Lista de contatos Clear Corretora: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Todos os contatos de atendimento da corretora!

A corretora Clear oferece aos seus clientes diversos contatos de atendimento como telefone (SAC), formulário Fale Conosco, chat online e ouvidoria, além de uma central com perguntas consideradas mais frequentes e perfil nas principais redes sociais da atualidade.

Tá precisando falar com a Clear Corretora para resolver algum problema, ou quer saber mais sobre a empresa? A resposta está aqui.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Clear Corretora
  2. Chat Clear Corretora
  3. Formulário Fale Conosco Clear Corretora
  4. E-mail Clear Corretora
  5. Central de ajuda Clear Corretora
  6. Ouvidoria Clear Corretora
  7. Canais sociais Clear Corretora
  8. Reclame Aqui Clear Corretora
  9. Tabela de contatos Clear Corretora
  10. Conte sua experiência com a empresa

Conheça, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais de comunicação da Clear e tire suas dúvidas sobre a corretora.

1. Qual é o telefone da Clear Corretora?

A Clear disponibiliza diversos telefones para contato que atendem a necessidades diferentes dos seus clientes. Para capitais e regiões metropolitanas, ligue 4003-6245. Para demais áreas, disque 0800-887-9107.

Para falar com o SAC da Clear, ligue para 0800-774-0404.

Se você precisar falar com a Clear de fora do Brasil, o número é +55 (11) 4950-2199.

Para deficientes auditivos ou de fala, ligue para 0800-771-0101.

A Clear enfatiza em seu site que o atendimento por telefone é dedicado exclusivamente para envio e cancelamento de ordens. A corretora pede também que você tenha em mãos seu código de cliente e CPF.

Todos os números acima atendem de segunda a sexta das 8h45 às 18h15.

2. Como acessar o chat da Clear Corretora

O chat online da Clear fica disponível no site da corretora. Para acessá-lo, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Na página dedicada ao atendimento ao cliente, clique na opção “Chat on-line”, localizada no menu à esquerda, e em seguida “Acessar o chat”.

Preencha os dados de login solicitados, ou se você ainda não é cliente, insira seu nome e e-mail. Aí clique “Enviar” para iniciar a conversa.

O atendimento é inicialmente feito por um assistente virtual. Depois de três interações com o bot, um operador humano vai atendê-lo. O atendimento funciona de segunda a sexta das 8h45 às 18h30.

3. Formulário de contato (Fale Conosco) da Clear Corretora

Outra forma inteiramente digital de contato com a Clear Corretora é através do formulário de e-mail, o Fale Conosco, também localizado no site da empresa.

Para acessar, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI. Então, clique na opção “E-mail”, no menu à esquerda. Por fim, clique “Enviar e-mail”.

No formulário, preencha todos os dados solicitados (nome completo, assunto, e-mail, CPF ou CNPJ e telefone), digite uma mensagem detalhando o seu caso, e anexe algum arquivo se achar necessário. Finalmente, solucione o CAPTCHA (“Não sou um robô”) e clique no botão “Enviar”.

Aí é só aguardar a resposta da Clear no seu e-mail.

4. E-mail da Clear Corretora

Se você preferir mandar um e-mail diretamente para a equipe de atendimento Clear, escreva para o endereço eletrônico [email protected].

Então, aguarde o retorno de um dos profissionais da corretora.

5. Central de ajuda (FAQ) da Clear Corretora

É bastante possível que um contato direto com a Clear nem seja necessário, caso a resposta para a sua questão esteja entre as perguntas frequentes no FAQ da empresa.

O FAQ fica disponível no site da corretora. Para acessar a central de ajuda, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Já na página, logo abaixo do título “FAQ”, clique no botão “Acessar” e uma nova janelinha se abrirá ao lado.

Nessa nova janela, digite sua dúvida no campo “Pesquisa”, lembrando-se de usar termos simples e palavras-chave, ou então navegue pelas categorias do menu, que incluem:

  • Minha conta
  • Cadastro
  • Atendimento
  • Renda variável
  • Tesouro direto
  • App Clear
  • Plataformas terceiras
  • Transferência de custódia
  • Conteúdo educacional

Cada categoria contém várias sub-categorias com mini-artigos relacionados. Clique em uma delas e veja se um dos artigos é útil para resolver o seu problema.

6. A Clear Corretora possui ouvidoria?

Sim, a Clear disponibiliza um contato de ouvidoria para tentar resolver, de maneira imparcial, seus conflitos com a empresa. Você pode falar com a ouvidoria da Clear Corretora tanto por um telefone como via e-mail.

Para acessar a ouvidoria digital, CLIQUE AQUI. Preencha os dados no formulário (nome, e-mail, telefone, CPF, etc.), escreva uma mensagem sobre o ocorrido, e por fim clique “Enviar”.

Já pelo telefone, ligue para 0800-722-3730. O atendimento no telefone é feito de segunda a sexta, das 9h às 18h, menos feriados.

Em ambos os casos, certifique-se de que você tem em mãos o protocolo de todos os atendimentos anteriores.

A ouvidoria é geralmente acionada depois de já esgotados todos os canais comuns de atendimento de uma empresa. Se nem a ouvidoria for capaz de ajudá-lo, é indicado procurar ajuda em um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

7. Todas as redes sociais da Clear Corretora

Um meio prático e informal de contato com empresas nos dias de hoje é através das mídias sociais, e a Clear não fica de fora dessa tendência.

Pelas redes sociais, a Clear pode ajudá-lo respondendo dúvidas deixadas no espaço de comentários ou enviadas por inbox. Além disso, claro, os posts da empresa são úteis para manter o cliente sempre atualizado sobre as novidades mais marcantes.

As principais redes sociais da Clear são as seguintes:

8. Reclame Aqui da Clear Corretora

Boa parte das reclamações sobre a Clear Corretora na internet – cerca de 25 mil – concentra-se no portal Reclame Aqui, onde a empresa procura responder praticamente todas as queixas registradas.

O desempenho da Clear tem sido ótimo no último semestre, conferindo à empresa inclusive o selo RA1000 de qualidade no atendimento. A nota nos últimos seis meses é de 8.8/10, e o impressionante índice de solução de 93% sela a performance da corretora. São ainda 86% os clientes que voltariam a negociar com a Clear depois do atendimento realizado no Reclame Aqui.

Entre as reclamações de destaque estão má qualidade do serviço, cobranças indevidas, site fora do ar ou lento e mau atendimento. Temas similares aos tratados no suporte da XP Investimentos e no atendimento da Rico.

Para acessar o perfil da Clear no Reclame Aqui (clique aqui). Logue na sua conta no site e siga os passos mostrados na página para registrar uma reclamação.

Se você não achou a resposta da Clear satisfatória, você pode ainda postar uma réplica (na mesma queixa) ou então fazer uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Resumo de contatos da Clear Corretora

A tabela abaixo resume os principais contatos de atendimento da Clear divulgados publicamente e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Clear Contato
Telefone Clear 4003-6245 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-887-9107 (demais áreas)
SAC 0800-774-0404
Chat Leia o tópico 2
Fale Conosco Leia o tópico 3
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI e em seguida “Acessar”
Ouvidoria 0800-722-3730 ou CLIQUE AQUI

Se você ficou com dúvidas sobre as informações na tabela, volte até o topo da página e selecione o tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Clear Corretora

A Clear, pertencente à empresa XP Inc., é a primeira corretora de valores brasileira com corretagem zero. A Clear foi fundada em 2012 e teve suas ações compradas pela XP Inc. em 2014.

Através da XP Inc., a Clear faz uso de 10 escritórios em mais de 4 países, com mais de 1 milhão de clientes ativos e aproximadamente R$300 bilhões em custódia.

App Clear Corretora

O aplicativo da Clear fica disponível para download tanto no Google Play (aparelhos Android) como na App Store (iPhone).

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui