Lista de contatos Clear Corretora: TELEFONE, SAC, E-MAIL, ETC

Todos os contatos de atendimento da corretora!

A Clear Corretora possui telefone SAC, incluindo número 0800, WhatsApp, chat online, formulário e-mail (Fale Conosco), ouvidoria e central FAQ com perguntas frequentes, além de presença em canais externos como redes sociais e Reclame Aqui.

Quer saber como falar com a Clear? Ou como fazer uma reclamação na Clear Corretora? Este guia pode te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Clear Corretora
  2. WhatsApp Clear Corretora
  3. Chat Clear Corretora
  4. Formulário Fale Conosco Clear Corretora
  5. E-mail Clear Corretora
  6. Central de ajuda Clear Corretora
  7. Ouvidoria Clear Corretora
  8. Canais sociais Clear Corretora
  9. Reclame Aqui Clear Corretora
  10. Tabela de contatos Clear Corretora
  11. Conte sua experiência com a empresa

Conheça, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais de comunicação da Clear e tire suas dúvidas sobre a corretora.

1. Qual é o telefone da Clear Corretora?

A Clear disponibiliza diversos telefones para contato que atendem a necessidades diferentes dos seus clientes. Para capitais e regiões metropolitanas, ligue 4003-6245. Para demais áreas, disque 0800-887-9107.

Para falar com o SAC da Clear, ligue para 0800-774-0404.

Se você precisar falar com a Clear de fora do Brasil, o número é +55 (11) 4950-2199.

Para deficientes auditivos ou de fala, ligue para 0800-771-0101.

A Clear enfatiza em seu site que o atendimento por telefone é dedicado exclusivamente para envio e cancelamento de ordens. A corretora pede também que você tenha em mãos seu código de cliente e CPF.

Todos os números acima atendem de segunda a sexta das 8h45 às 18h15.

2. Qual é o WhatsApp da Clear Corretora?

A Clear presta atendimento também através do WhatsApp. Para falar com a corretora no zap, adicione o número +55 (11) 4950-2195 à sua lista de contatos, ou CLIQUE AQUI.

Mande uma mensagem como “Olá” para iniciar o atendimento e siga os passos gerados até conseguir o atendimento que precisa.

Fique atento para mensagens recebidas de números não-oficiais tentando se passar pela Clear. Se isso acontecer, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e denuncie aos canais apropriados.

3. Como acessar o chat da Clear Corretora

O chat da Clear pode ser acessado tanto pelo app da empresa como pelo site oficial.

Para acessar pelo app, disponível tanto para Android como iOS, clique em Menu > Suporte > Atendimento via chat.

Já para acessar pelo site, primeiramente CLIQUE AQUI. Na página de atendimento, desça a tela até o título “Converse conosco” e clique em “Iniciar atendimento”, logo abaixo de “Chat”.

Faça login ou insira seu nome e e-mail se não for cliente, e clique “Enviar”.

Continue seguindo os passos para falar com um atendente da Clear em horário comercial.

4. Formulário de contato (Fale Conosco) da Clear Corretora

O formulário e-mail, conhecido também como Fale Conosco, pode ser acessado na mesma página do chat online.

Primeiramente CLIQUE AQUI.

Na página de atendimento, desça a tela até o título “Converse conosco” e então clique em “Enviar e-mail”, logo abaixo de “E-mail”.

Preencha os dados solicitados no formulário (nome, assunto, CPF ou CNPJ, e-mail, telefone) e digite uma mensagem detalhando a sua situação. Se achar necessário, você pode anexar arquivos para ilustrar melhor o seu caso.

Aí é só resolver o CAPTCHA (clique na caixinha “Não sou um robô”) e clicar em “Enviar”.

Aguarde a resposta do suporte da Clear.

5. E-mail da Clear Corretora

Se você preferir mandar um e-mail diretamente para a equipe de atendimento Clear, escreva para o endereço eletrônico [email protected].

Então, aguarde o retorno de um dos profissionais da corretora.

6. Central de ajuda (FAQ) da Clear Corretora

É bastante possível que um contato direto com a Clear nem seja necessário, caso a resposta para a sua questão esteja entre as perguntas frequentes no FAQ da empresa.

O FAQ fica disponível no site da corretora. Para acessar a central de ajuda, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Já na página, logo abaixo do título “FAQ”, clique no botão “Acessar” e uma nova janelinha se abrirá ao lado.

Nessa nova janela, digite sua dúvida no campo “Pesquisa”, lembrando-se de usar termos simples e palavras-chave, ou então navegue pelas categorias do menu, que incluem:

  • Minha conta
  • Cadastro
  • Atendimento
  • Renda variável
  • Tesouro direto
  • App Clear
  • Plataformas terceiras
  • Transferência de custódia
  • Conteúdo educacional

Cada categoria contém várias sub-categorias com mini-artigos relacionados. Clique em uma delas e veja se um dos artigos é útil para resolver o seu problema.

7. A Clear Corretora possui ouvidoria?

Sim, a Clear disponibiliza um contato de ouvidoria para tentar resolver, de maneira imparcial, seus conflitos com a empresa. Você pode falar com a ouvidoria da Clear Corretora tanto por um telefone como via e-mail.

Para acessar a ouvidoria digital, CLIQUE AQUI. Preencha os dados no formulário (nome, e-mail, telefone, CPF, etc.), escreva uma mensagem sobre o ocorrido, e por fim clique “Enviar”.

Já pelo telefone, ligue para 0800-722-3730. O atendimento no telefone é feito de segunda a sexta, das 9h às 18h, menos feriados.

Em ambos os casos, certifique-se de que você tem em mãos o protocolo de todos os atendimentos anteriores.

A ouvidoria é geralmente acionada depois de já esgotados todos os canais comuns de atendimento de uma empresa. Se nem a ouvidoria for capaz de ajudá-lo, é indicado procurar ajuda em um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

8. Todas as redes sociais da Clear Corretora

Um meio prático e informal de contato com empresas nos dias de hoje é através das mídias sociais, e a Clear não fica de fora dessa tendência.

Pelas redes sociais, a Clear pode ajudá-lo respondendo dúvidas deixadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox. Além disso, claro, os posts da empresa são úteis para manter o cliente sempre atualizado sobre as novidades mais marcantes.

As principais redes sociais da Clear são as seguintes:

9. Reclame Aqui da Clear Corretora

São mais de 22 mil reclamações sobre a Clear Corretora publicadas no Reclame Aqui, e a empresa procura responder à grande maioria delas.

O atendimento da Clear no Reclame Aqui tem sido bastante acima da média, com nota 8.7/10 na última análise e um impressionante índice de solução de 95%. São ainda 84% os consumidores que voltariam a negociar com a Clear depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.

Entre as reclamações frequentes sobre a Clear estão má qualidade do serviço, mau atendimento, cobrança indevida, problemas com login-senha e outras em categorias genéricas como corretoras de valores.

São queixas similares às tratadas no suporte da XP Investimentos e no atendimento da Rico, por exemplo.

Para acessar o perfil da Clear no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login na sua conta no portal de queixas e siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

Não ficou satisfeito com a resposta da Clear? Ainda é possível fazer uma réplica nessa mesma reclamação, ou criar uma nova queixa seguindo as mesmas instruções.

10. Resumo de contatos da Clear Corretora

A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento da Clear divulgados publicamente e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Clear Contato
Telefone Clear 4003-6245 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-887-9107 (demais áreas)
SAC 0800-774-0404
WhatsApp +55 (11) 4950-2195
Chat CLIQUE AQUI; leia o tópico 3 para instruções
Fale Conosco CLIQUE AQUI; leia o tópico 4 para instruções
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) atendimento.clear.com.br
Ouvidoria 0800-722-3730 ou CLIQUE AQUI

Se você ficou com dúvidas sobre as informações na tabela, volte até o topo da página e selecione o tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Clear Corretora

A Clear, pertencente à empresa XP Inc., é a primeira corretora de valores brasileira com corretagem zero. A Clear foi fundada em 2012 e teve suas ações compradas pela XP Inc. em 2014.

Através da XP Inc., a Clear faz uso de 10 escritórios em mais de 4 países, com mais de 1 milhão de clientes ativos e aproximadamente R$300 bilhões em custódia.

App Clear Corretora

O aplicativo da Clear fica disponível para download tanto no Google Play (aparelhos Android) como na App Store (iPhone).

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui