendimento no Reclame Aqui, etc.).

Entre as reclamações de maior destaque estão a falta de pagamento de indenização, sobre dejetos no rio e mau atendimento. Algumas solicitações são semelhantes às tratados no suporte Vale e no suporte Cemig.

De qualquer forma, se você quiser acessar o perfil da Samarco no Reclame Aqui (clique aqui). Já na página, faça login em sua conta no portal e aí siga os passos mostrados na página para registrar uma reclamação.

É pouco provável que a Samarco responda à sua solicitação, mas se acontecer e a resposta não estiver de acordo com suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou então simplesmente criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.

6. Resumo de contatos da Samarco

A tabela postada abaixo resume os principais canais de atendimento oficialmente divulgados para o público pela mineradora Samarco e listados aqui neste artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento Samarco Contato
Telefone Samarco (SAC) 0800-033-8485
WhatsApp Não possui
Chat Não possui
E-mail [email protected]
Ouvidoria (por e-mail) [email protected]
Ouvidoria (por telefone) 0800-377-8002

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações postadas acima, volte até o topo do artigo e clique no tópico correspondente para maiores detalhes.

Um pouco mais sobre a Samarco

A empresa do segmento de mineração Samarco foi criada ainda na década de 70, em Minas Gerais. O início das operações da mineradora se deu em 1977.

A Samarco é uma joint venture de propriedade compartilhada igualmente (50% cada) pela brasileira Vale e pela empresa anglo-australiana BHP Billiton.

Com base em dados de 2015, a Samarco possui cerca de 3 mil empregados.

Reparação e compensação pelo rompimento da barragem de Fundão

Se você busca reparação por danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, a Samarco coloca à disposição em seu site um link para a Fundação Renova, a instituição que cuida dos programas de compensação e recuperação pelo ocorrido.

Para acessar, CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui