O SAC Amazon oferece telefone 0800 que atende tanto clientes da Amazon principal como do Amazon Prime. Você pode conseguir ajuda no suporte da empresa também através do e-mail, chat e canais externos como o Reclame Aqui.
Saiba também se a empresa possui WhatsApp, ouvidoria e outros tipos de métodos para falar com Amazon. Quer saber o melhor contato da Amazon? Este guia pode ajudá-lo.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Amazon
- Telefone Amazon Prime
- WhatsApp Amazon
- Chat Amazon
- E-mail Amazon
- Central de atendimento Amazon
- Ouvidoria Amazon
- Canais sociais Amazon
- Reclame Aqui Amazon
- Tabela de contatos Amazon
- Conte sua experiência com a empresa
Descubra, a partir dos tópicos abaixo, as principais maneiras para falar com a Amazon e tirar suas dúvidas sobre a empresa.
1. Qual é o número de telefone da Amazon no Brasil?
O telefone da Amazon no Brasil é o 0800-038-0541. O número fica à disposição para todo o Brasil, 24 horas por dia, todos os dias da semana.
O atendimento inicialmente é feito por um assistente eletrônico que vai passar as seguintes opções:
- Digite 1 se você está com problemas para acessar sua conta
- Digite 2 para falar sobre Amazon Prime Video
- Digite 3 para falar sobre dispositivos da empresa como Kindle, Echo, etc.
- Digite 4 para assuntos relacionados a pedidos recentes
- Digite 5 para outros assuntos
Selecione a opção que mais se enquadra no atendimento que você precisa no momento e aguarde até ser ajudado por um dos profissionais da Amazon.
2. Qual é o telefone da Amazon Prime?
O telefone do serviço de streaming Amazon Prime é o mesmo do telefone SAC comum: 0800-038-0541.
Aguarde as opções descritas pelo assistente eletrônico e digite 2.
Aí é só aguardar até que um dos atendentes esteja à disposição para te ajudar.
3. A Amazon faz atendimento por WhatsApp?
Não, a Amazon não atende por WhatsApp. Fique sempre atento a quaisquer tentativas de contato de pessoas se passando pela empresa.
Não compartilhe nenhum dado pessoal seu, bloqueie o contato imediatamente e denuncie ao SAC.
4. Como falar no chat da Amazon?
Se você quiser falar com a Amazon por um meio totalmente digital, há também a opção de chat online. Siga as instruções abaixo.
Passos para entrar no chat Amazon:
- Passo 1: CLIQUE AQUI e faça login em sua conta Amazon
- Passo 2: Selecione uma opção entre “Pedido”, “Dispositivos”, “Conteúdo digital” ou “Amazon Prime ou outra coisa”
- Passo 3: Preencha os dados obrigatórios
- Passo 4: Clique em “Chat”, que aparecerá mais abaixo
- Passo 5: Digite sua mensagem e aguarde o atendimento
4.1. Como receber ligações da Amazon
Por fim, seguindo os mesmos passos acima, você pode também clicar na opção “Telefone” (ao invés de “Chat”), inserir seu número e algum atendente da central da Amazon vai te ligar.
É importante esclarecer que tanto o chat online como as ligações podem ficar bastante congestionados em certos horários do dia. Insista, tente um outro horário, ou alguma outra forma de atendimento.
5. Qual o endereço de e-mail da Amazon?
Se você preferir, pode mandar um e-mail diretamente para a equipe de suporte da Amazon. É só escrever uma mensagem e enviar para [email protected].
Aí é só aguardar a resposta da equipe de atendimento da Amazon no seu e-mail.
6. Central de atendimento (FAQ) da Amazon
Uma maneira para conseguir ajuda da Amazon sem entrar em contato diretamente com um atendente é através da central de ajuda, que junta algumas dezenas de perguntas frequentes e as responde em forma de mini-artigos.
CLIQUE AQUI para acessar a central de suporte e navegue pelos tópicos até encontrar uma pergunta que se encaixa na sua dúvida.
7. A Amazon possui ouvidoria?
Não, infelizmente a Amazon não oferece nenhum contato de ouvidoria. Para falar com a empresa, use um dos canais listados neste artigo.
A ouvidoria é geralmente acionada quando nenhum dos canais convencionais da empresa (como SAC, chat, etc.) consegue solucionar o problema enfrentado pelo cliente.
Se você estiver se sentindo lesado mesmo após os atendimentos oficiais da empresa, é recomendado procurar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.
8. Todas as redes sociais da Amazon
Se você preferir um método de contato menos formal e mais ágil, é possível encontrar a Amazon através das mídias sociais.
A empresa possui perfil oficial em algumas das grandes redes da modernidade.
Embora não sejam canais de atendimento ao cliente oficiais, as redes sociais podem eventualmente redirecioná-lo ao canal apropriado e tirar dúvidas mais simples, além é claro de manter os seguidores e interessados atualizados sobre quaisquer novidades da empresa.
As principais redes sociais da Amazon são:
9. Reclame Aqui da Amazon
Entre as centenas de milhares de reclamações sobre a Amazon espalhadas pela internet, cerca de 241 mil delas estão no site de queixas Reclame Aqui, por onde a empresa responde praticamente todas as manifestações relatadas.
O desempenho da Amazon no Reclame Aqui é considerado ótimo na escala do site, com média de reputação geral de 8.3/10 e índice de solução de 83%.
São ainda aproximadamente 79% dos consumidores e usuários da Amazon afirmando voltar a confiar na empresa depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.
Inclusive, se comparada com a central do Mercado Livre, o SAC Havan e de outros concorrentes, a Amazon faz um trabalho exemplar no Reclame Aqui.
Entre as reclamações de destaque sobre a Amazon no Reclame Aqui estão produtos não recebidos, atraso na entrega, propaganda enganosa e problemas com estorno de valor. Há outras queixas em categorias gerais também.
Para acessar o perfil da Amazon no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site de queixas e siga os passos mostrados na tela para registrar uma reclamação.
Caso a resposta da Amazon não esteja de acordo com suas expectativas, ainda é possível fazer uma réplica nessa mesma reclamação, ou criar uma nova queixa seguindo as mesmas instruções anteriores.
10. Resumo de contatos da Amazon
A tabela abaixo contém todos os contatos da Amazon oficialmente divulgados ao público e listados neste artigo. Use-a como um guia de mão.
Atendimento Amazon Brasil | Contato |
---|---|
Amazon telefone (SAC) | 0800-038-0541 |
Telefone Amazon Prime | 0800-038-0541 |
WhatsApp Amazon | Não possui |
Chat Amazon | CLIQUE AQUI |
[email protected] | |
Central de atendimento (FAQ) | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria | Não possui |
Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o índice da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.
Saiba mais sobre a Amazon
Uma das gigantes mundiais do segmento de vendas online, a Amazon chegou ao Brasil em 2012 com o serviço Kindle.
Nos anos seguintes, passou a expandir sua capacidade no território nacional em categorias como: Smartphones, acessórios, games, computadores, cozinha, ferramentas e construção, papelaria, beleza e cuidados pessoais, roupas, calçados e acessórios, produtos para bebês, jogos e brinquedos, casa, jardim e limpeza, esportes, aventura e lazer, música e filmes (CD, vinil, Blu-ray e DVDs), eletrônicos e TV, além é claro dos livros.
Mais recentemente, a Amazon lançou sua própria plataforma de streaming, o Amazon Prime Video, que oferece conteúdo original (filmes e séries).
No Brasil, o Amazon Prime oferece uma variedade de clássicos da televisão e cinema norte-americanos como The Office, Dr. House e Mad Men.
A Amazon é uma empresa confiável?
Contando com as tecnologias de segurança mais modernas disponíveis na atualidade, a Amazon é considerada, sim, uma empresa segura para comprar.
Além disso, a empresa vem melhorando seu atendimento no Brasil, com entregas expressas, suporte ao cliente e dedicação exemplar em portais como o Reclame Aqui.
Formas de pagamento aceitas na Amazon
Para realizar sua compra na Amazon, você pode pagar com os seguintes meios:
- Cartão de crédito: Visa, Elo, MasterCard e AmEx
- Cartão de débito: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander
- Cartões pré-pagos com função crédito: Visa, Elo, MasterCard e AmEx
- Boleto bancário
- Vale-presente
Política de entrega da Amazon
Geralmente, os produtos são enviados em até 2 dias úteis. Dependendo da disponibilidade do produto, confirmação de pagamento e outros fatores, essa estimativa pode variar.
A Amazon faz entregas nas opções:
- Frete grátis (para pedidos qualificados)
- Entrega padrão
- Entrega expressa
- Entrega prioritária (a forma mais rápida de entrega)
Política de devolução da Amazon
Em até 30 dias a partir do recebimento do pedido, você pode solicitar a devolução de produtos físicos.
Aviso: a política de devolução pode variar dependendo do vendedor. Muitos deles seguem o padrão da Amazon, outros podem ter algumas variações.
É importante devolver o produto sem sinais de defeito como riscos, impactos, etc., na embalagem original, com todos os acessórios inclusos no pacote e acessórios, ou o mesmo pode não ser aceito.
Sobre o Amazon Prime
O Amazon Prime é um serviço por assinatura que funciona como uma espécie de pacote de benefícios na maioria dos setores da empresa.
Já são mais de 100 milhões de assinantes em todo o mundo, mais especificamente em 18 países.
Os assinantes do serviço Prime têm direito a frete grátis e entrega rápida para produtos marcados com o selo Prime, loots em games (itens virtuais que podem ser comprados dentro dos jogos), parceria de assinatura com o portal de streaming de games Twitch, além de poder aproveitar todo o conteúdo disponível no Prime Video.
Outras listas relacionadas:
Meus caros
Como eu mudo o número do cartão de crédito para pagamento?