Telefone OLX, 0800, Contato, Suporte, SAC

Atuando no Brasil desde 2010, a OLX é uma plataforma de classificados online, ou marketplace. Nele, as pessoas compram e vendem produtos com negociação totalmente livre entre comprador e vendedor. Entre as categorias anunciadas com maior frequência na OLX estão carros, imóveis, vagas de emprego, eletrônicos, telefones celulares, artigos de casa, entre outros. Se quiser falar com o SAC OLX, confira neste artigo todos os canais oferecidos pelo suporte da empresa, como WhatsApp, chat, formulário e e-mail, e saiba também quais métodos de atendimento a OLX não disponibiliza, como telefone.

O SAC OLX não possui telefone nem 0800, mas disponibiliza outras formas de contato como Fale Conosco, chat online com vendedor, WhatsApp e central FAQ com dúvidas frequentes, além de perfil oficial em portais externos como o Reclame Aqui e redes sociais.

Quer saber se há um telefone da OLX? Ou outros meios de atendimento OLX? Nosso guia está aqui para te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone OLX
  2. Telefone OLX 0800
  3. WhatsApp OLX
  4. Fale Conosco OLX
  5. Chat OLX
  6. E-mail OLX
  7. Central de ajuda OLX
  8. Ouvidoria OLX
  9. Canais sociais OLX
  10. Reclame Aqui OLX
  11. Tabela de contatos OLX
  12. Conte sua experiência com a empresa

Conheça nos tópicos abaixo as melhores formas para conversar com o suporte OLX e solucionar qualquer queixa que tenha com a empresa.

1. Qual é o telefone da OLX?

A OLX não oferece nenhum tipo de contato por telefone. Sendo um serviço de classificados online, as conversas geralmente são feitas entre comprador e vendedor, diretamente.

2. E há algum telefone 0800 OLX?

Não, a OLX não possui nenhum telefone de contato, nem mesmo 0800.

Fique atento: como a OLX não faz contato por telefone, a empresa nunca vai enviar mensagem por SMS, WhatsApp ou qualquer tipo de ligação. Se você receber algum contato de pessoas se passando pelo site, não passe seus dados pessoais, bloqueie o número imediatamente e denuncie aos canais oficiais da OLX.

3. Qual o WhatsApp da OLX?

A OLX possui agora um canal oficial de atendimento ao usuário profissional pelo WhatsApp. Por lá, é possível contratar um plano ou obter suporte.

O número é o +55 (21) 3199-8540. Adicione-o a sua agenda de contatos ou CLIQUE AQUI.

4. Fale Conosco da OLX

A OLX disponibiliza um canal Fale Conosco em seu site, por onde você pode preencher um formulário e enviar para a equipe de suporte da OLX contando sobre o seu problema.

Para acessar o formulário, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI.

Na página, faça login em sua conta (entre com Facebook, Google, e-mail ou até sem senha) e selecione um assunto do seu interesse:

  • Anúncios
  • Meu cadastro
  • Destaque/anúncio pago
  • Pagamentos e plano profissional
  • OLX Pay
  • Compra segura
  • Chat
  • Busca, Favoritos e Filtros
  • Quero denunciar
  • Imprensa
  • Publicidade
  • Elogios e agradecimentos
  • Problemas com Minha Compra ou Minha Venda

Após selecionar a categoria, clique em um dos tópicos relacionados que se aproximem da sua queixa no momento.

Caso as informações não sejam úteis, clique na opção “Quero falar com a OLX”.

Agora, no formulário, preencha as informações solicitadas (nome, e-mail, local), escreva uma mensagem, e se precisar adicione arquivos anexos.

Aí é só enviar e aguardar a resposta da OLX no seu e-mail.

5. Como acessar o chat da OLX

Assim como no caso do Fale Conosco, divulgado no tópico acima, o chat da OLX também requer estar logado em sua conta para conversar com um vendedor da plataforma.

Em primeiro lugar, CLIQUE AQUI. Faça login em sua conta para conversar com um atendente.

Ou, se preferir, clique no anúncio da sua escolha e depois no ícone de chat.

É importante apontar que você não será atendido por um profissional da OLX nesse chat, e sim pelo vendedor do produto em questão.

6. Qual é o endereço e-mail da OLX?

O único e-mail publicamente divulgado pela OLX é o [email protected], dedicado a resolver questões sobre segurança e política de privacidade.

Mesmo assim, vale tentar mandar uma mensagem com sua dúvida. A empresa pode, pelo menos, direcioná-lo ao canal correto.

Ainda há a opção do Fale Conosco, onde a empresa providencia um formulário onde o consumidor pode enviar mensagens e receber resposta por e-mail. Veja o tópico 2 neste artigo.

7. Central de ajuda (FAQ) da OLX

Outra maneira para conseguir informações sobre a empresa ou problemas comuns é pela central de ajuda da OLX, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Acesse em ajuda.olx.com.br/s/ e selecione uma categoria entre as seguintes:

  1. Minha conta
  2. Anúncios
  3. Destaques
  4. Chat
  5. Carteira OLX Pay
  6. Garantia da OLX
  7. Segurança
  8. Pagamentos
  9. Planos profissionais
  10. Regras
  11. Dicas
  12. Sobre a OLX

Cada categoria possui vários mini-artigos, com 40 dedicados exclusivamente à garantia da OLX, por exemplo. São mais de cem mini-artigos no total.

Há também a opção de pesquisar as suas dúvidas diretamente, digitando no campo logo abaixo da pergunta “Como podemos te ajudar?”

8. A OLX possui ouvidoria?

Não, a OLX não tem nenhum contato de ouvidoria. Toda a comunicação entre cliente e empresa é feita através dos canais divulgados neste artigo.

É importante lembrar que a ouvidoria é um último recurso à disposição do consumidor para falar com a empresa antes de tomar medidas judiciais.

Se você se sentir lesado mesmo após o atendimento em canais convencionais como chat online, é indicado que busque seus direitos com a ajuda de órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon.

9. Todas as redes sociais da OLX

Se você preferir um método de contato um pouco menos formal e mais ágil, é possível encontrar a OLX através de seus vários perfis em mídias sociais.

Apesar de não serem consideradas oficialmente pela OLX como canais de atendimento, as redes permitem enviar seu feedback (elogios, perguntas, críticas, etc.) e eventualmente podem respondê-lo via inbox ou na caixa de comentários, que ainda pode conter reclamações de outros clientes que podem ter passado por situações parecidas.

As principais redes sociais da OLX são:

10. Reclame Aqui da OLX

Há mais de 21 mil reclamações sobre a OLX publicadas no site de queixas Reclame Aqui, e quase todas são respondidas pela empresa.

O desempenho da OLX no Reclame Aqui é considerado ótimo, ao menos na escala do site de queixas. A nota de reputação geral fica na casa dos 8.0/10, e o índice de solução passa dos 80%.

São ainda 75% os consumidores que voltariam a negociar na OLX após o atendimento prestado no Reclame Aqui.

Como comparação, a OLX fica acima do suporte do Mercado Livre, por exemplo, que talvez seja a sua maior concorrente, e mais ou menos no mesmo nível do SAC da Webmotors, que também está no segmento de marketplace e compra e venda online.

Destacam-se entre as reclamações frequentes sobre a OLX propaganda enganosa, qualidade do serviço, problemas com login-senha e com estorno de valor pago, além de queixas em categorias gerais como anúncios e classificados.

Para acessar o perfil da OLX no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site, clique no botão “Reclamar” e siga os passos na tela para registrar uma queixa.

Caso a resposta da OLX não seja satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa ou criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções anteriores.

11. Resumo de contatos da OLX

A tabela abaixo mostra todos os contatos da OLX divulgados ao público e citados neste artigo. Use-a como um mini guia.

SAC OLX Contato
Telefone OLX Não possui
Telefone OLX 0800 Não possui
Central de atendimento OLX WhatsApp +55 (21) 3199-8540
Fale conosco ajuda.olx.com.br/fale-conosco
Chat OLX (vendedor) conta.olx.com.br/chats
E-mail [email protected] (apenas assuntos sobre privacidade)
Central de ajuda OLX ajuda.olx.com.br
Ouvidoria Não possui

Se ficou alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o índice da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a OLX

A OLX é um portal de classificados online onde as pessoas podem comprar e vender produtos com negociação livre entre comprador e vendedor. No Brasil, a OLX atua desde 2010.

O que pode ser anunciado na OLX

Na OLX é possível anunciar carros, imóveis, serviços, vagas de emprego, eletrônicos, celulares, artigos de casa, etc. Acesse as regras de publicação na página ajuda.olx.com.br/s/article/regras.

A OLX é grátis?

É possível anunciar gratuitamente na OLX, mas existem alguns limites de inserções de anúncios gratuitos mensais por categoria e é cobrado um percentual sobre as vendas transacionadas com OLX Pay.

Formas de pagamento aceitas na OLX

Para realizar sua compra no site de classificados, é possível pagar com os seguintes meios:

  • Cartão de crédito: Visa, Elo, Hipercard, Hiper, MasterCard, AmEx, Diners e JCB
  • Cartão de débito: Débito Virtual Caixa
  • Boleto bancário (para compras a partir de R$ 10,00)

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui