Lista de contatos AliExpress: TELEFONE, SAC, CHAT, ETC

Veja os principais meios de contato com o Aliexpress!

A loja Aliexpress oferece aos seus clientes e interessados alguns poucos contatos de atendimento como chat online e central de ajuda em formato de perguntas frequentes (FAQ), embora não possua telefone para contato.

Caso você precise conversar com a empresa para esclarecer qualquer problema, ou se tiver curiosidade sobre os serviços prestados pelo e-commerce e como ele age com os consumidores, use o nosso artigo como guia e fique por dentro de todas as opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Aliexpress
  2. Chat Aliexpress
  3. Falar com vendedor Aliexpress
  4. E-mail Aliexpress
  5. Central de ajuda Aliexpress
  6. Ouvidoria Aliexpress
  7. Canais sociais Aliexpress
  8. Reclame Aqui Aliexpress
  9. Tabela de contatos Aliexpress

A partir dos tópicos abaixo, descubra as melhores formas de contato com o Aliexpress e solucione as dúvidas que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone do Aliexpress?

O Aliexpress não tem nenhum número de telefone para atendimento ao cliente. Se você precisar falar com a empresa, use outros canais listados neste artigo.

É importante ficar atento a quaisquer ligações ou mensagens SMS recebidas de pessoas tentando se passar pelo Aliexpress. Não compartilhe nenhum dado pessoal por telefone.

2. Como conectar-se ao chat do Aliexpress

O chat é talvez a principal forma de contato com o Aliexpress, contando tanto com um assistente virtual (EVA) quanto com os atendentes humanos.

Para entrar no chat, CLIQUE AQUI e faça login em sua conta para iniciar o processo. Já na página do chat, é possível ver três opções de assunto com a assistente virtual, EVA:

  1. Topo: sobre reembolso, pagamento, não receber ordem, produto não é conforme descrito, encerramento de pedido
  2. Pedido: gerenciamento de pedido, cancelamento, encomenda, pagamento por encomenda, contato com o vendedor, também inclui encerramento de pedido
  3. Disputa: litígio aberto, resposta ao litígio e não concordo com o resultado do litígio

Se nenhum dos mini artigos forem úteis, você pode seguir as instruções abaixo para falar com um atendente humano, pelo site ou pelo aplicativo.

Passos para acessar o chat Aliexpress pelo site:

  • Passo 1: No chat, digite “livechat_link”, sem as aspas, e clique “Enviar”
  • Passo 2: Aguarde um atendente humano
  • Passo 3: Por fim, é só digitar sua dúvida e aguardar a resposta

Passos para acessar o chat Aliexpress pelo app:

  • Passo 1: No app, faça login em sua conta e clique em “Minha conta”, no canto inferior direito
  • Passo 2: Desça a tela até a opção “Central de ajuda” e clique nela
  • Passo 3: Aguarde o carregamento da página, desça a tela novamente e clique na opção “Serviço online” para entrar no chat
  • Passo 4: Digite “livechat_link” (sem aspas) e aguarde o atendente

2.1. O Aliexpress possui algum contato WhatsApp?

Não, o Aliexpress não possui contato de WhatsApp. Se você receber mensagem de algum número se passando pela empresa, não passe nenhum dado pessoal seu, bloqueie o contato imediatamente e denuncie.

3. Como falar com um vendedor ou loja do Aliexpress?

Antes de fazer uma compra, você pode enviar mensagem para um vendedor Aliexpress na própria página de anúncio do produto do seu interesse. Clique no botão “Contato” (se estiver no computador) ou “Chat” (se estiver navegando pelo app). Então, digite sua mensagem e aguarde a resposta.

Já se você quiser falar com um vendedor depois de realizar o pedido, siga os passos abaixo:

  • Passo 1: Pelo site ou app, vá até a seção “Minha conta”
  • Passo 2: Vá até “Pedidos” e selecione a imagem do produto que necessita ajuda
  • Passo 3: Clique na opção “Contate o vendedor”
  • Passo 4: Então, é só digitar a sua mensagem e aguardar a resposta da loja ou vendedor

Pelo aplicativo, os pedidos são divididos em categorias específicas:

  • Pedidos aguardando pagamento: pedidos já separados, com ordem pagamento separada, mas ainda sem confirmação de pagamento
  • Aguardando envio: pedidos já pagos, mas ainda não postados pela loja ou vendedor
  • Enviado: pedidos a caminho, com código de rastreio disponível
  • Aguardando avaliação: pedidos entregues ou já com prazo de proteção ao consumidor (de 90 dias) expirado

4. Qual o endereço de e-mail do Aliexpress?

O Aliexpress não oferece nenhum canal de atendimento por e-mail.

Assim como com o WhatsApp, caso receba mensagem de alguém se passando pela empresa, não passe nenhum dado, bloqueie imediatamente o contato e denuncie.

5. Central de ajuda (FAQ) do Aliexpress

É possível que o seu problema esteja relacionado na central de ajuda do Aliexpress, em formato de perguntas frequentes, também conhecido como FAQ.

Clique aqui para acessar a central de suporte e selecione uma categoria que pode se encaixar em sua queixa, como Envio, Reembolso, Pós-Venda, Conta, Pedido, Promoção e Seleção.

Próximo ao início da página, o suporte inclui algumas perguntas mais comuns entre as frequentes, como “Qual é a forma mais simples e fácil de pagar no Aliexpress?”.

Por fim, bem no topo da página, há um campo de texto com as palavras “Insira a pergunta”. Digite a sua questão com palavras-chave e o site pesquisa a dúvida no banco de perguntas.

6. O Aliexpress tem ouvidoria?

Infelizmente, o Aliexpress não disponibiliza contato de ouvidoria. Para falar com a empresa, utilize os canais oficiais divulgados neste artigo.

A ouvidoria é geralmente um recurso à disposição do consumidor para tentar falar com a empresa uma última vez antes de partir para medidas judiciais.

Se após o atendimento por canais convencionais como chat online você ainda estiver se sentindo lesado, é recomendado procurar ajuda de algum órgão responsável pela defesa do consumidor.

7. Todas as redes sociais do Aliexpress

Nos dias de hoje, um método ágil e menos formal para entrar em contato com empresas é através das mídias sociais, e o Aliexpress possui perfil em alguns dos grandes sites da categoria.

Importante lembrar que as redes sociais não são consideradas canais oficiais de atendimento, mas ainda assim, são úteis para manter os seguidores por dentro das novidades da empresa, e eventualmente podem conter reclamações de outros clientes no espaço de comentários que já tenham passado por situações parecidas com a sua.

As principais redes sociais do Aliexpress são:

8. Reclame Aqui do Aliexpress

É comum no caso de empresas grandes como o Aliexpress ter dezenas de milhares de reclamações espalhadas pela internet, e boa parte delas se concentra no portal Reclame Aqui.

No site de reclamações, apesar de a empresa responder a quase todas as perguntas relatadas, o desempenho do Aliexpress é apenas mediano, atingindo só 60% no índice de solução de problemas e com uma nota média 6/10.

Se comparado com o suporte da Wish e com o suporte do Shopee, o Aliexpress não fica muito atrás, já que o atendimento dessas empresas no Reclame Aqui também é questionável.

No entanto, empresas como Americanas, OLX, Magazine Luiza, Shoptime, Submarino e Amazon já fazem um atendimento mais adequado.

Destacam-se entre as insatisfações mais comuns sobre o Aliexpress: produto não recebido, atraso na entrega, problemas com estorno e reembolso, dificuldades com o rastreio e com o cancelamento de pedidos, além de disputas encerradas sem solução, pedidos enviados para endereço errado e pedidos que aparecem entregues, mesmo não tendo chegado ao destino final.

Acesse o perfil do Aliexpress no Reclame Aqui (clique aqui), faça login em sua conta no portal e siga as orientações detalhadas na página para postar uma reclamação.

Caso a resposta da empresa não seja satisfatória, você pode ainda fazer réplicas na mesma queixa, ou elaborar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Tabela de contatos do Aliexpress

A tabela abaixo mostra todos os contatos oficiais do Aliexpress divulgados publicamente e listados neste artigo. Use-a como um pequeno guia de mão.

Atendimento Aliexpress Contato
Telefone SAC Não possui
Telefone 0800 Não possui
Chat Aliexpress Clique aqui
Central de ajuda (FAQ) Clique aqui
Falar com vendedor Leia o tópico 3
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações na tabela, volte até o começo da página e clique no artigo relacionado para mais detalhes.

Um pouco mais sobre o Aliexpress

Lançado em 2010, o Aliexpress é um e-commerce que trabalha com vendas em áreas que incluem, entre muitas outras, computadores, eletrônicos, smartphones, moda, bolsas, calçados, eletrodomésticos, etc. A empresa pertence ao grupo chinês Alibaba.

Formas de pagamento permitidas no Aliexpress

Para realizar sua compra no Aliexpress, você pode pagar com os seguintes meios:

  • Cartão de crédito ou débito: Visa, MasterCard, AmEx, Maestro, Diners Club, JCB, Hipercard,
  • Discover e Elo
  • Boleto bancário
  • Transferência (TEF): Itaú, Bradesco, Banrisul, Santander e Banco do Brasil

Se quiser mais informações sobre formas de pagamento, clique AQUI.

O Aliexpress é um serviço confiável?

Sendo um dos grandes e-commerces atuantes no planeta, o Aliexpress pode ser, sim, considerado um serviço de confiança.

Ainda assim, por tratar-se de um serviço de marketplace, onde compradores e vendedores podem conversar e negociar livremente, é recomendado ficar atento a tentativas de golpe e outros abusos.

Confira a reputação do vendedor em seu perfil, as avaliações feitas aos produtos, fale com o vendedor antes de comprar o produto, e leia comentários deixados por outros consumidores para fazer a sua compra com tranquilidade.

Importante lembrar também que, por ser um e-commerce baseado na China, o prazo de entrega costuma ser longo, e há a possibilidade de a compra estar sujeita a taxas ou retenção da alfândega.

Outras listas relacionadas:

Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui