Lista de contatos Nextel: TELEFONE, WHATSAPP, ETC

As melhores formas de contato com a empresa!

A Nextel, que agora pertence à Claro, possui telefone SAC (inclui número 0800), WhatsApp e ouvidoria, além de estar presente em portais externos como Reclame Aqui e redes sociais.

Quer saber como falar com SAC Nextel? Ou como falar com um atendente Nextel? Nosso guia está aqui para te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Nextel
  2. Outros telefones Nextel
  3. WhatsApp Nextel
  4. Atendimento Nextel para deficientes
  5. Ouvidoria Nextel
  6. Canais sociais Nextel
  7. Reclame Aqui Nextel
  8. Tabela de contatos Nextel
  9. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos postado abaixo, conheça os principais canais de atendimento da Nextel e tire suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Nextel?

A Nextel oferece alguns números de SAC para atender seus clientes da melhor forma. Ligue para o número 1052 ou (11) 4004-6611. Ambos atendem todos os dias, 24 horas por dia.

Ligue no SAC para conseguir informações sobre os produtos e serviços Nextel, fazer reclamações, elogios, sugestões, tirar dúvidas em geral ou para tentar resolver alguma situação.

1.1. E número 0800, a Nextel tem?

Sim, há ainda um 0800, voltado mais para televendas: 0800-720-1234.

2. Outros telefones úteis Nextel

A Nextel costumava oferecer outros telefones úteis como o *611 para atendimento especializado e *610 para consulta de saldo, mas esses números parecem ter sido desligados na mudança para a Claro.

3. Como falar com a Nextel pelo WhatsApp?

A Nextel oferecia um número WhatsApp específico, o +55 (11) 94774-1050, mas agora que a empresa é pertencente à Claro, pode ser que a ajuda que você necessita esteja em um número de zap diferente.

Se o número antigo não funcionar, adicione +55 (11) 99991-0621 à sua lista de contatos, ou CLIQUE AQUI.

Mande um “Olá” para iniciar o atendimento e siga os passos até conseguir a ajuda que precisa relacionada ao serviço nxt.

4. Atendimento na Nextel para deficientes auditivos ou de fala

A Nextel disponibiliza ainda um canal de atendimento exclusivo para deficientes auditivos/de fala, por chamada em vídeo.

Para acessar o canal, CLIQUE AQUI.

Então, faça login com o seu DDD, telefone e senha. Se você não estiver cadastrado, é possível fazer também.

Por fim, há a opção da Central de Libras para conseguir atendimento na Nextel, disponível tanto no iOS como Android.

5. A Nextel possui ouvidoria?

Sim, a Nextel oferece também um canal de ouvidoria, que na verdade é do atendimento da Claro (empresa que fez a compra da Nextel recentemente).

Para falar na ouvidoria, ligue em 0800-701-0180. O número atende de segunda a sexta das 8h às 18h, menos em feriados nacionais.

Antes de acionar a ouvidoria, certifique-se de que você já passou por outros canais de atendimento como telefone SAC, WhatsApp, etc., e tenha em mãos o número de protocolo do atendimento anterior, que poderá ser solicitado na ouvidoria.

Se nem a ouvidoria for capaz de ajudá-lo, é recomendado procurar auxílio em algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon na sua região.

6. Todas as redes sociais da Nextel

Apesar de não executarem necessariamente a função de atendimento ao cliente, as mídias sociais da Nextel ainda assim podem ser úteis respondendo perguntas postadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox.

E você pode também ficar por dentro das novidades mais marcantes da empresa através dos posts frequentes.

As principais redes sociais da Nextel são as seguintes:

7. Reclame Aqui da Nextel

Há cerca de 28 mil reclamações sobre a Nextel em seu perfil oficial no Reclame Aqui, e assim como ocorre com outras grandes empresas do ramo no Brasil, a Claro nxt opta por não resolver conflitos através do portal de queixas, e sim somente por canais próprios.

Com isso, a empresa é considerada “Não recomendada” na escala do Reclame Aqui, e não há dados suficientes para análise estatística de reputação.

Ainda assim, no entanto, é possível termos uma ideia do tipo de reclamação que as pessoas costumam publicar sobre a Nextel, que incluem: cobrança indevida, problemas com cancelamento, corte indevido da linha, mau atendimento e outras.

Para acessar o perfil da Nextel no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

Não ficou satisfeito com a resposta da Nextel? Ainda é possível fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.

8. Resumo de contatos da Nextel

A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais contatos de atendimento da Nextel. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Nextel Contato
Telefone Nextel (SAC) 1052
(11) 4004-6611
Telefone 0800 0800-720-1234
WhatsApp +55 (11) 99991-0621 (Claro)
Atendimento para deficientes auditivos/de fala Leia o tópico 4
Ouvidoria 0800-701-0180

Se você ficou com qualquer dúvida sobre as informações postadas acima, volte até o começo deste artigo e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Um pouco mais sobre a Nextel

Fundada inicialmente como um sistema de rádio em 1997, a Nextel passou a atuar em cobertura de dados e telefonia celular a partir de 2010, sendo uma das principais marcas do ramo.

O nome Nextel vem da junção das palavras em inglês “next” (“próximo”) e “tel”, de telefone.

Desde 2019, a Nextel pertence à América Móvil, outra gigante do segmento, que administra ainda a Claro, Embratel e NET no Brasil.

O código DDD da Nextel é o 21.

Como ficam os planos da Nextel depois da aquisição da Claro?

Agora, a Claro direciona o cliente da Nextel (ou interessado) para uma página dedicada no próprio site da Claro.

Para acessar e ver as opções disponíveis, CLIQUE AQUI.

E o atendimento Nextel em lojas e quiosques?

Assim como no caso dos planos de assinatura, o atendimento presencial da Nextel agora é feito em lojas e quiosques da Claro.

Para saber onde tem uma loja Claro perto de você, CLIQUE AQUI. Então, digite seu endereço ou CEP e veja no mapa o resultado de busca.

A Nextel é uma empresa confiável?

A Nextel construiu sua reputação com milhões de clientes e bom suporte. Além disso, ela pertence a uma das maiores empresas do segmento no Brasil, a América Móvil.

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Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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