Telefone AliExpress, 0800, Contato, SAC, Chat

O AliExpress é um e-commerce lançado em 2010. Entre os segmentos de venda nos quais a empresa trabalha estão computadores, smartphones, eletrônicos em geral, moda (bolsas, calçados) e eletrodomésticos. O AliExpress pretence ao grupo Alibaba. Se você quer saber como falar com o SAC AliExpress, veja neste artigo quais são os caminhos mais práticos, incluindo chat e contato direto com o vendedor, e saiba também quais meios de atendimento a empresa não oferece, como telefone, 0800 e WhatsApp.

O SAC AliExpress não possui telefone, nem 0800, nem WhatsApp, mas oferece chat pelo site ou aplicativo, além de meios para falar com um vendedor e central FAQ com as perguntas mais frequentes dos usuários.

Quer saber como falar no chat AliExpress, ou como entrar em contato com AliExpress? Nosso guia pode te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone AliExpress
  2. Telefone AliExpress 0800
  3. WhatsApp AliExpress
  4. Chat AliExpress
  5. Falar com vendedor AliExpress
  6. E-mail AliExpress
  7. Central de ajuda AliExpress
  8. Ouvidoria AliExpress
  9. Canais sociais AliExpress
  10. Reclame Aqui AliExpress
  11. Tabela de contatos AliExpress
  12. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, descubra as melhores formas de contato com o suporte AliExpress e solucione as dúvidas que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da AliExpress?

O AliExpress não tem nenhum número de telefone para atendimento ao cliente.

Se você precisar falar com a empresa, use outros canais listados neste artigo.

É importante ficar atento a quaisquer ligações ou mensagens SMS recebidas de pessoas tentando se passar pelo AliExpress.

Não compartilhe nenhum dado pessoal por telefone.

2. O AliExpress possui telefone 0800?

Não, o SAC AliExpress também não disponibiliza telefone 0800.

Para falar com a empresa, veja aqui mesmo neste artigo outras formas de contato à sua disposição.

Fique atento para ligações recebidas de números tentando se passar pelo AliExpress. Se acontecer, não passe informações pessoais e denuncie.

3. O AliExpress possui algum contato WhatsApp?

Não, o AliExpress não possui contato de WhatsApp.

Se você receber mensagem de algum número se passando pela empresa, não passe nenhum dado pessoal seu, bloqueie o contato imediatamente e denuncie.

4. Como conectar-se ao chat AliExpress

O chat é talvez a principal forma de contato com o AliExpress, contando tanto com um assistente virtual (EVA) quanto com os atendentes humanos.

Para entrar no chat, CLIQUE AQUI e faça login em sua conta para iniciar o processo. Já na página do chat, é possível ver três opções de assunto com a assistente virtual, EVA:

  1. Topo: sobre reembolso, pagamento, não receber ordem, produto não é conforme descrito, encerramento de pedido
  2. Pedido: gerenciamento de pedido, cancelamento, encomenda, pagamento por encomenda, contato com o vendedor, também inclui encerramento de pedido
  3. Disputa: litígio aberto, resposta ao litígio e não concordo com o resultado do litígio

Se nenhum dos mini artigos forem úteis, você pode seguir as instruções abaixo para falar com um atendente humano, pelo site ou pelo aplicativo.

Passos para acessar o chat AliExpress pelo site:

  • Passo 1: No chat, digite “livechat_link”, sem as aspas, e clique “Enviar”
  • Passo 2: Aguarde um atendente humano
  • Passo 3: Por fim, é só digitar sua dúvida e aguardar a resposta

Passos para acessar o chat AliExpress pelo app:

  • Passo 1: No app, faça login em sua conta e clique em “Minha conta”, no canto inferior direito
  • Passo 2: Desça a tela até a opção “Central de ajuda” e clique nela
  • Passo 3: Aguarde o carregamento da página, desça a tela novamente e clique na opção “Serviço online” para entrar no chat
  • Passo 4: Digite “livechat_link” (sem aspas) e aguarde o atendente

5. Como falar com um vendedor ou loja do AliExpress?

Antes de fazer uma compra, você pode enviar mensagem para um vendedor AliExpress na própria página de anúncio do produto do seu interesse.

Clique no botão “Contato” (se estiver no computador) ou “Chat” (se estiver navegando pelo app). Então, digite sua mensagem e aguarde a resposta.

Já se você quiser falar com um vendedor depois de realizar o pedido, siga os passos abaixo:

  • Passo 1: Pelo site ou app, vá até a seção “Minha conta”
  • Passo 2: Vá até “Pedidos” e selecione a imagem do produto que necessita ajuda
  • Passo 3: Clique na opção “Contate o vendedor”
  • Passo 4: Então, é só digitar a sua mensagem e aguardar a resposta da loja ou vendedor

Pelo aplicativo, os pedidos são divididos em categorias específicas:

  • Pedidos aguardando pagamento: pedidos já separados, com ordem pagamento separada, mas ainda sem confirmação de pagamento
  • Aguardando envio: pedidos já pagos, mas ainda não postados pela loja ou vendedor
  • Enviado: pedidos a caminho, com código de rastreio disponível
  • Aguardando avaliação: pedidos entregues ou já com prazo de proteção ao consumidor (de 90 dias) expirado

6. Qual o endereço de e-mail AliExpress?

O AliExpress não oferece nenhum canal de atendimento por e-mail.

Assim como no WhatsApp, caso receba mensagem de alguém se passando pela empresa, não passe nenhum dado, bloqueie imediatamente o contato e denuncie.

7. Central de ajuda (FAQ) do AliExpress

É possível que o seu problema esteja relacionado na central de ajuda do AliExpress, em formato de perguntas frequentes, também conhecido como FAQ.

CLIQUE AQUI para acessar a central de suporte e selecione uma categoria que pode se encaixar em sua queixa, como Envio, Reembolso, Pós-Venda, Conta, Pedido, Promoção e Seleção.

Próximo ao início da página, o suporte inclui algumas perguntas mais comuns entre as frequentes, como “Qual é a forma mais simples e fácil de pagar no AliExpress?”.

Por fim, bem no topo da página, há um campo de texto com as palavras “Insira a pergunta”.

Digite a sua questão com palavras-chave e o site pesquisa a dúvida no banco de perguntas.

8. O AliExpress tem ouvidoria?

Infelizmente, o AliExpress não disponibiliza contato de ouvidoria. Para falar com a empresa, utilize os canais oficiais divulgados neste artigo.

A ouvidoria é geralmente um recurso à disposição do consumidor para tentar falar com a empresa uma última vez antes de partir para medidas judiciais.

Se após o atendimento por canais convencionais como chat online você ainda estiver se sentindo lesado, é recomendado procurar ajuda de algum órgão responsável pela defesa do consumidor.

9. Todas as redes sociais do AliExpress

Nos dias de hoje, um método ágil e menos formal para entrar em contato com empresas é através das mídias sociais, e o AliExpress possui perfil em alguns dos grandes sites da categoria.

Importante lembrar que as redes sociais não são consideradas canais oficiais de atendimento, mas ainda assim, são úteis para manter os seguidores por dentro das novidades da empresa.

E claro, eventualmente, as redes podem conter reclamações de outros clientes no espaço de comentários que já tenham passado por situações parecidas com a sua.

As principais redes sociais do AliExpress são:

10. Reclame Aqui do AliExpress

Grande parte das insatisfações sobre o AliExpress registradas na internet – cerca de 71 mil – está no portal de queixas Reclame Aqui, onde a empresa até tenta responder à maioria das manifestações.

No entanto, o atendimento do AliExpress no Reclame Aqui é considerado ruim, com nota geral de 5.5/10 e índice de solução de apenas 51%.

Sem nenhuma surpresa, são ainda apenas 45% os consumidores que voltariam a confiar no AliExpress depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.

Comparado com outras empresas do mesmo segmento, o AliExpress fica um pouco acima do suporte da Wish, cujo atendimento também é abaixo da média, e fica atrás do suporte Shopee, que consegue bons índices no site de queixas.

Entre as insatisfações comuns sobre o AliExpress estão: produto não recebido, problemas com estorno de valor, produtos que vieram com defeito, e outras em categorias genéricas.

Para acessar o perfil do AliExpress no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga os passos mostrados na tela para registrar uma reclamação sua.

Caso a resposta do AliExpress não tenha sido satisfatória, e considerando a performance da empresa essa é uma possibilidade real, você ainda pode deixar uma réplica na mesma reclamação, ou então criar uma nova queixa seguindo os mesmos passos.

11. Tabela de contatos do AliExpress

A tabela abaixo mostra todos os contatos oficiais do AliExpress divulgados publicamente e listados neste artigo. Use-a como um pequeno guia de mão.

SAC AliExpress Contato
Telefone AliExpress (SAC) Não possui
AliExpress telefone 0800 Não possui
WhatsApp AliExpress Não possui
Chat AliExpress CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Falar com vendedor Leia o tópico 5
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações na tabela, volte até o começo da página e clique no artigo relacionado para mais detalhes.

Um pouco mais sobre o AliExpress

Lançado em 2010, o AliExpress é um e-commerce que trabalha com vendas em áreas que incluem, entre muitas outras, computadores, eletrônicos, smartphones, moda, bolsas, calçados, eletrodomésticos, etc.

A empresa pertence ao grupo chinês Alibaba.

Formas de pagamento permitidas no AliExpress

Para realizar sua compra no AliExpress, você pode pagar com os seguintes meios:

  • Cartão de crédito ou débito: Visa, MasterCard, AmEx, Maestro, Diners Club, JCB, Hipercard,
  • Discover e Elo
  • Boleto bancário
  • Transferência (TEF): Itaú, Bradesco, Banrisul, Santander e Banco do Brasil

Se quiser mais informações sobre formas de pagamento, CLIQUE AQUI.

O AliExpress é um serviço confiável?

Sendo um dos grandes e-commerces atuantes no planeta, o AliExpress pode ser, sim, considerado um serviço de confiança.

Ainda assim, por tratar-se de um serviço de marketplace, onde compradores e vendedores podem conversar e negociar livremente, é recomendado ficar atento a tentativas de golpe e outros abusos.

Confira a reputação do vendedor em seu perfil, as avaliações feitas aos produtos, fale com o vendedor antes de comprar o produto, e leia comentários deixados por outros consumidores para fazer a sua compra com tranquilidade.

Importante lembrar também que, por ser um e-commerce baseado na China, o prazo de entrega costuma ser longo, e há a possibilidade de a compra estar sujeita a taxas ou retenção da alfândega.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

1 Relato

  1. Boa noite!
    Minha última tentativa de reaver o meu dinheiro roubado pelo ALIEXPRESS, empresa ladrona que rouba o dinheiro e o sonho dos consumidores.
    Fiz uma compra de uma placa do IPHONE 11 com FACE ID, Porque o meu queimou a placa, o vendedor chinês, bandido, ladrão e filho da puta me mandou uma sucata sem o face id que não serve nem para jogar no lixo, mandei várias mensagens e ele não respondeu, fechou a loja, eu entrei com a disputa e o ALIEXPRESS tão ladrão e bandido quando o vendedor eles abrigam deu ganho de causa ao mesmo, estou indignado com a falta de respeito e de honestidade não do vendedor porque desses chineses é o mínimo que esperamos, mas sim da Plataforma Aliexpress que até então eu tinha absoluta confiança.
    Fui roubado, enganado sem a mínima chance de me defender.
    Propus ao ALIEXPRESS a enviar o produto com a despesa do frete por minha conta para que fizessem teste no produto e confirmar a falta de honestidade do vendedor mas não fui atendido, isso só mostra que o Aliexpress é no mínimo conivente com os vendedores bandidos!
    Aguardo uma resposta uma maneira para que eu possa me defender e se possível o reembolso do meu dinheiro, estou disposto a devolver o produto e arcar com o frete do produto.
    Número do pedido: 8158994077179699
    Data do Pedido: 22/11/2022
    Valor do Pedido: R$ 631,85

    Sem mais:
    Sinval

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui