Lista de contatos Globoplay: TELEFONE, SAC, WHATSAPP, ETC

Descubra todas as formas de contato com o Globoplay!

Quer saber como falar com o suporte da Globoplay? O serviço oferece atendimento por telefone, WhatsApp, formulário e-mail (Fale Conosco), central FAQ com perguntas frequentes, chat e canais externos como o Reclame Aqui.

Use este artigo como um guia para ficar por dentro de todas as suas possibilidades de contato com o streaming.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Globoplay
  2. WhatsApp Globoplay
  3. Chat Globoplay
  4. E-mail Globoplay
  5. Central de ajuda Globoplay
  6. Ouvidoria Globoplay
  7. Canais sociais Globoplay
  8. Reclame Aqui Globoplay
  9. Tabela de contatos Globoplay
  10. Conte sua experiência com a empresa

Confira nos tópicos abaixo as principais maneiras para conversar com o Globoplay e resolver suas queixas com a empresa.

1. Qual é o telefone do Globoplay?

O Globoplay tem dois telefones SAC: 4003-8000, que atende a capitais e regiões metropolitanas, e 0800-881-8000, para as demais áreas.

Ambos os números de telefone ficam à disposição todos os dias da semana, das 9h às 23h, e atendem tanto a clientes como interessados nos serviços Globoplay.

2. Como falar com a Globoplay pelo WhatsApp?

É possível falar com a Globoplay pelo WhatsApp todos os dias da semana, 24 horas por dia, adicionando o número +55 (11) 4003-8012 à sua agenda de contatos. Ou se quiser, simplesmente CLIQUE AQUI. Mande um “Olá” para iniciar o atendimento e fale com um dos atendentes.

Fique atento para mensagens recebidas no zap de números não-oficiais da Globoplay. Caso isso aconteça, não passe dados pessoais, bloqueie o contato e denuncie ao SAC.

2.1. WhatsApp Globoplay para envio de conteúdos

A Globoplay coloca ainda à disposição um número WhatsApp para o envio de conteúdos e ofertas da plataforma especificamente. Esse WhatsApp oferece informações sobre lançamentos, programas, lista de filmes e séries mais populares, etc., e você ainda pode se cadastrar para receber atualizações sobre lançamentos e o catálogo do streaming.

Para isso, adicione o número +55 (21) 99821-2619 à sua lista de contatos no Whats, ou então CLIQUE AQUI.

Mande um “Olá” para iniciar o contato e siga as instruções na tela.

3. Qual o chat da Globoplay?

Outro método de contato que pode ser eficiente é o suporte online através do chat, que fica no site oficial da marca.

Para acessar o chat da Globoplay, primeiramente, CLIQUE AQUI.

No link, faça login em sua conta da Globo, escolha a sua assinatura Globoplay e clique na opção “Falar com atendimento”. Então, aguarde até ser atendido por um profissional da central no chat e tire suas dúvidas.

4. Formulário de contato (Fale Conosco) do Globoplay

Se preferir, você pode enviar um e-mail para o suporte do Globoplay através do formulário Fale Conosco.

Para acessar o formulário, CLIQUE AQUI.

Já na página, preencha os dados solicitados, que incluem: nome, e-mail, CPF, celular, assunto (selecione um deles no drop menu). Então, digite uma mensagem explicando a sua situação e, por fim, clique em “Enviar”.

Aí é só esperar que a equipe de atendimento do Globoplay responda no e-mail que você inseriu no formulário anteriormente.

5. Central de ajuda (FAQ) do Globoplay

Uma forma para solucionar seu problema sem entrar em contato direto com o Globoplay é através da central de ajuda, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Acesse ajuda.globo.com/s/ e selecione a categoria que melhor se encaixa na sua queixa. A central de ajuda do Globoplay é bem completa, contando com centenas de perguntas sobre assuntos como assinatura, BBB, cupons de desconto, pagamento, conteúdo, plano família, informações técnicas, mensagens de erro, podcasts, entre outros.

6. O Globoplay tem ouvidoria?

Infelizmente, o Globoplay não disponibiliza contato de ouvidoria. Toda a comunicação entre cliente e empresa é feita através dos canais oficiais listados neste artigo.

A ouvidoria é considerada um último recurso disponível para o cliente tentar falar com a empresa antes de tomar medidas judiciais.

Se nem mesmo os canais convencionais do Globoplay como telefone ou chat online forem capazes de solucionar sua questão, recomenda-se procurar a ajuda de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

7. Todas as redes sociais do Globoplay

Um meio de contato menos formal e mais ágil com empresas atualmente é através do perfil oficial nas mídias sociais. A Globoplay está presente em três dos maiores sites da categoria.

Embora não sejam canais de atendimento dedicados, as redes sociais podem responder perguntas mais simples via inbox ou nos comentários, além é claro de manter seguidores e potenciais interessados bem informados sobre quaisquer novidades da empresa.

As principais redes sociais do Globoplay são:

8. Reclame Aqui do Globoplay

Há cerca de 55 mil reclamações sobre o Globoplay manifestadas no portal Reclame Aqui, onde a empresa responde praticamente todas as solicitações.

O Globoplay tem melhorado bastante o seu atendimento no Reclame Aqui, passando de uma média que já chegou em 7.1/10 para 7.8/10, e ainda com a nota chegando em 8.5/10 nos últimos seis meses. A plataforma, inclusive, ganhou o selo RA1000 de qualidade no atendimento nesse semestre recente. O índice de solução impressiona mais ainda, com 90%. São ainda 75% os clientes que voltariam a confiar no Globoplay depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.

Se comparado com outras empresas do ramo, o Globoplay fica bastante acima do atendimento do PlayPlus, por exemplo, um pouco acima do SAC Telecine e infinitamente melhor que o SAC SKY, que nem responde às manifestações.

Entre as reclamações de destaque sobre o Globoplay estão problemas com cancelamento, site fora do ar ou lento, propaganda enganosa, problemas com estorno de valor, e outras em categorias gerais.

Para acessar o perfil do Globoplay no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no portal e siga os passos mostrados na tela para registrar uma reclamação.

Se a resposta do Globoplay não for satisfatória, você pode ainda postar uma réplica na mesma queixa, ou então registrar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Resumo de contatos do Globoplay

O resumo abaixo mostra todos os atendimentos do Globoplay divulgados ao público e listados no nosso artigo.

Atendimento Globoplay Contato
Telefone SAC Globoplay 4003-8000 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-881-8000 (demais áreas)
WhatsApp +55 (11) 4003-8012
WhatsApp (envio de conteúdos) +55 (21) 99821-2619
Chat (geral) CLIQUE AQUI; leia o tópico 2
Formulário e-mail (Fale Conosco) CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) ajuda.globo.com/s/
Ouvidoria Não possui

Caso tenha alguma dúvida sobre as informações na tabela, volte até o topo da página e selecione o tópico desejado para maiores detalhes.

Breve história do Globoplay

Lançado em 2015, o Globoplay é um serviço de streaming pertencente ao Grupo Globo que conta com mais de 20 milhões usuários, sendo líder nacional do segmento.

O conteúdo oferecido pelo streaming inclui séries de TV, documentários, novelas da Globo, reality shows e filmes, muitos desses sendo exclusivos para o serviço, como 24h de Big Brother Brasil durante a temporada BBB.

Até 5 telas simultâneas são permitidas pelo Globoplay para assistir seu conteúdo.

O Globoplay pode ser considerado um serviço seguro; de qualquer forma, é possível fazer um teste grátis de 7 dias. Caso não atenda às suas expectativas, cancele o serviço antes que seja concretizada a primeira cobrança.

Quanto custa a assinatura do Globoplay?

O Globoplay trabalha com alguns planos especializados, inclusive combos com outros serviços do Grupo Globo. Confira alguns exemplos:

  • Padrão: R$ 24,90 por mês ou 12x de 14,90 (fica em R$ 178,80 no total)
  • Globoplay + Disney Plus: R$ 43,90 por mês ou R$ 454,80 anual
  • Globoplay + Telecine: R$ 49,90 por mês
  • Globoplay + Canal Premiere: R$ 69,90 por mês

Para mais opções, acesse o link vitrine.globo.com/assine/globoplay.

Como fazer o cancelamento do Globoplay?

É possível cancelar o serviço Globoplay pela web no site minhaconta.globo.com. Siga as instruções:

  • Passo 1: Clique no link acima
  • Passo 2: Faça login em sua conta, clique em “Entrar”
  • Passo 3: Selecione “Ver pagamentos”
  • Passo 4: Desça a página e clique em “Cancelar assinatura”

Já para realizar o cancelamento por aplicativo, faça pelo Google Play ou App Store.

Especifique o motivo do seu cancelamento, confirme e é só conferir a data do final da assinatura.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

1 Relato

  1. Bom dia

    Fechei um pacote com a gloplay + disney plus achando que eu tinha direito aos canais da globoplay, porem para minha surpresa, depois do pacote fechado, eu nao tenho direito a quase nada, pago quase 60,00 para ter acesso a pouca coisa..
    Estou tentando entrar em contato com a Globoplay , mas nao consigo…so consigo por meio de um chat robo q nao entende nada o q estou falando…decepcionada

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui