Lista de contatos Cemig: TELEFONE, SAC, 0800, ETC

Todos os contatos da companhia!

A Cemig, Companhia Energética de Minas Gerais, disponibiliza diversos canais de contato, entre eles, telefone, WhatsApp e chat, para que os clientes possam tirar dúvidas, fazer alterações de cadastro, trocar titularidades, além de também contar com canal exclusivo para negociação de dívidas.

Saiba as principais formas de falar com a Cemig e agilize o contato ligando no canal específico para o assunto que deseja tratar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Cemig
  2. WhatsApp Cemig
  3. Atendimento pelo app Cemig
  4. Chat e SMS Cemig
  5. E-mails Cemig
  6. Atendimento presencial Cemig
  7. Ouvidoria Cemig
  8. Canais sociais Cemig
  9. Reclame Aqui Cemig
  10. Tabela de contatos Cemig
  11. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos descritos abaixo, conheça todos os canais oficialmente divulgados pela Cemig e esclareça qualquer dúvida que tiver.

1. Qual o telefone da Cemig?

A Cemig disponibiliza alguns números de telefone que atendem a necessidades específicas de seus clientes. O SAC geral da empresa é o 116, para o estado de Minas Gerais.

A Cemig atende ainda pelo 0800-721-0116 (demais estados do Brasil) e 0800-723-8007 (deficientes auditivos ou de fala).

1.1. Telefone para negociar dívidas

Além do SAC tradicional, a Cemig disponibiliza um canal específico para quem deseja/precisa negociar dívidas. Ligue para o número 0800-721-7003.

O atendimento por este canal fica disponível de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h.

2. Número de WhatsApp da Cemig

A Cemig faz ainda atendimento por WhatsApp. Adicione o número +55 (31) 3506-1160 à sua agenda de contatos no Whats, ou então simplesmente CLIQUE AQUI.

Mande um “Olá” ou alguma mensagem parecida para iniciar a conversa.

No começo do atendimento você pode digitar apenas os números do CPF ou CNPJ do titular da conta. Mas, se preferir, digite o número do cliente, que fica na parte superior direita da conta.

3. Atendimento da Cemig pelo aplicativo (app)

Outra forma de atendimento digital que a Cemig oferece é através do aplicativo, conhecido como Cemig Atende. O app está disponível para Android e iOS.

Entre os serviços mais acessados no “Cemig Atende” estão:

  • 2ª via de conta
  • Estou sem luz (Emergencial)
  • Religação
  • Ligação Nova
  • Parcelamento de débitos
  • Troca de titularidade
  • Encerramento de contrato
  • Informar leitura
  • Alteração de cadastro

4. Como falar com a Cemig pelo chat

Já o chat da Cemig atende através do site www.cemig.com.br. Ao acessá-lo, clique no balãozinho verde que fica no canto inferior direito da página.

Após clicar, uma janela será aberta com opções como: “Segunda via de conta”, “Histórico de faturas”, “Religação”, “Falta de energia”, “Meus débitos” e “Outros serviços”.

O atendimento no chat é apenas virtual, não há a possibilidade de conversar com um atendente através dele.

4.1. SMS Cemig

Um canal também voltado para informações é o SMS Cemig. Caso queira usá-lo, basta enviar um SMS para 29810. Serão dada as opções: “Falta de energia”, “Segunda via da conta” e “Informação de leitura”.

5. E-mails da Cemig

Se você for pessoa jurídica e preferir mandar um e-mail diretamente para a Cemig, escreva uma mensagem para [email protected] (o canal não funciona para pessoas físicas).

Mande junto o seu CPF, nome e número do pedido.

Mais e-mails da Cemig:

6. A Cemig presta atendimento presencial?

Sim, a Cemig possui postos de atendimento em algumas cidades.

Para descobrir se sua região conta com um posto de atendimento da Cemig, acesse o site www.cemig.com.br/atendimento/locais-de-atendimento, digite o nome de cidade de interesse e clique em “BUSCAR”.

Serão listadas as opções de atendimento no local com endereço completo e horário de funcionamento.

7. Qual a ouvidoria da Cemig?

Para falar na ouvidoria da Cemig ligue para 0800-728-3838. O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto nos feriados nacionais.

Também há a opção de enviar solicitação através do e-mail [email protected] ou do formulário de contato, disponível no final da página www.cemig.com.br/ouvidoria.

Outras opções de ouvidoria da Cemig:

Ouvidoria presencial: Avenida Barbacena, 1.200, Térreo, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG.

Disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h30, exceto feriados.

Correspondência: Avenida Barbacena, 1.200, Térreo, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG – CEP: 30.190-131

Certifique-se, antes de entrar em contato com a ouvidoria, de que você já passou por outros canais como o SAC, e que o prazo solicitado pelo atendimento já tenha passado. Tenha em mãos o protocolo do atendimento também, que muito provavelmente será solicitado quando você ligar para a ouvidoria.

A ouvidoria é geralmente acionada pelo cliente depois que já foram esgotadas todas as possibilidades comuns de atendimento de uma empresa, como o telefone, chat online, e-mail e WhatsApp, evitando assim que sejam tomadas quaisquer medidas legais.

Se nenhum canal comum nem a ouvidoria da Cemig for capaz de ajudá-lo, é indicado procurar algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

8. Todas as redes sociais da Cemig

Nos dias atuais, é bastante comum que as empresas tentem manter uma comunicação com seus clientes através das redes sociais. E a Cemig também possui perfis nas principais redes.

Embora não sejam necessariamente consideradas como canais oficiais de atendimento, as mídias sociais da Cemig podem ainda assim redirecioná-lo ao setor adequado, ou então responder perguntas deixadas na caixa de comentários ou enviadas por inbox.

Fique atento especialmente ao espaço de comentários, que pode conter queixas de outros clientes que passaram por situações parecidas com a sua.

E claro, se você quer ficar por dentro das grandes novidades da Cemig, as redes sociais são uma boa fonte de informações, com postagens frequentes da empresa.

As principais redes sociais da Cemig são as seguintes:

9. Reclame Aqui da Cemig

Algumas reclamações sobre a Cemig publicadas na internet (cerca de 4 mil) concentram-se no site de queixas Reclame Aqui, onde a empresa procura responder praticamente todas as solicitações.

Porém, apesar de responder as queixas, o atendimento da Cemig no Reclame Aqui é considerado regular, com 6.3/10 na nota geral de reputação (notas recentes próximas a 5.5/10) e 52% no índice de solução.

Menos impressionante é o índice de clientes que voltariam a negociar com a loja, apenas 42% na média. Se comparada com outras empresas do ramo, é bem inferior ao SAC CPFL, e próximo ao SAC da Copel e da Enel, que também atendem mal no Reclame Aqui.

Há muitas reclamações sobre iluminação e elétrica em geral, problemas com atendimento, cobrança indevida, demora na execução, valor abusivo, entre outros.

Para acessar o perfil da Cemig no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e então siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

10. Resumo de contatos da Cemig

A tabela abaixo mostra os principais contatos de atendimento do Cemig divulgados para o público e listados aqui neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Cemig Contato
SAC Cemig 116
0800 Cemig 0800-721-0116 (demais estados do Brasil) e 0800-723-8007 (deficientes auditivos ou de fala)
0800 p/ negociação 0800-721-7003
WhatsApp +55 (31) 3506-1160
Cemig Atende atende.cemig.com.br
Chat Leia o tópico 4
Ouvidoria Cemig 0800-728-3838 ou [email protected]

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o início da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Cemig

A Cemig, Companhia Energética de Minas Gerais S.A. é uma das principais concessionárias de energia elétrica do Brasil, tendo sede na cidade de Belo Horizonte, capital do estado mineiro.

Uma curiosidade sobre a empresa é que ela foi fundada em 1952 pelo governador de Minas Gerais, Juscelino Kubitschek de Oliveira.

A empresa atua nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, e ainda na distribuição de gás natural, por meio da Gasmig.

Como tirar segunda via de conta da Cemig

Caso precise de uma segunda via da sua conta da Cemig, saiba que é possível consegui-la através de alguns canais online como Cemig Atende, WhatsApp, etc. Acesse esta página www.cemig.com.br/atendimento/segunda-via-de-conta e escolha uma das opções que seja mais fácil para você solicitar a segunda via.

Importante saber que nas faturas pagas em atraso há cobrança de multas, juros moratórios e atualização financeira, que serão inseridos na próxima fatura que você receber.

Outras listas relacionadas:

Redatora, graduada em Marketing. Já trabalhou em agências de publicidade e em uma grande empresa de tecnologia da América Latina, mas hoje se dedica integralmente à produção de conteúdo para a internet, focando prioritariamente em textos informativos.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui