A C&A, uma das maiores marcas do varejo nacional, disponibiliza a clientes e interessados alguns canais oficiais de atendimento como telefone, televendas, e-mail e chat, além de estar presente nas grandes redes sociais modernas.
Para quaisquer dúvidas sobre a empresa, inconvenientes que precisam ser resolvidos ou mesmo por curiosidade sobre os serviços prestados na C&A, use este artigo como guia.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone C&A
- Televendas C&A
- WhatsApp C&A
- Central de atendimento C&A
- Central de cartão C&A
- Ouvidoria C&A
- Canais sociais C&A
- Reclamações C&A
- Tabela de contatos C&A
- Conte sua experiência com a empresa
A partir dos tópicos abaixo, confira as principais maneiras para se comunicar com a empresa e tirar suas dúvidas.
1. Qual é o telefone da C&A?
O atendimento por telefone da C&A é feito através do número (11) 4571-2960, de segunda a sexta das 8h30 às 21h, e sábados das 8h às 20h.
Ao ligar para o serviço, você pode escolher entre diversas opções: status de pedido e entrega (opção 2), troca e devolução (opção 3), assuntos relacionados ao site C&A (4), Cartão C&A (5), lojas da C&A (6) ou falar com um atendente (9).
2. Qual é o número de televendas da C&A?
Já para o televendas, disque (11) 4571-2960 e escolha a opção 4. O número é útil se você precisar de ajuda sobre compras, e pode até finalizar seu pedido por telefone.
O televendas fica disponível de segunda a sexta das 9h às 21h, e sábados das 10h às 16h.
3. A C&A possui WhatsApp?
O WhatsApp da C&A é específico para a realização de compras. Adicione o número à sua agenda e converse com um atendente: +55 (11) 3585-2892 ou CLIQUE AQUI.
4. Central de atendimento da C&A (chat, e-mail e FAQ)
Se você preferir um método totalmente digital de comunicação, a C&A oferece atendimento por chat online e e-mail, além de um formulário de ajuda.
O e-mail da C&A é [email protected]. Envie sua mensagem e aguarde a resposta da empresa.
O formulário pode ser acessado neste LINK. Preencha os campos obrigatórios (nome, CPF, celular, e-mail, assunto e mensagem), insira um anexo se necessário,e clique em “Enviar”.
A C&A possui também uma página de FAQ, ou perguntas frequentes, com dezenas de questões comuns levantadas pelos clientes. Acesse aqui e clique no assunto que se encaixa na sua reclamação.
Por fim, para falar com a central via chat, vá até a página FAQ (AQUI) e clique no ícone de balão no canto inferior direito (conforme ilustrado na imagem abaixo). Na nova janela, siga as instruções e fale com um atendente.
5. Central de contatos do Cartão da C&A
O Cartão C&A dispõe de alguns números exclusivos:
- SAC do Cartão C&A: 0800-730-5030 (todo o Brasil) ou 0800-722-0099 (para deficientes de audição ou fala). Os números atendem 24 horas por dia, todos os dias da semana
- Consultas e transações: 4004-0127 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-701-0127 (demais áreas). Atende de segunda a sábado, das 8h às 22h, excluindo feriados
- Ouvidoria: 0800-727-9933, disponível de segunda a sexta, das 10h às 16h
6. A C&A tem ouvidoria?
A C&A possui apenas um contato de ouvidoria dedicado ao Cartão C&A. Para quaisquer outros assuntos, use os canais convencionais citados neste artigo como telefone e e-mail.
A ouvidoria procura solucionar problemas entre cliente e empresa de maneira imparcial, antes que o consumidor decida acionar meios jurídicos. Se a sua queixa não for resolvida por canais convencionais como telefone e chat, a recomendação é para buscar ajuda de órgãos responsáveis pela defesa do consumidor, como o Procon.
7. Todas as redes sociais da C&A
Embora não sejam consideradas canais oficiais de atendimento ao cliente, as mídias sociais podem ajudá-lo a encontrar o setor apropriado ou até responder dúvidas mais simples.
Além disso, os perfis em redes sociais costumam manter seguidores atualizados sobre quaisquer novidades da empresa.
A C&A, como a maior parte das grandes empresas hoje em dia, está presente nos principais portais da categoria.
São eles:
8. Reclame Aqui da C&A
Grande parte das insatisfações sobre a C&A documentadas na internet estão concentradas no site Reclame Aqui.
No portal de reclamações, diferentemente de outras empresas, a C&A separa um perfil específico para suas lojas físicas e outro para a loja online. Em ambos os casos, a C&A procura responder todas as reclamações relatadas pelos clientes, com índices de solução de problemas parecidos, em torno de 77%.
O percentual é bastante similar ao do SAC Riachuelo e ao do SAC Dafiti, duas concorrentes da C&A.
Destacam-se entre as reclamações mais comuns cobrança indevida, mau atendimento, atraso na entrega, produtos não recebidos, estorno e troca/devolução de produto.
Acesse o perfil da C&A no Reclame Aqui (loja online) ou (lojas físicas), entre em sua conta no site e siga as instruções na página para fazer sua reclamação.
9. Tabela resumida de contatos da C&A
A tabela abaixo mostra os principais contatos oficiais da C&A descritos neste artigo. Use-a como um guia rápido e tenha todos os números à mão.
Atendimento C&A | Contato |
---|---|
Telefone C&A | (11) 4571-2960 |
Televendas C&A | (11) 4571-2960 |
WhatsApp (compras) | +55 (11) 3585-2892 |
[email protected] | |
Chat e formulário | Acesse aqui |
Perguntas frequentes (FAQ) | Acesse aqui |
SAC do Cartão C&A | 0800-730-5030 (todo o Brasil) 0800-722-0099 (deficientes auditivos ou de fala) |
Ouvidoria do Cartão | 0800-727-9933 (todo o Brasil) |
Caso tenha alguma dúvida sobre as informações acima, vá até o topo da página e clique no tópico adequado para mais detalhes.
Mais sobre a C&A
Fundada na Holanda pelos irmãos Clemens (C) e August (A), a C&A chegou ao Brasil em 1976 e, a partir de então, tornou-se uma das gigantes do varejo nacional.
Em 2015, a C&A lançou também sua loja online com categorias como beleza, feminino, masculino, infantil, eletrônicos e ofertas, além de um segmento para novidades.
Lojas C&A
A C&A possui mais de 270 lojas em 125 cidades do Brasil. Para localizar a mais próxima, acesse a página www.cea.com.br/lojas e procure pelo CEP, endereço ou cidade mais próxima.
Entrega e frete da C&A
Como formas de entrega, a C&A permite o “clique e retire”, frete grátis (para compras a partir de R$ 49), entrega normal, agendada, expressa ou rápida.
Formas de pagamento aceitas na C&A
Para realizar sua compra nas lojas físicas da C&A, você pode usar:
- Cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo, Hipercard, Diners, AmEx, Mais!, Credz, JCB, Avista, Cabal, Banese e Banescard
- Dinheiro
- Cartão-presente
- Cartão C&A
- Cartão de débito Visa, Mastercard, Elo, Banrisul, Banese e Banescard
Já na loja online, os meios permitidos são os seguintes:
- Cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Elo e Cartão C&A
- Boleto bancário
- Vale-troca ou cartão-presente
Como fazer o cartão C&A?
Para obter o cartão C&A você precisa ser maior de 18 anos, não ter restrições de crédito (SPC e Serasa) e trabalhar há pelo menos 3 meses. Caso cumpra os requisitos, apresente os seguintes documentos em uma das lojas: RG e CPF originais e comprovante de renda.
Política de troca e devolução na C&A
Em um prazo de até 30 dias corridos, você pode solicitar a troca de produtos das categorias moda e cosméticos.
Para eletrônicos, relógios e peças íntimas, só é possível fazer troca através do site, em um período de até 7 dias corridos.
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