Lista de contatos Copel: TELEFONE, 0800, ETC

As melhores formas de contato com a Copel!

A Copel possui telefone SAC com número 0800, chat online, WhatsApp, central de ajuda (FAQ) com dúvidas frequentes, canais de denúncia e ouvidoria, além de perfis oficiais em canais externos como Reclame Aqui e as principais redes sociais da atualidade.

Quer saber como falar com um atendente da Copel? Ou como enviar mensagem para a Copel? Nosso guia está aqui para te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Copel
  2. WhatsApp Copel
  3. Chat Copel
  4. Central de ajuda Copel
  5. Canais de denúncia Copel
  6. Ouvidoria Copel
  7. Canais sociais Copel
  8. Reclame Aqui Copel
  9. Tabela de contatos Copel
  10. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos postados abaixo, todos os contatos de atendimento oficiais da Copel e tire suas dúvidas sobre a empresa de energia.

1. Qual é o telefone da Copel?

A Copel possui um telefone SAC gratuito para atender seus clientes. Ligue para o número 0800-510-0116. A ligação é grátis e o telefone atende 24 horas por dia.

Ligue no SAC para obter informações gerais sobre os serviços da empresa, consultas, tirar dúvidas e passar seu feedback (reclamações, elogios, sugestões, etc.).

2. Tem como falar com a Copel pelo WhatsApp?

Sim, a Copel também presta atendimento pelo WhatsApp, um serviço que foi adotado a partir de 2020. Adicione o número +55 (41) 3013-8973 à sua lista de contatos no WhatsApp, ou então simplesmente CLIQUE AQUI.

Mande um “Olá” para iniciar o atendimento e siga os passos inicialmente gerados até conseguir a ajuda que necessita.

É importante ficar atento para mensagens recebidas no WhatsApp de números tentando se passar pela Copel. Caso isso aconteça, não compartilhe dados pessoais, bloqueie o contato falso imediatamente e denuncie aos canais reais da empresa.

3. Como acessar o chat da Copel

O chat da Copel fica à disposição em praticamente qualquer página de seu site oficial. Uma delas é a página de atendimento.

Para acessar, CLIQUE AQUI.

Na página, clique no botão de chat localizado no canto inferior direito da tela. Agora, nessa nova janelinha, você vai conversar com o Lúcio, assistente virtual da Copel.

Clique para aceitar a política de privacidade e identifique a sua unidade consumidora, ou insira seu CPF ou CNPJ se preferir.

Continue seguindo os passos oferecidos pelo chat até conseguir o atendimento que precisa.

4. Central de ajuda (FAQ) da Copel

Talvez uma conversa direta com a Copel nem seja necessária, caso a resposta para a sua pergunta já esteja entre as dúvidas frequentes na página FAQ do site oficial.

Para acessar o FAQ, CLIQUE AQUI.

Já na página, digite a sua dúvida no campo de texto próximo ao topo da tela, lembrando-se de usar palavras-chave e termos simples para facilitar o processo de busca.

Ou, se preferir, desça a tela até as categorias de informação disponíveis, que incluem:

  • Alteração de tarifa
  • Como pagar sua conta
  • Denúncia
  • Uso eficiente de energia
  • Tarifa de energia elétrica
  • Tarifa social
  • Normas técnicas
  • Solicitação de desligamento programado
  • Suspensão de fornecimento
  • Ligação provisória
  • Ressarcimento de danos

Há muitas outras categorias disponíveis. Clique no assunto que melhor se encaixa na sua dúvida no momento e veja se as informações ali podem te ajudar.

5. Canais de denúncia da Copel

A Copel coloca à disposição ainda alguns canais de denúncia sobre fraudes, assédio moral e outras irregularidades diversas relacionadas à empresa e seus funcionários.

Para denunciar furto ou procedimento irregular, ligue para 0800-510-0116.

Já para outras denúncias (fraudes, assédio, irregularidades em geral), ligue para 0800-643-5665, ou CLIQUE AQUI.

6. Há um contato de ouvidoria na Copel?

Sim, a Copel também disponibiliza um contato dedicado de ouvidoria para tentar solucionar algum conflito que os canais convencionais da empresa não conseguiram.

Ligue para 0800-647-0606, ou então envie um e-mail para [email protected].

Se preferir, você pode ainda registrar sua manifestação pessoalmente ou através de carta:

Rua Prof. Brasílio Ovídio da Costa, 1.703
Santa Quitéria, Curitiba-PR

Antes de acionar a ouvidoria, certifique-se de que você já passou por outros canais de atendimento comuns da empresa, como telefone SAC, chat, WhatsApp e a central de ajuda. Tenha em mãos também o número de protocolo desses atendimentos.

Se nem a ouvidoria for capaz de solucionar o seu problema, é recomendado procurar algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região.

7. Todas as redes sociais da Copel

Apesar de não serem consideradas necessariamente como canais de atendimento oficiais, as redes sociais podem ainda assim ser úteis, informando o consumidor sobre as novidades mais importantes da empresa e eventualmente respondendo alguma dúvida deixada nos comentários ou enviadas por inbox.

As principais redes sociais da Copel são as seguintes:

8. Reclame Aqui da Copel

São cerca de 4,7 mil reclamações sobre a Copel registradas em seu perfil no Reclame Aqui, quase todas respondidas pela empresa.

O atendimento da Copel no Reclame Aqui é considerado regular na escala do site, com reputação de 6.1/10 na média e índice de solução de 61%. São ainda apenas 50% os clientes que afirmam confiar novamente na empresa de energia elétrica depois do atendimento feito no Reclame Aqui.

Entre as reclamações de destaque estão: demora na execução, cobrança indevida, mau atendimento, mau atendimento do prestador, e outras em categorias gerais como concessionárias de serviços.

Para acessar o perfil da Copel no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no site e siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

Caso a resposta da Copel não seja satisfatória, você ainda pode deixar uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Resumo de contatos da Copel

A tabela abaixo mostra, de forma resumida, os principais canais de atendimento divulgados pela Copel para o público e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Copel Contato
Telefone SAC 0800-510-0116
WhatsApp +55 (41) 3013-8973
Chat Pelo site; leia o tópico 3
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Canais de denúncia 0800-51-00-116 (furtos e procedimento irregular)
0800-643-5665 (assédio, fraude, outros)
Ouvidoria 0800-647-0606
[email protected]

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o início da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Copel

A Companhia Paranaense de Energia, ou Copel, foi fundada em 26 de outubro de 1954. O decreto foi assinado pelo então governador, Bento Munhoz da Rocha Netto.

A empresa atende mais de 4 milhões de unidades consumidoras em 394 municípios e mais de mil localidades, incluindo distritos, vilas e povoados no estado do Paraná.

São cerca de 3,6 milhões de lares, 78 mil indústrias, além de mais de 380 mil estabelecimentos comerciais e mais de 350 mil propriedades rurais.

A Copel possui cerca de 8 mil empregados.

Aplicativo Copel

A Copel disponibiliza um app tanto para celulares Android como Apple.

Através do aplicativo Copel, você pode solicitar serviços, fazer consultas e conseguir o atendimento que precisa.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui