Lista de contatos Gontijo: TELEFONE, SAC, CHAT, ETC

Todos os contatos de atendimento da empresa de ônibus!

A empresa de viagens de ônibus Gontijo oferece para seus clientes e potenciais interessados vários canais de atendimento como telefone, chat online, formulário Fale Conosco, e-mail, FAQ (perguntas frequentes), além de perfil oficial nas maiores redes sociais do momento, onde você pode conseguir alguma ajuda também.

Quer saber como entrar em contato com a empresa Gontijo? Como reclamar na Gontijo? Qual o 0800 da Gontijo? Para todas essas questões que você tiver e muitas outras, nosso artigo pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Gontijo
  2. Chat Gontijo
  3. Formulário Fale Conosco Gontijo
  4. E-mail Gontijo
  5. Central de ajuda Gontijo
  6. Ouvidoria Gontijo
  7. Canais sociais Gontijo
  8. Reclame Aqui Gontijo
  9. Tabela de contatos Gontijo
  10. Conte sua experiência com a empresa

Conheça, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais de contato oferecidos pela Gontijo e tire suas dúvidas com a empresa.

1. Qual é o telefone da Gontijo?

O telefone da Gontijo atende pelo número 0800-728-0044. O SAC fica disponível 24 horas por dia, inclusive para clientes deficientes auditivos ou de fala.

Ligue no SAC para obter informações gerais sobre as passagens e serviços oferecidos pela Gontijo, tirar dúvidas, passar seu feedback (sugestões, reclamações, elogios), entre outros.

2. Como acessar o chat da Gontijo

O chat da Gontijo fica à disposição no site da empresa em praticamente todas as páginas.

Para acessar, CLIQUE AQUI. (ou vá em qualquer outra página no site)

Já na página, clique no ícone de chat no canto inferior esquerdo da tela. Agora, na nova janelinha, preencha os dados no mini formulário (nome completo, telefone, e-mail) e clique em “Iniciar atendimento”.

Então, continue seguindo os passos e fale com um atendente da empresa.

3. Formulário de contato (Fale Conosco) da Gontijo

Outro método inteiramente digital de contato com a Gontijo é através do formulário Fale Conosco, localizado no site oficial também.

Para acessar o formulário, primeiramente, CLIQUE AQUI.

A própria home do site contém o formulário de contato. Desça a página até o título “Atendimento ao passageiro que compra sua passagem de ônibus online”.

Então, preencha o formulário ao lado com nome completo, e-mail, telefone, e aí escreva um texto em até 1000 caracteres contando a sua situação. Por fim, clique em “Enviar mensagem”.

Aí é só aguardar a resposta da Gontijo no seu e-mail.

4. Qual é o endereço de e-mail da Gontijo?

Se você preferir, é possível simplesmente mandar um e-mail direto para a Gontijo. Escreva sobre o seu caso para o endereço [email protected], detalhando ao máximo o ocorrido.

Então, aguarde o retorno da equipe de atendimento da Gontijo no seu e-mail.

5. Central de ajuda (FAQ) da Gontijo

Talvez uma conversa direta com o atendimento da Gontijo nem seja necessário, caso a sua dúvida já tenha sido publicada na central de ajuda (FAQ) no site da empresa.

Para acessar as perguntas frequentes, CLIQUE AQUI.

Ao clicar na home do site da Gontijo, desça a tela até o título “Tem alguma dúvida? Confira nossas perguntas frequentes”.

Então, ao lado, veja se uma das perguntas frequentes se encaixa na sua dúvida. Algumas delas:

  • Como cancelar uma passagem comprada pela internet?
  • Há benefício para estudante?
  • Quais as regras para transportes de animais e bagagens?
  • Qual a validade de bilhete de passagem?
  • Quais as regras para viagem de menores de idade?
  • Quais as regras para troca, devolução e remarcação de passagens?

Há ainda outras dúvidas ali. Clique na pergunta que se aproxima mais da sua questão, e veja se o artigo relacionado pode ajudá-lo.

6. A Gontijo possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há um contato de ouvidoria disponível na Gontijo. Para falar com a empresa, use um dos canais listados anteriormente neste artigo, ou mais abaixo.

A ouvidoria, para quem não conhece esse recurso, tem como objetivo mediar uma última tentativa de conversa entre o cliente e a empresa depois de já esgotadas todas as possibilidades convencionais de atendimento como telefone, WhatsApp, chat online, e-mail, etc., evitando que sejam tomadas quaisquer medidas legais.

Se nenhum dos canais comuns da Gontijo for capaz de solucionar a sua questão, é indicado buscar auxílio em algum órgão de defesa do consumidor, como o SAC do Procon de cada região.

7. Todas as redes sociais da Gontijo

Embora não sejam necessariamente consideradas como contatos oficiais de atendimento, as redes sociais da Gontijo ainda podem ser úteis, redirecionando o cliente ao setor adequado ou respondendo perguntas postadas nos comentários ou enviadas por inbox.

E claro, você ainda pode ficar por dentro das maiores novidades da empresa através das postagens feitas nas redes.

As principais redes sociais da Gontijo são as seguintes:

8. Reclame Aqui da Gontijo

Há cerca de duas mil queixas sobre a Gontijo publicadas no Reclame Aqui, e embora a empresa até responda à maioria delas, o atendimento prestado deixa bastante a desejar.

A nota geral de reputação da Gontijo é 4.4/10, o que confere à empresa de vendas de passagens o rótulo “Não recomendada”, segundo a escala do site. O índice de solução é de 40%, e os consumidores que voltariam a comprar na Gontijo após o atendimento no Reclame Aqui quase não passa dos 40%.

Além de problemas gerais relacionados ao segmento de compras de passagens, destacam-se ainda queixas sobre a qualidade do serviço, mau atendimento, dificuldades com estorno, descumprimento de horários marcados, entre outras. Semelhante a temas tratados no SAC da Viação Pássaro Verde, no atendimento da Viação Cometa e no SAC da Buser Brasil.

Para acessar o perfil da Gontijo no Reclame Aqui (clique aqui). Já na página, siga os passos mostrados na tela depois de fazer login para postar sua manifestação.

Se a resposta da Gontijo não atendeu às suas expectativas, você pode ainda postar uma réplica (na mesma queixa) ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Resumo de contatos da Gontijo

O resumo abaixo mostra os principais contatos de atendimento da Gontijo divulgados ao público e listados neste artigo. Use-o como um guia rápido.

Atendimento Gontijo Contato
Telefone Gontijo (SAC) 0800-728-0044
Chat Gontijo Pelo site; leia o tópico 2
Fale Conosco CLIQUE AQUI (desça até o formulário)
E-mail [email protected]
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI (desça até as perguntas frequentes)
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com dúvidas sobre as informações na tabela, volte até o início da página e selecione o tópico correspondente para maiores explicações.

Saiba mais sobre a Gontijo

A Gontijo é uma empresa de viagens de ônibus cuja história começou ainda na década de 1940, na Segunda Guerra Mundial, em Minas Gerais.

A Gontijo possui uma frota de cerca de 1500 veículos, que transporta aproximadamente 5 milhões de passageiros por ano.

Os ônibus oferecidos são o ônibus convencional, executivo, leito e double decker.

Meios de pagamento aceitos pela Gontijo

Para comprar sua passagem na Gontijo, você pode pagar com os seguintes meios: dinheiro, cartão de crédito (parcela em até 3x) ou débito, PIX, boleto.

Há inclusive a opção “Pague e pegue”, de compra remota: compre o bilhete em um lugar e retire a passagem em outro.

Ao comprar seu voucher online, você deve trocar por uma passagem na agência Gontijo, com pelo menos 1h de antecedência à sua viagem.

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Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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