Suporte YouTube Music, Telefone, 0800

O YouTube Music é a plataforma oficial de streaming de música e áudio do YouTube. A plataforma foi lançada em 2015 nos Estados Unidos, e chegou oficialmente no Brasil em 2018. O YouTube Music permite reproduzir áudio sem anúncios, áudio em segundo plano e também download de músicas para escutar offline. Se você quer falar com o suporte YouTube Music para solucionar alguma questão, confira neste artigo os canais de atendimento oferecidos pela plataforma, incluindo envio de feedback e central FAQ. Saiba também quais meios de suporte a empresa não oferece, como telefone e WhatsApp.

O suporte YouTube Music não oferece tantas opções de atendimento – não possui telefone, por exemplo –, mas é possível registrar o seu feedback e buscar respostas na central de ajuda (FAQ) da marca, que reúne dúvidas frequentes.

Se você quer saber como cancelar o YouTube Music, como assinar o YouTube Music, ou mesmo qual o telefone do YouTube Premium, este guia pode ser útil.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone YouTube Music
  2. WhatsApp YouTube Music
  3. Envio de feedback YouTube Music
  4. Central de ajuda YouTube Music
  5. Ouvidoria YouTube Music
  6. Canais sociais YouTube Music
  7. Reclame Aqui YouTube Music
  8. Tabela de contatos YouTube Music
  9. Conte sua experiência com a empresa

A partir dos tópicos postados abaixo, confira todos os canais de atendimento divulgados ao público pelo YouTube Music e tire suas dúvidas com o serviço.

1. Qual é o telefone do YouTube Music?

Assim como acontece com o Google e o próprio YouTube original, o YouTube Music não atende por telefone no Brasil, ao menos até o momento.

1.1. Há algum número 0800 do YouTube Music?

Não, também não há nenhum telefone 0800 do YouTube Music, muito menos um número 0800 YouTube Premium.

Para falar com o YouTube, veja outras formas disponíveis neste artigo.

2. E WhatsApp, o YouTube Music tem?

Não, também não há um contato de zap para assuntos relacionados ao YouTube Music.

Em ambos os casos, tanto WhatsApp como telefone, fique atento para quaisquer mensagens/ligações recebidas de números tentando se passar pelo serviço.

Se acontecer, não passe informações pessoais, bloqueie o falso contato imediatamente e o denuncie aos verdadeiros canais da empresa.

3. Envio de feedback para o YouTube Music

Mais uma vez, assim como nos casos de Google e YouTube, um dos melhores meios para manifestar sua insatisfação com o YouTube Music é através do envio de feedback, no próprio site.

Em qualquer página do YouTube Music (music.youtube.com), clique no ícone do seu perfil, que fica no canto superior direito da tela. Se você ainda não tiver feito login em sua conta, faça-o.

No menu do perfil, clique na opção “Send feedback/Enviar feedback”. Já na nova janelinha, aberta no centro da tela, escreva uma mensagem detalhando a sua situação.

Se achar necessário, aguarde o carregamento da captura de tela, ou só clique na caixinha azul para ignorar a captura. Por fim, clique em “Enviar”.

Seu feedback estará então registrado no sistema do YouTube Music.

O serviço não garante que vai responder a todas as solicitações, mas mesmo assim é incentivado o envio de feedback para aprimorar quaisquer aspectos do streaming.

4. Central de ajuda (FAQ) do YouTube Music

A outra grande forma de atendimento do suporte YouTube Music é através da central FAQ, que reúne as dúvidas consideradas mais frequentes.

Para acessar a central de suporte (FAQ) do YouTube Music, CLIQUE AQUI.

Importante: se o idioma estiver marcado como inglês, desça até o fim da página e clique na própria palavra “English”, que abrirá um menu com diversas opções de línguas.

Na página da central, você encontra mini-artigos sobre:

  • Primeiros passos
  • Assinaturas Premium
  • Resolver problemas de faturamento e cobrança
  • Conta e configurações

Clique na categoria que mais se enquadra na sua dúvida no momento, e então clique no artigo que parece mais útil sobre aquele assunto.

Se nenhuma pergunta for capaz de ajudá-lo, veja outras opções de contato neste artigo.

5. O YouTube Music possui ouvidoria?

Não, o YouTube Music também não disponibiliza contato de ouvidoria.

Todo contato com o serviço é feito através dos canais já listados neste artigo, ou mais abaixo.

A ouvidoria, para quem não conhece esse recurso, é geralmente acionada pelo consumidor depois de já esgotadas todas as possibilidades tradicionais de atendimento de uma empresa, como telefone, e-mail, chat, WhatsApp, etc., para que seja evitada a tomada de medidas legais.

Se nenhum dos canais comuns do YouTube Music for capaz de ajudá-lo, procure o auxílio de um órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

6. Todas as redes sociais do YouTube Music

Embora não sejam oficialmente listados como canais de atendimento ao usuário, as mídias sociais do YouTube Music podem ainda assim redirecioná-lo ao setor apropriado.

Os responsáveis pelas redes podem também eventualmente responder a perguntas mais simples postadas no espaço de comentários ou enviadas por DM.

Vale apontar que os perfis do YouTube Music, ao menos por enquanto, estão em inglês. Ainda não há perfil oficial brasileiro dedicado ao serviço.

De qualquer forma, você pode acompanhar as novidades mais importantes do serviço, tendências, promoções e outros updates através das redes sociais.

As principais redes sociais do YouTube Music são as seguintes:

7. Reclame Aqui do YouTube Music

O YouTube Music não possui ainda um perfil exclusivo no Reclame Aqui, mas é possível ver queixas sobre o serviço no perfil original do YouTube no site de reclamações, como problemas para cancelar o serviço.

De qualquer forma, o YouTube não faz atendimento pelo Reclame Aqui, optando por seus próprios canais para resolver conflitos com o usuário.

Ainda assim, se você quiser acessar o perfil do YouTube no Reclame Aqui e registrar uma queixa sobre o YouTube Music, CLIQUE AQUI.

Faça login em sua conta no portal e siga as orientações na página para fazer uma reclamação.

É bem improvável que o YouTube Music responda à sua queixa, assim como acontece com o SAC do YouTube, mas se acontecer e a resposta não estiver de acordo com suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou simplesmente criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

8. Resumo de contatos do YouTube Music

A tabela abaixo resume todos os contatos de suporte do YouTube divulgados ao público e listados aqui neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Suporte YouTube Music Contato
Telefone YouTube Music (SAC) Não possui
WhatsApp YouTube Music Não possui
Chat Não possui
Envio de feedback Leia o tópico 3
Central de ajuda (FAQ) support.google.com/youtubemusic
Ouvidoria Não possui

Se você tem alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o início da página e aí selecione o tópico relacionado para mais detalhes.

Um pouco mais sobre o YouTube Music

O YouTube Music foi lançado em 2015 nos Estados Unidos como a plataforma oficial de streaming de música do YouTube.

No Brasil, o YouTube Music chegou em 2018.

Entre os serviços oferecidos por assinatura pelo YouTube Music estão a reprodução de áudio sem anúncios, áudio em segundo plano e download de músicas para ouvir offline.

Também há reprodução de áudio e vídeo grátis, assim como funciona no próprio YouTube.

O site permite montar playlists, e puxa automaticamente também “Mixes” montados com base em seu histórico de músicas escutadas no YouTube tradicional.

Na home do site você encontra ainda playlists temáticas, como trilhas para treino, baladas, entre outros, além de reunir as Top 100 músicas nas paradas global e brasileira.

Planos de assinatura do YouTube Music

Para assinar os serviços avançados do YouTube Music, você tem as seguintes opções:

  • Individual mensal: R$24,90 ao mês, com um mês de teste grátis
  • Individual anual: R$249
  • Família mensal: R$41,90 ao mês, com mês teste grátis
  • Estudante mensal: R$13,90 ao mês, com mês teste grátis; requer comprovar uma vez ao ano que o usuário é estudante

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui