Lista de contatos Algar Telecom: TELEFONE, SAC, ETC

As principais formas de contato com a operadora!

A operadora Algar Telecom disponibiliza aos seus clientes vários contatos de atendimento, como o telefone (SAC), canais digitais como WhatsApp, Telegram e chat online, central de suporte em formato de perguntas frequentes (ou FAQ), entre outros.

Tá precisando falar com a Algar Telecom para resolver algum problema, ou tem curiosidade sobre como a empresa funciona? Este guia pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Algar Telecom
  2. Autoatendimento Algar Telecom
  3. Central de vendas Algar Telecom
  4. WhatsApp, Chat e Telegram Algar Telecom
  5. Central de ajuda Algar Telecom
  6. Ouvidoria Algar Telecom
  7. Canais sociais Algar Telecom
  8. Reclame Aqui Algar Telecom
  9. Tabela de contatos Algar Telecom
  10. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos listados abaixo, descubra todos os canais oficialmente divulgados pela Algar e esclareça quaisquer dúvidas que tiver.

1. Qual é o telefone da Algar Telecom?

O SAC da Algar Telecom atende pelo número 0800-942-1212. O atendimento por telefone é feito 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Para clientes com necessidades especiais, o número do SAC é 142.

2. Como acessar o Autoatendimento da Algar Telecom?

O autoatendimento da Algar Telecom é feito através do número *1212#.

Ligue pelo celular para conseguir informações sobre desbloqueio, segunda via da conta, e outras informações mais rápidas.

3. Central de vendas por telefone da Algar Telecom

A Algar oferece alguns números em sua central de vendas que atendem necessidades específicas, como varejo e atendimento a empresas de acordo com seu tamanho.

  • Para a Central Varejo, ligue em 0800-942-2009, de segunda a sexta das 8h às 22h;
  • Já para micro ou pequenas empresas, ligue para 0800-942-1200, de segunda a sexta das 8h às 18h;
  • Por fim, para empresas consideradas médias ou grandes, ligue no número 0800-942-1212, de segunda a sexta das 8h às 18h.

4. WhatsApp, Chat e Telegram da Algar Telecom

Se você preferir falar com a Algar Telecom através de canais digitais, a empresa oferece WhatsApp, chat online e um contato por Telegram. Confira abaixo.

4.1. Chat Algar Telecom

Para acessar o chat online da Algar Telecom, CLIQUE AQUI. Faça login com seu nome de usuário e senha, e então comece o atendimento por chat.

4.2. WhatsApp Algar Telecom

A Algar oferece dois números de atendimento pelo WhatsApp: +55 (34) 99884-0123, ou então, se preferir, CLIQUE AQUI. O segundo número é +55 (34) 99270-0272, ou CLIQUE AQUI.

Há ainda um número no WhatsApp dedicado a vendas: +55 (34) 99860-7072. Ou então, se preferir, CLIQUE AQUI.

Fique atento para quaisquer mensagens que você receber no zap de algum número que não sejam esses acima. Denuncie aos canais adequados.

4.3. Telegram Algar Telecom

Por fim, a Algar Telecom está no Telegram com o usuário @AlgarCSC. Para acessar o Telegram Algar e falar com a empresa por ali, CLIQUE AQUI.

5. Central de ajuda (FAQ) da Algar Telecom

Há a possibilidade de a sua dúvida já ter sido respondida na central de ajuda da Algar Telecom, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Para acessar a central, CLIQUE AQUI.

Desça a página até o título “Possui alguma dúvida?”, e então veja se uma das perguntas frequentes é útil para solucionar sua questão.

Os assuntos que a central da Algar cobre são:

  • Como reativar o número do telefone
  • Problemas para acessar a internet pelo celular
  • TV sem sinal, o que fazer?
  • Como cadastrar o débito automático
  • Como usar a tecnologia 4G

6. A Algar Telecom possui ouvidoria?

Sim, há um contato de ouvidoria na Algar Telecom: 0800-942-6000. O telefone fica à disposição de segunda a sexta das 8h às 18h.

Certifique-se, antes de acionar a ouvidoria, de que você já passou por outros canais de atendimento como o SAC ou o chat online, e que você tem em mãos o número do protocolo desse atendimento anterior.

A ouvidoria é um recurso acionado pelo cliente depois de já esgotadas todas as possibilidades mais comuns de contato como telefone, chat, zap, etc., em uma tentativa imparcial de mediar uma conversa com a empresa antes que sejam tomadas quaisquer medidas judiciais.

A Algar Telecom até oferece um manual para que seus clientes conheçam a ouvidoria e como ela funciona: CLIQUE AQUI.

7. Todas as redes sociais da Algar Telecom

Nos dias de hoje, é comum que as empresas tentem manter um laço com seus clientes através das redes sociais, e no caso da Algar Telecom não é diferente.

As redes sociais da Algar Telecom podem esclarecer dúvidas, escutar reclamações ou elogios, ou no mínimo redirecioná-lo ao setor adequado para a resolução do problema.

Além disso, claro, as redes sociais são uma ótima forma para se manter atualizado sobre novidades da empresa.

As principais redes sociais da Algar Telecom são:

8. Reclame Aqui da Algar Telecom

Boa parte das reclamações sobre a Algar Telecom distribuídas pela internet – cerca de 20 mil – está concentrada no portal Reclame Aqui, onde a operadora procura responder a todas as queixas relatadas.

A reputação da Algar Telecom no Reclame Aqui é considerada acima da média, tendo já conquistado o selo RA1000 de qualidade no atendimento, embora tenha caído um pouco na média nos últimos meses.

A nota média geral é de 8.4/10, e o índice de solução de problemas tem impressionantes 90%. São ainda 73% os clientes que afirmam voltar a negociar com a Algar após o atendimento feito no Reclame Aqui.

O atendimento é bem diferente do prestado pelo suporte da Tim e pelo suporte da NET, que nem mesmo respondem no canal de reclamações.

As reclamações mais frequentes sobre a Algar no Reclame Aqui são sobre cobranças indevidas, má qualidade, cancelamentos indevidos, além de insatisfações sobre categorias gerais como provedores de internet.

Para acessar o perfil da Algar Telecom no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site, e siga as orientações na página para registrar uma reclamação.

Se a resposta da Algar não atender suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa ou simplesmente criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Resumo de contatos da Algar Telecom

A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento da Algar Telecom listados aqui neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Algar Telecom Contato
Telefone 0800 Algar Telecom 0800-942-1212
Autoatendimento *1212#
WhatsApp Algar Telecom +55 (34) 99884-0123
+55 (34) 99270-0272
Chat cscatende.algarnet.com.br
Telegram CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-942-6000

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o topo da página e escolha o tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Algar Telecom

Fundada em 1954 em Uberlândia, Minas Gerais, com o nome CTBC, a empresa de telecomunicações Algar Telecom atende hoje em 16 estados pelo país, mais o Distrito Federal. Além de pessoas físicas, a Algar foca seus serviços para micro e pequenas empresas, operadoras e clientes corporativos.

Como faço para encontrar uma loja ou credenciada da Algar Telecom?

Todas as lojas e credenciadas da Algar Telecom podem ser encontradas no próprio site da empresa. Para acessar, CLIQUE AQUI.

Quais são os planos disponíveis na Algar Telecom?

Na Algar Telecom, você pode escolher entre planos de celular pré ou pós, controle, telefonia fixa, internet, entre outros. Confira:

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui