Lista de contatos XP Investimentos: TELEFONE, SAC, ETC

As melhores maneiras para conversar com a XP!

A corretora de valores XP Investimentos oferece aos seus clientes alguns contatos de atendimento como telefone (SAC), e-mail, WhatsApp e ouvidoria, bem como perfil oficial nas grandes redes sociais da atualidade.

Precisa falar com a XP Investimentos para corrigir algum problema, ou tem curiosidade sobre como a empresa funciona e atende ao consumidor? Use este artigo como guia e fique por dentro de todas as suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone XP Investimentos
  2. WhatsApp XP Investimentos
  3. E-mail XP Investimentos
  4. Central de ajuda XP Investimentos
  5. Ouvidoria XP Investimentos
  6. Canais sociais XP Investimentos
  7. Reclame Aqui XP Investimentos
  8. Tabela de contatos XP Investimentos
  9. Conte sua experiência com a empresa

Nos tópicos abaixo, descubra todos os canais oficialmente divulgados pela XP Investimentos e tire quaisquer dúvidas que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da XP Investimentos?

A XP Investimentos coloca à disposição vários telefones SAC que atendem a necessidades diversas como assessoria, renda variável, Cartão XP e ligações do exterior. Confira.

  • SAC 0800 XP Investimentos: O SAC da XP atende pelo número 0800-772-0202, de segunda a sexta das 9h às 18h.Ligue no SAC para tirar dúvidas, obter informações, fazer reclamações, entre outros;
  • SAC XP Investimentos para deficientes auditivos ou de fala: Há também um telefone para deficientes auditivos ou de fala: 0800-771-0101;
  • Telefone XP Investimentos para assessoria, renda variável, Conta XP e Cartão XP: há alguns números também para atender a esses serviços específicos da XP: +55 (11) 4003-3710, para capitais e regiões metropolitanas, ou ligue para 0800-880-3710, para as demais áreas;
  • Telefone XP para clientes fora do Brasil: para clientes no exterior, a corretora oferece ainda um número exclusivo: +55 (11) 4935-2701.

2. A XP Investimentos possui algum contato de WhatsApp?

Sim, a XP disponibiliza aos clientes um número WhatsApp para contato, embora esse atendimento seja totalmente eletrônico.

Adicione o número +55 (11) 4935-2720 à sua lista de contatos no zap e envie uma mensagem para iniciar o atendimento. Então, veja se o bot é útil com as respostas automáticas.

Fique atento para mensagens recebidas no zap de números que não sejam os oficiais da empresa; não divulgue dados pessoais, bloqueie o contato e denuncie aos canais oficiais.

3. Formulário de contato (e-mail) da XP Investimentos

Se você preferir enviar um e-mail diretamente para a equipe de suporte da XP Investimentos, pode usar o formulário localizado no site da empresa.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Já na página, desça a tela até o título “Preencha o formulário abaixo…” e preencha os campos do formulário solicitados (nome, CPF, e-mail, telefone, objetivo do contato). Então, digite uma mensagem contando sobre a sua situação, resolva o CAPTCHA (“Não sou um robô”) e, por fim, clique em “Enviar”.

Aí é só aguardar a resposta da corretora no seu e-mail.

4. Central de ajuda (FAQ) da XP Investimentos

É possível que a sua dúvida já tenha sido respondida na central de ajuda da XP Investimentos, que tem formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Para acessar a central, vá em atendimento.xpi.com.br/duvidas-frequentes.

O FAQ da XP Investimentos cobre assuntos como:

  • Cadastro, conta e login
  • Investimentos
  • Renda variável
  • Plataforma
  • Assessoria de investimentos
  • Previdência privada
  • Seguros
  • App XP Investimentos
  • Portabilidade
  • Cartões e serviços financeiros
  • Open Finance
  • Seguro de vida online

Clique na categoria que se encaixa mais na sua questão no momento, e veja se um dos mini artigos ali é útil.

Você pode também digitar sua dúvida diretamente no campo “Pesquise sua dúvida aqui”, próximo ao topo da tela. Use palavras-chave para facilitar a busca.

5. A XP Investimentos possui ouvidoria?

Sim, há um contato de ouvidoria disponível na XP Investimentos: 0800-722-3730. O atendimento é feito de segunda a sexta das 9h às 18h, excluindo feriados.

Se você preferir, pode acionar a ouvidoria através do formulário online. Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI. Preencha os dados solicitados (número do protocolo, nome, CPF ou CNPJ, e-mail, telefone, assunto), digite a sua mensagem e aí aguarde a resposta.

Certifique-se, antes de contatar a ouvidoria, de que você já passou por outros canais na central de atendimento da XP, que o prazo solicitado pelo atendimento já tenha passado, e tenha os protocolos de atendimentos anteriores em mãos.

A ouvidoria é considerada como uma última tentativa de solucionar um problema com a empresa, após terem sido esgotadas as outras formas de atendimento como telefone SAC, e-mail, WhatsApp, etc.

Se nem a ouvidoria for capaz de ajudá-lo, recomenda-se buscar auxílio em um órgão de defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais da XP Investimentos

A XP Investimentos marca presença também nas mídias sociais mais relevantes do momento, mas é necessário frisar que esses canais não são necessariamente considerados como canais de atendimento oficiais.

Ainda assim, você pode conseguir tirar dúvidas no espaço de comentários ou enviando mensagem por inbox, além de se manter atualizado sobre quaisquer novidades da empresa.

As principais redes sociais da XP Investimentos são:

7. Reclame Aqui da XP Investimentos

Boa parte das insatisfações sobre a XP Investimentos concentra-se no portal Reclame Aqui, onde a corretora procura responder à grande maioria das queixas relatadas.

O desempenho da XP Investimentos no Reclame Aqui pode ser considerado acima da média, com nota geral próxima a 8.0/10 e um ótimo índice de solução de problemas de 84%. 74% dos consumidores, ainda, afirmam voltar a negociar com a XP após o atendimento feito no Reclame Aqui.

A performance é comparável ao suporte da Modalmais e ao suporte da Rico, que possuem as notas mais altas dessa categoria no Reclame Aqui.

As reclamações mais comuns sobre a XP Investimentos no Reclame Aqui são relacionadas a: mau atendimento, cobranças indevidas, problemas para fazer login na conta, entre outras.

Para acessar o perfil da XP Investimentos no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no portal e siga as orientações na página para postar uma reclamação.

Se a resposta da XP não atender às suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa ou simplesmente postar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

8. Tabela de contatos da XP Investimentos

O resumo abaixo mostra os principais contatos de atendimento da XP Investimentos divulgados ao público e listados neste artigo. Use-o como um guia rápido.

Atendimento XP Contato
Telefone XP (SAC) 0800-772-0202
0800-771-0101 (deficientes auditivos/fala)
+55 (11) 4935-2701 (clientes no exterior)
WhatsApp XP Investimentos +55 (11) 4935-2720
Telefone Conta XP, Cartão XP, renda variável e assessoria de investimentos +55 (11) 4003-3710 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-880-3710 (demais áreas)
E-mail (formulário) CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-722-3730

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o topo deste artigo e clique no tópico relacionado para mais explicações.

Saiba mais sobre a XP Investimentos

Fundada em Porto Alegre em 2011, a XP Investimentos é uma das principais corretoras de valores no Brasil.

Quais são as taxas da XP Investimentos?

Se você quiser saber quais são as taxas e custos operacionais cobrados nos serviços contratados da XP, CLIQUE AQUI.

Como simular investimentos na XP Investimentos?

Para simular um investimento com a XP, CLIQUE AQUI. A calculadora vai ajudá-lo a chegar em um valor aproximado.

O que é a XP Educação?

A XP Educação oferece cursos financeiros online e cursos preparatórios para exames de certificação. Se você for cliente da XP Investimentos, têm direito a 40% de desconto na maioria dos cursos oferecidos pela plataforma.

Para saber mais, CLIQUE AQUI.

A XP faz também parcerias dedicadas à educação como, por exemplo, o curso de desenvolvimento web com a Trybe.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui