A corretora Clear oferece aos seus clientes diversos contatos de atendimento como telefone (SAC), formulário Fale Conosco, chat online e ouvidoria, além de uma central com perguntas consideradas mais frequentes e perfil nas principais redes sociais da atualidade.
Tá precisando falar com a Clear Corretora para resolver algum problema, ou quer saber mais sobre a empresa? A resposta está aqui.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Clear Corretora
- Chat Clear Corretora
- Formulário Fale Conosco Clear Corretora
- E-mail Clear Corretora
- Central de ajuda Clear Corretora
- Ouvidoria Clear Corretora
- Canais sociais Clear Corretora
- Reclame Aqui Clear Corretora
- Tabela de contatos Clear Corretora
- Conte sua experiência com a empresa
Conheça, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais de comunicação da Clear e tire suas dúvidas sobre a corretora.
1. Qual é o telefone da Clear Corretora?
A Clear disponibiliza diversos telefones para contato que atendem a necessidades diferentes dos seus clientes. Para capitais e regiões metropolitanas, ligue 4003-6245. Para demais áreas, disque 0800-887-9107.
Para falar com o SAC da Clear, ligue para 0800-774-0404.
Se você precisar falar com a Clear de fora do Brasil, o número é +55 (11) 4950-2199.
Para deficientes auditivos ou de fala, ligue para 0800-771-0101.
A Clear enfatiza em seu site que o atendimento por telefone é dedicado exclusivamente para envio e cancelamento de ordens. A corretora pede também que você tenha em mãos seu código de cliente e CPF.
Todos os números acima atendem de segunda a sexta das 8h45 às 18h15.
2. Como acessar o chat da Clear Corretora
O chat online da Clear fica disponível no site da corretora. Para acessá-lo, primeiramente, CLIQUE AQUI.
Na página dedicada ao atendimento ao cliente, clique na opção “Chat on-line”, localizada no menu à esquerda, e em seguida “Acessar o chat”.
Preencha os dados de login solicitados, ou se você ainda não é cliente, insira seu nome e e-mail. Aí clique “Enviar” para iniciar a conversa.
O atendimento é inicialmente feito por um assistente virtual. Depois de três interações com o bot, um operador humano vai atendê-lo. O atendimento funciona de segunda a sexta das 8h45 às 18h30.
3. Formulário de contato (Fale Conosco) da Clear Corretora
Outra forma inteiramente digital de contato com a Clear Corretora é através do formulário de e-mail, o Fale Conosco, também localizado no site da empresa.
Para acessar, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI. Então, clique na opção “E-mail”, no menu à esquerda. Por fim, clique “Enviar e-mail”.
No formulário, preencha todos os dados solicitados (nome completo, assunto, e-mail, CPF ou CNPJ e telefone), digite uma mensagem detalhando o seu caso, e anexe algum arquivo se achar necessário. Finalmente, solucione o CAPTCHA (“Não sou um robô”) e clique no botão “Enviar”.
Aí é só aguardar a resposta da Clear no seu e-mail.
4. E-mail da Clear Corretora
Se você preferir mandar um e-mail diretamente para a equipe de atendimento Clear, escreva para o endereço eletrônico [email protected].
Então, aguarde o retorno de um dos profissionais da corretora.
5. Central de ajuda (FAQ) da Clear Corretora
É bastante possível que um contato direto com a Clear nem seja necessário, caso a resposta para a sua questão esteja entre as perguntas frequentes no FAQ da empresa.
O FAQ fica disponível no site da corretora. Para acessar a central de ajuda, primeiramente, CLIQUE AQUI.
Já na página, logo abaixo do título “FAQ”, clique no botão “Acessar” e uma nova janelinha se abrirá ao lado.
Nessa nova janela, digite sua dúvida no campo “Pesquisa”, lembrando-se de usar termos simples e palavras-chave, ou então navegue pelas categorias do menu, que incluem:
- Minha conta
- Cadastro
- Atendimento
- Renda variável
- Tesouro direto
- App Clear
- Plataformas terceiras
- Transferência de custódia
- Conteúdo educacional
Cada categoria contém várias sub-categorias com mini-artigos relacionados. Clique em uma delas e veja se um dos artigos é útil para resolver o seu problema.
6. A Clear Corretora possui ouvidoria?
Sim, a Clear disponibiliza um contato de ouvidoria para tentar resolver, de maneira imparcial, seus conflitos com a empresa. Você pode falar com a ouvidoria da Clear Corretora tanto por um telefone como via e-mail.
Para acessar a ouvidoria digital, CLIQUE AQUI. Preencha os dados no formulário (nome, e-mail, telefone, CPF, etc.), escreva uma mensagem sobre o ocorrido, e por fim clique “Enviar”.
Já pelo telefone, ligue para 0800-722-3730. O atendimento no telefone é feito de segunda a sexta, das 9h às 18h, menos feriados.
Em ambos os casos, certifique-se de que você tem em mãos o protocolo de todos os atendimentos anteriores.
A ouvidoria é geralmente acionada depois de já esgotados todos os canais comuns de atendimento de uma empresa. Se nem a ouvidoria for capaz de ajudá-lo, é indicado procurar ajuda em um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.
7. Todas as redes sociais da Clear Corretora
Um meio prático e informal de contato com empresas nos dias de hoje é através das mídias sociais, e a Clear não fica de fora dessa tendência.
Pelas redes sociais, a Clear pode ajudá-lo respondendo dúvidas deixadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox. Além disso, claro, os posts da empresa são úteis para manter o cliente sempre atualizado sobre as novidades mais marcantes.
As principais redes sociais da Clear são as seguintes:
8. Reclame Aqui da Clear Corretora
Boa parte das reclamações sobre a Clear Corretora na internet – cerca de 25 mil – concentra-se no portal Reclame Aqui, onde a empresa procura responder praticamente todas as queixas registradas.
O desempenho da Clear tem sido ótimo no último semestre, conferindo à empresa inclusive o selo RA1000 de qualidade no atendimento. A nota nos últimos seis meses é de 8.8/10, e o impressionante índice de solução de 93% sela a performance da corretora. São ainda 86% os clientes que voltariam a negociar com a Clear depois do atendimento realizado no Reclame Aqui.
Entre as reclamações de destaque estão má qualidade do serviço, cobranças indevidas, site fora do ar ou lento e mau atendimento. Temas similares aos tratados no suporte da XP Investimentos e no atendimento da Rico.
Para acessar o perfil da Clear no Reclame Aqui (clique aqui). Logue na sua conta no site e siga os passos mostrados na página para registrar uma reclamação.
Se você não achou a resposta da Clear satisfatória, você pode ainda postar uma réplica (na mesma queixa) ou então fazer uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.
9. Resumo de contatos da Clear Corretora
A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento da Clear divulgados publicamente e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.
Atendimento Clear | Contato |
---|---|
Telefone Clear | 4003-6245 (capitais e regiões metropolitanas) 0800-887-9107 (demais áreas) |
SAC | 0800-774-0404 |
Chat | Leia o tópico 2 |
Fale Conosco | Leia o tópico 3 |
[email protected] | |
Central de ajuda (FAQ) | CLIQUE AQUI e em seguida “Acessar” |
Ouvidoria | 0800-722-3730 ou CLIQUE AQUI |
Se você ficou com dúvidas sobre as informações na tabela, volte até o topo da página e selecione o tópico relacionado para mais detalhes.
Saiba mais sobre a Clear Corretora
A Clear, pertencente à empresa XP Inc., é a primeira corretora de valores brasileira com corretagem zero. A Clear foi fundada em 2012 e teve suas ações compradas pela XP Inc. em 2014.
Através da XP Inc., a Clear faz uso de 10 escritórios em mais de 4 países, com mais de 1 milhão de clientes ativos e aproximadamente R$300 bilhões em custódia.
App Clear Corretora
O aplicativo da Clear fica disponível para download tanto no Google Play (aparelhos Android) como na App Store (iPhone).
- Para baixar pelo Google Play, CLIQUE AQUI.
- Já para baixar o app pela App Store, CLIQUE AQUI.
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