Lista de contatos Poupatempo: TELEFONE, 0300, CHAT, ETC

As melhores formas de comunicação com o Poupatempo!

Tá procurando o telefone do Poupatempo? A instituição oferece diversos canais de atendimento ao cidadão como telefone, chat com assistente virtual, formulário Fale Conosco e FAQ com as perguntas consideradas mais frequentes, além de ter perfil nas maiores redes sociais da atualidade.

Se você precisa falar com alguém do Poupatempo para solucionar algum problema, ou mesmo se tem curiosidade sobre como a instituição funciona, este guia pode ajudá-lo.

Tópicos listados a seguir:

  1. Telefone Poupatempo
  2. Chat Poupatempo
  3. Formulário Fale Conosco Poupatempo
  4. Central de ajuda Poupatempo
  5. Ouvidoria Poupatempo
  6. Canais sociais Poupatempo
  7. Reclame Aqui Poupatempo
  8. Tabela de contatos Poupatempo
  9. Conte sua experiência com a empresa

Confira a partir dos tópicos abaixo todos os canais divulgados oficialmente pelo Poupatempo e tire suas dúvidas com a instituição.

1. Qual é o telefone do Poupatempo?

O Poupatempo oferece alguns números de telefone que realizam atendimento eletrônico e gravam uma mensagem de voz para que as equipes possam ouvi-lo e ajudá-lo. De um telefone fixo, ligue para (11) 4135-9700 (capital e Grande SP) ou 0300-847-1998 (em demais municípios do estado de SP).

De um telefone celular, ligue para (11) 4135-9700, de qualquer cidade de SP.

2. Como acessar o chat do Poupatempo

Assim como no caso do telefone, o chat do Poupatempo faz atendimento virtual. Para acessá-lo, é só clicar no ícone do garoto, no canto inferior direito da maioria das páginas do site (www.poupatempo.sp.gov.br).

Ao clicar, você vai abrir uma janelinha de chat com algumas opções pré-indicadas. Clique em uma delas, ou então digite uma palavra-chave ou termo no campo de texto. O chat então vai recomendar um link relacionado à sua dúvida.

Continue seguindo os passos até encontrar um link útil.

3. Formulário de contato (Fale Conosco) do Poupatempo

Outra forma de contato com o Poupatempo é através do formulário Fale Conosco. Na página Fale Conosco há diversas opções de formulários que atendem a necessidades diferentes.

Para ver a lista completa de formulários, CLIQUE AQUI.

Selecione um dos formulários no menu à esquerda (“Fale com o Poupatempo”; as opções incluem RG, CNH, veículo, etc.). Na nova página, então, preencha os dados no formulário (nome, CPF, telefone, e-mail), escolha um tipo de manifestação e o assunto do contato, e digite uma mensagem explicando a sua situação com detalhes.

Por fim, clique em “Enviar”. Aí é só aguardar o retorno da equipe Poupatempo.

4. Central de ajuda (FAQ) do Poupatempo

É possível que a sua dúvida esteja entre as perguntas consideradas mais frequentes, que o próprio site do Poupatempo reúne em uma página FAQ.

Para acessar o FAQ, CLIQUE AQUI.

Na página, navegue pelas perguntas feitas com mais frequência pelos cidadãos, incluindo:

  • Preciso ir ao Poupatempo. Tenho que agendar?
  • Sobre renovação de CNH
  • Onde posso tirar a Carteira de Trabalho?
  • Como faço para tirar meu CPF? E a segunda via?
  • É possível regularizar CPF online?

Há várias outras perguntas; navegue pela página e clique em “Próximo” para ver mais artigos. Veja se um dos artigos é útil para resolver o seu problema.

Se não for, confira outros meios de atendimento aqui mesmo neste artigo.

5. O Poupatempo possui ouvidoria?

Sim, o Poupatempo disponibiliza um canal de ouvidoria totalmente digital. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Antes de fazer sua manifestação, certifique-se de que você já tentou passar pelo Fale Conosco, e que o mesmo já o respondeu, ou ainda não respondeu em 10 dias.

Na página da ouvidoria, preencha o formulário com as informações necessárias: Nº do protocolo, nome, e-mail, telefone, CPF, etc. Especifique o tipo de manifestação (elogio, sugestão ou reclamação), selecione um assunto no drop menu e então escreva uma mensagem, em até 8000 caracteres, descrevendo o seu caso.

A ouvidoria tem como objetivo mediar, de forma imparcial, uma tentativa de solução de conflito depois de já esgotadas todas as possibilidades comuns de atendimento. Se nem a ouvidoria conseguir ajudá-lo, procure seus direitos.

6. Todas as redes sociais do Poupatempo

Embora não sejam oficialmente consideradas como canais de atendimento ao cidadão, as redes sociais do Poupatempo podem ainda assim prestar suporte respondendo perguntas nos comentários ou enviadas por inbox.

Além disso, é claro, você pode ficar por dentro de novidades do Poupatempo através dos posts da instituição.

As principais redes sociais do Poupatempo são as seguintes:

7. Reclame Aqui do Poupatempo

O Poupatempo possui cerca de 7,6 mil reclamações registradas no Reclame Aqui, a maioria delas respondidas.

O desempenho do Poupatempo no Reclame Aqui pode ser considerado regular, com nota 6.6/10 geral, índice de solução de 70% (no limite do “verde”) e 60% dos cidadãos afirmando voltar a negociar no Poupatempo após o atendimento no Reclame Aqui.

As reclamações de maior destaque são sobre demora na execução, atraso na entrega, qualidade do serviço, mau atendimento, entre outras gerais sobre o serviço público. Semelhante às reclamações tratadas no SAC do UAI (Unidade de Atendimento Integrado de Minas Gerais).

Para acessar o perfil do Poupatempo no Reclame Aqui (clique aqui). Logue em sua conta no site e então siga os passos na tela para registrar uma reclamação.

Não ficou satisfeito com a resposta do Poupatempo? Você pode ainda fazer uma réplica na mesma queixa, ou então criar uma nova reclamação seguindo as mesmas instruções.

8. Resumo de contatos do Poupatempo

A tabela abaixo contém os principais canais de atendimento do Poupatempo divulgados ao público e listados neste artigo. Use-a como um guia rápido.

Atendimento Poupatempo Contato
Telefone Poupatempo (ligações feitas de telefone fixo) (11) 4135-9700 (capital e Grande SP)
0300-847-1998 (demais cidades)
Telefone Poupatempo (ligações de celular) (11) 4135-9700 (todo o estado de SP)
Chat Leia o tópico 2
Fale Conosco CLIQUE AQUI
Central de ajuda (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria CLIQUE AQUI

Se você ficou com dúvidas sobre as informações acima, volte até o começo da página e clique no tópico relacionado para mais detalhes.

Saiba mais sobre o Poupatempo

Fundado em 1996 na gestão de Mário Covas, o Poupatempo é um projeto de serviços públicos que inclui, em suas unidades físicas, emissão de RG, renovação de CNH, licenciamento de veículo, emissão de carteira profissional, entre outros. São mais de 400 serviços ao todo.

Com base em dados de 2021, o Poupatempo possui 100 unidades em todo o estado.

Em alguns casos, é preciso agendar o atendimento, como qualquer serviço relacionado a veículos, CNH e cadastro de emprego. No caso da renovação da CNH, durante a pandemia do Coronavírus/Covid-19, foi adotada uma renovação simplificada que pode ser solicitada pelo site do Detran.

Outras listas relacionadas:

  • Telefone CET
  • Telefone Detran
  • 0800 Dataprev

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui