A Clear Corretora possui telefone SAC, incluindo número 0800, WhatsApp, chat online, formulário e-mail (Fale Conosco), ouvidoria e central FAQ com perguntas frequentes, além de presença em canais externos como redes sociais e Reclame Aqui.
Quer saber como falar com a Clear? Ou como fazer uma reclamação na Clear Corretora? Este guia pode te ajudar.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Clear Corretora
- WhatsApp Clear Corretora
- Chat Clear Corretora
- Formulário Fale Conosco Clear Corretora
- E-mail Clear Corretora
- Central de ajuda Clear Corretora
- Ouvidoria Clear Corretora
- Canais sociais Clear Corretora
- Reclame Aqui Clear Corretora
- Tabela de contatos Clear Corretora
- Conte sua experiência com a empresa
Conheça, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais de comunicação da Clear e tire suas dúvidas sobre a corretora.
1. Qual é o telefone da Clear Corretora?
A Clear disponibiliza diversos telefones para contato que atendem a necessidades diferentes dos seus clientes. Para capitais e regiões metropolitanas, ligue 4003-6245. Para demais áreas, disque 0800-887-9107.
Para falar com o SAC da Clear, ligue para 0800-774-0404.
Se você precisar falar com a Clear de fora do Brasil, o número é +55 (11) 4950-2199.
Para deficientes auditivos ou de fala, ligue para 0800-771-0101.
A Clear enfatiza em seu site que o atendimento por telefone é dedicado exclusivamente para envio e cancelamento de ordens. A corretora pede também que você tenha em mãos seu código de cliente e CPF.
Todos os números acima atendem de segunda a sexta das 8h45 às 18h15.
2. Qual é o WhatsApp da Clear Corretora?
A Clear presta atendimento também através do WhatsApp. Para falar com a corretora no zap, adicione o número +55 (11) 4950-2195 à sua lista de contatos, ou CLIQUE AQUI.
Mande uma mensagem como “Olá” para iniciar o atendimento e siga os passos gerados até conseguir o atendimento que precisa.
Fique atento para mensagens recebidas de números não-oficiais tentando se passar pela Clear. Se isso acontecer, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e denuncie aos canais apropriados.
3. Como acessar o chat da Clear Corretora
O chat da Clear pode ser acessado tanto pelo app da empresa como pelo site oficial.
Para acessar pelo app, disponível tanto para Android como iOS, clique em Menu > Suporte > Atendimento via chat.
Já para acessar pelo site, primeiramente CLIQUE AQUI. Na página de atendimento, desça a tela até o título “Converse conosco” e clique em “Iniciar atendimento”, logo abaixo de “Chat”.
Faça login ou insira seu nome e e-mail se não for cliente, e clique “Enviar”.
Continue seguindo os passos para falar com um atendente da Clear em horário comercial.
4. Formulário de contato (Fale Conosco) da Clear Corretora
O formulário e-mail, conhecido também como Fale Conosco, pode ser acessado na mesma página do chat online.
Primeiramente CLIQUE AQUI.
Na página de atendimento, desça a tela até o título “Converse conosco” e então clique em “Enviar e-mail”, logo abaixo de “E-mail”.
Preencha os dados solicitados no formulário (nome, assunto, CPF ou CNPJ, e-mail, telefone) e digite uma mensagem detalhando a sua situação. Se achar necessário, você pode anexar arquivos para ilustrar melhor o seu caso.
Aí é só resolver o CAPTCHA (clique na caixinha “Não sou um robô”) e clicar em “Enviar”.
Aguarde a resposta do suporte da Clear.
5. E-mail da Clear Corretora
Se você preferir mandar um e-mail diretamente para a equipe de atendimento Clear, escreva para o endereço eletrônico [email protected].
Então, aguarde o retorno de um dos profissionais da corretora.
6. Central de ajuda (FAQ) da Clear Corretora
É bastante possível que um contato direto com a Clear nem seja necessário, caso a resposta para a sua questão esteja entre as perguntas frequentes no FAQ da empresa.
O FAQ fica disponível no site da corretora. Para acessar a central de ajuda, primeiramente, CLIQUE AQUI.
Já na página, logo abaixo do título “FAQ”, clique no botão “Acessar” e uma nova janelinha se abrirá ao lado.
Nessa nova janela, digite sua dúvida no campo “Pesquisa”, lembrando-se de usar termos simples e palavras-chave, ou então navegue pelas categorias do menu, que incluem:
- Minha conta
- Cadastro
- Atendimento
- Renda variável
- Tesouro direto
- App Clear
- Plataformas terceiras
- Transferência de custódia
- Conteúdo educacional
Cada categoria contém várias sub-categorias com mini-artigos relacionados. Clique em uma delas e veja se um dos artigos é útil para resolver o seu problema.
7. A Clear Corretora possui ouvidoria?
Sim, a Clear disponibiliza um contato de ouvidoria para tentar resolver, de maneira imparcial, seus conflitos com a empresa. Você pode falar com a ouvidoria da Clear Corretora tanto por um telefone como via e-mail.
Para acessar a ouvidoria digital, CLIQUE AQUI. Preencha os dados no formulário (nome, e-mail, telefone, CPF, etc.), escreva uma mensagem sobre o ocorrido, e por fim clique “Enviar”.
Já pelo telefone, ligue para 0800-722-3730. O atendimento no telefone é feito de segunda a sexta, das 9h às 18h, menos feriados.
Em ambos os casos, certifique-se de que você tem em mãos o protocolo de todos os atendimentos anteriores.
A ouvidoria é geralmente acionada depois de já esgotados todos os canais comuns de atendimento de uma empresa. Se nem a ouvidoria for capaz de ajudá-lo, é indicado procurar ajuda em um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.
8. Todas as redes sociais da Clear Corretora
Um meio prático e informal de contato com empresas nos dias de hoje é através das mídias sociais, e a Clear não fica de fora dessa tendência.
Pelas redes sociais, a Clear pode ajudá-lo respondendo dúvidas deixadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox. Além disso, claro, os posts da empresa são úteis para manter o cliente sempre atualizado sobre as novidades mais marcantes.
As principais redes sociais da Clear são as seguintes:
9. Reclame Aqui da Clear Corretora
São mais de 22 mil reclamações sobre a Clear Corretora publicadas no Reclame Aqui, e a empresa procura responder à grande maioria delas.
O atendimento da Clear no Reclame Aqui tem sido bastante acima da média, com nota 8.7/10 na última análise e um impressionante índice de solução de 95%. São ainda 84% os consumidores que voltariam a negociar com a Clear depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.
Entre as reclamações frequentes sobre a Clear estão má qualidade do serviço, mau atendimento, cobrança indevida, problemas com login-senha e outras em categorias genéricas como corretoras de valores.
São queixas similares às tratadas no suporte da XP Investimentos e no atendimento da Rico, por exemplo.
Para acessar o perfil da Clear no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login na sua conta no portal de queixas e siga os passos na tela para registrar uma reclamação.
Não ficou satisfeito com a resposta da Clear? Ainda é possível fazer uma réplica nessa mesma reclamação, ou criar uma nova queixa seguindo as mesmas instruções.
10. Resumo de contatos da Clear Corretora
A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento da Clear divulgados publicamente e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.
Atendimento Clear | Contato |
---|---|
Telefone Clear | 4003-6245 (capitais e regiões metropolitanas) 0800-887-9107 (demais áreas) |
SAC | 0800-774-0404 |
+55 (11) 4950-2195 | |
Chat | CLIQUE AQUI; leia o tópico 3 para instruções |
Fale Conosco | CLIQUE AQUI; leia o tópico 4 para instruções |
[email protected] | |
Central de ajuda (FAQ) | atendimento.clear.com.br |
Ouvidoria | 0800-722-3730 ou CLIQUE AQUI |
Se você ficou com dúvidas sobre as informações na tabela, volte até o topo da página e selecione o tópico relacionado para mais detalhes.
Saiba mais sobre a Clear Corretora
A Clear, pertencente à empresa XP Inc., é a primeira corretora de valores brasileira com corretagem zero. A Clear foi fundada em 2012 e teve suas ações compradas pela XP Inc. em 2014.
Através da XP Inc., a Clear faz uso de 10 escritórios em mais de 4 países, com mais de 1 milhão de clientes ativos e aproximadamente R$300 bilhões em custódia.
App Clear Corretora
O aplicativo da Clear fica disponível para download tanto no Google Play (aparelhos Android) como na App Store (iPhone).
- Para baixar pelo Google Play, CLIQUE AQUI
- Já para baixar o app pela App Store, CLIQUE AQUI
Outras listas relacionadas: