Lista de contatos Cemig: TELEFONE, E-MAIL, WHATSAPP, ETC

Todos os contatos da companhia!

A Cemig disponibiliza telefone SAC tanto para moradores de Minas Gerais como um telefone 0800 para os demais estados brasileiros, além de outros contatos como WhatsApp, atendimento via aplicativo ou presencial e chat online.

Quer saber como falar na Cemig com atendente? Quer saber qual o número da ouvidoria da Cemig? Nosso guia está aqui para ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Cemig
  2. WhatsApp Cemig
  3. Chat e SMS Cemig
  4. E-mails Cemig
  5. Atendimento pelo app Cemig
  6. Atendimento presencial Cemig
  7. Ouvidoria Cemig
  8. Canais sociais Cemig
  9. Reclame Aqui Cemig
  10. Tabela de contatos Cemig
  11. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos descritos abaixo, conheça todos os canais oficialmente divulgados pela Cemig e esclareça qualquer dúvida que tiver.

1. Qual o telefone da Cemig?

A Cemig disponibiliza alguns números de telefone que atendem a necessidades específicas de seus clientes. O SAC geral da empresa é o 116, para o estado de Minas Gerais.

A Cemig atende ainda pelo telefone 0800-721-0116 (demais estados do Brasil) e 0800-723-8007 (deficientes auditivos ou de fala).

1.1. Telefone para negociar dívidas

Além do SAC tradicional, a Cemig disponibiliza um canal específico para quem deseja/precisa negociar dívidas. Ligue para o número 0800-721-7003.

O atendimento por este canal fica disponível de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h.

2. Número de WhatsApp da Cemig

Quer saber como adicionar o zap da Cemig? É só adicionar à sua lista de contatos o número +55 (31) 3506-1160, ou então se preferir, CLIQUE AQUI.

Mande um “Olá” ou uma mensagem parecida para iniciar o atendimento (assistência virtual), que oferece ajuda nas seguintes categorias:

  1. Falta de energia
  2. Religação de energia
  3. Segunda via da conta
  4. Informações relacionadas a leitura
  5. Outros assuntos

Veja se o assistente virtual consegue ajudá-lo com sua dúvida. Caso contrário, confira outras formas de atendimento oferecidas pela Cemig, aqui mesmo neste artigo do Listagem.

É importante ficar atento para mensagens recebidas no zap de números que não sejam oficiais da empresa. Caso isso aconteça, não passe dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e denuncie aos canais reais, como o telefone SAC.

3. Como falar com a Cemig pelo chat

Já o chat da Cemig atende através do site www.cemig.com.br. Ao acessá-lo, clique no balãozinho verde que fica no canto inferior direito da página.

Após clicar, uma janela será aberta com opções como: “Segunda via de conta”, “Histórico de faturas”, “Religação”, “Falta de energia”, “Meus débitos” e “Outros serviços”.

O atendimento no chat é apenas virtual, não há a possibilidade de conversar com um atendente através dele.

3.1. SMS Cemig

Um canal também voltado para informações é o SMS Cemig. Caso queira usá-lo, basta enviar um SMS para 29810. Serão dada as opções: “Falta de energia”, “Segunda via da conta” e “Informação de leitura”.

4. E-mails da Cemig

Se você for pessoa jurídica e preferir mandar um e-mail diretamente para a Cemig, escreva uma mensagem para [email protected] (o canal não funciona para pessoas físicas).

Mande junto o seu CPF, nome e número do pedido.

Mais e-mails da Cemig:

5. Atendimento da Cemig pelo aplicativo (app)

Outra forma de atendimento digital que a Cemig oferece é através do aplicativo, conhecido como Cemig Atende. O app está disponível para Android e iOS.

Entre os serviços mais acessados no “Cemig Atende” estão:

  • 2ª via de conta
  • Estou sem luz (Emergencial)
  • Religação
  • Ligação Nova
  • Parcelamento de débitos
  • Troca de titularidade
  • Encerramento de contrato
  • Informar leitura
  • Alteração de cadastro

6. A Cemig presta atendimento presencial?

Sim, a Cemig possui postos de atendimento em algumas cidades.

Para descobrir se sua região conta com um posto de atendimento da Cemig, acesse o site www.cemig.com.br/atendimento/locais-de-atendimento, digite o nome de cidade de interesse e clique em “BUSCAR”.

Serão listadas as opções de atendimento no local com endereço completo e horário de funcionamento.

7. Qual a ouvidoria da Cemig?

Para falar na ouvidoria da Cemig ligue para 0800-728-3838. O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto nos feriados nacionais.

Também há a opção de enviar solicitação através do e-mail [email protected] ou do formulário de contato, disponível no final da página www.cemig.com.br/ouvidoria.

Outras opções de ouvidoria da Cemig:

Ouvidoria presencial: Avenida Barbacena, 1.200, Térreo, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG.

Disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h30, exceto feriados.

Correspondência: Avenida Barbacena, 1.200, Térreo, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG – CEP: 30.190-131

Certifique-se, antes de entrar em contato com a ouvidoria, de que você já passou por outros canais como o SAC, e que o prazo solicitado pelo atendimento já tenha passado. Tenha em mãos o protocolo do atendimento também, que muito provavelmente será solicitado quando você ligar para a ouvidoria.

A ouvidoria é geralmente acionada pelo cliente depois que já foram esgotadas todas as possibilidades comuns de atendimento de uma empresa, como o telefone, chat online, e-mail e WhatsApp, evitando assim que sejam tomadas quaisquer medidas legais.

Se nenhum canal comum nem a ouvidoria da Cemig for capaz de ajudá-lo, é indicado procurar algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

8. Todas as redes sociais da Cemig

A Cemig marca presença também nas grandes redes sociais da atualidade, uma prática cada vez mais comum entre as empresas no Brasil e no exterior.

Através das redes, apesar de não serem oficialmente consideradas como canais de atendimento ao cliente, você pode postar uma questão no espaço de comentários ou então mandá-la por inbox, e talvez consiga alguma ajuda dos responsáveis pelos perfis sociais da Cemig.

O espaço de comentários é uma ferramenta especialmente importante, já que costuma registrar queixas de outros clientes que podem ter passado por situações parecidas com a sua.

E claro, as redes sociais são também uma ótima forma para se manter atualizado sobre as mais importantes novidades da Cemig, assim que elas são divulgadas.

As principais redes sociais da Cemig são as seguintes:

9. Reclame Aqui da Cemig

Embora responda a praticamente todas as manifestações registradas no portal Reclame Aqui, a Cemig possui um desempenho de atendimento apenas regular.

A média de reputação da Cemig fica na casa dos 6.3/10, e o índice de solução está ali no mesmo nível, com 63% no geral. São ainda apenas 53% os cidadãos que afirmam voltar a confiar na Cemig depois do atendimento prestado no Reclame Aqui. A melhor performance da empresa nos tempos recentes no Reclame Aqui foi em 2020, quando atingiu nota de 6.9/10.

Se comparada com outras empresas do ramo, é bem inferior ao SAC CPFL, e próximo ao SAC da Copel e da Enel, que também atendem mal no Reclame Aqui.

Há muitas reclamações sobre iluminação e elétrica em geral, problemas com atendimento, cobrança indevida, demora na execução, valor abusivo, entre outros.

As reclamações de destaque são sobre cobrança indevida, demora na execução, mau atendimento, entre muitas outras em categorias genéricas como concessionárias de serviços.

Para acessar o perfil da Cemig no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no portal de queixas e siga as instruções na tela para publicar sua reclamação.

A resposta da Cemig não atende às suas expectativas? Você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

10. Resumo de contatos da Cemig

A tabela abaixo mostra os principais contatos de atendimento do Cemig divulgados para o público e listados aqui neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Cemig Contato
Telefone Cemig 116
0800 Cemig 0800-721-0116 (demais estados do Brasil) e 0800-723-8007 (deficientes auditivos ou de fala)
0800 p/ negociação 0800-721-7003
WhatsApp +55 (31) 3506-1160
Chat Leia o tópico 4
E-mails [email protected]
[email protected]
[email protected]
Cemig Atende atende.cemig.com.br
Ouvidoria por e-mail [email protected]
Ouvidoria por formulário www.cemig.com.br/ouvidoria
Ouvidoria por telefone 0800-728-3838

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o início da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Cemig

A Cemig, Companhia Energética de Minas Gerais S.A. é uma das principais concessionárias de energia elétrica do Brasil, tendo sede na cidade de Belo Horizonte, capital do estado mineiro.

Uma curiosidade sobre a empresa é que ela foi fundada em 1952 pelo governador de Minas Gerais, Juscelino Kubitschek de Oliveira.

A empresa atua nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, e ainda na distribuição de gás natural, por meio da Gasmig.

Como tirar segunda via de conta da Cemig

Caso precise de uma segunda via da sua conta da Cemig, saiba que é possível consegui-la através de alguns canais online como Cemig Atende, WhatsApp, etc. Acesse esta página www.cemig.com.br/atendimento/segunda-via-de-conta e escolha uma das opções que seja mais fácil para você solicitar a segunda via.

Importante saber que nas faturas pagas em atraso há cobrança de multas, juros moratórios e atualização financeira, que serão inseridos na próxima fatura que você receber.

Outras listas relacionadas:

Fabíula de Almeida
Redatora, graduada em Marketing. Já trabalhou em agências de publicidade e em uma grande empresa de tecnologia da América Latina, mas hoje se dedica integralmente à produção de conteúdo para a internet, focando prioritariamente em textos informativos.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui