Lista de contatos Shopee: TELEFONE, SAC, CONTATO, ETC

Confira as principais formas de contato com a loja!

O portal Shopee oferece aos seus clientes e interessados alguns contatos de atendimento como e-mail, chat e central de ajuda em formato de perguntas frequentes (FAQ), embora não tenha nenhum número de telefone.

Se você estiver precisando falar com a loja para resolver qualquer assunto, ou se tiver curiosidade sobre os serviços prestados pela Shopee, use este artigo como um guia e tenha todas as opções à mão.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Shopee
  2. Chat Shopee
  3. E-mail Shopee
  4. Central de ajuda Shopee
  5. Ouvidoria Shopee
  6. Canais sociais Shopee
  7. Reclame Aqui Shopee
  8. Tabela de contatos Shopee
  9. Conte sua experiência com a empresa

Descubra nos tópicos abaixo as principais maneiras para entrar em contato com a Shopee e tirar as suas dúvidas.

1. Qual é o telefone da Shopee?

A Shopee não trabalha com contato por telefone, muito menos por WhatsApp.

É importante ficar atento às mensagens recebidas em nome da empresa, seja por telefone, SMS ou WhatsApp.

Se você receber ligação ou mensagem de alguém se passando pela Shopee, não compartilhe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato imediatamente e denuncie no chat ou na central de ajuda da empresa.

2. Como conectar-se ao chat da Shopee

Uma das principais formas de contato com a Shopee é através do chat online, disponível no app da loja. Siga os passos abaixo para falar com um atendente:

Passos para entrar no chat Shopee:

  • Passo 1: Entre em sua conta no app Shopee
  • Passo 2: No canto inferior direito da tela, clique no ícone “Eu”
  • Passo 3: Desça a página até aparecer a opção “Central de ajuda”, clique nela
  • Passo 4: Selecione “Live Chat”
  • Passo 5: Aguarde um atendente da central brasileira
  • Passo 6: Digite sua mensagem ou dúvida

O chat online da Shopee fica disponível de segunda a sábado, das 6h às 22h.

Por fim, se você quiser conferir seu histórico de conversas por chat com a empresa, é só selecionar o ícone de balão no canto superior direito do aplicativo.

3. Qual é o endereço e-mail da Shopee?

A Shopee possui um serviço Fale Conosco que atende e responde aos clientes através do e-mail. É só CLICAR AQUI e seguir as instruções abaixo.

Passos para enviar e-mail para a Shopee:

  • Passo 1: Escolha entre “Comprador” ou “Vendedor”
  • Passo 2: Clique no assunto que exige ajuda
  • Passo 3: Digite seu nome de usuário da Shopee (opcional)
  • Passo 4: Insira seu e-mail
  • Passo 5: Digite sua mensagem ou dúvida, anexando até 5 arquivos se necessário
  • Passo 6: Solucione o Captcha e finalize clicando em “Submit”
  • Passo 7: Aguarde a resposta da empresa por e-mail

O atendimento por e-mail da Shopee fica disponível para os clientes de segunda a sábado, das 6h às 22h.

4. Central de ajuda (FAQ) da Shopee

Clique NESTE LINK para acessar a central de ajuda da Shopee, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

O suporte conta com uma caixa de busca onde você pode pesquisar sua dúvida instantaneamente, além de algumas dezenas de pequenos artigos relacionados aos temas:

  • Segurança de conta (e outros assuntos relacionados à conta)
  • Pedidos e pagamentos
  • Shopee Mail (ainda sem artigos publicados)
  • Venda e faturamento
  • Envio e entrega
  • Devoluções e reembolsos

Selecione a categoria que melhor se encaixa na sua queixa e, em seguida, escolha o mini-artigo de sua preferência.

5. A Shopee tem ouvidoria?

Infelizmente, não há contato de ouvidoria na Shopee. Para falar com a loja, utilize os canais oficiais relacionados neste artigo.

A ouvidoria é um recurso à disposição do consumidor que serve para conversar com uma empresa pela última vez antes de procurar ajuda legal.

Se nenhum dos canais convencionais da Shopee resolver o seu problema, recomenda-se buscar auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

6. Todas as redes sociais da Shopee

Se você preferir um método de contato mais rápido, mas não 100% garantido, há também a opção das mídias sociais. A Shopee possui perfil oficial em dois dos maiores portais da atualidade.

Embora não sejam oficialmente consideradas pela loja como canais de atendimento ao cliente, as redes ainda assim podem mantê-lo atualizado sobre as novidades da empresa, e o espaço de comentários é sempre útil, contendo reclamações de outros clientes e, eventualmente, a resposta da empresa.

É possível receber resposta da Shopee por inbox no Facebook, mas não é regra.

As redes sociais da Shopee são:

7. Reclame Aqui da Shopee

Das milhares e milhares de insatisfações sobre a Shopee registradas na internet, boa parte delas se concentra no portal Reclame Aqui.

No site de reclamações, a loja procura responder à maioria das queixas relatadas pelos clientes, e já são mais de 35 mil no total.

O índice de solução de problemas da Shopee, porém, é apenas mediano, em torno de 60%, e somente 53% dos clientes afirmam voltar a negociar com a empresa após o atendimento no Reclame Aqui. A nota geral da Shopee é de 6.1/10, regular.

Se comparada com concorrentes também internacionais, a Shopee fica mais ou menos no mesmo nível do SAC Aliexpress e SAC Wish, e um pouco abaixo do suporte da Shein.

Destacam-se entre as reclamações mais comuns: banimentos de contas sem aviso ou sem motivo, cancelamento de pedidos, problemas de frete e dificuldade para liberação do dinheiro de vendedores parceiros.

Acesse o perfil da Shopee no Reclame Aqui (clique aqui), faça login na sua conta e siga as instruções na página para postar uma reclamação.

Se a resposta da empresa não for satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou elaborar uma nova reclamação seguindo as mesmas etapas.

8. Tabela de contatos da Shopee

O resumo abaixo contém todos os contatos da Shopee divulgados oficialmente e listados em nosso artigo. Use-o como um pequeno guia de mão.

Atendimento Shopee Contato
Telefone SAC Não possui
0800 Shopee Não possui
E-mail Clique aqui
Chat Shopee Pelo app oficial
Central de ajuda (FAQ) Clique aqui
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

Caso você tenha ficado com qualquer dúvida em relação aos números da tabela, consulte o índice do artigo e clique no tópico desejado para mais explicações.

Breve história da Shopee

Lançada em 2015, a loja online Shopee está disponível em várias regiões do planeta, atendendo a países como México, Chile, Colômbia, Tailândia, Malásia, Filipinas, Singapura, Vietnã e claro, o Brasil.

A Shopee oferece uma grande variedade de categorias de produtos como informática, smartphones, moda feminina e masculina, casa & decoração, papelaria, joias & relógios, saúde & beleza, e mais.

A Shopee é pertencente ao Sea Group, uma empresa global de internet e tecnologia originada na Ásia.

A Shopee é confiável?

A Shopee é considerada uma loja confiável. Por se tratar de uma empresa do ramo marketplace, é recomendado sempre ficar atento à reputação de cada vendedor, informação à disposição na própria página do anúncio.

Veja mais sobre confiança e reputação dos vendedores Shopee no item abaixo.

Como saber se devo confiar em um vendedor Shopee?

É possível tirar sua dúvida sobre a reputação de um vendedor Shopee tanto pelo site como no app da Shopee. Confira!

Pelo computador, no site Shopee:

  • Passo 1: No anúncio, clique abaixo do número de avaliações para saber o que os compradores têm a dizer sobre a loja e a qualidade do produto
  • Passo 2: Preste atenção no tempo médio e frequência de resposta do vendedor
  • Passo 3: No perfil da loja, veja a média geral dela. A nota máxima é 5
  • Passo 4: Se tiver qualquer dúvida sobre o processo ou quiser falar diretamente com o vendedor, é só clicar em “Conversar agora”, dentro do anúncio, e aguardar o contato

Pelo celular, via aplicativo Shopee ou site:

  • Passo 1: Desça a página do anúncio até os comentários dos clientes
  • Passo 2: Para conversar com o anunciante, entre no perfil da loja e selecione “Bate-papo”
  • Passo 3: Ainda no perfil da loja, veja a nota média

Meios de pagamento permitidos na Shopee

Para realizar sua compra na Shopee, você pode pagar com as seguintes formas:

  • Cartão de crédito: Visa, MasterCard, Elo, AmEx, Discover e Hipercard
  • Boleto bancário
  • Cartão de débito: Virtual Caixa

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Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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