Lista de contatos Nextel: TELEFONE, SAC, ETC

As melhores formas de contato com a empresa!

A empresa de telefonia Nextel oferece aos seus clientes alguns contatos de atendimento como telefone (SAC), telefone 0800, atendimento especial para deficientes auditivos ou de fala, WhatsApp, além de ter seu perfil oficial nas principais redes sociais da atualidade.

Se você precisa falar com alguém na Nextel para resolver alguma situação que vem enfrentando, ou mesmo se estiver curioso e quiser mais informações sobre a empresa, este guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Nextel
  2. Outros telefones Nextel
  3. WhatsApp Nextel
  4. Atendimento Nextel para deficientes
  5. Ouvidoria Nextel
  6. Canais sociais Nextel
  7. Reclame Aqui Nextel
  8. Tabela de contatos Nextel
  9. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos postado abaixo, conheça os principais canais de atendimento da Nextel e tire suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Nextel?

A Nextel oferece alguns números de SAC para atender seus clientes da melhor forma. Ligue para o número 1052 ou (11) 4004-6611. Ambos atendem todos os dias, 24 horas por dia.

Ligue no SAC para conseguir informações sobre os produtos e serviços Nextel, fazer reclamações, elogios, sugestões, tirar dúvidas em geral ou para tentar resolver alguma situação.

E número 0800, a Nextel tem?

Sim, há ainda um 0800, voltado mais para televendas: 0800-720-1234.

2. Outros telefones úteis na Nextel

Outros números na Nextel que podem ajudá-lo são:

  • Atendimento especializado: *611. É uma espécie de SAC personalizado, onde você pode até falar com um especialista da empresa
  • Consulta de saldo Nextel: para consultar seu saldo, você pode ligar para os números *610 (saldo pós-pago), *613 (saldo Controle) ou 1050 (autoatendimento)

Os números acima ficam à disposição todos os dias, 24 horas por dia.

3. A Nextel possui algum contato de WhatsApp?

Sim, a Nextel atende também pelo WhatsApp. Adicione o número +55 (11) 94774-1050 à sua lista de contatos no Whats, ou então CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” ou uma mensagem similar para iniciar o atendimento.

Os tópicos disponíveis pelo atendimento WhatsApp são os seguintes:

  • Informações sobre a segunda via Nextel
  • Valor e detalhes do seu plano
  • Informações gerais sobre pagamento
  • Negociar valores de fatura
  • Opções de ajuda via internet ou linha
  • Verificar consumo de dados
  • Outros assuntos

Selecione o assunto que melhor se encaixa na sua dúvida neste momento e continue seguindo a assistência.

4. Atendimento na Nextel para deficientes auditivos ou de fala

A Nextel disponibiliza ainda um canal de atendimento exclusivo para deficientes auditivos/de fala, por chamada em vídeo.

Para acessar o canal, CLIQUE AQUI.

Então, faça login com o seu DDD, telefone e senha. Se você não estiver cadastrado, é possível fazer também.

Por fim, há a opção da Central de Libras para conseguir atendimento na Nextel, disponível tanto no iOS como Android.

5. A Nextel possui ouvidoria?

Sim, a Nextel oferece também um canal de ouvidoria, que na verdade é do atendimento da Claro (empresa que fez a compra da Nextel recentemente). Ligue para 0800-020-0200.

Certifique-se, antes de contatar a ouvidoria, de que você já passou por outros canais de atendimento Nextel, como o telefone (SAC), e que o prazo pedido para resolver o problema já tenha esgotado. Tenha em mãos também o protocolo desse atendimento anterior.

A ouvidoria é geralmente acionada pelo consumidor depois de já esgotadas todas as possibilidades tradicionais de atendimento de uma empresa, como telefone SAC, e-mail, etc., antes que quaisquer medidas judiciais sejam tomadas.

Se nenhum canal comum da Nextel nem a ouvidoria for capaz de ajudá-lo, é recomendado buscar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

6. Todas as redes sociais da Nextel

Apesar de não executarem necessariamente a função de atendimento ao cliente, as mídias sociais da Nextel ainda assim podem ser úteis respondendo perguntas postadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox.

E você pode também ficar por dentro das novidades mais marcantes da empresa através dos posts frequentes.

As principais redes sociais da Nextel são as seguintes:

7. Reclame Aqui da Nextel

Assim como outras grandes empresas do ramo no Brasil, a Nextel não faz nenhum atendimento no Reclame Aqui, optando por solucionar seus conflitos com clientes nos próprios canais.

Anteriormente, até a aquisição da Nextel pela Claro, a empresa de telefonia até respondia um bom número de queixas postadas no Reclame Aqui, atingindo nota 7.5/10 e quase 80% no índice de solução de problemas em 2020.

De qualquer forma, se você quiser acessar o perfil da Nextel no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site de queixas e aí siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

É improvável que a Nextel responda à sua solicitação, mas caso aconteça e a resposta não estiver dentro da sua expectativa, você pode fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então simplesmente registrar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos da queixa anterior.

As reclamações que mais se destacam sobre a Nextel são sobre cobranças indevidas, passando por problemas com cancelamento, corte indevido de linha, dificuldade para mudar de plano, etc.

8. Resumo de contatos da Nextel

A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais contatos de atendimento da Nextel. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Nextel Contato
Telefone SAC 1052
(11) 4004-6611
Atendimento especializado *611
WhatsApp +55 (11) 94774-1050
Consulta de saldo *610 (pós-pago)
*613 (Controle)
SMS autoatendimento 1050
Atendimento para deficientes auditivos/de fala Leia o tópico 4
Ouvidoria 0800-020-0200

Se você ficou com qualquer dúvida sobre as informações postadas acima, volte até o começo deste artigo e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Um pouco mais sobre a Nextel

Fundada inicialmente como um sistema de rádio em 1997, a Nextel passou a atuar em cobertura de dados e telefonia celular a partir de 2010, sendo uma das principais marcas do ramo.

O nome Nextel vem da junção das palavras em inglês “next” (“próximo”) e “tel”, de telefone.

Desde 2019, a Nextel pertence à América Móvil, outra gigante do segmento, que administra ainda a Claro, Embratel e NET no Brasil.

O código DDD da Nextel é o 21.

Como ficam os planos da Nextel depois da aquisição da Claro?

Agora, a Claro direciona o cliente da Nextel (ou interessado) para uma página dedicada no próprio site da Claro.

Para acessar e ver as opções disponíveis, CLIQUE AQUI.

E o atendimento Nextel em lojas e quiosques?

Assim como no caso dos planos de assinatura, o atendimento presencial da Nextel agora é feito em lojas e quiosques da Claro.

Para saber onde tem uma loja Claro perto de você, CLIQUE AQUI. Então, digite seu endereço ou CEP e veja no mapa o resultado de busca.

A Nextel é uma empresa confiável?

A Nextel construiu sua reputação com milhões de clientes e bom suporte. Além disso, ela pertence a uma das maiores empresas do segmento no Brasil, a América Móvil.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui