Lista de contatos Poupatempo: TELEFONE, CHAT, SAC, ETC

As melhores formas de comunicação com o Poupatempo!

O Poupatempo oferece telefone SAC, incluindo número 0300, WhatsApp, chat online, ouvidoria e central FAQ com perguntas frequentes, além de presença em canais externos como Reclame Aqui e redes sociais.

Quer saber como ligar do celular para o Poupatempo? Ou como faço para falar com um atendente do Poupatempo? Ou mesmo como falar com a central do Poupatempo? Este guia pode te ajudar.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Poupatempo
  2. WhatsApp Poupatempo
  3. Chat Poupatempo
  4. Formulário Fale Conosco Poupatempo
  5. Central de ajuda Poupatempo
  6. Ouvidoria Poupatempo
  7. Canais sociais Poupatempo
  8. Reclame Aqui Poupatempo
  9. Tabela de contatos Poupatempo
  10. Conte sua experiência com a empresa

Confira a partir dos tópicos abaixo todos os canais divulgados oficialmente pelo Poupatempo e tire suas dúvidas com a instituição.

1. Qual é o telefone do Poupatempo?

O Poupatempo oferece alguns números de telefone que realizam atendimento eletrônico e gravam uma mensagem de voz para que as equipes possam ouvi-lo e ajudá-lo. De um telefone fixo, ligue para (11) 4135-9700 (capital e Grande SP) ou 0300-847-1998 (em demais municípios do estado de SP).

De um telefone celular, ligue para (11) 4135-9700, de qualquer cidade de SP.

2. Qual o WhatsApp do Poupatempo?

O Poupatempo passou a oferecer também atendimento por WhatsApp. Para falar com o Poupatempo pelo zap, adicione o número +55 (11) 95220-2974 à sua agenda de contatos, ou então CLIQUE AQUI.

Mande um “Olá” ou uma mensagem parecida para iniciar o atendimento, e selecione uma das opções geradas pelo bot até conseguir a ajuda que precisa.

Fique atento para mensagens recebidas pelo zap de números falsos tentando se passar pelo Poupatempo. Caso isso aconteça, não passe dados pessoais, bloqueie o contato imediatamente e denuncie aos canais reais do órgão.

3. Como acessar o chat do Poupatempo

Assim como no caso do telefone, o chat do Poupatempo faz atendimento virtual. Para acessá-lo, é só clicar no ícone do garoto, no canto inferior direito da maioria das páginas do site (www.poupatempo.sp.gov.br).

Ao clicar, você vai abrir uma janelinha de chat com algumas opções pré-indicadas. Clique em uma delas, ou então digite uma palavra-chave ou termo no campo de texto. O chat então vai recomendar um link relacionado à sua dúvida.

Continue seguindo os passos até encontrar um link útil.

4. Formulário de contato (Fale Conosco) do Poupatempo

O Poupatempo coloca à disposição também uma página com diversos formulários de contato, o Fale Conosco, que atende em diversos setores e assuntos.

Para acessar o formulário, primeiramente CLIQUE AQUI.

Na página, clique em um dos assuntos no menu “Fale com o Poupatempo”, na parte esquerda da tela (ou próximo ao topo se acessar por celular).

Ao clicar em um dos assuntos, você será direcionado para a página do formulário. Preencha os dados solicitados (nome, e-mail, telefone, CPF, tipo de manifestação, etc.), e no espaço “Comentário” digite uma mensagem detalhando a sua situação.

Aí é só clicar em “Enviar” e aguardar a análise da equipe do Poupatempo sobre aquele assunto.

5. Central de ajuda (FAQ) do Poupatempo

É possível que a sua dúvida esteja entre as perguntas consideradas mais frequentes, que o próprio site do Poupatempo reúne em uma página FAQ.

Para acessar o FAQ, CLIQUE AQUI.

Há vários tópicos; navegue pela página e clique em “+ Veja a lista completa de serviços” para ver mais artigos. Veja se um deles lhe é útil para resolver o seu problema.

Se não for, confira outros meios de atendimento aqui mesmo neste artigo.

6. O Poupatempo possui ouvidoria?

Sim, o Poupatempo disponibiliza ainda um canal dedicado de ouvidoria para tentar solucionar conflitos que outros canais comuns do órgão (telefone SAC, WhatsApp, chat, etc.) não puderam.

Para acessar a ouvidoria do Poupatempo, CLIQUE AQUI.

Na página, preencha o formulário com os dados solicitados. Antes de acionar a ouvidoria, certifique-se de que você já passou por outros canais de atendimento do órgão, e tenha em mãos o protocolo do atendimento anterior, que também será solicitado na ouvidoria.

Após preencher todos os dados, digite uma mensagem explicando a sua situação, clique em “Enviar” e aguarde a análise da equipe do Poupatempo.

7. Todas as redes sociais do Poupatempo

Embora não sejam oficialmente consideradas como canais de atendimento ao cidadão, as redes sociais do Poupatempo podem ainda assim prestar suporte respondendo perguntas nos comentários ou enviadas por inbox.

Além disso, é claro, você pode ficar por dentro de novidades do Poupatempo através dos posts da instituição.

As principais redes sociais do Poupatempo são as seguintes:

8. Reclame Aqui do Poupatempo

Há cerca de 10 mil reclamações sobre o Poupatempo publicadas em seu perfil no Reclame Aqui, e quase todas são respondidas pelo órgão.

O desempenho do Poupatempo no Reclame Aqui pode ser considerado regular, quase bom, com média geral de 6.9/10 e índice de solução de 74%. São ainda 62% os cidadãos que afirmam voltar a confiar nos serviços do Poupatempo depois do atendimento no Reclame Aqui.

Entre as queixas destacadas sobre o Poupatempo estão atraso na entrega, demora na execução, mau atendimento e má qualidade do serviço prestado. São reclamações similares às enfrentadas pelo SAC do UAI, por exemplo (Unidade de Atendimento Integrado de Minas Gerais).

Para acessar o perfil do Poupatempo no Reclame Aqui (clique aqui). Faça login em sua conta no portal e siga os passos para registrar uma reclamação.

Se a resposta do Poupatempo não foi satisfatória, você pode ainda fazer uma réplica nessa mesma queixa, ou publicar uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

9. Resumo de contatos do Poupatempo

A tabela abaixo contém os principais canais de atendimento do Poupatempo divulgados ao público e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Poupatempo Contato
Telefone Poupatempo (ligações feitas de telefone fixo) (11) 4135-9700 (capital e Grande SP)
0300-847-1998 (demais cidades)
Telefone Poupatempo (ligações de celular) (11) 4135-9700 (todo o estado de SP)
WhatsApp +55 (11) 95220-2974
Chat Leia o tópico 3
Fale Conosco CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria CLIQUE AQUI

Se você ficou com dúvidas sobre as informações acima, volte até o começo da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre o Poupatempo

Fundado em 1996 na gestão de Mário Covas, o Poupatempo é um projeto de serviços públicos que inclui, em suas unidades físicas, emissão de RG, renovação de CNH, licenciamento de veículo, emissão de carteira profissional, entre outros. São mais de 400 serviços ao todo.

Com base em dados de 2021, o Poupatempo possui 100 unidades em todo o estado.

Em alguns casos, é preciso agendar o atendimento, como qualquer serviço relacionado a veículos, CNH e cadastro de emprego. No caso da renovação da CNH, durante a pandemia do Coronavírus/Covid-19, foi adotada uma renovação simplificada que pode ser solicitada pelo site do Detran.

Outras listas relacionadas:

Renato Penov
Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui