Lista de contatos Spotify: TELEFONE, CHAT, ETC

Todas as formas de contato com o serviço de áudio!

A plataforma de áudio Spotify oferece apenas alguns contatos de atendimento aos seus usuários no Brasil. Não há telefone, por exemplo, mas há uma central de suporte com perguntas frequentes, formulário de contato e uma página da comunidade de usuários que pode ajudá-lo.

Se você precisa falar com o Spotify para solucionar alguma questão, ou mesmo se estiver curioso sobre como a empresa funciona, este guia pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Spotify
  2. Chat Spotify
  3. Comunidade Spotify
  4. E-mail Spotify
  5. Central de ajuda Spotify
  6. Ouvidoria Spotify
  7. Canais sociais Spotify
  8. Reclame Aqui Spotify
  9. Tabela de contatos Spotify
  10. Conte sua experiência com a empresa

Conheça, a partir dos tópicos abaixo, todos os contatos oficiais do Spotify divulgados ao público e esclareça quaisquer dúvidas que tiver com a empresa.

1. Qual é o telefone do Spotify?

O Spotify não trabalha com atendimento por telefone, pelo menos aqui no Brasil. Para falar com alguém da equipe de suporte da empresa, use um dos canais listados abaixo.

Fique atento para ligações que você eventualmente receba de alguma pessoa tentando se passar pelo Spotify. Não passe nenhum dado pessoal seu, bloqueie o contato imediatamente e o denuncie aos canais oficiais.

2. Como acessar o chat do Spotify

Talvez a principal forma de contato com a equipe de suporte do Spotify é através do chat online, localizado no site da empresa.

Para acessar, vá em support.spotify.com/br/contact-spotify-support.

Faça login no site com seu Facebook, Google, etc. ou usuário e senha. Então, selecione um assunto na lista:

  • Assinatura
  • Conta
  • Login
  • Problemas técnicos
  • Ideias/feedback
  • Informar sobre faixa/álbum corrompido
  • Denunciar conteúdo que viola a política de conteúdo do Spotify
  • Dados pessoais e privacidade

Continue clicando nas possibilidades que aparecerem e, se nenhuma delas for útil, clique em “Ainda preciso de ajuda”. Esse processo pode repetir mais uma ou duas vezes até aparecer a opção “Iniciar bate-papo”. Clique nela.

Na nova janelinha de chat, descreva o seu problema ao assistente virtual, anexando arquivos se for necessário. Após analisar sua mensagem, o bot vai repassar seu problema para um atendente humano.

3. Fóruns da comunidade de usuários do Spotify

A comunidade de usuários do Spotify tem seu próprio espaço no site da empresa, onde as pessoas podem trocar mensagens, experiências e falar sobre o serviço.

Para acessar o portal da comunidade, CLIQUE AQUI.

No portal, você pode compartilhar ideias e votar em ideias de outras pessoas, buscar ajuda, conversar com membros da comunidade, debater sobre podcasts e procurar respostas na central FAQ da empresa.

4. Qual é o endereço de e-mail do Spotify?

Se você quiser enviar uma mensagem diretamente por e-mail para a equipe Spotify, há também um endereço internacional disponibilizado pela empresa. Esse endereço não é dedicado necessariamente para nenhum país, nem especificado como endereço de suporte. É possível, inclusive, que a resposta seja em inglês.

De qualquer forma, o e-mail é [email protected]. Escreva sua mensagem e aguarde a resposta da empresa.

5. Central de ajuda (FAQ) do Spotify

Seu problema pode já ter sido respondido na central de suporte do Spotify, em formato de dúvidas frequentes, também conhecido como FAQ.

Acesse em support.spotify.com/br.

A central de ajuda do Spotify cobre os seguintes assuntos:

  • Ajuda com a conta
  • Ajuda com o pagamento
  • Ajuda com o plano
  • Ajuda com o app
  • Ajuda com o dispositivo
  • Ajuda com privacidade e dados

Desça a tela até a categoria que melhor se enquadra na sua questão no momento, e clique no mini artigo relacionado. Veja se o artigo é útil.

6. O Spotify possui ouvidoria?

Não, infelizmente não há um contato de ouvidoria disponível no Spotify. Para falar com a empresa, use um dos canais listados neste artigo.

A ouvidoria é geralmente acionada pelo consumidor depois de já esgotadas todas as possibilidades convencionais de contato como telefone, e-mail, chat, etc., antes que sejam tomadas medidas legais.

Se nenhum dos canais comuns do Spotify puder ajudá-lo, é recomendado buscar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

7. Todas as redes sociais do Spotify

É bastante comum nos dias de hoje que empresas tentem manter um laço com seus clientes pelas mídias sociais, e no caso do Spotify não seria diferente.

Embora não sejam necessariamente consideradas como canais oficiais de atendimento ao cliente, as redes sociais do Spotify podem ainda assim redirecioná-lo ao canal adequado, ou então responder dúvidas deixadas pelos usuários no espaço de comentários ou mandadas pelo inbox.

Além disso, é claro, as redes sociais são uma boa maneira para se manter atualizado sobre as mais importantes novidades da empresa.

As principais redes sociais do Spotify no Brasil são:

8. Reclame Aqui do Spotify

Boa parte das insatisfações sobre o Spotify Brasil espalhadas na internet concentra-se no portal de reclamações Reclame Aqui, onde a empresa procura responder todas as queixas relatadas.

O desempenho do Spotify no Reclame Aqui pode ser considerado bem acima da média, com nota geral de 8.5/10 e picos de 8.7/10, índice de solução de problemas de 79.4%, e ainda impressionantes 77% dos usuários afirmando voltar a aproveitar os serviços do Spotify após o atendimento no Reclame Aqui.

As reclamações mais frequentes sobre o Spotify são relacionadas a cobranças indevidas, qualidade questionável do serviço, problemas com cadastro, dificuldades com pagamento, entre outras queixas em categorias mais gerais como aplicativos.

As queixas são parecidas com as tratadas no SAC do Deezer, no suporte do Tidal e também em outros serviços de streaming.

Para acessar o perfil do Spotify no Reclame Aqui (clique aqui). Depois de fazer login no portal, siga os passos na página para criar uma reclamação.

Se a resposta do Spotify não for satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica (na mesma queixa), ou simplesmente registrar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Resumo de contatos do Spotify

A tabela abaixo resume todos os contatos de atendimento do Spotify divulgados publicamente e listados neste artigo. Use-a como um guia de mão.

Atendimento Spotify Contato
Telefone Spotify (SAC) Não possui
Chat Spotify Leia o tópico 2
Fórum da comunidade CLIQUE AQUI
E-mail [email protected] (internacional)
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o início do artigo e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Um pouco mais sobre o Spotify

Fundado na Suécia em 2008, o Spotify é uma plataforma de streaming de áudio, música e podcasts que oferece um serviço considerado “freemium”, cujas funções básicas são grátis, enquanto recursos avançados como download de músicas, remover propagandas, etc. necessitam assinatura paga nos planos Premium.

Aproximadamente 70% da receita do Spotify é paga aos donos dos direitos da música.

Quais são os planos Premium do Spotify?

O Spotify oferece várias opções de planos pagos (Premium) com conteúdo adicional ao grátis. Veja abaixo as opções.

  • Individual: R$19,90 por mês, depois do período grátis de 3 meses. Dá direito a uma conta, remove anúncios, permite ouvir em qualquer dispositivo, inclusive offline
  • Duo: R$24,90 ao mês, depois do período grátis. Permite 2 contas para pessoas que moram juntas, playlist Mix, mais os benefícios do plano Individual
  • Família: R$34,90 por mês, depois do período grátis. Permite até 6 contas para pessoas que moram no mesmo endereço, Mix com músicas que a família inteira gosta, permite o bloqueio de músicas explícitas, aplicativo separado para crianças (Spotify Kids), além dos benefícios dos planos anteriores
  • Universitário: R$9,90 por mês, depois do período de oferta. Plano com desconto exclusivo para estudantes universitários, mesmos benefícios do plano Individual

Onde posso escutar o Spotify?

O Spotify está presente em uma grande variedade de dispositivos, incluindo:

  • Smartphones: iOS, Android, Windows Phone
  • Smart TVs
  • Computadores: Windows, Linux, Mac
  • Consoles de games: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

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