Lista de contatos Rico: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Descubra as melhores formas de contato com a empresa!

Quer saber o telefone da Rico? A empresa digital voltada para investimentos disponibiliza contatos de atendimento como telefone (SAC), WhatsApp e e-mail, além de estar presente nas grandes mídias sociais do momento.

Se você precisa falar com a Rico para resolver alguma situação, ou se tiver curiosidade sobre como a empresa funciona, este guia pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Rico
  2. WhatsApp Rico
  3. E-mail Rico
  4. Central de ajuda Rico
  5. Ouvidoria Rico
  6. Canais sociais Rico
  7. Reclame Aqui Rico
  8. Tabela de contatos Rico
  9. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, confira todos os canais oficiais de atendimento da Rico e esclareça suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Rico?

A Rico oferece um SAC geral que atende por três telefones: 3003-5465 e 4007-2465 (ambos para capitais e regiões metropolitanas), ou 0800-774-0402 (para demais áreas).

Já para clientes com deficiência auditiva ou de fala, há um 0800 exclusivo para todo o Brasil: 0800-771-0101.

Ligue no SAC para obter informações sobre os serviços da Rico, mandar sugestões ou reclamações, compartilhar feedback em geral, etc.

2. A Rico possui algum contato de WhatsApp?

Sim, a Rico atende por WhatsApp. Adicione o número +55 (11) 4935-2740 à sua agenda de contatos, ou simplesmente CLIQUE AQUI.

Diga o seu CPF ou CNPJ e a conversa será iniciada no zap.

3. Qual é o endereço de e-mail da Rico?

Se você preferir mandar um e-mail diretamente para a equipe de atendimento da Rico, escreva sua mensagem para [email protected].

Através do e-mail você pode alterar ou solicitar dados bancários de clientes. É só mandar no e-mail o nome completo, nome do banco, agência e conta que você quer adicionar.

4. Central de ajuda (FAQ) da Rico

Talvez um contato direto com a Rico nem seja necessário, caso a sua dúvida esteja entre os artigos postados na seção FAQ, de perguntas frequentes, do site da empresa.

Para acessar a central de ajuda, vá em www.rico.com.vc/atendimento.

Desça a tela até as categorias que o FAQ cobrem, que são:

  • Cadastro
  • Renda variável
  • Renda fixa
  • Previdência
  • Produtos
  • Plataformas
  • Serviços
  • Custos

Cada categoria possui diversos mini-artigos que respondem perguntas relacionadas. Veja se algum deles é útil para resolver sua situação.

Você pode ainda digitar sua dúvida no campo “Qual a sua dúvida?”, localizada próxima ao topo da página.

5. A Rico possui ouvidoria?

Sim, há um telefone dedicado para ouvidoria na Rico. Ligue para 0800-722-3730. A ouvidoria então vai analisar e responder sua manifestação em até 10 dias úteis.

Certifique-se, antes de contatar a ouvidoria, de que você já passou pelos canais comuns da Rico (e-mail, WhatsApp, telefone, etc.), de que você tem os protocolos de atendimentos anteriores anotados, e que o prazo pedido por esses canais anteriores tenha expirado. A ouvidoria vai pedir os números dos protocolos, então tenha eles em mãos.

A ouvidoria deve ser acionada depois de já esgotadas as outras opções de atendimento da empresa, em uma última tentativa de conversa antes que sejam tomadas medidas legais.

Se nem a ouvidoria puder ajudá-lo, procure o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, um exemplo é o número de telefone do Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais da Rico

Tem sido cada vez mais comum, nos dias de hoje, que empresas tentem manter um contato com o cliente através das mídias sociais, e no caso da Rico não é diferente.

Embora não sejam consideradas oficialmente como canais de atendimento, as redes sociais podem redirecioná-lo ao contato adequado ainda assim, ou responder dúvidas nos comentários/mandadas via inbox.

Além disso, é claro, as redes sociais são uma boa forma para se manter atualizado sobre quaisquer grandes novidades da empresa.

As principais redes sociais da Rico são:

7. Reclame Aqui da Rico

Grande parte das reclamações sobre a Rico distribuídas pela internet concentra-se no site Reclame Aqui – cerca de 14 mil até esta data –, onde a corretora procura responder a quase todas as queixas relatadas em um prazo de 10 dias.

O desempenho da Rico no Reclame Aqui pode ser considerado bem acima da média. Com nota de 8.2/10 geral e picos de 8.6/10, a Rico conquistou o certificado RA1000 de qualidade no atendimento no Reclame Aqui. O índice de solução de problemas também impressiona, com 86% no geral e chegando a picos de 93% recentemente.

São ainda 77% os clientes que voltariam a negociar com a Rico depois do atendimento feito no Reclame Aqui, atingindo 80% nos números do último semestre.

Se for comparada com o SAC Nu invest, o suporte Toro Investimentos e o SAC Clear Corretora, a Rico se destaca muito bem entre seus concorrentes.

Entre as reclamações feitas com mais frequência sobre a Rico no Reclame Aqui estão problemas ao realizar cadastro, mau atendimento, qualidade questionável de algum serviço, cobranças indevidas, dificuldades com o site, entre outras relacionadas a categorias gerais como corretoras de valores, etc.

Para acessar o perfil da Rico no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site, e aí é só seguir as instruções na página para fazer uma reclamação.

Não ficou satisfeito com a resposta da Rico? Você pode ainda postar uma réplica na mesma queixa, ou simplesmente criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

8. Tabela de contatos da Rico

Na tabela abaixo, você pode ver todos os contatos oficialmente divulgados pela Rico e listados em nosso artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento Rico Contato
Telefone SAC 3003-5465 (capitais e regiões metropolitanas)
4007-2465 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-774-0402 (demais áreas)
Telefone para deficientes auditivos/fala 0800-771-0101
WhatsApp +55 (11) 4935-2740
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) www.rico.com.vc/atendimento
Ouvidoria 0800-722-3730

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o começo da página e clique no tópico relacionado para maiores explicações.

Saiba um pouco mais sobre a Rico

Tendo sua fundação relativamente recente em 2011, a Rico é uma empresa voltada para investimentos de pessoa física. A empresa já chegou a liderar o volume de aberturas de contas por 17 meses seguidos de 2014 a 2016. Hoje, a Rico pertence à XP Investimentos.

A Rico tem como principal objetivo oferecer opções de investimento para seus clientes, analisando o mercado para potenciais oportunidades e intermediando compra/venda de ativos.

Quais são os custos na Rico?

As tarifas cobradas na Rico dependem do serviço que você deseja utilizar. Se você quiser descobrir todos os custos na empresa, CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui