Lista de contatos EDP Brasil: TELEFONE, 0800, SAC, ETC

As principais formas de atendimento da EDP Brasil!

Quer saber o telefone da EDP Brasil? Além do telefone (SAC), a empresa de energia oferece outros canais de atendimento como WhatsApp, formulário Fale Conosco e ouvidoria, além de perfil oficial nas grandes redes sociais da atualidade.

Se você precisa conversar com alguém da EDP para solucionar um problema, ou mesmo se tem curiosidade sobre a empresa e quer saber como ela funciona, nosso guia pode ser útil. Quer saber como falar com alguém da EDP? Ou como fazer uma reclamação na EDP? Venha conosco!

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone EDP Brasil
  2. WhatsApp EDP Brasil
  3. Formulário Fale Conosco EDP Brasil
  4. Ouvidoria EDP Brasil
  5. Canais sociais EDP Brasil
  6. Reclame Aqui EDP Brasil
  7. Tabela de contatos EDP Brasil
  8. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos listados abaixo, descubra todos os canais oficialmente divulgados pela EDP e esclareça qualquer dúvida que tiver sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da EDP Brasil?

Uma das formas mais práticas de contato com a EDP Brasil é, naturalmente, através do telefone (SAC). Ligue para 0800-721-0123, com atendimento 24 horas por dia.

Ligue no SAC para obter informações sobre a EDP e seus serviços, tirar dúvidas, fazer uma crítica ou sugestão, etc.

Para deficientes auditivos ou de fala, há um número dedicado: 0800-727-2872.

Por fim, a EDP Brasil oferece um telefone para grandes clientes e para o poder público, com tensão média e alta (igual ou superior a 2,3 kV): 0800-723-4321, de segunda a sexta das 8h às 17h.

2. Como falar com a EDP pelo WhatsApp?

A EDP Brasil está presente também no WhatsApp. Adicione o número +55 (11) 93465-2888 à sua lista de contatos no Whats, ou então CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” ou algo parecido para iniciar o atendimento.

É importante ficar atento para quaisquer mensagens recebidas pelo zap de números que não sejam oficiais da EDP Brasil. Caso aconteça, não passe dados pessoais, bloqueie o contato fake imediatamente e o denuncie aos canais reais da empresa.

3. Formulário de contato (Fale Conosco) da EDP Brasil

Outra forma inteiramente digital de contato com a EDP Brasil, além do WhatsApp, é através do Fale Conosco, o formulário e-mail, que fica disponível no site da companhia.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Na página dos canais de atendimento, desça até o título “Fale Conosco” e clique na setinha à direita de “Envie uma mensagem utilizando este formulário”.

Então, preencha os campos solicitados no formulário, como nome, telefone, assunto, e-mail, cidade e estado. No campo “Mensagem”, digite um texto explicando com detalhes o seu caso.

Por fim, clique em “Enviar” e aguarde a resposta da EDP Brasil no seu e-mail.

4. Há um contato de ouvidoria na EDP Brasil?

Sim, a EDP Brasil atende também em alguns canais de ouvidoria, que são canais de última instância com o objetivo de mediar um diálogo entre cliente e empresa depois de já esgotadas as possibilidades mais convencionais de atendimento (telefone, WhatsApp, e-mail, chat, etc.).

Para falar com a ouvidoria da EDP por telefone, ligue em 0800-721-0201. O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 18h, excluindo feriados.

Se preferir, você pode mandar uma mensagem online para a ouvidoria. Para isso, primeiramente, CLIQUE AQUI.

Na página, desça até o título “Ouvidoria” e clique na setinha ao lado de “Envie uma mensagem para a ouvidoria…”. Então, preencha os dados no formulário (nome, e-mail, telefone, etc.). Tenha o número de protocolo de atendimentos anteriores em mãos, que pode ser solicitado pela ouvidoria.

Aí, no campo “Mensagem”, digite um texto detalhando a sua situação. Por fim, clique em “Enviar” e aguarde o retorno da EDP.

5. Todas as redes sociais da EDP Brasil

As redes sociais da EDP Brasil não são necessariamente consideradas como canais de atendimento no mesmo nível de contatos tradicionais como telefone, WhatsApp, etc., mas podem ser bastante úteis mesmo assim, redirecionando o cliente ao setor apropriado ou respondendo dúvidas deixadas no espaço de comentários ou mandadas por inbox.

Além disso, as redes sociais da EDP Brasil são uma ótima fonte para se manter informado sobre as novidades mais marcantes da empresa assim que elas acontecem.

As principais redes sociais da EDP Brasil são as seguintes:

6. Reclame Aqui da EDP Brasil

A EDP Brasil divide seu atendimento no Reclame Aqui entre dois perfis, um para cada estado: São Paulo e Espírito Santo. Em ambos os casos, a empresa responde praticamente todas as insatisfações registradas.

A reputação da EDP Brasil no Reclame Aqui pode ser considerada boa, e é parecida em ambos os perfis da empresa, com nota próxima a 7.5/10 e índice de solução médio de 76%, ainda com aproximadamente 66% dos consumidores afirmando voltar a confiar nos serviços da EDP após o atendimento feito no Reclame Aqui.

Entre as reclamações de maior destaque estão demora na execução, cobrança indevida, qualidade do serviço prestado, valor abusivo e mau atendimento. Temas tratados também no SAC Energisa e no canal de atendimento da Enel.

Para acessar o perfil da EDP São Paulo no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta e siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

Já para acessar o perfil da EDP Espírito Santo, vá em www.reclameaqui.com.br/empresa/edp-espirito-santo-escelsa. Siga os mesmos passos acima para registrar uma queixa.

Se a resposta da EDP Brasil não chegou nas suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou então simplesmente criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

7. Resumo de contatos da EDP Brasil

O resumo abaixo mostra todos os canais de atendimento oficialmente divulgados pela EDP Brasil e postados neste artigo. Use-o como um guia rápido.

Atendimento EDP Brasil Contato
Telefone EDP Brasil (SAC) 0800-721-0123
Telefone para deficientes auditivos/de fala 0800-727-2872
Telefone SAC (grandes clientes e órgãos públicos) 0800-723-4321
WhatsApp +55 (11) 93465-2888
Fale Conosco Pelo site; leia o tópico 3
Ouvidoria 0800-721-0201

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações na tabela acima, volte até o topo da página e clique no tópico correspondente para mais detalhes.

Saiba mais sobre a EDP Brasil

A EDP chegou no Brasil no ano 1996 como uma das principais empresas do setor elétrico, gerando e distribuindo energia em quase cem municípios em São Paulo e no Espírito Santo, mais participação em geração de energia em outros nove estados.

O slogan atual da EDP Brasil é “Uma boa energia”.

Agência virtual EDP Brasil

Para acessar a agência virtual da EDP Brasil, CLIQUE AQUI.

No link, faça login em sua conta e você poderá acessar informações como cadastro de fatura, solicitar ligação nova, segunda via simplificada e video atendimento.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui