Lista de contatos Amazon: TELEFONE, SAC, PRIME, ETC

Conheça todos os canais de atendimento da Amazon!

A gigante mundial Amazon disponibiliza aos seus clientes e interessados, dentro do Brasil, algumas formas de contato como telefone, chat e um banco de perguntas frequentes (FAQ) em sua central de ajuda, além de ter perfil oficial nas maiores redes sociais da atualidade.

Se você precisar conversar com a empresa para solucionar algum problema, ou mesmo se tiver curiosidade sobre seus serviços prestados, use este guia e tenha todas as informações à mão.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Amazon
  2. WhatsApp Amazon
  3. Chat Amazon
  4. Central de ajuda Amazon
  5. Ouvidoria Amazon
  6. Canais sociais Amazon
  7. Reclame Aqui Amazon
  8. Tabela de contatos Amazon
  9. Conte sua experiência com a empresa

Descubra, a partir dos tópicos abaixo, as principais maneiras para falar com a Amazon e tirar suas dúvidas sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da Amazon?

O atendimento SAC da Amazon Brasil é feito pelo número 0800-038-0541.

O 0800 da Amazon cobre assuntos como problemas ao acessar a conta, Amazon Prime Video, dispositivos Amazon como Kindle e Echo, falar sobre pedidos recentes, entre outros tópicos.

2. A Amazon faz atendimento por WhatsApp?

Não, a Amazon não atende por WhatsApp. Fique sempre atento a quaisquer tentativas de contato de pessoas se passando pela empresa.

Não compartilhe nenhum dado pessoal seu, bloqueie o contato imediatamente e denuncie ao SAC.

3. Como conectar-se ao chat da Amazon

Se você quiser falar com a Amazon por um meio totalmente digital, há também a opção de chat online. Siga as instruções abaixo.

Passos para entrar no chat Amazon:

  • Passo 1: Vá até www.amazon.com.br/faleconosco e faça login em sua conta Amazon
  • Passo 2: Selecione uma opção entre “Pedido”, “Dispositivos”, “Conteúdo digital” ou “Amazon Prime ou outra coisa”
  • Passo 3: Preencha os dados obrigatórios
  • Passo 4: Clique em “Chat”, que aparecerá mais abaixo
  • Passo 5: Digite sua mensagem e aguarde o atendimento

3.1. Como receber ligações da Amazon

Por fim, seguindo os mesmos passos acima, você pode também clicar na opção “Telefone” (ao invés de “Chat”), inserir seu número e algum atendente da central da Amazon vai te ligar.

É importante esclarecer que tanto o chat online como as ligações podem ficar bastante congestionados em certos horários do dia. Insista, tente um outro horário, ou alguma outra forma de atendimento.

4. Central de ajuda (FAQ) da Amazon

Uma maneira para conseguir ajuda da Amazon sem entrar em contato diretamente com um atendente é através da central de ajuda, que junta algumas dezenas de perguntas frequentes e as responde em forma de mini-artigos.

CLIQUE AQUI para acessar a central de suporte e navegue pelos tópicos até encontrar uma pergunta que se encaixa na sua dúvida.

5. A Amazon possui ouvidoria?

Não, infelizmente a Amazon não oferece nenhum contato de ouvidoria. Para falar com a empresa, use um dos canais listados neste artigo.

A ouvidoria é geralmente acionada quando nenhum dos canais convencionais da empresa (como SAC, chat, etc.) consegue solucionar o problema enfrentado pelo cliente.

Se você estiver se sentindo lesado mesmo após os atendimentos oficiais da empresa, é recomendado procurar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais da Amazon

Se você preferir um método de contato menos formal e mais ágil, é possível encontrar a Amazon através das mídias sociais. A empresa possui perfil oficial em algumas das grandes redes da modernidade.

Embora não sejam canais de atendimento ao cliente oficiais, as redes sociais podem eventualmente redirecioná-lo ao canal apropriado e tirar dúvidas mais simples, além é claro de manter os seguidores e interessados atualizados sobre quaisquer novidades da empresa.

As principais redes sociais da Amazon são:

7. Reclame Aqui da Amazon

É comum que empresas gigantescas tenham insatisfações espalhadas por toda a internet hoje em dia. No caso da Amazon, boa parte das queixas está concentrada no portal Reclame Aqui.

O desempenho da Amazon no site de reclamações é considerado ótimo, com nota média geral de 8.6/10, uma raridade em empresas do ramo.

A Amazon procura responder a todas as queixas relatadas, atingindo um índice de solução de problemas acima dos 80%, contando ainda com mais de 70% de clientes que afirmam voltar a fazer negócios com a empresa.

Se comparada com a central do Mercado Livre, a central da Ricardo Eletro e de outros concorrentes, a Amazon faz um trabalho exemplar no Reclame Aqui.

Destacam-se entre as principais insatisfações documentadas sobre a Amazon: atrasos na entrega, problemas de atendimento, produtos não recebidos e estorno de valor pago, além de queixas sobre assuntos gerais como livros.

Acesse o perfil da Amazon no Reclame Aqui (clique aqui), faça login em sua conta no site e siga os passos detalhados na página para fazer uma reclamação.

Caso a resposta da empresa não seja satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa ou elaborar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções.

8. Resumo de contatos da Amazon

A tabela abaixo contém todos os contatos da Amazon oficialmente divulgados ao público e listados neste artigo. Use-a como um guia de mão.

Atendimento Amazon Brasil Contato
Telefone 0800 0800-038-0541
Chat e ligação www.amazon.com.br/faleconosco
Central de ajuda (FAQ) Clique aqui
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Amazon Brasil Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o índice da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Amazon

Uma das gigantes mundiais do segmento de vendas online, a Amazon chegou ao Brasil em 2012 com o serviço Kindle e, nos anos seguintes, passou a expandir sua capacidade no território nacional em categorias como: smartphones, acessórios, games, computadores, cozinha, ferramentas e construção, papelaria, beleza e cuidados pessoais, roupas, calçados e acessórios, produtos para bebês, jogos e brinquedos, casa, jardim e limpeza, esportes, aventura e lazer, música e filmes (CD, vinil, Blu-ray e DVDs), eletrônicos e TV, além é claro dos livros.

Mais recentemente, a Amazon lançou sua própria plataforma de streaming, o Amazon Prime Video, que oferece conteúdo original (filmes e séries) e, no Brasil, uma variedade de clássicos da televisão e cinema norte-americanos como The Office, 30 Rock e Parks and Recreation.

A Amazon é uma empresa confiável?

Contando com as tecnologias de segurança mais modernas disponíveis na atualidade, a Amazon é considerada, sim, uma empresa segura para comprar.

Além disso, a empresa vem melhorando seu atendimento no Brasil, com entregas expressas, suporte ao cliente e dedicação exemplar em portais como o Reclame Aqui.

Formas de pagamento aceitas na Amazon

Para realizar sua compra na Amazon, você pode pagar com os seguintes meios:

  • Cartão de crédito: Visa, Elo, MasterCard e AmEx
  • Cartão de débito: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander
  • Cartões pré-pagos com função crédito: Visa, Elo, MasterCard e AmEx
  • Boleto bancário
  • Vale-presente

Política de entrega da Amazon

Geralmente, os produtos são enviados em até 2 dias úteis. Dependendo da disponibilidade do produto, confirmação de pagamento e outros fatores, essa estimativa pode variar.

A Amazon faz entregas nas opções:

  • Frete grátis (para pedidos qualificados)
  • Entrega padrão
  • Entrega expressa
  • Entrega prioritária (a forma mais rápida de entrega)

Política de devolução da Amazon

Em até 30 dias a partir do recebimento do pedido, você pode solicitar a devolução de produtos físicos. Aviso: a política de devolução pode variar dependendo do vendedor. Muitos deles seguem o padrão da Amazon, outros podem ter algumas variações.

É importante devolver o produto sem sinais de defeito como riscos, impactos, etc., na embalagem original, com todos os acessórios inclusos no pacote e acessórios, ou o mesmo pode não ser aceito.

Sobre o Amazon Prime

O Amazon Prime é um serviço por assinatura que funciona como uma espécie de pacote de benefícios na maioria dos setores da empresa. Já são mais de 100 milhões de assinantes em todo o mundo, mais especificamente em 18 países.

Os assinantes do serviço Prime têm direito a frete grátis e entrega rápida para produtos marcados com o selo Prime, loots em games (itens virtuais que podem ser comprados dentro dos jogos), parceria de assinatura com o portal de streaming de games Twitch, além de poder aproveitar todo o conteúdo disponível no Prime Video.

Outras listas relacionadas:

Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui