A Energisa possui telefone SAC para estados e regiões diferentes do Brasil, inclusive com 0800, WhatsApp, chat online, formulário e-mail (Fale Conosco) e ouvidoria, além de perfil em canais externos como Reclame Aqui e redes sociais.
Quer saber como falar com um atendente da Energisa? Ou como falar com a Energisa pelo zap? Nosso guia está aqui para te ajudar.
Tópicos listados a seguir:
- Telefone Energisa
- WhatsApp Energisa
- Chat Energisa
- Formulário Fale Conosco Energisa
- Ouvidoria Energisa
- Canais sociais Energisa
- Reclame Aqui Energisa
- Tabela de contatos Energisa
- Conte sua experiência com a empresa
Veja, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais de atendimento divulgados pela Energisa e tire qualquer dúvida que tiver sobre a empresa de energia.
1. Qual é o telefone da Energisa?
A Energisa coloca à disposição um telefone para cada estado e região onde a empresa atua, mais um para as regiões Sul e Sudeste combinadas. Confira na tabela abaixo.
Telefone Energisa | Contato |
---|---|
Energisa Sul Sudeste | 0800-701-0326 |
Energisa Acre | 0800-647-7196 |
Energisa Borborema | 0800-023-0196 |
Energisa Mato Grosso | 0800-646-4196 |
Energisa Mato Grosso do Sul | 0800-722-7272 |
Energisa Minas Gerais | 0800-032-0196 |
Energisa Nova Friburgo | 0800-032-0196 |
Energisa Paraíba | 0800-083-0196 |
Energisa Rondônia | 0800-647-0120 |
Energisa Sergipe | 0800-079-0196 |
Energisa Tocantins | 0800-721-3330 |
1.1. Telefone Energisa para deficientes auditivos
Além desses, há ainda um telefone exclusivo para atender deficientes auditivos ou de fala. Ligue para o número 0800-648-1783.
2. E algum contato de WhatsApp, a Energisa possui?
Sim, a Energisa atende também pelo WhatsApp, e assim como no caso do telefone, cada uma de suas regiões de atuação possui um Whats específico. Confira na tabela abaixo.
WhatsApp Energisa | Contato |
---|---|
Energisa Sul Sudeste | +55 (18) 99120-3365 |
Energisa Acre | +55 (68) 99233-0341 |
Energisa Borborema | +55 (83) 99135-5540 |
Energisa Mato Grosso | +55 (65) 99999-7974 |
Energisa Mato Grosso do Sul | +55 (67) 99980-0698 |
Energisa Minas Gerais | +55 (32) 98426-1352 |
Energisa Nova Friburgo | +55 (22) 99292-4081 |
Energisa Paraíba | +55 (83) 99135-5540 |
Energisa Rondônia | +55 (69) 99358-9673 |
Energisa Sergipe | +55 (79) 98101-0715 |
Energisa Tocantins | +55 (63) 99222-6664 |
Fique atento para mensagens recebidas no zap de números que não sejam esses oficiais da Energisa. Se acontecer, não passe dados pessoais, bloqueie o contato e denuncie aos verdadeiros canais da empresa, como o telefone SAC.
3. Como acessar o chat da Energisa
O chat da Energisa fica à disposição em praticamente qualquer página do site oficial.
Para acessar, por exemplo, CLIQUE AQUI. Na própria home do site, clique no botão azul de chat localizado no canto inferior direito da tela.
Na nova janelinha de chat, clique em “Começar” para iniciar o atendimento com a Gisa, assistente virtual da empresa.
A Gisa vai listar algumas opções no chat logo de cara, como segunda via, religação, parcelamento e informar falta de energia. Selecione a opção correspondente (pelo número) e então continue seguindo as instruções.
4. Formulário de contato (Fale Conosco) da Energisa
Outra forma inteiramente digital de contato com a Energisa é através do formulário Fale Conosco, que fica no site da empresa.
Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.
Na página, selecione entre cliente residencial, empresa ou poder público, e então preencha os dados solicitados no formulário: nome, e-mail, telefone, unidade, etc.
No campo “Mensagem”, digite um texto explicando a sua situação com detalhes.
Então, resolva o CAPTCHA (digite o código de segurança mostrado na pequena imagem), e aí clique no botão “Consultar”.
Aí é só aguardar a resposta da Energisa no seu e-mail.
5. Há um contato de ouvidoria na Energisa?
A Energisa oferece contatos de ouvidoria online, presencial e por telefone.
Para falar com a ouvidoria da Energisa por meio virtual, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI.
No link, preencha os dados solicitados no formulário: nome, e-mail, protocolo de atendimento anterior, e sua mensagem. Resolva o CAPTCHA (digite o código na imagem) e clique em “Consultar”.
Para falar com a ouvidoria por telefone, ligue para 0800-701-0324. O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 18h.
Por fim, se você prefere falar pessoalmente, consulte a agência mais próxima de você. Para isso, CLIQUE AQUI. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 11h30, e aí das 13h30 às 16h.
Em todos os casos acima, certifique-se, antes de contatar a ouvidoria, de que você já passou por todos os outros canais de atendimento disponíveis (telefone, WhatsApp, etc.), e tenha o protocolo dos atendimentos anteriores em mãos, já que a ouvidoria é um canal de última instância.
Se nem a ouvidoria for capaz de ajudá-lo, é recomendado procurar um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.
6. Todas as redes sociais da Energisa
Embora não sejam consideradas como canais de atendimento ao cliente necessariamente, as redes da Energisa podem ainda assim ser úteis. Os responsáveis pelas redes sociais respondem comentários postados nas publicações da empresa, bem como enviados pelo inbox.
E claro, além disso, você pode ficar por dentro de todas as novidades da Energisa pelas postagens oficiais da empresa nas redes.
As principais redes sociais da Energisa são as seguintes:
7. Reclame Aqui da Energisa
Há cerca de 6 mil reclamações sobre a Energisa publicadas em seu perfil no Reclame Aqui, e a empresa procura responder todas as queixas relatadas.
O desempenho da Energisa no Reclame Aqui pode ser considerado bom, com média geral de 7.2/10 e índice de solução na casa dos 75%. Menos impressionante é o volume de consumidores que confiariam novamente na Energisa após o atendimento no Reclame Aqui: cerca de 62%.
Entre as queixas frequentes estão demora na execução, cobrança indevida, mau atendimento e má qualidade do serviço prestado. São problemas parecidos com os enfrentados por clientes do SAC Eletrobras, do suporte Coelba e do SAC EDP, por exemplo.
Para acessar o perfil da Energisa no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login na sua conta no site e siga os passos mostrados na tela para registrar uma insatisfação.
Caso a resposta da Energisa não seja satisfatória, você ainda pode fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.
8. Resumo de contatos da Energisa
A tabela abaixo mostra os principais contatos de atendimento da Energisa publicados e listados aqui neste artigo. Use-a como um mini guia.
Atendimento Energisa | Contato |
---|---|
Telefone Energisa (SAC) | 0800-701-0326 (Sul-Sudeste) |
Telefone SAC outras regiões | Leia o tópico 1 |
+55 (18) 99120-3365 (Sul-Sudeste) | |
WhatsApp outras regiões | Leia o tópico 2 |
Chat | Pelo site; leia o tópico 3 |
Fale Conosco | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria (online) | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria (telefone) | 0800-701-0324 |
Se você ficou com qualquer dúvida em relação às informações acima, volte até o topo da página e clique no tópico correspondente para mais explicações.
Um pouco mais sobre a Energisa
A Energisa é uma empresa de distribuição de energia elétrica com mais de 100 anos de história, presente atualmente em mais de 800 municípios.
A Energisa conta com 11 distribuidoras nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Paraíba e Tocantins.
Onde tem agência Energisa?
Para localizar a agência Energisa mais próxima de você, CLIQUE AQUI.
O mapa deve já mostrar a agência mais próxima com base na sua localização atual. De qualquer forma, você pode selecionar o estado e a localidade nos drop menus, e clicar na lupa.
Outras listas relacionadas: