A plataforma de investimentos Órama oferece para seus clientes uma grande variedade de canais de atendimento como telefone, chat online, formulário Fale Conosco, e-mail, central de perguntas frequentes (FAQ) e ouvidoria, além de administrar perfil oficial nas principais mídias sociais modernas.
Quer saber como falar com a Órama, ou quer mais informações sobre a empresa e como ela funciona? Nosso guia está aqui para ajudá-lo. Vamos lá?
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Órama
- Chat Órama
- Formulário Fale Conosco Órama
- E-mail Órama
- Central de ajuda Órama
- Ouvidoria Órama
- Canais sociais Órama
- Reclame Aqui Órama
- Tabela de contatos Órama
- Conte sua experiência com a empresa
Confira, a partir dos tópicos postados abaixo, todos os canais de atendimento oficiais da Órama e esclareça qualquer dúvida que você tiver sobre a empresa de investimentos.
1. Qual é o telefone da Órama?
A Órama oferece dois números de telefone para atender seus clientes, além de outros interessados nos serviços da empresa. Ligue em 0800-728-0880 ou então para (21) 3797-8000.
Ambos os números atendem de segunda a sexta das 9h às 18h, exceto em feriados.
Ao ligar no SAC da empresa, você consegue auxílio com informações gerais sobre seus serviços, tira dúvidas, e pode até passar seu feedback para a empresa (críticas, sugestões, elogios, etc.).
2. Como acessar o chat da Órama
O chat online da Órama fica à disposição na página de atendimento no site da empresa.
Para acessar a página, CLIQUE AQUI. Em seguida, clique no botão “Chat online”, na parte direita da tela.
Agora, na nova janelinha que abriu, preencha os campos indicados: nome, e-mail e telefone. Para finalizar, clique em “Enviar”.
Continue seguindo os passos para conseguir o atendimento que você precisa na Órama.
3. Formulário de contato (Fale Conosco) da Órama
Outra forma totalmente digital de contato com a Órama é através do formulário Fale Conosco, que fica no site da empresa.
Para acessar o formulário, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI.
Na página, então, clique na opção “E-mail”, na lista à direita. Aí preencha os dados no formulário: nome, CPF, e-mail, telefone. Selecione um assunto no drop menu e, por fim, escreva uma mensagem no campo maior detalhando a sua situação.
Feito todo o processo de preenchimento, clique na caixinha “Não sou um robô” (CAPTCHA) e, para finalizar e mandar sua solicitação, clique em “Enviar e-mail”.
Aí é só aguardar a resposta da equipe de atendimento da Órama no seu e-mail.
4. Qual é o endereço de e-mail da Órama?
Se você prefere simplesmente mandar um e-mail direto para a equipe de suporte da Órama, digite uma mensagem e envie para [email protected].
Então aguarde o retorno dos profissionais da empresa no seu e-mail.
5. Central de ajuda (FAQ) da Órama
É possível que uma conversa direta com a Órama nem seja necessária, caso a sua dúvida já esteja entre as perguntas consideradas frequentes na central de suporte do site.
Para acessar a central, conhecida também como FAQ, CLIQUE AQUI.
Na página, digite a sua dúvida no campo de texto próximo ao ícone de lupa. Lembre-se sempre de usar palavras-chave e termos simples para facilitar a busca.
Ou, se preferir, você pode navegar pelas categorias no drop menu ao lado. Entre elas:
- Mais frequentes
- Financeiro
- Cadastro
- Fundos de investimentos
- Renda fixa
- Moedas e serviços
- Informe
- Plataformas de negociação
Escolha a categoria que melhor se enquadra na sua questão no momento, e veja se um dos artigos postados ali é útil.
Se nenhuma das perguntas frequentes puder ajudá-lo, confira outros meios de atendimento aqui mesmo neste artigo do Listagem.
6. Há um contato de ouvidoria na Órama?
Sim, a Órama oferece ainda um canal de ouvidoria para atender demandas não solucionadas pelos outros canais comuns da empresa, como telefone, chat e e-mail.
Você pode acionar a ouvidoria por telefone, e-mail ou por carta/correspondência. Veja:
- Telefone: 0800-797-8000, de segunda a sexta das 9h às 18h
- E-mail: [email protected]
- Por correspondência: Praia do Botafogo, 228 – 18º andar – Botafogo. CEP: 22250-906, Rio de Janeiro-RJ, Brasil
Antes de contatar a ouvidoria, certifique-se de que você já passou por todos os outros contatos da empresa, e tenha em mãos o protocolo de atendimentos anteriores.
Se nem a ouvidoria conseguir solucionar o seu caso, é recomendado procurar auxílio em um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.
7. Todas as redes sociais da Órama
É bastante comum, nos dias de hoje, que empresas tentem manter um contato extra com clientes através das redes sociais, e no caso da Órama não seria diferente.
As redes sociais da Órama podem ajudá-lo respondendo dúvidas deixadas no espaço de comentários ou mandadas por inbox, e claro, você pode seguir o perfil da empresa para se manter atualizado sobre todas as novidades da plataforma em tempo real.
As principais redes sociais da Órama são as seguintes:
8. Reclame Aqui da Órama
Apesar das poucas reclamações registradas no Reclame Aqui – cerca de 620 -, a Órama presta um ótimo atendimento na plataforma de queixas, respondendo quase todas as solicitações.
A nota de reputação da Órama é acima da média, com 8.3/10 no geral e, melhor ainda, 8.9/10 na análise mais recente (6 meses), o que conferiu à empresa o selo RA1000 de qualidade no atendimento. O índice de solução também impressiona, com 87% na média geral e chegando a 95% nos últimos seis meses.
Por fim, 73% dos consumidores , com 78% no último semestre.
afirmam voltar a contratar os serviços da Órama após o atendimento no Reclame Aqui.
Os problemas de maior destaque enfrentados pelos consumidores são má qualidade, propaganda enganosa e dificuldades com abertura e encerramento de conta. Similares aos temas tratados na central Modalmais, no atendimento BTG Investimentos e no atendimento Nu Invest.
Para acessar o perfil da Órama no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e siga os passos na página para fazer uma reclamação.
Se você não ficou satisfeito com a resposta da Órama, ainda pode fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.
9. Resumo de contatos da Órama
A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais contatos de atendimento da Órama que a empresa divulga ao público e que foram listadas neste artigo. Use-a como um mini guia.
Atendimento Órama | Contato |
---|---|
Telefone Órama (SAC) | 0800-728-0880 ou (21) 3797-8000 |
Chat | Pelo site; leia o tópico 2 |
Fale Conosco | CLIQUE AQUI; em seguida, clique em “E-mail” |
[email protected] | |
Central de ajuda (FAQ) | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria (e-mail) | [email protected] |
Ouvidoria (telefone) | 0800-797-8000 |
Caso tenha ficado alguma dúvida sobre as informações postadas na tabela, volte até o começo do artigo e clique no tópico correspondente para mais detalhes.
Saiba mais sobre a Órama
A Órama é uma plataforma digital de investimentos lançada em 2011 por profissionais do mercado financeiro. A empresa conta com mais de 300 mil contas ativas no momento.
O propósito da empresa, de acordo com o site, é ajudar as pessoas a terem uma relação positiva com o dinheiro.
Consultoria gratuita Órama
Se você quiser, pode conversar com a consultoria da Órama de forma gratuita para obter alguma orientação sobre seus investimentos.
Para isso, CLIQUE AQUI.
Na página, leia as instruções e desça a tela até o formulário. Preencha com nome, e-mail, telefone e o valor que você pretende investir. Digite também uma mensagem em seguida.
Aí, clique em “Enviar” e aguarde a resposta dos especialistas.
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