Lista de contatos OLX: TELEFONE, SAC, CHAT, ETC

Veja as principais formas de contato com o site de classificados!

Embora não possua telefone de contato, a OLX disponibiliza aos clientes e potenciais interessados alguns canais de atendimento como e-mail e central de ajuda em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Se você precisa falar com a OLX para resolver algum problema, ou mesmo se estiver curioso sobre os serviços prestados pela empresa de classificados, use este artigo como um guia e fique por dentro das principais opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone OLX
  2. Fale Conosco OLX
  3. Chat OLX
  4. WhatsApp OLX
  5. E-mail OLX
  6. Central de ajuda OLX
  7. Ouvidoria OLX
  8. Canais sociais OLX
  9. Reclame Aqui OLX
  10. Tabela de contatos OLX

Conheça nos tópicos abaixo as melhores formas para conversar com a OLX e solucionar qualquer queixa que tenha com a empresa.

1. Qual é o telefone da OLX?

A OLX não oferece nenhum tipo de contato por telefone. Sendo um serviço de classificados online, as conversas geralmente são feitas entre comprador e vendedor, diretamente.

Fique atento: como a OLX não faz contato por telefone, a empresa nunca vai enviar mensagem por SMS, WhatsApp ou qualquer tipo de ligação. Se você receber algum contato de pessoas se passando pelo site, não passe seus dados pessoais, bloqueie o número imediatamente e denuncie aos canais oficiais da OLX.

2. Fale Conosco da OLX

Acesse o Fale Conosco da OLX no link ajuda.olx.com.br/fale-conosco e escolha o assunto do seu interesse:

  • Anúncios
  • Meu cadastro
  • Destaque/anúncio pago
  • Pagamentos e plano profissional
  • OLX Pay
  • Compra segura
  • Chat
  • Busca, Favoritos e Filtros
  • Quero denunciar
  • Imprensa
  • Publicidade
  • Elogios e agradecimentos
  • Problemas com Minha Compra ou Minha Venda

Depois de selecionar a categoria, clique em algum tópico que esteja mais próximo à sua queixa. Se as informações mostradas não ajudarem, clique no botão “Quero falar com a OLX”.

No novo formulário, preencha os campos obrigatórios (nome, e-mail, local), digite sua mensagem, anexe arquivos se necessário, e aí é só aguardar a resposta da OLX por e-mail.

3. Como acessar o chat da OLX

Para falar com um vendedor OLX via chat online, clique no anúncio de sua escolha e em seguida no ícone de chat; ou acesse aqui diretamente: conta.olx.com.br/chats.

Importante ressaltar que no chat você não será atendido por um funcionário da empresa, mas pelo anunciante do produto em questão.

4. Qual o WhatsApp da OLX?

A OLX possui agora um canal oficial de atendimento ao usuário profissional pelo WhatsApp. Por lá, é possível contratar um plano ou obter suporte. O número é o +55 (21) 3199-8540. Adicione-o a sua agenda de contatos ou CLIQUE AQUI.

5. Qual é o endereço e-mail da OLX?

O único e-mail publicamente divulgado pela OLX é o [email protected], dedicado a resolver questões sobre segurança e política de privacidade.

Mesmo assim, vale tentar mandar uma mensagem com sua dúvida. A empresa pode, pelo menos, direcioná-lo ao canal correto.

Ainda há a opção do Fale Conosco, onde a empresa providencia um formulário onde o consumidor pode enviar mensagens e receber resposta por e-mail. Veja o tópico 2 neste artigo.

6. Central de ajuda (FAQ) da OLX

Outra maneira para conseguir informações sobre a empresa ou problemas comuns é pela central de ajuda da OLX, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Acesse em ajuda.olx.com.br/s/ e selecione uma categoria entre as seguintes:

  1. Minha conta
  2. Anúncios
  3. Planos profissionais
  4. Chat
  5. OLX Pay
  6. Destaques
  7. Pagamentos
  8. Dicas
  9. Sobra a OLX
  10. Regras
  11. Segurança

Cada categoria possui vários mini-artigos, com mais de 50 dedicados exclusivamente à OLX Pay, por exemplo. São mais de cem mini-artigos no total.

Há também a opção de pesquisar as suas dúvidas diretamente, digitando no campo logo abaixo da pergunta “Como podemos te ajudar?”

7. A OLX possui ouvidoria?

Não, a OLX não tem nenhum contato de ouvidoria. Toda a comunicação entre cliente e empresa é feita através dos canais divulgados neste artigo.

É importante lembrar que a ouvidoria é um último recurso à disposição do consumidor para falar com a empresa antes de tomar medidas judiciais.

Se você se sentir lesado mesmo após o atendimento em canais convencionais como chat online, é indicado que busque seus direitos com a ajuda de órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon.

8. Todas as redes sociais da OLX

Se você preferir um método de contato um pouco menos formal e mais ágil, é possível encontrar a OLX através de seus vários perfis em mídias sociais.

Apesar de não serem consideradas oficialmente pela OLX como canais de atendimento, as redes permitem enviar seu feedback (elogios, perguntas, críticas, etc.) e eventualmente podem respondê-lo via inbox ou na caixa de comentários, que ainda pode conter reclamações de outros clientes que podem ter passado por situações parecidas.

As principais redes sociais da OLX são:

9. Reclame Aqui da OLX

Grande parte das insatisfações sobre a OLX documentadas na internet está concentrada no portal Reclame Aqui, como tem acontecido com outras empresas na atualidade.

No site de reclamações, pode-se dizer que a performance da OLX é acima da média, com uma nota geral de 8.2/10 e quase todas as mais de 31 mil queixas respondidas.

A OLX atinge um índice de solução de problemas acima de 70%, número interessante se considerado o volume de insatisfações relatadas, e ainda 77% dos clientes afirmando voltar a fazer negócios com a empresa após o atendimento no Reclame Aqui.

Como comparação, por exemplo, a OLX fica um pouco acima do SAC do Mercado Livre, que talvez seja seu maior concorrente, e abaixo do nível do SAC da Webmotors.

Entre as reclamações mais frequentes sobre a OLX destacam-se dificuldades de cadastro e navegação (login, senha, opções no site), qualidade do serviço e propaganda enganosa, além de categorias gerais como anúncios e pagamentos.

Acesse o perfil da OLX no Reclame Aqui através deste link, logue em sua conta no site e siga as instruções na página para fazer uma reclamação.

Caso a resposta da empresa não seja satisfatória, você pode realizar uma réplica na mesma queixa, ou elaborar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

10. Resumo de contatos da OLX

A tabela abaixo mostra todos os contatos da OLX divulgados ao público e citados neste artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento OLX Contato
Telefone SAC Não possui
WhatsApp OLX +55 (21) 3199-8540
Fale conosco ajuda.olx.com.br/fale-conosco
Chat (vendedor) conta.olx.com.br/chats
Central de ajuda (FAQ) ajuda.olx.com.br/s/
E-mail [email protected] (apenas assuntos sobre privacidade)
Ouvidoria Não possui

Se ficou alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o índice da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a OLX

A OLX é um portal de classificados online onde as pessoas podem comprar e vender produtos com negociação livre entre comprador e vendedor. No Brasil, a OLX atua desde 2010.

O que pode ser anunciado na OLX

Na OLX é possível anunciar carros, imóveis, serviços, vagas de emprego, eletrônicos, celulares, artigos de casa, etc. Acesse as regras de publicação na página ajuda.olx.com.br/s/article/regras.

A OLX é grátis?

É possível anunciar gratuitamente na OLX, mas existem alguns limites de inserções de anúncios gratuitos mensais por categoria e é cobrado um percentual sobre as vendas transacionadas com OLX Pay.

Formas de pagamento aceitas na OLX

Para realizar sua compra no site de classificados, é possível pagar com os seguintes meios:

  • Cartão de crédito: Visa, Elo, Hipercard, Hiper, MasterCard, AmEx, Diners e JCB
  • Cartão de débito: Débito Virtual Caixa
  • Boleto bancário (para compras a partir de R$ 10,00)

Outras listas relacionadas:

Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui