Telefone Shopee, 0800, Reclamação, Número

A Shopee é uma loja online que atua especialmente na América Latina - incluindo o Brasil - e em parte da Ásia. Fundada em 2015, a Shopee oferece uma variedade de produtos como informática, smartphones, moda feminina e masculina e muito mais. A Shopee não possui telefone de atendimento SAC no Brasil, nem WhatsApp, mas há um canal de ouvidoria 0800 disponível, além de suporte digital como chat, e-mail e central FAQ.

  • Você pode entrar em contato com o SAC Shopee através do site.
  • Para problemas ou dúvidas simples, a página de atendimento ao cliente da Shopee possui FAQs úteis e artigos de suporte.
  • Para problemas mais complexos, você pode acessar o chat, formulário ou falar com o 0800 Shopee na ouvidoria.

Considerando que nós brasileiros nos adaptamos a pedir de tudo pela Shopee nos últimos anos, desde itens essenciais para a casa até roupas e mantimentos, não há dúvida de que você precisará entrar em contato com a loja online em algum momento para iniciar uma devolução, fazer alterações em um pedido ou solucionar algum problema, mesmo ainda não existindo um telefone Shopee disponível.

E mesmo sem um telefone da Shopee, ainda há maneiras de usar suas ferramentas de atendimento ao cliente, como e-mail, chat, central de ajuda (conhecida como FAQ), etc.

Quer saber qual o número da Shopee? Vem com a gente!

Como comentamos, a Shopee não possui telefone de atendimento, o SAC

Atualmente, não há um telefone da Shopee para atendimento ao cliente.

Sendo assim, se você receber ligação ou mensagem de alguém se passando pela Shopee, não compartilhe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato imediatamente e denuncie no chat ou na central de ajuda da empresa.

A Shopee também não atende via WhatsApp

Assim como no caso acima do telefone Shopee, a empresa não trabalha com atendimento por WhatsApp. A Shopee prefere atender seus clientes através de outros canais digitais como e-mail e chat.

Atenção: a Shopee nunca liga para seus clientes nem solicita informações por WhatsApp. Se algum número mandar mensagem para você pelo WhatsApp afirmando ser da Shopee, não passe dados pessoais, bloqueie o contato falso e o denuncie aos canais verdadeiros da empresa, como o chat.

Como conectar-se ao chat da Shopee

Uma das principais formas de contato com a Shopee é através do chat online, disponível no app da loja. Siga os passos abaixo para falar com um atendente.

Passos para entrar no chat Shopee:

  • Passo 1: Entre em sua conta no app Shopee
  • Passo 2: No canto inferior direito da tela, clique no ícone “Eu”
  • Passo 3: Desça a página até aparecer a opção “Central de ajuda”, clique nela
  • Passo 4: Selecione “Live Chat”
  • Passo 5: Aguarde um atendente da central brasileira
  • Passo 6: Digite sua mensagem ou dúvida

O chat online da Shopee fica disponível de segunda a sábado, das 6h às 22h.

Por fim, se você quiser conferir seu histórico de conversas por chat com a empresa, é só selecionar o ícone de balão no canto superior direito do aplicativo.

Também há uma maneira de falar com a Shopee via e-mail

A Shopee possui um serviço Fale Conosco que atende e responde aos clientes através do e-mail. É só CLICAR AQUI e seguir as instruções abaixo.

Passos para enviar e-mail para a Shopee:

  • Passo 1: Escolha entre “Comprador” ou “Vendedor”
  • Passo 2: Clique no assunto que exige ajuda
  • Passo 3: Digite seu nome de usuário da Shopee (opcional)
  • Passo 4: Insira seu e-mail
  • Passo 5: Digite sua mensagem ou dúvida, anexando até 5 arquivos se necessário
  • Passo 6: Solucione o Captcha e finalize clicando em “Submit”
  • Passo 7: Aguarde a resposta da empresa por e-mail

O atendimento por e-mail da Shopee fica disponível para os clientes de segunda a sábado, das 6h às 22h.

Recomendamos que acesse a central de ajuda (FAQ) da Shopee

É possível que a resposta para a sua dúvida já tenha sido publicada na central de suporte da Shopee, no site oficial da empresa, que reúne as perguntas consideradas mais frequentes feitas pelos clientes e usuários da Shopee.

Para acessar a central de ajuda, muito conhecida na internet como FAQ, CLIQUE AQUI.

O suporte conta com uma caixa de busca onde você pode pesquisar sua dúvida instantaneamente, além de algumas dezenas de pequenos artigos relacionados aos temas:

  • Compre com a Shopee
  • Ofertas e prêmios
  • Pagamentos
  • Pedidos e envio
  • Retorno e reembolso
  • Vendedores e parceiros
  • Informações gerais

Clique na categoria que melhor se encaixa na sua dúvida neste momento e, em seguida, escolha o mini-artigo de sua preferência.

Caso já tenha tentado outras maneiras, acione a ouvidoria da Shopee

Se você precisa de um telefone da Shopee para reclamação sobre conflitos que outros canais convencionais da loja não conseguiram, você pode acionar a ouvidoria.

A ouvidoria da Shopee está disponível tanto por telefone como em formato de formulário. É o único 0800 Shopee disponível. Ligue para 0800-887-1551 para falar na ouvidoria da empresa via telefone. Já para acessar a versão formulário, CLIQUE AQUI.

Antes de contatar a ouvidoria, certifique-se de que você já passou por outros canais comuns, como e-mail e chat, e tenha em mãos o protocolo do atendimento anterior.

A ouvidoria é um recurso à disposição do consumidor que serve para conversar com uma empresa pela última vez antes de procurar ajuda judicial. Se nenhum dos canais tradicionais da Shopee nem a ouvidoria puder resolver o seu problema, recomenda-se buscar auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

As redes sociais da Shopee também são canais para conseguir ajuda

Se você preferir um método de contato mais rápido, mas não 100% garantido, há também a opção das mídias sociais. A Shopee possui perfil oficial em dois dos maiores portais da atualidade.

Embora não sejam oficialmente consideradas pela loja como canais de atendimento ao cliente, as redes ainda assim podem mantê-lo atualizado sobre as novidades da empresa, e o espaço de comentários é sempre útil, contendo reclamações de outros clientes e, eventualmente, a resposta da empresa.

É possível receber resposta da Shopee por inbox no Facebook, mas não é regra.

As redes sociais da Shopee são:

Veja o que outros clientes comentam no Reclame Aqui da Shopee

Entre as milhares de insatisfações sobre a Shopee registradas na internet, boa parte delas – cerca de 375 mil – concentra-se no portal Reclame Aqui, onde a empresa responde praticamente todas as queixas relatadas.

No site de reclamações, o índice de solução de problemas atingido pela Shopee, é de 72%, em uma nota geral de reputação que fica na casa dos 7.1/10 (considerada “Boa” na escala do site). São também 62% os clientes que voltariam a negociar com a Shopee depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.

Se comparada com concorrentes também internacionais, o suporte da Shopee fica acima do SAC Aliexpress, SAC Wish e suporte da Shein.

Destacam-se entre as reclamações mais comuns: problemas com estorno de valor, produto não recebido, atraso na entrega, produto errado, e outras.

Para acessar o perfil da Shopee no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login na sua conta no portal e siga as instruções na página para publicar uma reclamação.

Se a resposta da empresa não for satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou registrar uma nova reclamação seguindo as mesmas etapas.

Tabela de contatos da Shopee

Em resumo, você pode entrar em contato com a Shopee das seguintes maneiras:

  1. Chat: O chat ao vivo está disponível no aplicativo Shopee e no site;
  2. E-mail: Você também pode enviar um e-mail para o serviço de atendimento ao cliente da Shopee;
  3. Redes sociais: A Shopee também está presente em várias redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Você pode enviar uma mensagem privada através dessas plataformas e aguardar uma resposta do suporte;
  4. Telefone: Não há um telefone da Shopee direto para seus clientes no Brasil, mas a empresa possui um número de telefone 0800, que é a ouvidoria da empresa.

O resumo abaixo contém todos os contatos da Shopee divulgados oficialmente e listados em nosso artigo. Use-o como um pequeno guia de mão.

Atendimento Shopee Contato
Telefone Shopee (SAC) Não possui
0800 Shopee Não possui
WhatsApp Não possui
Chat Shopee Pelo app oficial
E-mail CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria por formulário CLIQUE AQUI
Ouvidoria por telefone 0800-887-1551

Caso você tenha ficado com qualquer dúvida em relação aos números da tabela, consulte os tópicos do artigo para mais explicações.

Breve história da Shopee

Lançada em 2015, a loja online Shopee está disponível em várias regiões do planeta, atendendo a países como México, Chile, Colômbia, Tailândia, Malásia, Filipinas, Singapura, Vietnã e claro, o Brasil.

A Shopee oferece uma grande variedade de categorias de produtos como informática, smartphones, moda feminina e masculina, casa & decoração, papelaria, joias & relógios, saúde & beleza, e mais.

Pertencente ao Sea Group, é uma empresa global de internet e tecnologia originada na Ásia.

A Shopee é confiável?

A Shopee é considerada uma loja confiável. Por se tratar de uma empresa do ramo marketplace, é recomendado sempre ficar atento à reputação de cada vendedor, informação à disposição na própria página do anúncio.

Veja mais sobre confiança e reputação dos vendedores Shopee no item abaixo.

Como saber se devo confiar em um vendedor Shopee?

É possível tirar sua dúvida sobre a reputação de um vendedor Shopee tanto pelo site como no app da Shopee. Confira!

Pelo computador, no site Shopee:

  • Passo 1: No anúncio, clique abaixo do número de avaliações para saber o que os compradores têm a dizer sobre a loja e a qualidade do produto
  • Passo 2: Preste atenção no tempo médio e frequência de resposta do vendedor
  • Passo 3: No perfil da loja, veja a média geral dela. A nota máxima é 5
  • Passo 4: Se tiver qualquer dúvida sobre o processo ou quiser falar diretamente com o vendedor, é só clicar em “Conversar agora”, dentro do anúncio, e aguardar o contato

Pelo celular, via aplicativo Shopee ou site:

  • Passo 1: Desça a página do anúncio até os comentários dos clientes
  • Passo 2: Para conversar com o anunciante, entre no perfil da loja e selecione “Bate-papo”
  • Passo 3: Ainda no perfil da loja, veja a nota média

Meios de pagamento permitidos na Shopee

Para realizar sua compra na Shopee, você pode pagar com as seguintes formas:

  • Cartão de crédito: Visa, MasterCard, Elo, AmEx, Discover e Hipercard
  • Boleto bancário
  • Cartão de débito: Virtual Caixa
  • Pix

Outras listas relacionadas:

Fabíula de Almeida
Redatora, graduada em Marketing. Já trabalhou em agências de publicidade e em uma grande empresa de tecnologia da América Latina, mas hoje se dedica integralmente à produção de conteúdo para a internet, focando prioritariamente em textos informativos.

8 Relatos

  1. Estou precisando de resolver um débito que vcs tem comigo de um produto que foi devolvido e até agora não devolveu o meu dinheiro com o sate shapee

    • Eu comprei 2 rolo de vies boemer de 100 metros cada paguei 42,50 por 2 rolo que yeriam que mandar 200 metros so me enviaram 1 rolo com 100 metros ainda riscaram a parte que continha a metragem que da pra ver que so tem 100 metros

  2. Eu paguei por 200 metros de vies, estou esperando pra que me envie o rolo que esta faltando ou devolvam o que paguei a mais porque so me mandaram 1 rolo com 100 metros,ainda riscaram a caneta a parte que marcava 100 metros, fiquei chateada

  3. Site horroroso, o pior que já vi trava a todo momento e simplesmente é impossível finalizar uma compra pelo cartão de crédito pedem um cadastro enorme para compra com cartão de crédito, nunca vi isso

  4. Minha experiência está sendo horrível, logística não funciona, de 3 produtos que comprei tive problemas com 2, não indico, já perdi minha paciência, vc liga demora tanto que eles mesmo desligam , pois já sabem que nossa paciência já acabou.
    Prefiro pagar mais caro e ter certeza que vou receber.

  5. Comprei na shopee, não recebi a mercadoria muito menos o dinheiro,vou colocar na justiça!Eles não está aí pra ninguém, é pra deixar qualquer um irritado!

  6. Fiz uma compra na shopee e minha experiência não está sendo agradável , estou vendo a hora de perder a mercadoria , olha que só quero trocar a numeração,mas simplesmente o telefone não atende, os atendentes estão sempre ocupados independente do horário.Queria até comprar outras coisas , porém é preferível compra com outro fornecedor, já estou exausta das tentativas frustradas ,com orientações que não aparecem o ícone que eles indicam, poderia ser mais transparente.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui