Lista de contatos HSBC: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

As melhores formas de contato com o banco!

Quer saber o telefone do HSBC? O banco disponibiliza aos seus clientes e interessados alguns canais de comunicação como telefone e e-mail, embora o atendimento aqui no Brasil seja limitado.

Se você precisa falar com o HSBC para resolver alguma situação, ou mesmo se estiver curioso sobre como a empresa funciona e atende o consumidor, use este artigo como um guia e fique por dentro de todas as suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone HSBC
  2. WhatsApp HSBC
  3. E-mail HSBC
  4. Ouvidoria HSBC
  5. Canais sociais HSBC
  6. Reclame Aqui HSBC
  7. Tabela de contatos HSBC
  8. Conte sua experiência com a empresa

Veja, a partir dos tópicos postados abaixo, todos os canais divulgados oficialmente pelo HSBC e tire suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone do HSBC?

O HSBC atende aos seus clientes brasileiros através de dois números: ligue para 0800-725-0269 de qualquer lugar do país, ou então +55 (11) 2802-2300 se estiver fora do Brasil.

O atendimento é realizado de segunda a sexta das 8h às 18h, exceção feita aos feriados nacionais.

Ligue para obter informações sobre algum serviço do HSBC ou tirar dúvidas.

2. O HSBC possui algum contato de WhatsApp?

Não, o HSBC não faz atendimento por WhatsApp no Brasil.

Toda comunicação com o banco é feita através dos canais listados neste artigo. Confira o índice para tópicos específicos, ou então simplesmente desça a tela até a categoria de sua preferência.

Fique atento para quaisquer mensagens recebidas pelo WhatsApp de números não-oficiais tentando se passar pelo HSBC. Caso aconteça, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie aos canais verdadeiros da empresa.

3. Qual é o endereço de e-mail do HSBC?

A outra forma de contato notável com o HSBC no Brasil é através do e-mail. São dois endereços de e-mail que ficam à disposição para atender clientes.

Escreva para [email protected], ou para [email protected].

Aí é só aguardar a resposta da equipe de atendimento do HSBC no seu e-mail.

4. O HSBC possui ouvidoria?

Não, o HSBC não oferece nenhum tipo de canal de ouvidoria no Brasil. Para falar com o banco, use um dos canais postados neste artigo anteriormente, ou mais abaixo.

A ouvidoria, para quem não conhece esse tipo de serviço, é geralmente acionada pelo consumidor depois que já foram esgotadas todas as possibilidades tradicionais de atendimento de uma empresa como telefone, chat online, e-mail, WhatsApp, etc., antes que medidas legais sejam tomadas.

Se nenhum dos canais oficiais do HSBC for capaz de solucionar o seu problema, é recomendado buscar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

5. Todas as redes sociais do HSBC

Embora o HSBC tenha vários perfis oficiais em redes sociais, não há nenhum especialmente para o público brasileiro. Todas as redes do HSBC são atualizadas em inglês.

De qualquer forma, as redes sociais podem ser uma alternativa para conseguir algum contato com a empresa, seja deixando uma mensagem no espaço de comentários ou enviando pelo inbox.

E claro, se você quiser acompanhar a empresa e suas novidades mais importantes, as redes sociais são uma ótima fonte.

As principais redes sociais do HSBC são as seguintes:

6. Reclame Aqui do HSBC

O HSBC possui um perfil no Reclame Aqui que parece ter sido registrado há bastante tempo, mas simplesmente não há reclamações relatadas na plataforma.

De qualquer forma, se você quiser acessar o perfil do HSBC no Reclame Aqui e deixar um registro de queixa (clique aqui). Faça login em sua conta no portal de reclamações e siga as orientações mostradas na página para fazer uma queixa.

É bem provável que o HSBC não responda à sua reclamação, mas caso aconteça e a resposta não atender às suas expectativas, você ainda pode deixar uma réplica na mesma queixa ou simplesmente criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

7. Resumo de contatos do HSBC

A tabela abaixo mostra, de forma resumida, todos os contatos do HSBC disponíveis para o público brasileiro e listados aqui neste artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento HSBC Contato
Telefone HSBC (SAC) 0800-725-0269 (de qualquer lugar do Brasil)
+55 (11) 2802-2300 (do exterior)
WhatsApp Não possui
Chat Não possui
E-mail [email protected]
[email protected]
Ouvidoria Não possui

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações na tabela, volte até o começo do artigo e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre o HSBC

O Hong Kong and Shanghai Banking Corporation, mais conhecido como HSBC, é um banco global fundado ainda em 1865, em Hong Kong, pelo escocês Thomas Sutherland.

O HSBC é considerado como uma das principais instituições financeiras no mundo, ocupando a 6ª posição global em termos de ativos sob gestão.

O HSBC chegou ao Brasil em 1997, e desde 2016 passou a direcionar seus serviços exclusivamente aos principais grupos corporativos do país e multinacionais com grande participação aqui. No nosso país, o HSBC não faz atendimento à pessoa física nem pequenas empresas. Veja mais logo abaixo, no parágrafo sobre a venda das operações do banco para o Bradesco.

No Brasil, o HSBC atende nos seguintes segmentos:

  • Setor corporativo e agronegócios (materiais de construção, bens de capital, varejo, etc.)
  • Recursos naturais (petróleo, gás, energia, metais e mineração)
  • Instituições financeiras (bancos, companhias de seguro, bancos centrais)
  • Setor público (governos, agências de desenvolvimento)
  • Multinacionais/subsidiárias internacionais (subsidiárias locais de clientes globais)

Com base em dados divulgados em 2014, o HSBC emprega aproximadamente 250 mil pessoas em mais de 6 mil escritórios distribuídos por 129 países em todo o planeta.

O HSBC conta com mais de 5 milhões de correntistas (base em dados de 2015) e ainda 52 milhões de clientes em todo o mundo.

Venda de serviços do HSBC Brasil para o Banco Bradesco

Uma informação importante sobre os contatos do HSBC é que as operações de varejo da empresa foram repassadas completamente ao Banco Bradesco em 2016, em uma venda calculada em R$17,6 bilhões.

O Bradesco assumiu 100% das operações do HSBC. Se você tem alguma dúvida ou solicitação como pessoa física, use os contatos do Banco Bradesco.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui