Lista de contatos Coelba: TELEFONE, WHATSAPP, ETC

As melhores formas para contatar a Coelba!

A Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) possui telefone SAC, WhatsApp, número 0800 para atendimento de emergência, atendimento presencial, SMS, e-mail e central FAQ (perguntas frequentes), além de presença em canais externos como Reclame Aqui e as principais redes sociais do momento. Quer saber qual SAC tem Coelba? Ou como falar com a Coelba online? Nosso guia pode te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Coelba
  2. 0800 Coelba
  3. WhatsApp Coelba
  4. Atendimento presencial Coelba
  5. SMS Coelba
  6. E-mail e chat Coelba
  7. Aplicativo Coelba
  8. Central de ajuda Coelba
  9. Ouvidoria Coelba
  10. Canais sociais Coelba
  11. Reclame Aqui Coelba
  12. Tabela de contatos Coelba
  13. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos postados abaixo, todos os canais de atendimento disponibilizados pela Coelba e tire suas dúvidas sobre a empresa.

1. Qual é o telefone da Coelba?

O telefone da Coelba é o 116. O número atende todo o estado da Bahia todos os dias da semana.

Já para deficientes auditivos ou de fala, ligue em 0800-701-0155.

O SAC permite tirar dúvidas, obter informações, passar seu feedback (elogios, reclamações, etc.) e serviços como solicitar religação de luz, segunda via e reportar falta de energia.

O atendimento no SAC é inicialmente feito por um assistente eletrônico. Siga os passos até que um atendente humano esteja disponível.

2. 0800 da Coelba para clientes fora da área de concessão

Se você estiver fora da área de concessão da Coelba, ainda é possível falar com a empresa. Ligue para 0800-276-0116, de qualquer lugar do Brasil.

Os assuntos que o 0800 cobre são os mesmos do SAC geral, no tópico acima.

2.1. Telefone de emergência da Coelba

Há ainda um número de telefone dedicado para atender situações de emergência.

Ligue para 0800-071-0800. O número atende todo o estado da Bahia, e fica à disposição todos os dias da semana, 24 horas por dia.

3. E algum contato WhatsApp, a Coelba possui?

Sim, a Neoenergia Coelba oferece ainda um canal de suporte via WhatsApp. Adicione o número +55 (71) 3370-6350 à sua agenda de contatos, ou então CLIQUE AQUI.

Mande um “Olá” ou uma mensagem parecida e aguarde as opções geradas automaticamente pelo bot, que são as seguintes:

  • Falta de energia
  • Religação
  • Segunda via de conta
  • Negociação de dívidas
  • Fatura digital
  • Micro e minigeração de energia
  • Outros serviços

É só digitar o número correspondente ao serviço que você precisa e seguir os passos do assistente virtual até conseguir ajuda.

O atendimento inicial, vale destacar, é feito por meio de assistência virtual, assim como no caso do WhatsApp da Cemig, WhatsApp Copasa, WhatsApp Sabesp e empresas similares.

4. Como agendar o atendimento presencial da Coelba

Se você prefere ser atendido presencialmente, o próprio site da Coelba oferece um espaço para agendar uma consulta. Para acessar, CLIQUE AQUI.

Na página, você pode agendar suporte presencial relacionado a um dos seguintes temas:

  • Alterações de titular BT
  • Ligação provisória
  • Serviços de obras
  • Desligamento a pedido ou definitivo
  • Negociação de débitos
  • Solicitação de ressarcimento por danos elétricos
  • Ligação nova BT
  • Recadastramento benefício tarifário
  • Variação de consumo

Selecione um dos serviços e preencha o formulário com os dados solicitados. Aí, clique no botão “Continuar” e é só escolher a loja, data e horário de atendimento mais convenientes.

Para finalizar, clique em “Confirmar agendamento”.

Nessa mesma página, você pode acompanhar e consultar todas as informações disponíveis sobre o seu agendamento.

5. SMS da Coelba

A Coelba oferece também um número SMS para relatar falta de energia nas regiões que a empresa cobre. Mande uma mensagem para 26560.

Precisa relatar falta de energia? Mande o número da sua conta/contrato para 26560.

6. Qual é o endereço de e-mail da Coelba?

Há também na Neoenergia Coelba um e-mail dedicado para atender clientes de alta tensão, o que significa clientes com grande consumo de energia.

Escreva para [email protected] detalhando o seu caso.

Não há e-mail para consumidores convencionais da Coelba. O único e-mail que os usuários comuns podem receber é de envio automático de fatura, que não pode ser respondido.

6.1. E chat online, a Coelba tem?

Não, a Coelba não trabalha no momento com nenhum tipo de atendimento via chat. O WhatsApp talvez seja o mais próximo disso. Confira o tópico 3 neste artigo.

7. Aplicativo da Coelba

Outra forma de suporte disponibilizada pela Coelba é o aplicativo, disponível tanto para Android como para iOS.

Entre no aplicativo, logue em sua conta e veja se uma das opções pode te ajudar:

  • Segunda via de fatura
  • Religação
  • Falta de energia
  • Histórico de consumo
  • Consulta de dívida ou débito
  • Trocar conta contrato

Clique no tópico mais próximo da sua dúvida e siga os passos até conseguir a ajuda que precisa.

8. Central de ajuda (FAQ) da Coelba

É possível que uma conversa direta com a Coelba nem seja necessária, se a sua dúvida já tiver sido publicada na central FAQ de suporte no site da empresa.

Para acessar a central, que cobre as dúvidas mais frequentes, CLIQUE AQUI.

Já na página, há informações sobre os seguintes temas:

  • Troca de titularidade na conta
  • Prazo para ligação nova e religação
  • Declaração de quitação anual
  • Suspensão do fornecimento de energia
  • Recebimento da fatura por e-mail
  • Falta de energia
  • Pagamento em duplicidade
  • Carta de protesto
  • Carta de negativação

Escolha a categoria que mais se encaixa na sua questão no momento e veja se as informações ali podem te ajudar.

9. Há um contato de ouvidoria na Coelba?

Sim, a Neoenergia Coelba disponibiliza um contato de ouvidoria por telefone e digital, para tentar resolver os conflitos que outros canais convencionais da empresa não conseguiram.

Ligue para 0800-071-7676, de segunda a sexta das 8h às 18h.

Já para acessar a ouvidoria digital, CLIQUE AQUI.

Certifique-se, antes de acionar a ouvidoria, de que você já passou por outros canais tradicionais de atendimento como telefone SAC, e-mail, WhatsApp, etc., e tenha em mãos o protocolo do atendimento anterior, que poderá ser solicitado na ouvidoria.

Se nem mesmo a ouvidoria for capaz de solucionar o seu problema, é recomendado buscar ajuda em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon na sua região.

10. Todas as redes sociais da Coelba

As redes sociais da Coelba também podem ser uma maneira prática para conseguir atendimento, seja no espaço de comentários das postagens ou mandando por inbox.

Além disso, claro, você pode ficar por dentro das novidades mais importantes da empresa através das postagens oficiais.

As principais redes sociais da Coelba são as seguintes:

11. Reclame Aqui da Coelba

Boa parte das insatisfações sobre a Coelba distribuídas pela internet concentra-se no site Reclame Aqui, onde a empresa responde praticamente todas as manifestações.

A reputação da Coelba no Reclame Aqui é considerada boa, com nota geral de 7.5/10 e índice de solução de 76.1%. São ainda aproximadamente 70% os consumidores que confiariam na Neoenergia Coelba depois do atendimento prestado no Reclame Aqui. Essas médias têm mostrado melhora nos últimos meses.

O desempenho da Coelba em geral é similar ao de empresas como o suporte da CPFL Energia, da central de atendimento da EDP, da Energisa, do SAC da Elektro e do SAC da Celpe, cujas performances no Reclame Aqui também são boas.

Já a Light e a Enel costumam variar seus índices dependendo do estado atendido (RJ, SP, Goiás e Ceará) em seus perfis do Reclame Aqui.

Entre as reclamações de destaque estão cobrança indevida, demora na execução, mau atendimento, valor abusivo e outras em categorias genéricas como concessionárias de serviços.

Para acessar o perfil da Coelba no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e então siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

Não ficou satisfeito com a resposta da Coelba? Você ainda pode deixar uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

12. Resumo de contatos da Coelba

A tabela abaixo mostra os principais contatos de atendimento da Coelba divulgados para o público e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Coelba Contato
Telefone SAC (geral) 116
0800-701-0155 (deficientes auditivos/de fala)
0800 para emergência 0800-071-0800
0800 fora da área de concessão 0800-276-0116
WhatsApp +55 (71) 3370-6350
Atendimento presencial CLIQUE AQUI
SMS 26560
E-mail (clientes corporativos) [email protected]
E-mail (pessoa física) Não possui
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Chat Não possui
Ouvidoria 0800-071-7676 ou CLIQUE AQUI

Se você ficou com dúvidas em relação aos números e links na tabela, volte até o topo do artigo e clique no tópico correspondente para mais detalhes.

Saiba mais sobre a Coelba

Fundada na década de 60, a Neoenergia Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) é uma empresa de distribuição de energia elétrica que atende mais de 6 milhões de clientes no estado da Bahia.

Segundo dados, a Coelba é a terceira maior companhia de energia elétrica do Brasil em número de clientes, e é também a sexta em volume de energia distribuída.

Troca de titularidade Coelba

Quer solicitar troca de titularidade na sua conta da Coelba? Acesse o site oficial da empresa e siga os passos: Todos os serviços > Minha conta > Troca de titularidade.

Os documentos necessários são os seguintes, variando para pessoa física ou jurídica:

  • Pessoa Física: CPF válido, identidade ou outro documento com foto, Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, CNH válida, passaporte válido, RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena) para indígenas;
  • Pessoa Jurídica: estatuto ou contrato social da empresa, Contrato de Sucessão Comercial, se for o caso, CNPJ válido, Inscrição Municipal/Estadual (se houver), ata ou outro documento de designação de representante legal, e os documentos relacionados acima para pessoa física.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui