Lista de contatos Oi: TELEFONE, SAC, CENTRAL, ETC

Todos os canais de comunicação da operadora!

A operadora Oi oferece aos seus clientes alguns contatos de atendimento úteis como telefone (SAC), chat online, WhatsApp e central de suporte (FAQ) com perguntas frequentes, além de estar presente nas principais redes sociais do momento.

Tá precisando falar com a Oi para solucionar algum problema, ou quer saber mais sobre a empresa e como ela presta atendimento? Nosso guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Oi
  2. Outros telefones Oi
  3. WhatsApp Oi
  4. Chat Oi
  5. Central de ajuda Oi
  6. Ouvidoria Oi
  7. Canais sociais Oi
  8. Reclame Aqui Oi
  9. Tabela de contatos Oi
  10. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais divulgados oficialmente pela empresa e tire quaisquer dúvidas que tiver.

1. Qual é o telefone da Oi?

A Oi oferece alguns números de telefone que atendem a necessidades específicas, para clientes e não-clientes. Veja:

  • Se você é cliente Oi, ligue do seu aparelho Oi para *144, ou de um telefone fixo para 103 31. Ambos ficam à disposição 24 horas por dia, todos os dias da semana
  • Se você ainda não é cliente Oi, ligue para 1057. Esse número também fica disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia
  • Para deficientes auditivos, há ainda o número 142. Você pode tanto ligar para esse número como mandar um SMS

Os números acima são do SAC; ligue para obter informações variadas sobre a operadora, tirar uma dúvida, fazer elogios, sugestões, críticas, etc.

2. Outros telefones da Oi

Há outros contatos por telefone específicos da Oi que podem ser úteis. Confira:

Telefones Oi Internet e TV HD

  • Oi TV HD: ligue 106 31 de qualquer aparelho
  • Internet banda larga: 103 31
  • Internet móvel: 1057
  • Fibra ótica: 106 31

Atendimento para clientes do plano pré-pago

Se você é cliente do plano pré-pago da Oi, estes são os telefones disponíveis sobre o serviço.

  • *804 para ver saldo
  • *805 para ver bônus
  • *880 para ver ofertas do momento

É importante apontar que os números desse serviço atendem somente por assistência eletrônica.

Outros assuntos relacionados à Oi

3. A Oi possui algum contato de WhatsApp?

Sim, a Oi faz atendimento por WhatsApp também. Mas vale lembrar que o atendimento pelo zap é totalmente eletrônico, feito pela Inteligência Artificial Joice.

Adicione o número +55 (31) 3131-3131 à sua lista de contatos no zap, ou então se preferir CLIQUE AQUI.

4. Como acessar o chat da Oi

Outra forma de contato inteiramente digital com a Oi é através do chat, que fica disponível no site da operadora.

Para acessar o chat, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Então, faça login em sua conta (ou crie uma se não tiver) e clique no botão no canto inferior direito para falar com a Joice, a bot da Oi.

O atendimento inicialmente é feito somente pela bot, mas você pode digitar “falar com especialista” no campo de texto para solicitar atendimento humano. É possível que o seu CPF seja pedido. Digite e aguarde o atendimento.

5. Central de ajuda (FAQ) da Oi

Talvez uma conversa direta com a Oi nem seja necessária, caso a sua dúvida já tenha sido postada na central de suporte do site da operadora, que reúne as perguntas mais frequentes.

Para acessar a central, também conhecida como FAQ, CLIQUE AQUI.

Na página, você pode digitar a sua dúvida no campo de texto próximo ao topo, ou então navegar pelas categorias ao lado:

  • Sua Conta
  • Celular
  • Minha Oi
  • Internet
  • Serviços
  • Combo
  • Portal Oi
  • Fixo
  • TV
  • Oi Empresas

Cada categoria possui diversos mini-artigos relacionados. Veja se um dos artigos consegue resolver o seu problema. Caso contrário, veja outros meios de contato aqui neste artigo.

6. A Oi possui ouvidoria?

Sim, a Oi possui um contato de ouvidoria através do e-mail [email protected]. Escreva um e-mail para esse endereço e aguarde a resposta.

Certifique-se, antes de contatar a ouvidoria, de que você já passou por todos os canais tradicionais de atendimento da Oi (especialmente o SAC), e tenha em mãos o número de protocolo desse contato anterior, que pode ser solicitado pela ouvidoria.

A ouvidoria é geralmente acionada como uma última tentativa de diálogo com uma empresa antes que sejam tomadas medidas legais. Se nenhum canal convencional nem a ouvidoria conseguir resolver o seu problema com a Oi, é recomendado procurar auxílio em algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

7. Todas as redes sociais da Oi

Embora não sejam necessariamente consideradas como canais de atendimento, as redes sociais da Oi podem ainda assim ajudá-lo, respondendo dúvidas postadas pelos consumidores nos comentários ou enviadas por inbox.

E é claro, você pode acompanhar os posts feitos pela empresa para ficar por dentro das novidades da Oi.

As principais redes sociais da Oi são:

8. Reclame Aqui da Oi

Apesar do alto número de queixas publicadas no site Reclame Aqui – cerca de 120 mil –, a Oi não faz atendimento pelo portal de reclamações, optando por resolver seus conflitos com consumidores através dos canais próprios. Outros SACs de grandes empresas do ramo como o SAC TIM, o SAC Claro, Sky e Vivo também preferem ignorar o Reclame Aqui.

De qualquer forma, se você quiser acessar o perfil da Oi no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site de reclamações e siga os passos mostrados na tela para registrar uma queixa.

É praticamente impossível que a Oi responda à sua solicitação, mas caso aconteça e a resposta não atender às suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou simplesmente criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Resumo de contatos da Oi

A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento da Oi listados no nosso artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento Oi Contato
Telefone Oi (SAC) *144 (para clientes, ligações por celular)
103 31 (ligações de clientes por telefone fixo)
1057 (para não-clientes)
142 (para deficientes auditivos)
WhatsApp +55 (31) 3131-3131
Chat Leia o tópico 4
Oi Internet Banda larga: 103 31
Móvel: 1057
Fibra ótica: 106 31
Roaming internacional *144 ou 1057 (ligações do Brasil)
+55 (21) 2729-1301 (ligações do exterior)
Provedor Oi 4002-3131 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-283-0649 (outras áreas)
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Pré-pago *804 (para consultar saldo)
*805 (bônus)
*880 (para ver ofertas do momento)
Ouvidoria [email protected]

Se você ficou com dúvidas sobre as informações na tabela, volte até o início da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Oi

Fundada em 2002, a Oi é conhecida como uma das principais operadoras de telefone no Brasil. Hoje, a empresa faz também serviços em TV por assinatura e internet (banda larga).

Com a compra dos serviços de telefonia móvel da Oi mais de 41 milhões de clientes da companhia serão migrados para as compradoras. Os clientes da Oi serão transferidos para Claro, Vivo ou TIM, de acordo com o seu DDD. A migração se dará dentro de 12 meses.

Onde tem loja física da Oi?

A Oi possui várias unidades físicas distribuídas pelo Brasil. Para encontrar a loja física mais próxima do seu local, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Na página, filtre a busca selecionando um estado, um bairro e uma cidade nos drop menus. Então, clique em “Pesquisar” e veja os resultados. Ou, se preferir, você pode clicar na aba “Por CEP”, acima dos drop menus, e inserir seu CEP.

A Oi conta com lojas em todos os estados do país, mais o Distrito Federal.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui