Lista de contatos Webmotors: TELEFONE, CONTATO, ETC

Confira todos os meios de contato da Webmotors!

A Webmotors não possui telefone SAC, seja 0800 ou outro número, mas oferece canais de suporte digitais como chat online, Fale Conosco (formulário e-mail) e central de ajuda (FAQ) com perguntas frequentes. A empresa ainda está presente em portais externos de atendimento como Reclame Aqui e redes sociais.

Quer saber como falar com atendente Webmotors? Nosso artigo pode te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Webmotors
  2. Chat e Fale Conosco Webmotors
  3. Central de ajuda Webmotors
  4. Ouvidoria Webmotors
  5. Canais sociais Webmotors
  6. Reclame Aqui Webmotors
  7. Tabela de contatos Webmotors
  8. Conte sua experiência com a empresa

Descubra nos tópicos abaixo as principais formas para conversar com a Webmotors e esclarecer as suas dúvidas com a loja.

1. Qual é o telefone da Webmotors?

A Webmotors enfatiza no seu site que toda comunicação entre cliente e empresa é feita através de meios digitais; não há um número de telefone para contato.

Veja outros métodos para falar com a Webmotors nos tópicos a seguir.

2. Como acessar o chat e Fale Conosco da Webmotors

Para acessar o chat online da Webmotors, faça login em sua conta no site ou cadastre-se. No topo da página inicial do site há uma barra com algumas opções, uma delas sendo o seu nome de cadastro, que o leva para a sua própria central do cliente. Passe o mouse no seu nome para abrir um pequeno menu de opções, e clique em “Chat”.

Na nova página, no menu à esquerda, clique em “Ajuda” e uma janelinha de chat vai abrir na parte inferior esquerda da tela. Então, você começará a ser atendido pelo Copi, o co-piloto da Webmotors, cujo auxílio inicial é feito de forma totalmente automática, com assuntos já pré-selecionados.

Clique no assunto que talvez seja útil para a sua questão, e então selecione o ícone de e-mail para abrir o Fale Conosco.

Preencha os dados obrigatórios no formulário (e-mail, nome, CPF, telefone), escolha o assunto do seu contato e a categoria do atendimento (pessoa física, jurídica, atendimento comercial, tecnologia, etc.). Por fim, é só clicar em “Enviar” e aguardar a resposta da Webmotors no seu e-mail.

3. Central de ajuda (FAQ) da Webmotors

Talvez você nem precise entrar em contato direto com a Webmotors para resolver sua questão. No site da empresa há uma central de suporte que responde a algumas dezenas de perguntas frequentes, ou FAQ.

Para acessar a central de ajuda, CLIQUE AQUI.

Na central, você pode digitar sua dúvida no campo de mensagem próximo ao topo da tela (“Digite o que você precisa”), ou selecionar uma das categorias:

  • Cadastro
  • Vender
  • Comprar
  • Financiamento
  • Meu anúncio
  • Pagamento
  • Cancelar
  • Parcerias
  • Pcd
  • Segurança
  • Autopago

Passando o mouse em cada categoria, você vai ver uma demonstração de mini-artigos frequentes naquele assunto. Se algum deles se encaixa na sua questão no momento, é só clicar nele. É possível também clicar em “Mais artigos”, e você será direcionado para a página especial sobre aquele assunto, com as dúvidas frequentes posicionadas à esquerda.

E para concluir, no final da página da central de ajuda, o site coloca as perguntas mais frequentes entre todas.

4. A Webmotors possui ouvidoria?

Não há canal de ouvidoria disponível na Webmotors. Para falar com a empresa, use um dos canais listados anteriormente, ou o site Reclame Aqui, onde a Webmotors atende à maioria das insatisfações. Leia mais no tópico sobre o Reclame Aqui.

Para quem não conhece, a ouvidoria é um recurso acionado pelo cliente como uma última tentativa de conversa com uma empresa antes de procurar ajuda legal.

Se você estiver se sentindo lesado mesmo após o atendimento convencional da Webmotors (chat, e-mail, etc.), é recomendado buscar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

5. Todas as redes sociais da Webmotors

Além dos canais que são de fato próprios para o atendimento ao cliente, a Webmotors possui seus perfis oficiais nas mídias sociais.

As redes sociais são uma ótima maneira para se manter atualizado sobre as novidades da empresa, e você pode ainda ficar atento ao espaço de comentários, que às vezes documenta alguma reclamação de um cliente que tenha passado por uma situação parecida com a sua. De qualquer forma, vale também arriscar mandar uma mensagem por inbox.

As principais redes sociais da Webmotors são:

Além dos perfis nas redes, a Webmotors oferece um endereço de e-mail especificamente dedicado às suas redes sociais: [email protected].

6. Reclame Aqui da Webmotors

Há cerca de 7 mil reclamações sobre a Webmotors em seu perfil no Reclame Aqui, e a empresa responde praticamente todas elas.

O desempenho da Webmotors no Reclame Aqui pode ser considerado ótimo, com média geral de 8.3/10 e um índice de solução que fica próximo dos 90%. Ainda são 77% os usuários que confiariam novamente da empresa depois do atendimento prestado no Reclame Aqui.

Outras empresas do mesmo segmento que prestam atendimento de qualidade no Reclame Aqui são o SAC da iCarros, o SAC da Localiza Seminovos e o SAC da Unidas Seminovos, todas com índices bem acima da média.

As reclamações de maior destaque sobre a Webmotors são sobre qualidade do serviço, mau atendimento, dificuldade de cadastro e problemas com estorno de valor, além de insatisfações em categorias gerais como anúncios e classificados.

Para acessar o perfil da Webmotors no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login no site, clique em “Reclamar” e siga os passos na tela para registrar uma queixa.

Se a resposta da Webmotors não foi satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

7. Tabela de contatos da Webmotors

O resumo abaixo mostra todos os canais oficiais de contato com a Webmotors divulgados para o público e citados em nosso artigo.

Atendimento Webmotors Contato
Telefone Webmotors (SAC) Não possui
Chat Webmotors Leia o tópico 2
Fale Conosco Leia o tópico 2
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
E-mail redes sociais [email protected]
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o índice no topo do artigo e selecione o tópico relacionado para mais explicações.

Um pouco mais sobre a Webmotors

Fundada em 1995, a Webmotors foi o primeiro marketplace brasileiro dedicado à compra e venda de carros e motos de forma totalmente online, com clientes por todo o território nacional.

Atualmente (desde 2008), a Webmotors pertence ao Grupo Santander, que inclusive oferece ao usuário parcerias de financiamento com o Banco Santander.

Serviços da Webmotors

No site, você pode anunciar seu veículo para venda tanto como pessoa física como jurídica. Entre os serviços prestados pela empresa estão:

  • CarDelivery: compra de carro sem sair de casa, com negociação 100% digital
  • Troca+Troco: troca de carro por outro de valor menor, recebendo a diferença em dinheiro
  • VideoChamada: conversa por vídeo com a loja para observar o carro, tudo feito 100% online
  • Autopago: intermediação de pagamento entre comprador e vendedor. A empresa verifica o perfil do comprador e vendedor para evitar fraudes

Além desses, há uma variedade de serviços voltados à pessoa jurídica, como integração de anúncio em outros portais de classificados (OLX, Mercado Livre), ferramenta CRM para gestão de relacionamento com clientes, ferramenta para compra e venda de carros no mercado B2B, entre outros.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

1 Relato

  1. Eu tenho uma conta que sempre uso, mais agora a senha não está mais entrando….. Ja fui 10 vezes na opção de resetar a senha, mais o Email de para realizar esse procedimento não chega de jeito nenhum… quem pode me ajudar ?

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui