Lista de contatos Globoplay: TELEFONE, CHAT, SAC, ETC

Descubra todas as formas de contato com o Globoplay!

Globoplay, a plataforma de streaming pertencente à Globo, oferece aos seus clientes vários tipos de atendimento como telefone, WhatsApp, e-mail, chat online, além de central de ajuda em formato de perguntas frequentes (FAQ).

Se você precisa de alguma ajuda sobre o serviço Globoplay, ou mesmo para se informar sobre a empresa e como ela atende o consumidor, use o nosso artigo como guia.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Globoplay
  2. WhatsApp Globoplay
  3. Chat Globoplay
  4. E-mail Globoplay
  5. Central de ajuda Globoplay
  6. Ouvidoria Globoplay
  7. Canais sociais Globoplay
  8. Reclame Aqui Globoplay
  9. Tabela de contatos Globoplay

Confira nos tópicos abaixo as principais maneiras para conversar com o Globoplay e resolver suas queixas com a empresa.

1. Qual é o telefone do Globoplay?

O Globoplay tem dois telefones SAC: 4003-8000, que atende a capitais e regiões metropolitanas, e 0800-881-8000, para as demais áreas.

Ambos os números ficam à disposição todos os dias da semana, das 9h às 23h, e atendem tanto a clientes como interessados nos serviços Globoplay.

2. Qual o número WhatsApp do Globoplay?

O atendimento por WhatsApp do Globoplay é feito pelo número +55 (11) 4003-8012, todos os dias da semana, das 9h às 23h, assim como o SAC. Adicione o número à sua agenda de contatos e converse com um atendente; ou clique aqui.

Se você receber uma mensagem no WhatsApp de algum número que não seja o oficial se passando pela empresa, não passe dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e denuncie.

3. Como acessar o chat do Globoplay

Se você preferir outro contato inteiramente digital, é possível também falar com o Globoplay pelo chat online. O Globoplay oferece duas opções de chat: um geral, tanto para clientes como interessados, e um exclusivo para assinantes.

O chat para assinantes pode ser acessado em globoplay.globo.com/chat. Insira o e-mail cadastrado na conta Globoplay e clique em “Ok”.

Já o chat geral está disponível neste link. Para acessá-lo, preencha o formulário com os dados obrigatórios (nome, e-mail, assunto), clique em “Enviar” e dê início à conversa.

Além do chat tradicional, também há a opção de atendimento personalizado online através da sua conta. Faça login em sua conta no site minhaconta.globo.com, clique em “Ver pagamentos” e depois no produto ou serviço desejado. No final da página, então, é só clicar em “Atendimento”.

4. Qual é o e-mail do Globoplay?

O Globoplay também responde a perguntas e queixas dos clientes via e-mail. Clique aqui para abrir o formulário e preencha os dados obrigatórios: nome completo, e-mail, CPF, telefone celular, motivo do contato ou assunto (recuperação de login ou senha, cancelamento de serviço, assinar Globoplay, entre outros) e mensagem.

Depois de formular sua mensagem, clique em “Enviar” e é só aguardar a resposta da equipe no seu e-mail.

5. Central de ajuda (FAQ) do Globoplay

Uma forma para solucionar seu problema sem entrar em contato direto com o Globoplay é através da central de ajuda, em formato de perguntas frequentes, ou FAQ.

Acesse centraldeajuda.globo.com/Globoplay e selecione a categoria que melhor se encaixa na sua queixa. A central de ajuda do Globoplay é bem completa, contando com centenas de perguntas sobre assuntos como assinatura, BBB, cupons de desconto, pagamento, conteúdo, plano família, informações técnicas, mensagens de erro, podcasts, entre outros.

6. O Globoplay tem ouvidoria?

Infelizmente, o Globoplay não disponibiliza contato de ouvidoria. Toda a comunicação entre cliente e empresa é feita através dos canais oficiais listados neste artigo.

A ouvidoria é considerada um último recurso disponível para o cliente tentar falar com a empresa antes de tomar medidas judiciais.

Se nem mesmo os canais convencionais do Globoplay como telefone ou chat online forem capazes de solucionar sua questão, recomenda-se procurar a ajuda de algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon.

7. Todas as redes sociais do Globoplay

Um meio de contato menos formal e mais ágil com empresas atualmente é através do perfil oficial nas mídias sociais. A Globoplay está presente em três dos maiores sites da categoria.

Embora não sejam canais de atendimento dedicados, as redes sociais podem responder perguntas mais simples via inbox ou nos comentários, além é claro de manter seguidores e potenciais interessados bem informados sobre quaisquer novidades da empresa.

As principais redes sociais do Globoplay são:

8. Reclame Aqui do Globoplay

Sendo um dos mais populares serviços de streaming disponíveis no país, é natural que milhares de insatisfações sobre o Globoplay estejam espalhadas pela internet. Boa parte delas está concentrada no portal Reclame Aqui.

No site de reclamações, a performance do Globoplay é considerada boa, dada a nota média de 7.1 e o índice de solução de problemas em torno dos 70%. A empresa procura responder todas as queixas relatadas no site.

Comparado com seus concorrentes diretos, o Globoplay fica um pouco abaixo do atendimento da Netflix e da Amazon, que costumam solucionar uma parte maior das insatisfações.

Já se comparado ao SAC Telecine, ao SAC Sky e outras empresas de streaming que mal respondem às queixas, o Globoplay está bem à frente.

Entre as reclamações mais frequentes sobre o Globoplay no RA destacam-se problemas de pagamento, navegabilidade e lentidão do site, problemas de cadastro, dificuldades para cancelar o serviço e para receber estorno de valor.

Acesse o perfil do Globoplay no Reclame Aqui (clique aqui), entre em sua conta no site e siga os passos detalhados na página para fazer sua reclamação.

Se a resposta da empresa não for satisfatória, você pode fazer uma réplica na mesma reclamação, ou elaborar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Resumo de contatos do Globoplay

O resumo abaixo mostra todos os atendimentos do Globoplay divulgados ao público e listados no nosso artigo.

Atendimento Globoplay Contato
Telefone SAC 4003-8000 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-881-8000 (demais áreas)
WhatsApp +55 (11) 4003-8012
E-mail Clique aqui
Chat (geral) Clique aqui
Chat (clientes) globoplay.globo.com/chat
Central de ajuda (FAQ) centraldeajuda.globo.com/Globoplay
Ouvidoria Não possui

Caso tenha alguma dúvida sobre as informações na tabela, volte até o topo da página e selecione o tópico desejado para maiores detalhes.

Breve história do Globoplay

Lançado em 2015, o Globoplay é um serviço de streaming pertencente ao Grupo Globo que conta com mais de 20 milhões usuários, sendo líder nacional do segmento.

O conteúdo oferecido pelo streaming inclui séries de TV, documentários, novelas da Globo, reality shows e filmes, muitos desses sendo exclusivos para o serviço, como 24h de Big Brother Brasil durante a temporada BBB.

Até 5 telas simultâneas são permitidas pelo Globoplay para assistir seu conteúdo.

O Globoplay pode ser considerado um serviço seguro; de qualquer forma, é possível fazer um teste grátis de 7 dias. Caso não atenda às suas expectativas, cancele o serviço antes que seja concretizada a primeira cobrança.

Quanto custa a assinatura do Globoplay?

O Globoplay trabalha com alguns planos especializados, inclusive combos com outros serviços do Grupo Globo. Confira alguns exemplos:

  • Padrão: R$ 22,90 por mês ou 12x de 19,90 (fica em R$ 238,80 no total)
  • Globoplay + Disney Plus: R$ 43,90 por mês ou R$ 454,80 anual
  • Globoplay + Telecine: R$ 49,90 por mês
  • Globoplay + Canal Premiere: R$ 84,90 por mês

Para mais opções, acesse o link globoplay.globo.com/assine.

Como fazer o cancelamento do Globoplay?

É possível cancelar o serviço Globoplay pela web no site minhaconta.globo.com. Siga as instruções:

  • Passo 1: Clique no link acima
  • Passo 2: Faça login em sua conta, clique em “Entrar”
  • Passo 3: Selecione “Ver pagamentos”
  • Passo 4: Desça a página e clique em “Cancelar assinatura”

Já para realizar o cancelamento por aplicativo, faça pelo Google Play ou App Store.

Especifique o motivo do seu cancelamento, confirme e é só conferir a data do final da assinatura.

Outras listas relacionadas:

Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Banner Amazon Prime
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui