Lista de contatos Webmotors: TELEFONE, SAC, CHAT, ETC

Confira todos os meios de contato da Webmotors!

Embora não possua telefone para contato, a Webmotors ainda assim oferece alguns canais para atender seus usuários como chat online e formulário, além de uma central de perguntas frequentes, ou FAQ.

Precisa falar com a Webmotors para solucionar algum problema, ou tem curiosidade sobre os serviços prestados pela empresa? Use o nosso artigo como guia e fique por dentro de todas as suas opções.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Webmotors
  2. Chat e Fale Conosco Webmotors
  3. Central de ajuda Webmotors
  4. Ouvidoria Webmotors
  5. Canais sociais Webmotors
  6. Reclame Aqui Webmotors
  7. Tabela de contatos Webmotors
  8. Conte sua experiência com a empresa

Descubra nos tópicos abaixo as principais formas para conversar com a Webmotors e esclarecer as suas dúvidas com a loja.

1. Qual é o telefone da Webmotors?

A Webmotors enfatiza no seu site que toda comunicação entre cliente e empresa é feita através de meios digitais. Não há um número de telefone para contato.

Veja outros métodos para falar com a Webmotors nos tópicos a seguir.

2. Como acessar o chat e Fale Conosco da Webmotors

Para acessar o chat online da Webmotors, faça login em sua conta no site ou cadastre-se. No topo da página inicial do site há uma barra com algumas opções, uma delas sendo o seu nome de cadastro, que o leva para a sua própria central do cliente. Passe o mouse no seu nome para abrir um pequeno menu de opções, e clique em “Chat”.

Na nova página, no menu à esquerda, clique em “Ajuda” e uma janelinha de chat vai abrir na parte inferior esquerda da tela. Então, você começará a ser atendido pelo Copi, o co-piloto da Webmotors, cujo auxílio inicial é feito de forma totalmente automática, com assuntos já pré-selecionados.

Clique no assunto que talvez seja útil para a sua questão, e então selecione o ícone de e-mail para abrir o Fale Conosco.

Preencha os dados obrigatórios no formulário (e-mail, nome, CPF, telefone), escolha o assunto do seu contato e a categoria do atendimento (pessoa física, jurídica, atendimento comercial, tecnologia, etc.). Por fim, é só clicar em “Enviar” e aguardar a resposta da Webmotors no seu e-mail.

3. Central de ajuda (FAQ) da Webmotors

Talvez você nem precise entrar em contato direto com a Webmotors para resolver sua questão. No site da empresa há uma central de suporte que responde a algumas dezenas de perguntas frequentes, ou FAQ.

Para acessar a central de ajuda, CLIQUE AQUI.

Na central, você pode digitar sua dúvida no campo de mensagem próximo ao topo da tela (“Digite o que você precisa”), ou selecionar uma das categorias:

  • Comprar
  • Vender
  • Meu anúncio
  • Financiamento
  • Promoção Parcelas Premiadas
  • Parcerias
  • Consórcio
  • Segurança
  • Cancelar
  • Pagamento
  • Cadastro
  • Autopago

Passando o mouse em cada categoria, você vai ver uma demonstração de mini-artigos frequentes naquele assunto. Se algum deles se encaixa na sua questão no momento, é só clicar nele. É possível também clicar em “Mais artigos”, e você será direcionado para a página especial sobre aquele assunto, com as dúvidas frequentes posicionadas à esquerda.

E para concluir, no final da página da central de ajuda, o site coloca as perguntas mais frequentes entre todas.

4. A Webmotors possui ouvidoria?

Não há canal de ouvidoria disponível na Webmotors. Para falar com a empresa, use um dos canais listados anteriormente, ou o site Reclame Aqui, onde a Webmotors atende à maioria das insatisfações. Leia mais no tópico sobre o Reclame Aqui.

Para quem não conhece, a ouvidoria é um recurso acionado pelo cliente como uma última tentativa de conversa com uma empresa antes de procurar ajuda legal.

Se você estiver se sentindo lesado mesmo após o atendimento convencional da Webmotors (chat, e-mail, etc.), é recomendado buscar auxílio em algum órgão responsável pela defesa do consumidor, como o Procon da sua região.

5. Todas as redes sociais da Webmotors

Além dos canais que são de fato próprios para o atendimento ao cliente, a Webmotors possui seus perfis oficiais nas mídias sociais.

As redes sociais são uma ótima maneira para se manter atualizado sobre as novidades da empresa, e você pode ainda ficar atento ao espaço de comentários, que às vezes documenta alguma reclamação de um cliente que tenha passado por uma situação parecida com a sua. De qualquer forma, vale também arriscar mandar uma mensagem por inbox.

As principais redes sociais da Webmotors são:

Além dos perfis nas redes, a Webmotors oferece um endereço de e-mail especificamente dedicado às suas redes sociais: [email protected].

6. Reclame Aqui da Webmotors

Boa parte das insatisfações sobre a Webmotors documentadas na internet está no portal Reclame Aqui, onde a empresa procura responder a todas as queixas relatadas.

O desempenho da Webmotors no Reclame Aqui pode ser considerado excelente, com média geral de 8.6/10 e, como consequência, o selo de qualidade RA1000. O índice de solução atinge impressionantes 90%, ainda com 80% dos clientes afirmando negociar de novo com a Webmotors após o atendimento no Reclame Aqui.

O índice é similar ao conquistado pelo SAC da iCarros, pelo SAC da Localiza Seminovos e pelo SAC da Unidas Seminovos.

As reclamações mais frequentes sobre a Webmotors são relacionadas à qualidade do serviço, mau atendimento, problemas com cadastro, propaganda enganosa, entre outras.

Para acessar o perfil da Webmotors no Reclame Aqui (clique aqui), então logue na sua conta no site e siga as instruções na página para criar uma reclamação.

Não ficou satisfeito com a resposta da Webmotors? Você pode ainda postar uma réplica na mesma queixa ou elaborar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

7. Tabela de contatos da Webmotors

O resumo abaixo mostra todos os canais oficiais de contato com a Webmotors divulgados para o público e citados em nosso artigo.

Atendimento Webmotors Contato
Telefone Webmotors (SAC) Não possui
Chat Webmotors Leia o tópico 2
Fale Conosco Leia o tópico 2
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
E-mail redes sociais [email protected]
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

Se você ficou com alguma dúvida sobre as informações acima, volte até o índice no topo do artigo e selecione o tópico relacionado para mais explicações.

Um pouco mais sobre a Webmotors

Fundada em 1995, a Webmotors foi o primeiro marketplace brasileiro dedicado à compra e venda de carros e motos de forma totalmente online, com clientes por todo o território nacional.

Atualmente (desde 2008), a Webmotors pertence ao Grupo Santander, que inclusive oferece ao usuário parcerias de financiamento com o Banco Santander.

Serviços da Webmotors

No site, você pode anunciar seu veículo para venda tanto como pessoa física como jurídica. Entre os serviços prestados pela empresa estão:

  • CarDelivery: compra de carro sem sair de casa, com negociação 100% digital
  • Troca+Troco: troca de carro por outro de valor menor, recebendo a diferença em dinheiro
  • VideoChamada: conversa por vídeo com a loja para observar o carro, tudo feito 100% online
  • Autopago: intermediação de pagamento entre comprador e vendedor. A empresa verifica o perfil do comprador e vendedor para evitar fraudes

Além desses, há uma variedade de serviços voltados à pessoa jurídica, como integração de anúncio em outros portais de classificados (OLX, Mercado Livre), ferramenta CRM para gestão de relacionamento com clientes, ferramenta para compra e venda de carros no mercado B2B, entre outros.

Outras listas relacionadas:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui