Lista de contatos YouTube: TELEFONE, SUPORTE, ETC

Todos os contatos de atendimento da plataforma online!

Tá procurando o contato do YouTube? A plataforma de vídeo dificulta bastante o atendimento ao usuário, sem nenhum canal por telefone, por exemplo, nem WhatsApp. Ainda assim há opções para obter ajuda, como a central de suporte com perguntas frequentes (FAQ) e um espaço para enviar seu feedback escrito.

Se você precisa falar com a equipe do YouTube para solucionar alguma questão, ou se tem curiosidade para saber como a gigante da internet funciona, este artigo pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone YouTube
  2. Envio de feedback YouTube
  3. Central de ajuda YouTube
  4. Ouvidoria YouTube
  5. Canais sociais YouTube
  6. Reclame Aqui YouTube
  7. Tabela de contatos YouTube
  8. Conte sua experiência com a empresa

Confira, a partir dos tópicos listados abaixo, todos os canais oficialmente divulgados pelo YouTube e esclareça suas dúvidas.

1. Qual é o telefone do YouTube?

O YouTube não realiza atendimento por telefone, ao menos no Brasil. Para falar com a equipe da plataforma, use um dos canais listados abaixo.

1.1. E WhatsApp, o YouTube tem?

Não, também não há contato por WhatsApp no YouTube.

Em ambos os casos, tanto do telefone como WhatsApp, fique atento para quaisquer mensagens que você receba (seja via SMS, zap ou ligação) de alguém afirmando ser do YouTube. Caso aconteça, não passe nenhuma informação pessoal, bloqueie o contato falso imediatamente e o denuncie aos canais verdadeiros da plataforma.

2. Envio de feedback no YouTube

Talvez a principal forma de contato com o YouTube seja através do envio de feedback, que pode ser acessado em qualquer página do site (www.youtube.com).

Faça login em sua conta no YouTube e clique no seu perfil, localizado no canto superior direito da tela (na barra escura). Então, no menu, clique na opção “Enviar feedback”.

Uma nova janelinha de feedback vai abrir nessa mesma aba. Escreva sobre a sua dúvida no campo de texto próximo ao topo da janelinha. Então, aguarde até que a captura de tela seja carregada e selecione a opção de incluir ou não incluir a captura em seu feedback.

Por fim, clique em “Enviar” para registrar a sua dúvida.

3. Central de ajuda (FAQ) do YouTube

O YouTube tem muita confiança em sua central de suporte para solucionar quaisquer problemas que seus usuários estejam passando. Pode ser que um contato direto com a empresa nem seja necessário, caso a resposta para a sua dúvida já tenha sido respondida na central FAQ.

Para acessar o FAQ do YouTube, que reúne as perguntas consideradas mais frequentes feitas pelos usuários, CLIQUE AQUI.

O idioma da central de suporte deve automaticamente se converter ao português, se essa já for a sua configuração no Google.

Na central, navegue pelas categorias disponíveis, que incluem:

  • Solucionar um problema
  • Assistir vídeos
  • Gerenciar sua conta e suas configurações
  • Experiência supervisionada no YouTube
  • Assinar e gerenciar o YouTube Premium
  • Como criar e desenvolver seu canal
  • Gerar receita com o Programa de Parcerias do YouTube
  • Política, segurança e direitos autorais

Clique em uma das categorias e, na lista de mini-artigos que abre em seguida, selecione a pergunta que melhor se encaixa na sua dúvida no momento.

Se nenhum dos artigos for útil, confira outras opções de contato neste artigo.

4. O YouTube possui ouvidoria?

Não, também não há um canal de ouvidoria disponível no YouTube. Toda comunicação com a plataforma é feita através dos canais listados neste artigo.

A ouvidoria, para quem não conhece esse recurso, é geralmente acionada pelo consumidor depois de já esgotadas todas as possibilidades tradicionais de contato com uma empresa, como telefone, chat, e-mail, WhatsApp, etc., antes que sejam tomadas quaisquer medidas judiciais.

Se nenhum dos canais comuns do YouTube for capaz de ajudá-lo com sua questão, é recomendado procurar o auxílio de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

5. Todas as redes sociais do YouTube

Embora não sejam consideradas como canais oficiais de atendimento ao usuário, as redes sociais do YouTube podem ainda assim ser úteis, mantendo publicadas dúvidas de outras pessoas e postando novidades ocasionalmente.

Não fica muito claro, pela atividade recente da plataforma, se ela responde perguntas postadas nos comentários ou enviadas por inbox; ainda assim, as duas opções estão ali disponíveis, e é possível que ao menos outros usuários te ajudem.

As principais redes sociais do YouTube no Brasil são as seguintes:

6. Reclame Aqui do YouTube

O YouTube possui um perfil cadastrado no Reclame Aqui com cerca de 2,5 mil reclamações postadas nos últimos anos, mas a empresa não faz nenhum tipo de atendimento na plataforma de queixas.

Ainda assim, podemos ter uma ideia sobre os problemas enfrentados pelos usuários do site, como propaganda enganosa, dificuldade para cancelar conta ou compra, problemas com estorno de valor, dificuldades para acessar cadastro e inúmeras reclamações sobre o site em si.

Se você quiser acessar o perfil do YouTube no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no portal e siga as orientações na página para registrar uma reclamação.

É bem improvável que o YouTube responda à sua queixa, assim como acontece com o suporte do Google Brasil, mas caso aconteça e a resposta não for suficientemente satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou simplesmente criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos da reclamação anterior.

7. Resumo de contatos do YouTube

O resumo abaixo mostra os principais contatos de atendimento do YouTube no Brasil divulgados ao público e listados aqui neste artigo. Use-o como um guia rápido.

Atendimento YouTube Contato
Telefone YouTube (SAC) Não possui
WhatsApp Não possui
Chat Não possui
Envio de feedback Leia o tópico 2
Central de ajuda (FAQ) support.google.com/youtube
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações na tabela acima, volte até o topo do artigo e clique no tópico relacionado para maiores explicações.

Saiba mais sobre o YouTube

Fundado em 2005, nos Estados Unidos, o YouTube se tornou rapidamente a maior plataforma de compartilhamento de vídeos em toda a internet.

Além de poder conferir conteúdos em praticamente qualquer assunto, através de canais dedicados, você também pode fazer upload de seus próprios vídeos e administrar o seu canal.

No Brasil, o YouTube chegou oficialmente em português em junho de 2007. Aqui, o YouTube é o quarto site mais acessado na web, depois de Google (versões brasileira e internacional) e Facebook.

Escola de Criadores de Conteúdo

Quer saber tudo sobre como criar e enviar um vídeo pelo YouTube? A própria plataforma tem uma série de vídeos tutoriais explicando todo o processo.

Para acessar a playlist, CLIQUE AQUI.

Clique no primeiro vídeo da lista e todos os outros serão reproduzidos em seguida. Ou, se preferir, clique no vídeo com o assunto do seu interesse.

Como ativar legendas em português no YouTube?

Você pode ativar legendas em português clicando no ícone de engrenagem, no próprio player do vídeo, e depois na opção “Legendas/Subtitles/CC”. Selecione o seu idioma de preferência e, finalmente, clique no botão “CC” (closed caption, também no player) para ligar a opção de legenda no vídeo.

Depois de ativadas as legendas, o YouTube geralmente as deixa ligadas em todos os vídeos que as oferecem como opção, até que você as desative.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui