Lista de contatos Rico: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Descubra as melhores formas de contato com a empresa!

A Rico possui telefone SAC (incluindo número 0800), WhatsApp, e-mail, central FAQ com dúvidas frequentes e ouvidoria, além de perfil oficial em canais externos como Reclame Aqui e redes sociais.

Quer saber como falar com a Rico? Ou como mandar e-mail para Rico? Nosso guia está aqui para te ajudar!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Rico
  2. WhatsApp Rico
  3. E-mail Rico
  4. Central de ajuda Rico
  5. Ouvidoria Rico
  6. Canais sociais Rico
  7. Reclame Aqui Rico
  8. Tabela de contatos Rico
  9. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos abaixo, confira todos os canais oficiais de atendimento da Rico e esclareça suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Rico?

A Rico oferece um SAC geral que atende por três telefones: 3003-5465 e 4007-2465 (ambos para capitais e regiões metropolitanas), ou 0800-774-0402 (para demais áreas).

Já para clientes com deficiência auditiva ou de fala, há um 0800 exclusivo para todo o Brasil: 0800-771-0101.

Ligue no SAC para obter informações sobre os serviços da Rico, mandar sugestões ou reclamações, compartilhar feedback em geral, etc.

2. A Rico possui algum contato de WhatsApp?

Sim, a Rico atende por WhatsApp. Adicione o número +55 (11) 4935-2740 à sua agenda de contatos, ou simplesmente CLIQUE AQUI.

Diga o seu CPF ou CNPJ e a conversa será iniciada no zap.

3. Qual é o endereço de e-mail da Rico?

Se você preferir mandar um e-mail diretamente para a equipe de atendimento da Rico, escreva sua mensagem para [email protected].

Através do e-mail você pode alterar ou solicitar dados bancários de clientes. É só mandar no e-mail o nome completo, nome do banco, agência e conta que você quer adicionar.

4. Central de ajuda (FAQ) da Rico

A Rico coloca à disposição ainda uma central de suporte (FAQ) com as dúvidas consideradas mais frequentes de clientes e potenciais interessados.

Para acessar a central FAQ, CLIQUE AQUI.

Na página, digite a sua questão no campo de texto “Conte a sua dúvida aqui”, lembrando de usar termos simples e palavras-chave para facilitar o processo de busca.

Ou, se preferir, desça a página até uma das categorias que o FAQ cobre, que são:

  • Nova Rico
  • Minha conta e login
  • Cadastro
  • Investimentos
  • Renda variável
  • Plataformas

Clique na categoria que melhor se encaixa na sua questão no momento e veja se uma das sub-categorias na página seguinte tem o artigo que você precisa.

5. A Rico possui ouvidoria?

Sim, há um telefone dedicado para ouvidoria na Rico. Ligue para 0800-722-3730. A ouvidoria então vai analisar e responder sua manifestação em até 10 dias úteis.

Certifique-se, antes de contatar a ouvidoria, de que você já passou pelos canais comuns da Rico (e-mail, WhatsApp, telefone, etc.), de que você tem os protocolos de atendimentos anteriores anotados, e que o prazo pedido por esses canais anteriores tenha expirado. A ouvidoria vai pedir os números dos protocolos, então tenha eles em mãos.

A ouvidoria deve ser acionada depois de já esgotadas as outras opções de atendimento da empresa, em uma última tentativa de conversa antes que sejam tomadas medidas legais.

Se nem a ouvidoria puder ajudá-lo, procure o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, um exemplo é o número de telefone do Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais da Rico

Tem sido cada vez mais comum, nos dias de hoje, que empresas tentem manter um contato com o cliente através das mídias sociais, e no caso da Rico não é diferente.

Embora não sejam consideradas oficialmente como canais de atendimento, as redes sociais podem redirecioná-lo ao contato adequado ainda assim, ou responder dúvidas nos comentários/mandadas via inbox.

Além disso, é claro, as redes sociais são uma boa forma para se manter atualizado sobre quaisquer grandes novidades da empresa.

As principais redes sociais da Rico são:

7. Reclame Aqui da Rico

A Rico está presente também no portal de reclamações Reclame Aqui, onde a empresa tenta responder à grande maioria das queixas relatadas.

A performance da Rico no Reclame Aqui é considerada ótima, com média geral de 8.0/10 e um belo índice de solução de 86%. São também 74% os clientes que voltariam a confiar na empresa depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.

Se comparada com outras empresas do ramo, como o SAC Nu Invest, o suporte Toro Investimentos e o SAC Clear Corretora, a Rico fica mais ou menos no mesmo nível, que tem sido ótimo em todos os casos citados.

Entre as reclamações de destaque sobre a Rico estão: mau atendimento, propaganda enganosa, cobrança indevida e outras em categorias genéricas como corretoras de valores.

Para acessar o perfil da Rico no Reclame Aqui (clique aqui). Logue na sua conta no site, clique em “Reclamar” e siga os passos na tela para registrar uma queixa.

Se a resposta da Rico não atendeu às suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica na mesma reclamação, ou publicar uma nova queixa seguindo os mesmos passos.

8. Tabela de contatos da Rico

Na tabela abaixo, você pode ver todos os contatos oficialmente divulgados pela Rico e listados em nosso artigo. Use-a como um mini guia.

Atendimento Rico Contato
Telefone SAC 3003-5465 (capitais e regiões metropolitanas)
4007-2465 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-774-0402 (demais áreas)
Telefone para deficientes auditivos/fala 0800-771-0101
WhatsApp +55 (11) 4935-2740
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-722-3730

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o começo da página e clique no tópico relacionado para maiores explicações.

Saiba um pouco mais sobre a Rico

Tendo sua fundação relativamente recente em 2011, a Rico é uma empresa voltada para investimentos de pessoa física. A empresa já chegou a liderar o volume de aberturas de contas por 17 meses seguidos de 2014 a 2016. Hoje, a Rico pertence à XP Investimentos.

A Rico tem como principal objetivo oferecer opções de investimento para seus clientes, analisando o mercado para potenciais oportunidades e intermediando compra/venda de ativos.

Quais são os custos na Rico?

As tarifas cobradas na Rico dependem do serviço que você deseja utilizar. Se você quiser descobrir todos os custos na empresa, CLIQUE AQUI.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui