Telefone Amazon, SAC, Número, Atendimento ao Cliente

A Amazon é uma das maiores lojas online do mundo. No Brasil, a empresa chegou oficialmente em 2012, com o Kindle, e com o passar dos anos expandiu sua capacidade para a venda de produtos em inúmeras categorias. A Amazon também é dona da plataforma de streaming Prime Video, ativa no Brasil desde 2016. Se você precisa falar com o SAC Amazon, veja neste artigo todos os canais disponibilizados pela empresa, incluindo telefone, chat e e-mail. Saiba também quais métodos de atendimento a empresa não oferece, como WhatsApp. Por fim, veja ainda canais de suporte para falar com o Prime Video.

O SAC Amazon oferece telefone 0800 que atende tanto clientes da Amazon principal como do Amazon Prime. Você pode conseguir ajuda no suporte da empresa também através do e-mail, chat e canais externos como o Reclame Aqui.

Saiba também se a empresa possui WhatsApp, ouvidoria e outros tipos de métodos para falar com Amazon. Quer saber o melhor contato da Amazon? Este guia pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Amazon
  2. Telefone Amazon Prime
  3. WhatsApp Amazon
  4. Chat Amazon
  5. E-mail Amazon
  6. Central de atendimento Amazon
  7. Ouvidoria Amazon
  8. Canais sociais Amazon
  9. Reclame Aqui Amazon
  10. Tabela de contatos Amazon
  11. Conte sua experiência com a empresa

Descubra, a partir dos tópicos abaixo, as principais maneiras para falar com a Amazon e tirar suas dúvidas sobre a empresa.

1. Qual é o número de telefone da Amazon no Brasil?

O telefone da Amazon no Brasil é o 0800-038-0541. O número fica à disposição para todo o Brasil, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

O atendimento inicialmente é feito por um assistente eletrônico que vai passar as seguintes opções:

  1. Digite 1 se você está com problemas para acessar sua conta
  2. Digite 2 para falar sobre Amazon Prime Video
  3. Digite 3 para falar sobre dispositivos da empresa como Kindle, Echo, etc.
  4. Digite 4 para assuntos relacionados a pedidos recentes
  5. Digite 5 para outros assuntos

Selecione a opção que mais se enquadra no atendimento que você precisa no momento e aguarde até ser ajudado por um dos profissionais da Amazon.

2. Qual é o telefone da Amazon Prime?

O telefone do serviço de streaming Amazon Prime é o mesmo do telefone SAC comum: 0800-038-0541.

Aguarde as opções descritas pelo assistente eletrônico e digite 2.

Aí é só aguardar até que um dos atendentes esteja à disposição para te ajudar.

3. A Amazon faz atendimento por WhatsApp?

Não, a Amazon não atende por WhatsApp. Fique sempre atento a quaisquer tentativas de contato de pessoas se passando pela empresa.

Não compartilhe nenhum dado pessoal seu, bloqueie o contato imediatamente e denuncie ao SAC.

4. Como falar no chat da Amazon?

Se você quiser falar com a Amazon por um meio totalmente digital, há também a opção de chat online. Siga as instruções abaixo.

Passos para entrar no chat Amazon:

  • Passo 1: CLIQUE AQUI e faça login em sua conta Amazon
  • Passo 2: Selecione uma opção entre “Pedido”, “Dispositivos”, “Conteúdo digital” ou “Amazon Prime ou outra coisa”
  • Passo 3: Preencha os dados obrigatórios
  • Passo 4: Clique em “Chat”, que aparecerá mais abaixo
  • Passo 5: Digite sua mensagem e aguarde o atendimento

4.1. Como receber ligações da Amazon

Por fim, seguindo os mesmos passos acima, você pode também clicar na opção “Telefone” (ao invés de “Chat”), inserir seu número e algum atendente da central da Amazon vai te ligar.

É importante esclarecer que tanto o chat online como as ligações podem ficar bastante congestionados em certos horários do dia. Insista, tente um outro horário, ou alguma outra forma de atendimento.

5. Qual o endereço de e-mail da Amazon?

Se você preferir, pode mandar um e-mail diretamente para a equipe de suporte da Amazon. É só escrever uma mensagem e enviar para [email protected].

Aí é só aguardar a resposta da equipe de atendimento da Amazon no seu e-mail.

6. Central de atendimento (FAQ) da Amazon

Uma maneira para conseguir ajuda da Amazon sem entrar em contato diretamente com um atendente é através da central de ajuda, que junta algumas dezenas de perguntas frequentes e as responde em forma de mini-artigos.

CLIQUE AQUI para acessar a central de suporte e navegue pelos tópicos até encontrar uma pergunta que se encaixa na sua dúvida.

7. A Amazon possui ouvidoria?

Não, infelizmente a Amazon não oferece nenhum contato de ouvidoria. Para falar com a empresa, use um dos canais listados neste artigo.

A ouvidoria é geralmente acionada quando nenhum dos canais convencionais da empresa (como SAC, chat, etc.) consegue solucionar o problema enfrentado pelo cliente.

Se você estiver se sentindo lesado mesmo após os atendimentos oficiais da empresa, é recomendado procurar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

8. Todas as redes sociais da Amazon

Se você preferir um método de contato menos formal e mais ágil, é possível encontrar a Amazon através das mídias sociais.

A empresa possui perfil oficial em algumas das grandes redes da modernidade.

Embora não sejam canais de atendimento ao cliente oficiais, as redes sociais podem eventualmente redirecioná-lo ao canal apropriado e tirar dúvidas mais simples, além é claro de manter os seguidores e interessados atualizados sobre quaisquer novidades da empresa.

As principais redes sociais da Amazon são:

9. Reclame Aqui da Amazon

Entre as centenas de milhares de reclamações sobre a Amazon espalhadas pela internet, cerca de 241 mil delas estão no site de queixas Reclame Aqui, por onde a empresa responde praticamente todas as manifestações relatadas.

O desempenho da Amazon no Reclame Aqui é considerado ótimo na escala do site, com média de reputação geral de 8.3/10 e índice de solução de 83%.

São ainda aproximadamente 79% dos consumidores e usuários da Amazon afirmando voltar a confiar na empresa depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.

Inclusive, se comparada com a central do Mercado Livre, o SAC Havan e de outros concorrentes, a Amazon faz um trabalho exemplar no Reclame Aqui.

Entre as reclamações de destaque sobre a Amazon no Reclame Aqui estão produtos não recebidos, atraso na entrega, propaganda enganosa e problemas com estorno de valor. Há outras queixas em categorias gerais também.

Para acessar o perfil da Amazon no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site de queixas e siga os passos mostrados na tela para registrar uma reclamação.

Caso a resposta da Amazon não esteja de acordo com suas expectativas, ainda é possível fazer uma réplica nessa mesma reclamação, ou criar uma nova queixa seguindo as mesmas instruções anteriores.

10. Resumo de contatos da Amazon

A tabela abaixo contém todos os contatos da Amazon oficialmente divulgados ao público e listados neste artigo. Use-a como um guia de mão.

Atendimento Amazon Brasil Contato
Amazon telefone (SAC) 0800-038-0541
Telefone Amazon Prime 0800-038-0541
WhatsApp Amazon Não possui
Chat Amazon CLIQUE AQUI
E-mail [email protected]
Central de atendimento (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o índice da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Amazon

Uma das gigantes mundiais do segmento de vendas online, a Amazon chegou ao Brasil em 2012 com o serviço Kindle.

Nos anos seguintes, passou a expandir sua capacidade no território nacional em categorias como: Smartphones, acessórios, games, computadores, cozinha, ferramentas e construção, papelaria, beleza e cuidados pessoais, roupas, calçados e acessórios, produtos para bebês, jogos e brinquedos, casa, jardim e limpeza, esportes, aventura e lazer, música e filmes (CD, vinil, Blu-ray e DVDs), eletrônicos e TV, além é claro dos livros.

Mais recentemente, a Amazon lançou sua própria plataforma de streaming, o Amazon Prime Video, que oferece conteúdo original (filmes e séries).

No Brasil, o Amazon Prime oferece uma variedade de clássicos da televisão e cinema norte-americanos como The Office, Dr. House e Mad Men.

A Amazon é uma empresa confiável?

Contando com as tecnologias de segurança mais modernas disponíveis na atualidade, a Amazon é considerada, sim, uma empresa segura para comprar.

Além disso, a empresa vem melhorando seu atendimento no Brasil, com entregas expressas, suporte ao cliente e dedicação exemplar em portais como o Reclame Aqui.

Formas de pagamento aceitas na Amazon

Para realizar sua compra na Amazon, você pode pagar com os seguintes meios:

  • Cartão de crédito: Visa, Elo, MasterCard e AmEx
  • Cartão de débito: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander
  • Cartões pré-pagos com função crédito: Visa, Elo, MasterCard e AmEx
  • Boleto bancário
  • Vale-presente

Política de entrega da Amazon

Geralmente, os produtos são enviados em até 2 dias úteis. Dependendo da disponibilidade do produto, confirmação de pagamento e outros fatores, essa estimativa pode variar.

A Amazon faz entregas nas opções:

  • Frete grátis (para pedidos qualificados)
  • Entrega padrão
  • Entrega expressa
  • Entrega prioritária (a forma mais rápida de entrega)

Política de devolução da Amazon

Em até 30 dias a partir do recebimento do pedido, você pode solicitar a devolução de produtos físicos.

Aviso: a política de devolução pode variar dependendo do vendedor. Muitos deles seguem o padrão da Amazon, outros podem ter algumas variações.

É importante devolver o produto sem sinais de defeito como riscos, impactos, etc., na embalagem original, com todos os acessórios inclusos no pacote e acessórios, ou o mesmo pode não ser aceito.

Sobre o Amazon Prime

O Amazon Prime é um serviço por assinatura que funciona como uma espécie de pacote de benefícios na maioria dos setores da empresa.

Já são mais de 100 milhões de assinantes em todo o mundo, mais especificamente em 18 países.

Os assinantes do serviço Prime têm direito a frete grátis e entrega rápida para produtos marcados com o selo Prime, loots em games (itens virtuais que podem ser comprados dentro dos jogos), parceria de assinatura com o portal de streaming de games Twitch, além de poder aproveitar todo o conteúdo disponível no Prime Video.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

1 Relato

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui